Compêndio de Jogabilidade

Este é o Compêndio de Jogabilidade, uma coleção das respostas do Mark deste tópico (Inglês), traduzidas e organizadas em seções para sua conveniência! Esse tópico será atualizado regularmente com novas respostas.

As seções do compêndio ainda estão sendo traduzidas. Elas serão adicionadas abaixo conforme forem completadas. Obrigado pela paciência.

Índice
Itens Únicos
Gemas de Habilidades Ativas
Gemas de Suporte
Árvore de Habilidades Passivas
Habilidades Passivas das Classes Ascendentes
Encantamentos
Joias
Modificadores
Profecias
Variados
Planos Futuros e Decisões de Desenvolvimento
Siga-nos no [url=https://www.facebook.com/pathofexile/]Facebook[/url], [url=https://twitter.com/pathofexilebr]Twitter[/url] e [url=https://www.youtube.com/user/grindinggear]YouTube[/url]. Contate o [url=https://br.pathofexile.com/support]Suporte[/url] se precisar de ajuda.
Última edição por Marcos_GGG em 10 de nov de 2016 17:41:43
Último bump em 8 de nov de 2016 18:22:08


Pergunta sobre Paixão de Daresso: "Dano aumentado em X% enquanto você não tem Cargas de Frenesi". Isso é um modificador local ou global?

Global.

Tenho um problema com a chance de perfurar da aljava Fura-Pescoço. Ela deveria dar "10% de chance de Flechas perfurarem", mas ela não aumenta a chance de perfurar indicada no tooltip da minha Flecha Relampejante.

Tooltips de habilidades intencionalmente só mostram atributos que são específicos para aquela habilidade. Eles não mostram coisas globais que afetam todas habilidades.

Se você quiser ver tudo que uma habilidade faz, incluindo seus atributos globais, o painel do personagem, não o pop-up da habilidade, é o melhor lugar para isso.

Com o mod "Dano de projétil aumentado pela chance de flecha perfurar" do Fura-Pescoço, existe uma maneira de exceder 100% de aumento de dano de projétil? Mesma pergunta para a passiva "chance de crítico aumentada pela chance de flecha perfurar" da Ascensão Atiradora de Elite.

Não. A chance de perfurar não pode ser maior que 100%.

Assumindo que eu equipe um Fura-Pescoço e acerte um monstro, atualmente está amaldiçoado pela Fraqueza a Projéteis, com projéteis de Centelha/Facas Etéreas/... conectado com a gema Perfurar para que eu fique com 100% de chance de perfurar. Quanto é o bônus de aumento de dano de projétil aplicado?

100%. Chance de perfurar nunca pode ser mais que 100%.

Existe diferença entre o dano sofrido da Rédea da Censura/Laço do Coração e dano "refletido" do Sem Punho?

Sim.

Se sim, onde exatamente (fora o fato de que dano refletido pode ser bloqueado/esquivado, etc...)?

A principal diferença e que dano refletido é dano refletido, o que carrega várias regras. Dano refletido não pode ativar efeitos de acertos, por exemplo. Os outros dois são apenas golpes de dano secundário normal que você próprio causa. Eles são mais diferentes do que similares.

O dano sofrido do Laço do Coração conta como 'seus acertos'?

Eu precisaria saber em que contexto para poder responder isso, mas provavelmente sim.

Algumas perguntas sobre o Dervixe Dançante: Quais são os marcadores da habilidade (Área/Lacaio/Corpo a Corpo/etc...)?

Ele não possui marcadores. Marcadores são um sistema das gemas, não habilidades. Essa habilidade não possui uma gema.

O Dervixe Dançante pode suportar Conjurar no Acerto Crítico/Conjurar ao Sofrer Dano?

Sim.

O Dervixe Dançante conjura magias conectadas nele?

Não. A habilidade é uma magia, não um ataque, e já está ativada. Suportá-lo com uma gema de suporte de conjurar com ativação significaria que ela seria conjurada naquele ativador. Já que a habilidade já possui um ativador, a magia seria desativada por ter dois ativadores.

Como o Encantamento "da Guerra" (cria uma cópia animada da sua arma atual: http://pathofexile.gamepedia.com/Decree_of_War) interage com o Dervixe Dançante quando no Dervixe Dançante Manifestado?

Estou confuso pelas palavras, já que o Decreto diz "da sua arma atual". Entretanto, quando o Dervixe Dançante está ativo, ele desativa os espaços de armas, então qual a "arma atual" nesse estágio? Ainda é o Dervixe Dançante (mesmo estando desativado)? Ou é "nada" (significando que não estamos recebendo efeitos do Decreto)?


Enquanto a sua arma está desabilitada, você está desarmado, e não possui uma arma atual. Habilidades que precisam de uma arma, como as habilidades "da Guerra", não podem ser usadas enquanto desarmado.

Mesma pergunta para o Decreto do Reflexo (cria um clone seu que ataca com a sua arma). Isso cria um clone com o Dervixe Dançante quando o Dervixe Dançante Manifestado estiver ativo ou cria um clone desarmado? Se eu estiver usando o Quebra-Cara, o clone usa Quebra-Cara também?

Ele convocará um Clone, mas será incapaz de dar (uma cópia da) sua arma. O Clone não possui nenhum outro equipamento seu, então ele ficará desarmado e causará seu dano base desarmado.

Qual a efetividade de dano do Dervixe Dançante Manifestado (level 15)?

Sendo uma habilidade de lacaio que não causa dano, ele não tem uma efetividade de dano configurada. Isso é equivalente a 100% de efetividade.

Sobre a "Evasão aumentada em 50% se você Acertou Recentemente" da Kintsugi, isso é uma maneira engraçada de dizer "Evasão aumentada em 50%"?

Sim. Eu corrigi a descrição localmente.

Já que o Desejo de Cospri é o item causando o envenenamento, e não a Chuva de Lâminas, a tooltip da Chuva de Lâminas não diz nada sobre o veneno. A Decomposição Acelerada como sexta conexão aumentará o Dano Degenerativo do Veneno do Desejo de Cospri?

Chuva de Lâminas não pode ser suportada por Decomposição Acelerada.

Você poderia confirmar que a mecânica "Ganha 110% de Dano Físico de Arco como Dano Extra" da Flecha da Ruína (e sua versão predestinada) escalonam com fano físico fixo adicionado por outros itens?

Sim.

Eu fiz vários personagens avançados com Flecha da Ruína e me pareceu que o mod de mapas Blindado (+20% de resistência a dano físico) estava reduzindo meu dano elemental assim como o físico. Isso sugere que a Flecha da Ruína faz o seu dano bônus no próprio acerto e não baseado no ataque da arma como normalmente. Imaginei que isso seria um resultado da maneira aleatória fora do normal do ataque. Isso é verdade ou estou errado?

Você está errado. A conversão de dano não acontece e nem pode acontecer depois da mitigação. Ela aplica aos atributos de dano do item antes de serem usados para calcular o dano do acerto. Armadura não possui efeito no dano elemental causado.

Prisma da Flecha da Ruína, a nova aprimoramento da Flecha da Ruína, também não adicionado o dano ao tooltip, mesmo não sendo aleatória e podendo ser determinada como outros atributos.

Ela não é aleatória, mas devido a maneira de como funciona, ela também não pode ser determinada em avanço. Isso talvez seja possível no futuro se ela for refeita.

O alcance da explosão de Obliteração, Florescer Profano e Clamor Abissal escalonam com passivas de área?

Sim.

Para Obliteração: Eu tenho o dano aumentado de frascos de enxofre? A área é aumentada pelas passivas? Eu recebo +1 de chance base de crítico da subclasse Assassino?

Sim, sim, sim. As explosões são causadas por você e seus atributos. As habilidades são como quaisquer outras habilidades, e você pode conferi-las no painel de personagem para ver o que está sendo aplicado.

O peitoral Juramento da Morte causa 450 de dano de caos por segundo contra inimigos próximos. Esse dano degenerativo escalona com o dano de caos das passivas?

Não. O item aplica diretamente o dano nos inimigos, seus atributos não são envolvidos.

Rédea da Censura e crítico: Coisas como "chance aumentada de receber um golpe crítico" funcionam com o dano que você recebe ao usar habilidades enquanto usando a Rédea da Censura?

O auto-dano da Rédea da Censura não pode causar críticos.

Coração Vaizo: Por que as palavras para sangramento são diferentes, dizendo 100% de chance, mas o afixo de veneno é simples?

Devido a um erro que aconteceu ao migrar múltiplas mudanças àquele arquivo, o que reverteu minha correção. Isso será corrigido em breve, se já não foi.

A efetividade do frasco aumenta os 2% de dreno de vida do Dano de Caos da Promessa de Atziri, da Agressividade do Frasco de Prata ou da Chance de Crítico Aumentada do Frasco de Diamante?

Sim apenas para a Promessa de Atziri. Agressividade não é uma propriedade numérica, mas um estado boolean. Um personagem ou tem ou não tem Agressividade, e o aumento de 20% "por ter Agressividade" ainda é tê-la. O Frasco de Diamante não concede 'Chance de Crítico Aumentada', ele torna sua chance de crítico sortuda, então a mesma regra da Agressividade se aplica para o Frasco de Diamante.

Digamos que estou usando Turbilhão de Lâminas com Ódio ligado. Eu ativo a Promessa de Atziri. Eu recebo dano de caos extra escalonando com o meu dano físico do Turbilhão de Lâminas. Eu recebo dano de caos extra escalonando com o dano de gelo do Ódio?

Sim.

Se eu possuo "Duração de Habilidade de Caos aumentada" do Suspiro do Concelho, como isso vai interagir com Golpe Pesado (uma habilidade não caos) conectado com Envenenar?

Não vai.

O mod "Duração de Habilidades de Caos aumentada" do Suspiro do Concelho é aplicado no veneno aplicado por essas habilidades?

Envenenar é modificado por modificadores de duração de habilidades, então sim.

Mais uma confirmação do que qualquer outra coisa: Algoz (Habilidade do Executor)/Exemplo da Calamidade (Habilidade da Elementalista), Lamento de Sibila (no espaço apropriado), e Fortificar acumulam aditivamente? Isso resultaria em imunidade a Dano Físico ou Elemental refletido?

Sim.

Tenho uma pergunta sobre A Tempestade (a versão predestinada da Nuvem de Tempestade): O modificador "Dano de Raio aumentado em 100%" é local ou global?

Global.

Se for global, por ele se comporta diferente do modificador "Dano Físico aumentado em x%" apesar da descrição similar?

Diferenciar se um mod é local ou global é feito se o mod pode afetar as propriedades base do item, e não os mods que ele tem. Armas não possuem um valor base de dano de raio para ser aumentado, elas possuem um valor de dano físico para ser aumentado.

Com o Punho do Concelho concedendo aos lacaios 20% do dano físico como dano bônus de gelo, o quanto eficiente a gema Gelo a Fogo seria? O dano é aplicado duas vezes?

Não.

Como funciona a Chance de Evadir Dano de Fogo do Disco Ardente?

Ao calcular um acerto de dano contra você, se ele fosse causar dano de fogo, você possui uma chance de fazer com que esse dano não aconteça.

Ele é similar a chance de esquivar, mas também funciona com dano secundário?

É bem similar a esquivar - esquivar previne acertos, evitando dano para parte do dano do acerto. Você ainda será acertado (mesmo se for por 0 de dano). Eles são aplicados de maneiras diferente, em momentos diferentes. Ele se aplica em qualquer acerto.

O efeito contra inimigos desacelerados do item único "Singularidade" aumenta o dano do Detonar Morto?

Sim.

Se sim, é apenas no acerto inicial ou também é aplicado novamente no incêndio?

Apenas no acerto. Modificadores que são condicionais em algum estado do inimigo não podem afetar dano degenerativo.

Qual é o alcance do "próximos" no item Singularidade?

O alcance da aura do item Singularidade é de 25.

Qual o alcance do Singularidade Cetro de Platina.

25 unidades.

Singularidade pode ser aumentada com modificadores de Área da árvore de passivas ou equipamentos?

Não. A aura é uma propriedade do item e não do seu personagem.

Estou testando o novo cinto, Ascensão da Carne.

Quando a recarga do meu escudo de energia começa, eu ganho um bônus de esquiva/velocidade de movimento. Eu não ganho visivelmente nenhum efeito de trespassar - nem visualmente (como Passo Etéreo) ou como um ícone que representa trespassando no topo da tela.

Eu não uso nenhuma habilidade e nem configuração de Conjurar ao Sofrer Dano que desativaria o trespassando.

Isso é apenas porque o passo etéreo concedido por esse item não possui um ícone ou estou entendendo errado?


Você parece confuso. Esse item não concede Passo Etéreo. Trespassar e Passo Etéreo são coisas diferentes.

Trespassando é o estado de poder atravessar inimigos. Isso é concedido por várias coisas, incluindo o efeito do Frasco de Quartzo, o bônus da habilidade Passo Etéreo e diversas outras habilidades. Algumas dessas coisas também concedem efeitos visuais (como o efeito do frascos e o bônus do Passo Etéreo, que possuem seus próprios efeitos visuais).

Passo Etéreo é uma habilidade específica que adiciona um bônus ao jogador. Esse bônus concede diferentes efeitos, um sendo Trespassar, e também aplica o efeito visual ao jogador.

O modificador "flechas sempre perfuram" do Infractem concede 100% de chance de perfurar?

Sim.

A habilidade Teleporte Ilusório da Estrela de Wraeclast é considerada uma habilidade de gelo? Quais outros marcadores ela possui? Movimento? Duração?

Ela é uma habilidade de Magia, Movimento, Duração, Gelo e Área.

O Dano Incendiário do Queima-Hrim é baseado em gelo ou fogo? Digamos que eu acerte um monstro com 100 de dano de gelo e ele incendeia - o que acontece se eu usar Congelabilidade ou Flamabilidade?

Incendiar (e outros efeitos incendiários) sempre causa dano de fogo.

O novo Queima-Hrim concede "Dano de Gelo pode Incendiar". Se você estiver atacando com um ataque com dano misturado de fogo/gelo enquanto usando o Queima-Hrim, e acertar um crítico, o incêndio final será uma combinação de gelo e fogo ou cada elemento aplicará um incêndio separado?

Um acerto só pode aplicar uma instância de cada aflição de status e todo dano dano que pode contribuir para isso irá contribuir.

Estive jogando com Sem Punho, a nova Espada Assoladora, e gostaria de saber se Fortificar está reduzindo o dano refletido para mim.

Sim.

Cada Ichimonji concede "Bônus em você aumentados em 10%". Como isso interage com Confluência Elemental? Os efeitos são mais potentes ou não são afetados? (Os Incêndios estão causando dano aumentado? A Eletrização está mais potente? Resfriar está desacelerando mais?)

Confluência Elemental é boolean. Dano conta ou não para aplicar uma aflição de status - você não pode aumentar um "afeta" em 10%. Similarmente, ela faz com que todos acertem cada aflição de status e você não pode aumentar um "aplica". Ela já está tendo o máximo de efeitos possível.

Como que a Ichimonji interage com Golens e Suserano do Primordial? O 100% é aditivo com a Ichimonji?

Sim, já que ambos são modificadores "aumentado" aplicando o mesmo valor (o efeito do bônus).

Como que a Ichimonji interage com o bônus Agressividade do Avatar da Perseguição da Caçadora? O 50% é aditivo com Ichimonji(s)? Como isso interage? (Empunhar duas Ichimonjis como Saqueadora e receber 70% de Agressividade aumentada?)

Não. Agressividade não é exatamente um bônus, é um efeito que pode ser concedido por um bônus (ou outras coisas). Um bônus concedendo Agressividades está dizendo "Você tem Agressividade" e isso é um estado boolean que não pode ser aumentado. Ter a propriedade Agressividade concede ao seu personagem alguns efeitos numéricos, que são o que o Avatar da Perseguição está afetando.

O efeito degenerativo do Fogo da Justiça e Fúria Sangrenta no jogador são potencializados enquanto usando uma Ichimonji?

Sim, esses são bônus e um de seus efeitos é causa dano ao jogador.

Empunhar duas Ichimonji aumenta esses efeito aditivamente, eu assumo (de 10% de efeito do bônus para 20%)?

Sim. Modificadores "aumentado" ao mesmo valor acumulam aditivamente.

Algum efeito oculto adicional quando os bônus são escalonados usando a Ichimonji? Existe um arredondamento favorável ou desfavorável envolvido (Armadura Ártica, Fúria Sangrenta, etc)?

O arredondamento é feito como padrão nesse jogo, truncando valores para ter apenas a parte inteira. Se isso é favorável ou não depende do que está sendo arredondado e o quanto disso existe.

Como um multiplicador de dano sofrido (Abyssus) interage com dano físico sofrido como X? Ele multiplica o dano elemental já que de certa forma ele era dano físico no começo do cálculo, similarmente como dano convertido causado funciona?

Não. O ponto dos modificadores "Dano de X sofrido como X" é para alterar quais coisas escalonam com aquele dano. Dano físico sofrido aumentado só aplicará ao dano físico que você sofre, não o dano de qualquer outro tipo.

Se eu encaixar a gema de habilidade Foco Elemental no Gelo Sussurrante, minha Tempestade de Gelo poderá infligir aflições de status da Confluência Elemental? Não tenho certeza, pois ela está indiretamente suportando a Tempestade de Gelo.

Não, Tempestade de Gelo não pode aplicar aflições de status enquanto suportada por Foco Elemental.

Ao usar o Mjölnir, é 30% de chance de conjurar todas gemas ou isso só é checado uma vez por gema?

É uma chance de conjurar todas magias de raio encaixadas.

Mjölnir + Banquete de Romira + Técnica Resoluta:

Se eu tenho um Mjölnir equipado com 3 gemas de Descarga e Banquete de Romira + Técnica Resoluta. Todas três Descargas são ativadas quando eu acertar algo? Já que cada Descarga cria suas próprias Cargas de Poder que são então consumidas pela próxima gema de Descarga?


Sim.

Como o Mjölnir com 3 Descargas, Destruidor (Imperecível), Devoção de Voll, Banquete de Romira (e Técnica Resoluta/Protetor de Voll) funciona?

Assumindo que começamos com zero cargas e apenas um único inimigo dentro do alcance da Descarga, e que nunca morre (e pegando a opção de Técnica Resoluta, pois é mais fácil de explicar)
1) Você acertar com Mjölnir um acerto não crítico.
2) Você ganha uma Carga de Poder.
3) A primeira Descarga ativa.
- 3a) Descarga calcula o dano baseado na sua única Carga de Poder.
- 3b) Descarga consome todas cargas.
- 3c) Você perde um Carga de Poder, então ganha uma Carga de Tolerância, a qual é substituída por você ganhar o número máximo de Cargas de Tolerância.
- 3d) Descarga causa dano, acertando o inimigo com um acerto não crítico.
- 3e) Você ganha uma Carga de Poder.
4) A segunda Descarga ativa.
- 4a) Descarga calcula o dano baseado na sua única Carga de Poder e o número máximo de Cargas de Tolerância.
- 4b) Descarga consome todas cargas.
- 4c) Você perde um Carga de Poder, então ganha uma Carga de Tolerância, a qual é substituída por você ganhar o número máximo de Cargas de Tolerância.
- 4d) Descarga causa dano, acertando o inimigo com um acerto não crítico.
- 4e) Você ganha uma Carga de Poder.
5) A terceira Descarga ativa.
- 5a-e) O mesmo que a segunda Descarga.
6) Você atualmente possui uma Carga de Poder e o número máximo de Cargas de Poder, e terminou seu ataque.

Se você acertar um crítico usando o Protetor de Voll, você recebe 6 Cargas de Poder?

Sim.

A incompatibilidade do Banquete de Romira e Arauto do Trovão intencional? (porque é, né? Foi difícil testar, eu testei sem suporte de aumento de golpes críticos também).

Eles não são incompatíveis. Entretanto, o Arauto do Trovão tem a mesma restrição que qualquer outra habilidade onde ele só pode ganhar uma carga por uso de habilidade, então assim que você ganha aquela uma carga, você precisa atualizar o Arauto para ganhar outra. Isso provavelmente mudará no futuro.

Dano Físico refletido causado pelo jogador (ao bloquear com A Bigorna equipada) pode ser aumentado por dano físico global ou local?

Dano refletido não pode ser afetado por modificadores de dano.

Estou usando uma build de Turbilhão com o anel Pira. A degeneração é baseada no dano causado ou no dano que o monstro sofre?

Eles são a mesma coisa.

Quando eu combino o cinto único Auxium com a passiva Bateria Anciã, ele ainda conta o meu Escudo de Energia para a duração de Resfriar e Congelar?

Sim. A Bateria Ancião não diz nada sobre remover o seu Escudo de Energia. Ela só altera o que o Escudo de Energia protege. Você continua com a mesma quantidade de Escudo de Energia de antes, ele só está fazendo outra coisa agora.

A "Duração de Resfriamento e Congelamento em você é baseada em 65% do seu Escudo de Energia" do Auxium ainda funciona com Bateria Anciã?

Sim.

Quando eu uso itens, como Espinhoral ou itens não únicos com retorno de dano, o dano que eles causam é afetado pela minha porcentagem de aumento de dano físico ou porcentagem de dano aumentado, ou coisas do tipo?

Não, dano refletido não é afetado por nenhum modificador (exceto por alguns poucos modificadores raros especificamente para dano refletido).

O novo elmo 'Mente do Concelho' possui o seguinte mod: "Recupera 3% da Mana Máxima quando você Eletriza um Inimigo"; Uma eletrização infligida em inimigos já eletrizados ativa o mod?

Sim.

Eletrização refletida para você pela Repreensão de Maligaro ativa o mod?

A eletrização refletida para você não ativa, pois ela está te eletrizando, e não um inimigo. A eletrização aplicada em um inimigo ativa.

Você pode criar itens únicos específicos do Labirinto com o Orbe da Chance fora do Labirinto?

Você não pode criar itens únicos específicos do Labirinto com o Orbe da Chance em lugar algum.
Siga-nos no [url=https://www.facebook.com/pathofexile/]Facebook[/url], [url=https://twitter.com/pathofexilebr]Twitter[/url] e [url=https://www.youtube.com/user/grindinggear]YouTube[/url]. Contate o [url=https://br.pathofexile.com/support]Suporte[/url] se precisar de ajuda.
Última edição por Marcos_GGG em 5 de jan de 2017 16:40:27


A Armadura Ártica reduz dano de fogo refletido (assumindo que você esteja parado, claro)?

Sim.

O tooltip do Dano Degenerativo do Turbilhão não se beneficia de +dano para magias (Arauto do Gelo, etc.) e também não pode ter o seu elemento convertido. Isso é uma funcionalidade real e/ou é intencional?

Isso é verdade para todo dano degenerativo e sempre foi assim. Dano fixo adicional só faz sentido para acertos e conversão de dano não pode ser aplicada em dano degenerativo (apesar disso poder ser mudado em um futuro distante).

Turbilhão parece resfriar mesmo se estiver conectado com Foco Elemental. De acordo com a Wiki, ele não deveria (Wiki: "A penalidade dessa gema irá sobrepor todos efeitos status elementais da habilidade suportada ou habilidades passivas e também bônus como a Confluência Elemental.").

Turbilhão (a habilidade) não resfriará com o seu dano de gelo enquanto afetado por esse suporte. O efeito do solo deixado para trás é uma coisa separada que aplica resfriamento, mas não é a habilidade aplicando o resfriamento.

Mais algumas perguntas sobre Turbilhão. A gema de habilidade diz que modificadores de Dano Mágico são aplicados ao dano degenerativo da habilidade.
1. Posso assumir que 'dano elemental aumentado em X%' funciona para aumentar o dano degenerativo (o mesmo com 'dano de gelo aumentado em X%', etc.)?
2. E quanto a colocá-lo em uma armadilha/mina? Todos os modificadores de aumento de dano da armadilha/mina serão aplicados à porção de dano degenerativo da gema?


A resposta para ambas perguntas é sim, mas isso não tem nada a ver com o fato de que modificadores de dano mágico são aplicados ao dano degenerativo. Nenhum desses dois são modificadores de dano mágico e eles ainda seriam aplicados mesmo se o Turbilhão não possuísse essa propriedade.

Já que Turbilhão pode ser modificado com dano mágico, o dano degenerativo pode ser convertido para outros elementos ou apenas o golpe inicial? Posso convertê-lo em dano degenerativo de fogo com gelo>fogo?

Não. O atributo só diz que dano mágico é aplicado à habilidade, não que "pode ser modificado como dano mágico". Apenas coisas que concedem aumentos/reduções/mais/menos dano mágico são afetadas.

Efeito de dano em área afeta o dano do Turbilhão?

Sim.

Eu estava pensando se isso é um bug ou é intencional, mas quando eu conjuro Turbilhão eu não posso mirar os disparos congelantes criados pelos meus totens.

Correto. Você só pode mirar seus próprios Disparos Congelantes.

Se eu usar Disparo Congelante com Projéteis Múltiplos Maior e depois conjurar dois Turbilhões desses Projéteis Múltiplos Maior aproximadamente no mesmo lugar:

1. O inimigo sofrerá dano de ambos turbilhões?


Sim.

2. O dano degenerativo criado por múltiplos turbilhões acumulará?

Não.

3. Eu notei anteriormente que você mencionou que o dano degenerativo dos turbilhões não podem ser convertidos ou modificador por danos fixos. Estou correto em assumir que o dano do dano degenerativo não pode ser refletido?

Correto. Todas essas coisas só se aplicam a acertos.

Lâminas Giratórias não parecem ser interrompíveis.

Elas são tão interrompíveis quanto qualquer outra habilidade.

O que acontece se eu receber dano de um acerto grande o suficiente para me atordoar normalmente enquanto estou girando?

Você é atordoado.

Quando Contágio espalha Dreno de Essência, a ordem de degeneração é mantida ou alterada de alguma maneira?

Por exemplo, eu conjuro Contágio conectado com Raridade de Itens em um grupo de monstros, depois conjuro Dreno de Essência em um deles e todos morrem com o Contágio espalhando o Dreno de Essência. A Raridade de itens afetará todos monstros?


Primeiro o Contágio é adicionado aos monstros, depois Dreno de Essência. Se eles já não estavam sob efeito de alguma penalidade, Contágio será a "primeira" penalidade neles, até ele acabar.

O alcance da explosão do Clamor Abissal escalona com passivas de área?

Sim.

Tenho uma pergunta sobre o Clamor Abissal e sua interação com golpes críticos. Quando que a conferência de golpe crítico ocorre? No momento da conjuração inicial ou no momento que o monstro explode?

Conferir se um acerto é um golpe crítico ou não sempre é feito quando esse específico acerto é calculado e não pode ser feito em outro momento, pois sua chance de crítico pode ser diferente para diferentes acertos.

O cálculo do golpe crítico é feito apenas uma vez, quando a habilidade é conjurada, como na maioria das habilidades. Todos os acertos da mesma ação possuem os mesmos valores, mas são potencialmente checados contra diferentes chances de crítico, então podem ou não acertar diferentes inimigos.

Se eu conectar Clamor Abissal com Envenenar e eu tenho 100% de duração de Clamor aumentada do Portador da Guerra, o veneno infligido terá duração extra?

Não. Veneno não é um Clamor.

O 'mais dano' da Hipotermia afeta o Dano Degenerativo do Turbilhão?

Não. Modificadores condicionais não podem ser aplicados em Danos Degenerativos, pois a condição pode mudar durante o Dano Degenerativo.

"Área" Secundária da Flecha Relampejante: Efeito Concentrado aumenta o dano que a área secundária causa em alvos próximos?

Não. Flecha Relampejante não causa dano em área.

Mesmo pergunta para Explosão Cinética: Se eu conectar Efeito Concentrado e aplicar veneno com ela, os acúmulos de veneno ganham 59% de mais dano se o veneno for aplicado pela explosão?

Sim.

Frasco de Diamante e Marca do Assassino: Como eu calcula corretamente a minha chance de crítico efetiva contra um monstro que está com a Marca do Assassino e eu ainda uso um frasco de diamante? Em mais detalhes, primeiro eu adiciono a chance fixa à minha chance de crítico, depois aplico a matemática do frasco de diamante 1-(1-chancedecrit)² ou é ao contrário?

O frasco de diamante não afeta a chance de crítico. A chance de crítico é calculada, incluindo todos modificadores, como a Marca do Assassino, depois comparada com o Valor de Crítico da habilidade. O frasco de diamante não faz nada até o momento, ele entra em efeito quando o valor de crítico é feito, rolando duas vezes e escolhendo o melhor dos dois valores.

A maneira de realmente escalonar a Flecha Ilusória/Espelhada é escalonando Dano de Lacaio e Reduções de Armadilhas, mas aumentos de armadilhas não são aplicados aos lacaios?

Não. Modificadores de dano de armadilhas não se aplicam aos lacaios convocados por armadilhas. Grupo de Armadilhas e Múltiplas Armadilhas dão "menos dano", e não "menos dano de armadilha" - a razão pela qual ela aplica é devido a ela não ser um modificador de "dano de armadilha".

Duração das habilidades nos Grilhões Temporais: A duração das auras Vaal é aumentada? Convocar Espírito Furioso aumenta?

A resposta é não para todos esses casos - Grilhões Temporais não aumentam a duração de nada. Eles desaceleram o tempo de efeitos cronometrados. Isso afeta tudo que possui um ícone com um contador.

Como as Asas da Entropia, Dilacerar e Superar e Sobreviver do Duelista interagem entre si?

Dilacerar quando em dupla empunhadura sempre realiza um golpe com a mão principal e depois com a mão secundária.

Eu sei que eu li em algum lugar que com Ataque Combinado só conta como abates com a mão principal.

Isso a) só era aplicado quando combinando golpes da mão principal e da mão secundária como um único golpe, o que não é o caso aqui, e b) foi corrigido no 2.2.0.

O que exatamente o tooltip de DPS significa no Dilacerar e Golpe Duplo?

Eles contam como um acerto com ambas armas, descontado pela precisão/crítico/etc?


Sim, eles incluem todas essas coisas.

Como que eu me vejo sendo atordoado por golpes físicos enquanto tenho o Chamado Imortal ativo? De acordo com a fórmula, se eu recebo 0 de dano, a chance deveria ser de 0%. Eu testei isso especificamente com as investidas dos Rhoas. As investidas são uma exceção?

Porque eles estão usando investida de escudo (antiga), que possui um atordoamento embutido baseado na distância.

Com as recentes mudanças à Centelha, imagino que você pode ter um grande excesso de velocidade de projétil e duração do efeito da habilidade.

Como podemos verificar quando temos o suficiente para alcançar o limite de 150 unidades?


Isso não é possível. Não existe uma quantidade de aumento de duração e/ou velocidade de projétil que garanta que as centelhas definitivamente alcancem um ponto maior que as 150 unidades do personagem. É muito possível que centelhas com duração infinita rebatam/circulem dentro desse raio, e nunca o deixem. Em geral, centelhas possuem mais chances de continuarem dentro do raio de alcance em um espaço fechado com paredes do que saírem, e mais chances de saírem em áreas abertas, mas ainda assim não é garantido.

Descarga possui um limite de 30 unidades, isso é uma limitação técnica ou questão de balanceamento?

Não existe apenas um limite que é aplicado em todas habilidades, mas geralmente existe um requerimento que a habilidade possui por limitações técnicas (e também balanceamentos potenciais e/ou questões de performance) para um número de acertos simultâneos possam acontecer.

Por que isso não é transmitido ao jogador em uma maneira deliberada? Não existe um limite alvo listado na gema, como deveríamos saber disso?

Você não deveria saber. Isso não é uma mecânica do jogo, é um detalhe por trás das cortinas de como as coisas funcionam em um nível mais profundo.

Chuva Explosiva se beneficia de modificadores de dano de projétil, mas por algum motivo não recebe mais projéteis quando suportada por Projéteis Múltiplos Maior/Menor. Isso significa que a Chuva Explosiva não atira realmente projéteis?

Correto. Ela não dispara nenhum projétil.

Se não, como que é possível que dano de projétil seja aplicado?

Porque ela foi classificada como "dano de projétil", assim como foi feito para a Chuva de Flechas, pois fazia sentido intuitivamente.

A efetividade das maldições aumenta "Outros efeitos em inimigos Amaldiçoados expiram 40% mais devagar" dos Grilhões Temporais ou o "2% do dano drenado como vida" da Marca do Senhor Guerreiro?

Sim, ela aumenta qualquer qualidade numérica da maldição.

Por que o abalo secundário do Terremoto não concede cargas de tolerância ao abater quando você está usando Blasfêmia e Marca do Senhor Guerreiro?

Ela concede cargas. Entretanto, se você se mover adiante e deixar que o abalo secundário abata coisas, essas podem não estar na aura quando forem abatidas. Ele também não escapa da restrição de uma carga por habilidade, então se você matou algo com o golpe inicial e conseguiu uma carga, você não conseguirá uma carga adicional do abalo secundário.

O que afeta a velocidade de movimento da investida com escudo? Modificadores de velocidade de movimento e de velocidade de ataque (pelo menos da gema de suporte ataques acelerados) parecem afetar. E quanto ao tempo base de ataque da arma, velocidade de ataque de equipamentos ou árvore?

Modificadores de velocidade de movimento de velocidade de ataque. De onde eles vêm é irrelevante.

Se eu usar "Convocar Esqueletos" em um totem de magia, estou assumindo que o dano que esses esqueletos infligem é reduzido pela penalidade do totem de magia (35% a 26% menos dano).

Sim. A penalidade é "menos dano" e os esqueletos estão causando dano, então são afetados.

Por que Convocar Espírito Furioso não possui um tooltip de DPS? Isso torna extremamente difícil julgar o quanto de dano você está realizando com diferentes passivas e gemas de suporte.

Você não está causando dano. Essa é a razão básica - aquela habilidade não pode causar dano. Ela convoca um lacaio, que assim que é convocado possui seu próprio conjunto de atributos que não faz parte da habilidade ou que é diretamente calculável a partir dessa habilidade. Esse lacaio usa um ataque que causa dano.

Isso inerentemente não é o DPS da habilidade Convocar Espírito Furioso e não pode ser exibido como tal. O cálculo do dano faz parte de mais de 6000 linhas de código. Duplicar tudo isso com diferentes valores para tentar prever o dano resultante de um monstro que não existe ainda e, logo, não possui atributos é inviável e levaria a problemas massivos para manter ambos conjuntos de cálculos em paralelo.

Existem melhorias planejadas para a tela de personagem para o futuro, mas por enquanto o fato fundamental que o dano do lacaio não é o dano da habilidade e não tem nada a ver com o dano da habilidade torna isso efetivamente impossível.

"Menos Dano em Área" da Explosão Cinética. Isso é aplicado ao acerto em área inicial e a qualquer dano degenerativo causado pelo acerto em área?

Sim.

"Abalo Secundário causa X% mais dano" do Terremoto. Isso é aplicado ao acerto do abalo secundário inicial e a qualquer dano degenerativo causado pelo acerto em área?

Não. O abalo secundário é uma parte específica da habilidade que acerta coisas. Degenerações inerentemente não são o abalo secundário.

"Lacaios causam 75% mais dano" da Flecha Ilusória/Espelhada. Isso é aplicado a qualquer acerto que o clone causar e qualquer dano degenerativo aplicado por esse clone?

Correto. Modificadores de "Dano de Lacaio" funcionam dando ao lacaio o modificador de "dano" equivalente como uma propriedade base.

Mina de Explosão de Fogo: isso funciona como a descrição do Terremoto acima (isso é aplicado à repetição inicial e qualquer dano degenerativo criado pela repetição)?

É o mesmo que o Terremoto, mas a sua descrição do Terremoto estava errada. Ela só se aplica ao acerto.

"50% mais dano contra inimigos incendiados" do Pulso de Chamas. Isso é aplicado ao acerto inicial e a qualquer efeito de Veneno em um inimigo incendiado (já que ele não pode incendiar)?

Isto é apenas acerto, como todos modificadores condicionais de dano. Degeneração não pode checar esses.

"200% mais dano na distância máxima da investida" da Investida com Escudo. Isso só se aplica ao acerto inicial e a qualquer dano degenerativo que possa ter causado (Coração Vazio ftw!)?

Apenas o golpe tem uma distância de investida. Isso só se aplica ao golpe.

"110% mais dano mágico por estágio" da Explosão Flamejante. Isso só se aplica ao acerto inicial e a nenhum dano degenerativo causado pela Explosão Flamejante já que dano mágico não afeta dano degenerativo?

Correto.

Quando estou conjurando Explosão Flamejante, a minha Armadura Ártica afeta o dano refletido se eu me mover para cancelar a Explosão Flamejante?

Não, pois você está se movendo no momento que ela causa dano.

Quando estou conjurando Explosão Flamejante, conjurar o Clamor Agrupador afeta o dano da Explosão Flamejante se eu usar o Clamor Agrupador para cancelar a conjuração da Explosão Flamejante?

Não. Explosão Flamejante ativará quando você começar a conjurar o Clamor Agrupador e não quando o Clamor Agrupador entrar em efeito, que acontece depois.

Quando que os bônus afetam uma magia como a Explosão Flamejante? Digamos que estou usando o Orbe das Tempestades para ativar a Sobrecarga Elemental - se o bônus é ativado depois de que iniciar a canalização da Explosão Flamejante, isso se aplica já que está ativo para a explosão? Se o bônus está ativo quando a canalização começa, mas termina antes da explosão, ele não se aplica? Da mesma maneira, o crítico para a Explosão Flamejante é calculado na explosão ou no início da canalização?

Penalidades (ex.: equilíbrio elemental e maldições) simplesmente precisam estar ativas na explosão, certo?


Explosão Flamejante calcula o seu dano quando explode. Isso não poderia ser feito antes já que é preciso saber o número de estágios que você canalizou.

Por que o Ciclone não funciona quando sob os efeitos da Chuva de Flechas Vaal quando você pode usar Lâminas Giratórias?

Porque Chuva de Flechas Vaal remove a sua velocidade de movimento. Ciclone te move baseado na sua velocidade de movimento. Lâminas Giratórias ignora a velocidade de movimento e te move baseado na sua velocidade de ataque.

Por que o Orbe de Magma não funciona com a Suporte: Projéteis Lentos?

Porque aquele projétil não é afetado por modificadores de velocidade de projétil, então esse suporte não pode ser aplicado.

Tenho perguntas sobre a interação entre o Teleporte Relampejante e Mina Remota. O modificador de velocidade de conjuração ainda funciona ou a mina sobrepõe esse atributo e torna a conjuração imediata?

Minas (e armadilhas) não conjuram nada instantaneamente. Todos modificadores de velocidade de conjuração ainda aplicam.

Outra coisa, qual a velocidade base de movimento que ela usa?

A sua. Ela está conjurando a sua habilidade de Teleporte Relampejante, então usa sua habilidade.

O primeiro estágio da Explosão Flamejante causa 100% do dano da tooltip, depois cada estágio adicional causa 110% a mais? Isso resultaria em 10 acúmulos de Explosão Flamejante causando 9*110% = 990% mais dano, ou 10.9x o seu tooltip.

Sim. Vou ver de deixar isso mais claro na descrição de atributos quando eu tiver mais tempo.

Uma pergunta sobre Golpe Selvagem, como os efeitos secundários são calculados?

Exatamente da mesma maneira que o golpe inicial, mas com diferentes conjuntos de modificadores sendo aplicados ao mesmo dano base, como nenhum sendo afetado por modificadores específicos de corpo a corpo e os de fogo/gelo sendo afetados por dano de área/projétil, respectivamente.

Qual a probabilidade dos efeitos escolhidos?

Cada efeito é igualmente provável.

E como exatamente ele interage com gemas de suporte?

Da mesma maneira que qualquer outra habilidade.

Usar Foco Elemental com uma build completamente de raio não me permite eletrizar e nem congelar, mas de vez em quando os monstros são incendiados.

Se você tiver certeza de que não está usando o Arauto das Cinzas ou outro efeito incendiário, por favor, faça um post na seção de Relatar Bugs no fórum e inclua o nome do personagem que isso acontece e os seus passos para reproduzir o bug para que possamos investigar.

E como exatamente o tooltip é calculado? É apenas baseado no golpe inicial ou ele leva em consideração os efeitos secundários?

O tooltip considera apenas o golpe corpo a corpo inicial.

Refinar +2 de alcance para arma ou adicionar uma gema de área aumenta a aquisição de distância e alcance de ataque do Chefe Guerreiro Ancestral? E quanto ao encantamento de elmo que aumenta o alcance do Chefe Guerreiro Ancestral? Qual a aquisição e alcance de ataque padrão do Chefe Guerreiro Ancestral?

Não sei o que você quer dizer com "aquisição de distância". Aumentar o alcance da arma aumentará o alcance que ele pode atacar. Aumentar a Área aumentará o tamanho do golpe em Área e o alcance que ele pode atacar, já que o golpe é restringido de tal maneira que a borda da área precisa estar dentro do alcance, e não no centro.

O que exatamente modificadores de área de efeito fazem à Chuva de Lâminas? Eles não parecem mudar a largura. Por acaso eles aumentam/diminuem as rajadas individuais e a distância entre elas?

Modificadores de área afetam o raio de alcance. As rajadas são efetivamente seções nas bordas de um grande círculo. Aumentar o raio de alcance as tornam "maiores" (mais distância da área mais perto até a mais longe coberta pelo jogador). Aumentar a "largura" é efetivamente alterar o ângulo pelo qual esse círculo é coberto, o que não é disponibilizado como um modificador.

Os modificadores mudam a chance de monstros serem acertados por múltiplas rajadas?

Tanto o espaçamento e o "comprimento" são aumentados igualmente, então a área sobreposta é aumentada também (mas não tanto se apenas o "comprimento" fosse aumentado e o espaçamento permanecesse igual).

Desaceleração Máxima - Grilhões Temporais + Desacelerações
Os monstros podem ser desacelerados mais que 75% ao usar Grilhões Temporais + desacelerações como piche/resfriamento/etc?


Piche não é uma desaceleração, é velocidade de movimento reduzida. Não existe limite em Desaceleração (se houvesse, Congelar não funcionaria - isto é 100% de desaceleração). Existe um limite específico no efeito dos Grilhões Temporais de 75%, mas isso não afeta outras desacelerações.

Como Barragem realmente funciona? Eu acerto mais quando estou em distância corpo a corpo e como projéteis adicionais são adicionados?

Os projéteis possuem pequenas quantidades de variações em onde são mirados, então eles espalham mais quanto mais longe você estiver. Isso torna acertar entidades em proximidade mais fácil que se estivesse longe.

Projéteis adicionais são atirados um de cada vez depois dos projéteis base - Barragem já possui o atributo de projéteis adicionais para atirar mais de um. Adicionar a ele só aumenta o número atirado.

Os danos secundários causados pelo Tiro de Estilhaço e Flecha Relampejante puro dano elemental?

Não a menos que você converta todo o dano para elemental.

Se A for amaldiçoado pela Marca do Assassino, um resultado possível é que A recebe um crítico e B não.

Sim. Nesse caso, você ainda conta como tendo crítico com a habilidade.

Se você acerta um crítico, você suporta Tempestade de Fogo com Carga de Poder no Crítico nível 1, você tem 35% de chance de conseguir uma carga de poder.

Se você acerta um crítico, você suporta Tempestade de Fogo com Carga de Poder no Crítico nível 1, você tem 92,4% de chance de conseguir uma carga de poder (pois a chance de conseguir uma carga de poder é diferente em cada golpe. Mas o máximo é 1, pois a Carga de Poder no Crítico é limitada em 1 carga por conjuração).


Cada golpe crítico que você acertar te concede 35% de chance de gerar uma carga de poder, mas você não pode ganhar mais que uma. Em teoria, isso deveria ser uma chance de 35% de chance de ganhar uma carga se você acertar um crítico (por exemplo, se você acertar pelo menos um crítico no A ou B), mas se você falhar nessa chance, a habilidade não sabe que você tentou, então ela tentará novamente no golpe subsequente - o conhecimento de que você já tentou ganhar uma carga de poder pelo crítico só é possível se você tem a carga. Então, ela continuará tentando a chance em cada golpe.

Se você não acertar um crítico, você suportando Tempestade de Fogo com Proliferação Elemental (0% de qualidade) e você tem 15% de chance de incendiar, A recebe 3 golpes, B recebe 3 golpes e você tem 15% de chance de incendiar o grupo (e Proliferação Elemental é basicamente inútil).

Se você não acertar um crítico, você suportando Tempestade de Fogo com Proliferação Elemental (0% de qualidade) e você tem 15% de chance de incendiar, A recebe 3 golpes, B recebe 3 golpes e você tem 62,3% de chance de incendiar o grupo (pois a chance de ativar o incêndio é diferente em cada golpe).


Cada golpe tem 15% de chance de incendiar o monstro acertado. Aquele incêndio será baseado naquele golpe e proliferará para outros inimigos em um alcance pequeno. É muito improvável que um incêndio acerte o grupo inteiro a menos que você se esforçou para compactá-los, e mesmo se ele puder, proliferação elemental não é inútil, já que todo golpe prolifera e já que o incêndio mais forte prevalece, mais golpes individuais incendiando significa que mais conseguirão um valor mais alto de dano de fogo, logo resultando em um incêndio mais forte que outros. Incendiar cada monstro individualmente sem proliferação é pior do que incendiar cada monstro individualmente com proliferação, pois se um deles tirar um valor alto, todos os inimigos no alcance da proliferação sofrerão esse dano maior.

Quando Arauto do Trovão + Dano Crítico Aumentado acertar um crítico, todos os raios são críticos durante sua duração (6,0 segundos)?

Cada raio tem o seu próprio valor de crítico. Eles são independentes.

Abater um inimigo eletrizado com Arauto do Travão ativo aumenta o tempo de sua ativação, inicia uma "nova chuva" do Arauto do Trovão (veja pergunta anterior) ou funciona como outra aflição de status (ativa o maior poderoso, mas quando expira o mais fraco continua funcionando)?

Quando você abate um inimigo eletrizado, ele cria um conjunto de trovões. Isso não é um efeito em você e nem uma aflição de status. Cada conjunto de trovões é independente (e possui seu próprio local).

Arauto do Trovão + Dano Crítico Aumentado + Carga de Poder no Crítico: Qual a frequência que isso gerará uma carga de poder? Toda vez que um trovão cair? Apenas uma vez durante toda a duração do Arauto do Trovão (e para poder conseguir outra carga só depois de ter um momento com o Arauto do Trovão desativado)? Ou basicamente alguma das iterações passadas?

Assim como nos casos acima de geração de cargas, ele irá calcular cada vez que o evento ocorrer até você conseguir a carga.

Qual a diferença dos golpes do Arauto do Trovão e do Turbilhão de Lâminas?

A maioria das coisas. Elas são habilidades muito diferentes e tentar listar todas diferenças vai além do escopo desse tópico. Preciso saber o que em particular você quer saber sobre as funcionalidades dessas habilidades.

A incompatibilidade do Fogo da Justiça Vaal e Totem de Magia intencional ou não?

Sim. Fogo da Justiça Vaal não pode ser colocado em um totem. É fundamental para o design da habilidade de que a penalidade seja aplicada no jogador.

Fogo da Justiça + Hipotermia: Por que não funciona?

Modificadores condicionais não podem ser aplicados em dano degenerativo.

Eu vi várias pessoas reportando que a Chuva Explosiva não erra. Isso é o caso? Se sim, isso é um bug ou está funcionando como planejado (devido às explosões serem dano secundário ou algo assim)?

A Chuva Explosiva estava bugada e checava incorretamente a chance de esquiva de magias em vez da evasão+esquiva de sempre.

Como isso afeta as confirmações dos valores de crítico?

Não afeta. O bug só se aplicava à conferência do golpe inicial.

Qual o alcance base dos projéteis (em média) de Facas Etéreas (sem aumento/redução de velocidade de projétil)

Os projéteis se movem em uma velocidade média perto de 120 unidades/seg por aproximadamente 0,25 segundos de viagem antes de pararem de colidir com coisas, deixando o alcance efetivo em por volta de 30 unidades. Eles possuem uma variação inerente de +/- 40% de velocidade base, mas a média fica em por volta de 30.

Qual o alcance base (em média) do projétil do Pulso Congelante?

Cálculo parecido de aproximadamente 165 de velocidade e 0,375 de tempo de viagem sugere umas 60 unidades.

O efeito secundário do Arauto do Gelo funciona quando o monstro é estilhaçado com magias conjuradas através da mina remota?

Não. Você tem o efeito do Arauto, mas não estilhaçou o inimigo. Foi a mina que estilhaçou o inimigo, mas ela não tem o efeito do Arauto.

Quão longe do personagem os projéteis do Arremesso Espectral são criados (em unidades)? Isso é baseado no alcance da arma como os projéteis do Golpe Vulcânico?

Todos projéteis são originados a partir da borda do objeto do jogador, aproximadamente 3 unidades do centro do jogador (mas variando com ângulo, e já que medidas de unidades só podem ser número inteiros, então acontece arredondamento).

Qual o tamanho da hitbox do projétil do Arremesso Espectral (1x3, 2x5 unidades ou algo assim), e como isso é afetado pelo tipo de arma?

Todos projéteis (e outras entidades do jogo) são quadrados, definidos por um raio (os quadrados são círculos ao usar a distância Manhatten). O raio do Arremesso Espectral é metade do alcance base da arma (arredondo para baixo).

Qual o valor 'mínimo de distância de viagem' do Ciclone?

10

Qual fórmula é usada para calcular a duração do efeito de imobilização da Armadilha de Urso?

Duração base é de 150ms por % de vida máxima do inimigo causada como dano, até um mínimo de 1/3 da vida máxima.

Qual o raio base da explosão da Chuva Explosiva?

20

É possível que as explosões da Chuva Explosiva se sobreponham exatamente?

Sim.

Qual o tamanho mínimo da área de sobreposição da Chuva Explosiva?

Tecnicamente, o local alvo exato. Se você não estiver reduzindo o raio das Explosões, então um círculo de 3 unidades ao redor desse local.

A animação da Chuva Explosiva sempre coincide com a real posição da 'explosão'?

Sim.

Qual o valor T usado para calcular a redução de pvp do dano degenerativo de gelo do Turbilhão?

24.

Aumentos de Área (de qualquer lugar) afetam a distância que Contágio/Dreno de Essência viajará quando pular para inimigos próximos? Ou o 'próximos' é um número fixo?

Sim, Contágio se espalha e Dreno de Essência está dentro da área de efeito quando um inimigo acertado morre.

Se você estiver usando o Fogo da Justiça, que diz que você se incendia por 90% da sua vida máxima e 70% do seu escudo de energia máximo, quando você está usando Bateria Anciã, o Escudo de Energia ainda conta e ambos são adicionados para incendiar sua vida (70% Escudo de Energia + 90% Vida)?

Sim. Escudo de Energia ainda é Escudo de Energia, independente do que ele está protegendo.

A mecânica é a mesma com Fúria Sangrenta?

Sim.

Estou atualmente usando Fraqueza Elemental, mas acho que Vulnerabilidade é melhor. Isto está certo?

Isso depende de quais outros modificadores de dano sofrido você estão no monstro e quais são suas resistências.

Baseado na falta de menção à efetividade de dano do Clamor Abissal, podemos assumir que o efeito é 100%?

Sim.

O dano de gelo, ou qualquer outro dano fixo adicionado, realmente é adicionado à explosão?

Sim.

Dano mágico fixo adicional como na Fúria de Apep funciona com o Clamor Abissal?

Não. Clamor Abissal não causa dano mágico, então modificadores de dano mágico não podem ser aplicados. A explosão é dano (não magia, não ataque) secundário.

Ainda nesse assunto, e quanto ao Detonar Morto (Vaal) e Golpe Infernal? O dano mágico fixo adicionado aplica às explosões dos corpos também? E com 100% de efetividade?

Eles são iguais - as explosões são dano secundário, não é dano mágico e nem de ataque.

Também notei que a Flecha Explosiva pode ser suportada por Gelo Adicional. Obviamente, a parte de ataque da arma dela se beneficia da suporte, mas e quanto a explosão secundária? Ela é beneficiada de alguma maneira com o gelo adicional ou outros mods de "adiciona X em ataques" ou "adiciona X em magias"? E quanto a mods adicionais genéricos como em alguns encantamentos de botas?

Mesma coisa.

Entendo que Barragem usa os primeiros 40% de 'tempo de conjuração' para concluir e os 60% restantes para atirar uniformemente o total de projéteis, independente de quantos forem.

Você realmente parece estar pensando demais sobre isso. Não existe razão para chamar isso de 'tempo de conjuração', já que Barragem é um ataque e não é conjurado. Ataques não possuem um tempo de conjuração, eles possuem um tempo de ataque. O tempo base de ataque é definido pela arma e modificado pelos modificadores de velocidade de ataque.

Barragem é exatamente o mesmo que um ataque normal, nesse caso. Ela não está fazendo nada de especial, apenas atuando como qualquer outro ataque.

Como o 'tempo de conjuração' de Barragem é modificado pela velocidade de ataque?

Como mencionado acima, não há um tempo de conjuração, e nada parecido. Barragem tem um tempo de ataque da mesma maneira que qualquer outro ataque - a base vem da arma e é modificada por modificadores de velocidade de ataque. Assim como (quase) qualquer outro ataque.

Velocidade base da arma interage com Barragem? Não entendo onde isso entra na equação, já que não há equivalentes nas magias.

Sim. Não há equivalentes nas magias, mas há nos ataques, que Barragem é um.

Eu sei que armadilhas não podem drenar, mas se alguém usasse a maldição Marca do Assassino, o 'vida ganha ao acertar' é aplicado em mim ou na armadilha (ou não faz nada)?

Armadilhas podem drenar, mas o dreno retorna para as armadilhas, pois elas são a coisa que causaram o golpe que drenou. Vida ao acertar é a mesma coisa.

Eu estava pensando se a gema 'Dano de Ataque de Projétil Físico' melhora tanto o dano do projétil inicial como 'afeta duplamente' e também melhora o dano de veneno resultante da mesma maneira que o 'dano de projétil' genérico faz.

Não. Esse modificador não pode ser aplicado em dano degenerativo, pois dano degenerativo fundamentalmente não pode ser um dano de ataque. Além disso, veneno não causa dano físico.

Ruptura considera precisão ou é/era um bug como a Chuva Explosiva?

Sim, ela considera, pois é um ataque. O bug da Chuva Explosiva era específico da Chuva Explosiva, e as duas habilidades não possuem nenhuma relação.

Note que Ruptura precisa apenas passar pela evasão para causar uma onda de choque em um inimigo específico - a onda de choque acertará todos inimigos em alcance, independente da evasão.

Eu li que o Propagar Dano concedido pelo elo Impacto do Executor não pode ser suportado pela gema de Área de Efeito Aumentada. Então, eu percebi que o tooltip do meu Martelo Glacial não tinha mais "Alcance da Área aumentado em XX%", o que parece ser o caso.

Pergunta: Quando eu adiciono Proliferação Elemental na configuração, o "Alcance da Área de Efeito" reaparece. Qual Área está sendo aumentada? O alcance da proliferação, da propagação ou ambos?


Ambos. Impacto adiciona uma propagação de dano ao Martelo Glacial, mas ele não pode alterar o tipo da habilidade, então não é uma habilidade em área, e não pode ser suportado por Área Aumentada. Adicionar Proliferação Elemental torna o Martelo Glacial uma habilidade em Área, o que significa que o Suporte: Área Aumentada pode suportá-lo e aumentará sua Área de Efeito, incluindo a propagação.

Tenho uma pergunta referente à maldição Punição.

De acordo com a tooltip, o inimigo amaldiçoado deve te conceder o bônus descrito quando ele acerta um Golpe Corpo a Corpo em você.

Na wiki, está escrito que habilidades com efeitos Ao Acertar ainda aplicarão em um Acerto Bloqueado, pois um Acerto Bloqueado ainda é um Acerto.

Entretanto, eu testei Punição e ela não concede um vônus se você Bloquear o Acerto Corpo a Corpo do monstro.

Esse é o comportamento intencional da habilidade (tooltip pode ser atualizada para especificar que deve ser um acerto danificador?) ou é um bug?


Bloquear em geral previne os efeitos ao acertar do atacante, mas permite que os efeitos ao acertar do defensor sejam ativados. Isso é um caso raro de um efeito ao acertar do atacante que é benéfico ao defensor, então talvez isso seja algo que devemos mudar. Anotarei isso para discutir com um designer.

Passo Etéreo que reduz a sua visibilidade para os inimigos em 80% também é concedido pela Saqueadora (com o máximo de cargas de frenesi)?

Não. Passo Etéreo e Trespassar são coisas diferentes.
Trespassar é a propriedade de poder atravessar os inimigos. Isso não possui outro efeito.
Passo Etéreo é um bônus concedido por uma habilidade, Ele possui um ícone de efeito específico e efeitos visuais, e concede múltiplos atributos, incluindo Trespassar e a visibilidade reduzida que você mencionou.
Siga-nos no [url=https://www.facebook.com/pathofexile/]Facebook[/url], [url=https://twitter.com/pathofexilebr]Twitter[/url] e [url=https://www.youtube.com/user/grindinggear]YouTube[/url]. Contate o [url=https://br.pathofexile.com/support]Suporte[/url] se precisar de ajuda.
Última edição por Marcos_GGG em 13 de fev de 2017 14:18:57


O "mais dano" da Hipotermia afeta o Dano Degenerativo do Turbilhão?

Não. Modificadores condicionais não se aplicam em Dano Degenerativo, pois a condição poderia mudar durante o Dano Degenerativo.

Decomposição Acelerada: Você poderia clarificar em quais casos a gema realmente funciona? Escutei boatos que ela não se aplica ao Fogo da Justiça, já que tecnicamente não é uma gema de duração. Entretanto, ela seria aplicada caso o Fogo da Justiça fosse conectado com Totem de Magia, pois isso o tornaria uma duração. Por que isso?

Você respondeu sua própria pergunta - já que agora ele é uma habilidade de duração e Decomposição Acelerada suporta apenas habilidades de duração.

Pergunta Seguinte: a Decomposição Acelerada funciona se eu conectá-la com uma habilidade de arco (digamos Flecha Relampejante - Projéteis Múltiplos Maior - Perfurar - Manipulação do Vácuo - Decomposição Acelerada) e usar o Mordecobra para aplicar veneno. A Decomposição Acelerada (e Manipulação do Vácuo, nesse caso) vai funcionar com o veneno indiretamente aplicado através do Mordecobra?

Decomposição Acelerada suporta apenas habilidades de duração.

Decomposição Acelerada aumenta o Dano Degenerativo causado pelo Chefe Guerreiro Ancestral?

Assumindo que ele foi causado pela habilidade que ele usa (que é a habilidade suportada) em vez de uma maneira esquisita de aplicar dano degenerativo, então sim.

Grupo de Armadilhas e Múltiplas Armadilhas reduzem o dano causado quando conectadas a uma gema - mesmo com algo como Flecha Ilusória/Espelhada com Armadilha, a redução de dano se aplica aos lacaios e então eles causam menos dano quando usando tanto o Grupo de Armadilhas como as Múltiplas Armadilhas?

Sim.

Por que a gema de suporte Perfurar funciona com habilidades que possuem uma chance base de 100% de perfurar? Pulso Congelante, por exemplo.

Porque é um suporte de projéteis, e elas são habilidades de projéteis. Deixar essa interação específica mais detalhada implementando um novo tipo específico de habilidade para coisas que já possuem perfuração é mais problemático do que vale.

Por que Dano Corpo a Corpo com Vida Cheia não escalona com dano "corpo a corpo"? Ele atualmente apenas escalona com dano "físico" corpo a corpo. A gema não deveria ser renomeada para Dano "Físico" Corpo a Corpo com Vida Cheia? Alternativamente, faça-a escalonar com todo dano corpo a corpo com vida cheia. Seria muito divertido e legal fazer uma build corpo a corpo elemental com Inoculação do Caos.

Os nomes das gemas de suporte são indicadores gerais do que elas fazem. É intencional que eles não sejam a descrição completa de como a gema funciona. É para isso que são as descrições nas gemas de suporte.

A ativação da aura de Blasfêmia com Conjurar ao Sofrer Dano é uma mecânica intencional?

Não. Auras não deveriam ser ativadas de tal maneira. Isso provavelmente será corrigido no futuro, mas não é alta prioridade.

Gostaria de saber quais dos seguintes aumentam a Área de Efeito de maldições aplicadas por Blasfêmia:

a) Passivas gerais de Área de Efeito (como Amplificar)?
Sim.
b) Passivas de Área de auras (como Liderança)? Não. Liderança (e outras passivas como ela) explicitamente diz que afeta "Auras Não-Maldições", ou seja, ela não afeta auras de maldição.
c) Passivas de Área de maldições (como Mestre das Maldições)? Sim.
d) O nível da própria gema de maldição? Sim.

Entendo que a Suporte: Raridade de Itens afeta minas e armadilhas, mas ela afeta quando o monstro morre pelo veneno (causado pela Suporte: Envenenar) daquela mina ou armadilha?

Sim. Sempre que uma habilidade cria uma degeneração, ela armazena os modificadores relevantes de Raridade/Quantidade de Itens naquela degeneração para que possam ser usados caso aquela degeneração receba o abate.

Estou jogando com um personagem de armadilha me baseando em Veneno. Atualmente, eu conectei Raridade de Itens à minha Armadilha de Urso, mas não estou certo de que isso funciona.

Conforme uso as luvas Sentido Sul, os inimigos geralmente não morrem pelas armadilhas, eles morrem pelo veneno causado pela gema de suporte Envenenar. A raridade ainda funciona nesse caso?


Se o veneno está sendo aplicado pela Armadilha de Urso, então ele tem os modificadores de Raridade e Quantidade de Itens da Armadilha de Urso para serem aplicados se a degeneração abater o inimigo.

Se eu usar Varrida em um grupo de porcos-espinhos, meu Conjurar ao Sofrer Dano tem um limite de 1000 de dano e os espinhos dos porcos-espinhos causam 900 de dano, a minha configuração de Conjurar ao Sofrer Dano nunca ativará ou ativará quando eu for acertado pelo segundo espinho?

Ela ativará no segundo acerto, e depois resetará a contagem de dano da habilidade.

Note que cada habilidade calcula dano separadamente (e não conta dano recebido durante o tempo de resfriamento), então não é tecnicamente correto dizer que a configuração de Conjurar ao Sofrer Dano tem um limite de dano. A gema de suporte está separadamente suportando cada habilidade individual ao fornecer a cada habilidade, seu próprio limite de dano.

Eu já estou atordoado. Sou atingido novamente com um golpe que me atordoaria. O Conjurar quando Atordoado ativa nessa situação?

Sim.

Se armadilhas podem acertar, por que Amaldiçoar ao Acertar não funciona com elas?

Porque a habilidade que você usou, que estava conectada com Amaldiçoar ao Acertar e uma Maldição, jogou uma armadilha, mas nunca acertou nada. A habilidade na armadilha é a única habilidade da armadilha. Armadilhas não possuem encaixes. Quando você transforma uma habilidade em armadilha, você está alterando aquela habilidade para criar uma armadilha que possui apenas aquela habilidade, e nenhuma das outras.

Se eu usar um item como o "Desejo de Cospri" ou "Coração Vazio" para causar envenenamento ao acertar, e conectar qualquer habilidade de ataque corpo a corpo com Manipulação do Vácuo, a Manipulação do Vácuo vai aumentar o dano degenerativo do veneno?

Sim.

Como que a Mina Remota decide a direção para onde conjurar a Parede de Gelo conectada se não houver nenhum alvo no Alcance da Detonação da Mina? Ou é aleatório?

Sim, é aleatório.

A Suporte: Hipotermia concede dano adicional ao acertar contra alvos afetados por Solo Congelado?

Solo Congelado aplica Resfriamento, então sim.

A Suporte: Projéteis Lentos e passivas 'Dano de Projétil aumentado em %' aumentam o dano das Explosões da Flecha Explosiva?

Sim, as explosões causam dano de projétil.

Quais gemas sem o marcador 'Magia' se beneficiam de coisas como Dano de Gelo Adicional?

Qualquer uma que acerte algo com dano. Isso inclui, mas não se limita a, todas gemas de habilidade de ataque.

Eu tenho um arco com 100 de dano físico, local à arma. Eu conecto Punctura com a gema de suporte Armadilha. O dano de arco afeta o dano resultante?

Armadilhas e minas, assim como totens, estão usando suas habilidades e não as deles. Isso significa que essas habilidades usam os seus atributos, incluindo a sua arma atualmente equipada no caso de ataques.

No mesmo sentido, as auras tipo Arauto das Cinzas/Ódio teriam o mesmo efeito?

Arauto das Cinzas não é uma aura, e sim um bônus.

Esse bônus está em você, então suas modificações de atributos são aplicadas nas suas habilidades, incluindo a usada pela armadilha. Entretanto, Arautos possuem efeitos adicionais quando a coisa com o bônus abate algo sob circunstâncias específicas, e já que a armadilha não possui o bônus, ela não pode ativá-los.

Ódio é parecido - se estiver afetando seus atributos, sua habilidade usada pela armadilha é afetada. A armadilha em si não pode ser afetada pela aura e não seria útil se pudesse, já que isso afetaria os atributos ofensivos da armadilha, que afetaria as próprias habilidades (que ela não tem).

Proliferação Elemental aplica Raridade de Itens e Quantidade de Itens?

Sim.

Eu estava pensando sobre algumas mecânicas de veneno. Se eu conectar Tiro Tornado com a gema de suporte Envenenar e Projéteis Múltiplos Maior, quantos acúmulos de veneno eu poderia, teoricamente, aplicar? É um acúmulo pelo acerto todo do Tiro Tornado ou um acúmulo por cada flecha do Tiro Tornado que acerta o alvo?

Cada golpe é independente do outro e pode aplicar veneno.

Recentemente, notei que a gema de suporte Destruição Controlada está afetando Ciclone, que é uma habilidade de ataque. Isto está funcionando como intencional ou é um bug?

Isto está correto.

Totens possuem uma Velocidade de Posicionamento padrão de 0,6s. A Suporte: Menos Duração reduz isso?

Não. Velocidade de Posicionamento de Totem e Duração são conceitos completamente diferentes. Essa gema reduzirá a duração do totem - quanto tempo ele dura antes de morrer.
Siga-nos no [url=https://www.facebook.com/pathofexile/]Facebook[/url], [url=https://twitter.com/pathofexilebr]Twitter[/url] e [url=https://www.youtube.com/user/grindinggear]YouTube[/url]. Contate o [url=https://br.pathofexile.com/support]Suporte[/url] se precisar de ajuda.
Última edição por Marcos_GGG em 13 de fev de 2017 14:21:24


Por que a Sobrecarga Elemental está descrita para funcionar apenas com jogadores e não com totens?

Ela está descrita dessa maneira, pois é o que ela faz, e ter a descrição dizendo outra coisa seria problemático.

Posso te dizer como ela funciona (você precisa acertar um crítico em algo, então os seus totens acertando críticos não funcionaria, mas depois de ativo, já que os seus totens usam suas habilidades, eles podem usufruir desse benefício), mas não o porquê dessa decisão ter sido tomada.

Como exatamente o dano fixo de armas interagem com as passivas? É calculado do dano total da arma ou do afixo e dano base da arma, e depois é amplificado pelo mod da arma?

Todos modificadores locais em uma arma contribuem para o dano daquela arma, o que pode ser visto no item. Esse total é o que você tem como dano base por equipar a arma, no qual os seus modificadores se aplicam.

Se eu escolher o elo passivo Fúria Xamânica (Dano do Totem aumentado em 24%), isso ajuda a neutralizar a penalidade do dano reduzido ao usar Convocar Esqueletos em um totem de magia?

Não. O bônus é "Dano do Totem aumentado", e os esqueletos não estão causando Dano de Totem.

Se eu usar lacaios com envenenar, a duração do veneno deles é afetada pelo meu elo passivo "Duração Aumentada" (Creio que não)?
E no caso de uma gema "Duração Aumentada" conectada com eles (Creio que sim)?


Correto em ambos os casos.

Os lacaios possuem árvores de passivas próprias?

Não. Monstros não possuem passivas.

Por exemplo, Lutadores Imortais têm algo como "vida aumentada em 200%, dano de raio aumentado 100%" de suas árvores, e sendo assim o dano que eles causam com Descarga está no seu maior potencial quando as Cargas de Poder estão sendo descarregadas?

As habilidades de monstros podem ter tais modificadores de dano. Além disso, monstros recebem aumentos de vida e dano (entre outros modificadores) por serem mágicos/raros/únicos, e recebem um aumento de vida baseado no número de jogadores no grupo.

Por que os elos de velocidade de ataque e conjuração de totem não funcionam com o totem de magia/chamas?

Eles funcionam. Eles não afetam a velocidade de conjuração mostrada na sua tela de personagem, pois lá só pode mostrar a velocidade que o seu personagem usaria para saltar a habilidade.

Mente Sobre Matéria afeta aflições de status e atordoamentos? Por exemplo, se eu for acertado com 100 de dano, o atordoamento é calculado a partir dos 100 de dano ou 70 de dano?

Você sofreu 100 de dano, o atordoamento é calculado a partir do dano que você sofreu. Mente Sobre Matéria não faz nada para modificar quanto dano você sofre, ele apenas modifica onde o dano é descontado.

O encaixe de Joias na árvore conta como um elo de passiva?

Tecnicamente, sim. Não estou ciente de nenhuma maneira que isso importaria.

Qual é o alcance base da explosão da Instabilidade do Lacaio?

22

Imagine que eu esteja com Confluência Elemental ativada, carrego uma Explosão Flamejante em um único monstro que não está incendiado e nem queimando. Explosão Flamejante acerta e incendeia. Punição Celestial aumenta o golpe inicial?

Não, pois você não acertou um inimigo Incendiado.

Ela aumenta diretamente o dano incendiário?

Não.

Então, Punição Celestial só aumentará o meu dano se eu acertar um inimigo que já está incendiado?

O inimigo precisa estar Incendiado (ou Eletrizado ou Congelado), não apenas queimando. Fogo da Justiça (entre outros exemplos) queima inimigos, mas não os incendeia.

Eu queria fazer uma build baseada em Escudo de Energia com Fogo da Justiça e pensei que a regeneração adquirida pelo Juramento do Zelote seria afetada pelos modificadores de Velocidade de Recuperação. Entretanto, depois que eu vi um post no reddit, me pareceu que a minha ideia não funcionaria.

Ela será.

Isso é devido ao painel do personagem mostrar um valor para regeneração, enquanto o modificador é aplicado em todas recuperações - o jogo não possui um valor para regeneração afetada por esse modificador, já que esse modificador não é aplicado até que todas formas de recuperação (regeneração, dreno, etc) sejam somadas, e ele é aplicado nesse valor, e não em cada um separadamente (previne erros de arredondamento).

As auras de Ascensão são afetadas pelas passivas que aumentam o alcance de habilidades de aura?

Não, já que elas não são habilidades de auras.

Eu tenho uma pergunta sobre o Fogo da Justiça e Bateria Anciã.
Eu gostaria de ir de Bateria Anciã e Hierofante, mas eu percebi que o Santuário do Pensamento adiciona 25% da minha mana para o Escudo de Energia máximo, e esse Escudo de Energia afetará o dano incendiário do meu Fogo da Justiça. Isso torna essa passiva um pouco inútil para usuários de Fogo da Justiça. Isso é intencional? Vocês ajustaram as armadilhas do Labirinto para não escalonarem com Escudo de Energia que cobrisse mana, mas não ajustaram o Fogo da Justiça. Isso é intencional? Esse problema permanecerá em futuras atualizações?


Este é o comportamento correto e dificilmente mudará. Nem tudo funciona bem com tudo.

Sobre o Equilíbrio Elemental, assumindo que o meu método passado está correto. Se eu tiver EE (com dano de ataque de gelo) e Projéteis Múltiplos Grande, e eu atirar uma carga completa de 25 em uma parede de gelo e antes de explodirem, eu acertar um monstro com EE de gelo acontecerá:

a.) Todas flechas explodirão simultaneamente se beneficiando da resistência de fogo reduzida

b.) 1 flecha explode primeiro ativando o EE de fogo, reduzindo o dano de todas as outras.


Apenas uma explosão pode se beneficiar da penalidade do Equilíbrio Elemental. Ela então aplica uma nova penalidade do EE com os elementos que ela acertar, o que impedirá explosões subsequentes.

Neste momento eu tenho a notável Tiros Perfurantes e 10% do início do grupo dela. Também estou usando a gema de suporte Perfurar para ter mais 50% de chance de perfurar. Também estou usando um Fura-Pescoço corrompido (que ainda possui de implícito normal) para mais 10%.

30% = Tiros Perfurantes
10% = Passiva inicial da Tiros Perfurantes
50% = Gema de Suporte Perfurar
10% = Implícito da Fura-Pescoço

Entretanto, cada golpe único diz "90% de Chance dos Projéteis Perfurarem"

Não consigo entender o porquê de estar faltando 10% de chance de perfurar. Eu, pessoalmente, acho que é algum tipo de interação bugada já que não consigo encontrar alguma interação que me faria perder 10%, mas já que eu fui direcionado para cá, talvez exista.


Você possui 90% de chance dos Projéteis perfurarem e 10% de chance de Flechas perfurarem (do Fura-Pescoço). Todas flechas são projéteis, mas nem todos projéteis são flechas, então essas são propriedades separadas. Na prática, todas suas flechas terão 100% de chance total de perfurar, e outros projéteis terão 90%.
Siga-nos no [url=https://www.facebook.com/pathofexile/]Facebook[/url], [url=https://twitter.com/pathofexilebr]Twitter[/url] e [url=https://www.youtube.com/user/grindinggear]YouTube[/url]. Contate o [url=https://br.pathofexile.com/support]Suporte[/url] se precisar de ajuda.
Última edição por Marcos_GGG em 13 de fev de 2017 14:23:15


Se eu tenho o encantamento de botas "Adiciona x-y de Dano de Fogo se você Abateu Recentemente", ele afeta a explosão da Flecha Explosiva?

Sim. O dano não é limitado a ataques e/ou magias, então ele é aplicado em todos golpes de dano.

Quais são os atributos dos lacaios gerados pelo encantamento de luva "do Reflexo"?

É um Clone, funcionando da mesma maneira que o da Flecha Espelhada/Ilusória. Atributos exatos dependem do nível da habilidade e são muitos detalhes para eu listar aqui.

Para habilidades em encantamentos de luvas: Eu recebo dano aumentado dos frascos de enxofre? A Área de Efeito das passivas é aumentada? Recebo +1 de chance base de crítico da subclasse Assassino?

Sim, sim, sim. As explosões são causadas por você e usam seus atributos. As habilidades são como quaisquer outras habilidades, e você pode conferi-las no painel de personagem para ver as coisas serem aplicadas.

O personagem (usando Protetor de Voll e o encantamento de luvas, Mandamento do Gelo) realiza um ataque básico em um monstro de nível baixo com a vida cheia, acerta um crítico, causa dano igual ou maior a 90% da vida do monstro (golpes críticos possuem golpe abatedor), abate o monstro, ativa o encantamento 'ao abater' e recebe duas cargas de poder.

De onde a segunda carga de poder vem? Com certeza, foi um um crítico do Mandamento do Gelo (não havia mais monstros por perto).

Isso significa que monstros 'mortos' deixam um 'corpo' selecionável por algum tempo depois da morte, antes do 'corpo cair no chão'?


Não, em momento algum, mas o Mandamento do Gelo acontece durante o golpe que abateu o monstro - como um efeito ativado na hora do abate, faz parte do processo do monstro morrer, então o monstro ainda não terminou de morrer quando a habilidade do encantamento golpeou novamente.

Isto está na lista de melhorias a longo prazo, mas já que é raro e não causa nenhum problema real, é uma prioridade bem baixa.

Como o Mandamento do Inverno funciona?
Dispara um projétil de gelo que pulsa com gelo conforme viaja.
É a mesma mecânica da Esfera Relampejante?


Não. A Esfera Relampejante não pulsa, ela atira raios elétricos em alvos específicos independentemente. As habilidades "do Inverno" possuem um projétil que periodicamente causa dano em área ao seu redor enquanto ele viaja. Essa é a mesma mecânica que projéteis pulsantes usados pelos monstros 'Redemoinhos'.

Qual a distância limite do projétil do Mandamento do Inverno?

A habilidade não possui um limite específico. Entretanto, projéteis são limitados a 150 unidades pelo jogo.

Qual o período de pulsação do projétil do Mandamento do Inverno?

0,2 segundos.

Qual o tamanho da zona de acerto do projétil do Mandamento do Inverno?

2 unidades de raio, apesar de que isso só é relevante para o terreno, já que os projéteis sempre perfuram.

Qual é a velocidade base de projétil do projétil do Mandamento do Inverno?

Por volta de 30 unidades por segundo.

Qual o dano base min-max e chance de perfuração do projétil do Mandamento do Inverno?

Essa informação está disponível na janela de informações da habilidade dentro do jogo.

Qual o valor T da penalidade de PvP para o projétil do Mandamento do Inverno?

Ele não modifica esse valor.

Aumentos de Raridade e Quantidade de Itens são aplicados (também quando fornecidos pelas gemas na minha habilidade de ataque) quando eu abato monstros com sangramento?

Deveríamos poder suportar habilidades de encantamentos de luvas?

Não. As habilidades ativáveis de encantamentos não são habilidades normais - elas não possuem nível e não podem ser suportadas, e mais algumas outras diferenças.
Siga-nos no [url=https://www.facebook.com/pathofexile/]Facebook[/url], [url=https://twitter.com/pathofexilebr]Twitter[/url] e [url=https://www.youtube.com/user/grindinggear]YouTube[/url]. Contate o [url=https://br.pathofexile.com/support]Suporte[/url] se precisar de ajuda.
Última edição por Marcos_GGG em 13 de fev de 2017 14:26:55


Existem planos para melhorar o minimapa? Ele é essencialmente um esqueleto do mapa, então é tecnicamente preciso, mas às vezes é difícil de ser interpretado. Isso não é tanto na parte de mecânicas, mas afeta bastante a jogabilidade (sem ser relacionado a balanceamento).

Não faço ideia.

Foi uma decisão consciente prevenir os ativadores 'ao evadir' e 'ao esquivar' ao implementar esses sistemas?

Não. Eles são impossíveis como uma consequência de outras importantes decisões, não uma decisão para torná-los impossíveis.
Siga-nos no [url=https://www.facebook.com/pathofexile/]Facebook[/url], [url=https://twitter.com/pathofexilebr]Twitter[/url] e [url=https://www.youtube.com/user/grindinggear]YouTube[/url]. Contate o [url=https://br.pathofexile.com/support]Suporte[/url] se precisar de ajuda.
Última edição por Marcos_GGG em 10 de nov de 2016 17:39:16


O dano fixo da joia Estilhaço Revestido conta como 'dano físico de arco' para a Flecha da Ruína e para o Prisma da Flecha da Ruína se você estiver usando uma habilidade de arco como armadilha/mina?

Sim. Todo dano causado com um ataque usando um arco é dano de arco.

Você poderia explicar como a Agonia Crescente (gema de ativação do Golpe da Víbora) funciona? A mecânica de por veneno a) aumenta o dano causado pelo jogador ou b) aumenta o dano sofrido pelo inimigo? Tenho a mesma dúvida em relação ao combo A Domesticação + Brasa Desperta.

Ambos dizem "dano aumentado", e não "dano sofrido aumentado", e são isso que eles aplicam. Tudo afetando o dano sofrido por uma entidade, em vez de dano causado, diz "sofrido" ou "sofre".

Encontrei um possível bug com Carga Instável e Armadilhas de duração zero. Para as pessoas que não sabem, se você usar um cinto Explosão Solar e duas joias Construção Barata, você tem zero de duração nas suas armadilhas. Isso significa que depois de serem armadas, elas se ativam.

O efeito da Carga Instável é de "x% de chance de Armadilhas Ativarem uma vez adicional". O efeito da Explosão Solar é "Armadilhas Ativam no final de suas durações". Então, nossa palavra-chave aqui é ativação. Já que ambos possuem zero de duração, sabemos que no momento que forem armadas, elas ativam e a joia deveria nos dar uma chance de ativar uma segunda vez. Mas isso não funciona.

A Carga Instável sozinha funciona se um monstro ou outro jogador ativar a armadilha, então eu sei que o problema não é a joia não funcionar.


Isso não é um bug. Depois da duração da armadilha acabar, ela não pode persistir, então ela não pode durar tempo suficiente para ser armada novamente e aguardar o ativador de novo. Você só alcança o fim da sua duração uma vez e depois sua duração acaba e você não pode fazer mais nada. Isso foi discutido no passado e a descrição da Carga Instável provavelmente será melhorada em algum momento para deixar mais claro como ela funciona.

O dano de raio adicional da joia única Eletricidade Estática conta destreza de passivas que não são apenas de +10 de destreza?

Sim.
Siga-nos no [url=https://www.facebook.com/pathofexile/]Facebook[/url], [url=https://twitter.com/pathofexilebr]Twitter[/url] e [url=https://www.youtube.com/user/grindinggear]YouTube[/url]. Contate o [url=https://br.pathofexile.com/support]Suporte[/url] se precisar de ajuda.
Última edição por Marcos_GGG em 13 de fev de 2017 14:27:56


Existe alguma maneira de distinguir se um modificador é local ou global?

Geralmente, se um modificador consegue modificar o comportamento base de um item (o que um item branco desse tipo faria), então ele é local. São poucas as exceções para isso, mas elas existem, então a resposta para a sua pergunta é não.

Modificadores locais afetam apenas o item, e são independentes - se o efeito afeta o jogador, então é inerentemente não local.

Você ainda se beneficia dos efeitos "quando você sofre um acerto crítico" se você bloquear tais acertos críticos? Por exemplo, o prefixo "do Vingador" em frascos.

Sim.

Os prefixos de Cofres possuem algum efeito na quantidade dos itens contidos?

Não.

Abrir um cofre normal é o mesmo que abrir um mágico (sem sufixos) em relação aos itens contidos?

Também não. Cofres mágicos inerentemente possuem a quantidade/raridade de itens aumentada por serem mágicos, mas isso não é relacionado aos prefixos presentes. O mesmo acontece com raros e únicos.

As passivas e mods em equipamentos de "chance de evitar atordoamentos quando x" funcionam com animações de bloqueio?

Quero dizer, você também tem a chance de evitar a animação de bloqueio ou a animação sempre acontece a menos que eu seja imune a atordoamentos?


Você só reproduz a animação de bloqueio se um golpe teria te atordoado se você não tivesse bloqueado. Já que você evitou o atordoamento, o golpe não o atordoaria, então não há animação de bloqueio.

Se o Nêmesis é ativado através de um Altar Sombrio Misterioso (Seu nêmeses o caça: Nêmesis é adicionado à área dentro do Labirinto), então eu tenho chance de conseguir um Caçador de Cabeças?

Não.

Ao analisar habilidades e efeitos que são provenientes de outras fontes além de gemas de habilidade, existe uma boa regra para saber se eles são afetados por passivas/itens/frascos/ascensões?

Sim, mas isso não virá de uma grande lista de coisas que funcionam com outras coisas. Você precisa entender as mecânicas, que determinam todos resultados. Em geral, quaisquer dos seus atributos modificadores são aplicados em tudo que você faz (isso é a coisa onde eles se aplicam).

DoT's (Dano Degenerativo) de Dano Secundários e/ou primários: sangramento, veneno, incêndio de habilidades aplicáveis?

Dano Degenerativo é dano.

O dano do Fogo da Justiça é aumentado pelo Frasco de Enxofre?

O Frasco de Enxofre fornece dano aumentado.

O dano de veneno aplicado por um ataque é aumentado pelo Frasco de Enxofre?

Isso se aplica.

Existe alguma razão de eu poder aplicar veneno com ataques e magias, mas não sangramento?

Sangramento e Veneno são mecânicas completamente diferentes com regras diferentes. Sangramento sempre será apenas com ataques.

Existe alguma maneira de aumentar a distância que o meu personagem arremessa armadilhas? Assim como com projéteis eu posso usar Velocidade de Projéteis, existe algo similar para armadilhas?

Não. Além disso, você está equivocado sobre como funciona a Velocidade de Projéteis aumentada. Ela não aumenta a distância que os projéteis viajam. Existem alguns casos específicos de projéteis que "vão desaparecendo" durante o tempo, que no caso aumentar a velocidade causa um efeito em o quanto longe eles vão antes desse processo completar, mas isso é tudo. O efeito de aumentar a velocidade de projéteis é apenas para a aumentar a velocidade, não a distância.

Por que os afixos de cofres que dão encaixes adicionais e itens completamente conectados funcionam juntos como a maioria dos jogadores assumem? Atualmente, os encaixes adicionais não estarão conectados pelo outro modificador.

Você está incorreto. O atributo de adicionar encaixes é processado primeiro, adicionando os encaixes aos itens. O atributo de encaixes conectados é processado depois, e conecta todos encaixes no item, até mesmo os adicionais.

Entretanto, antes que todos tentem gastar itens monetários para fazer essa combinação, esses dois mods não podem aparecer juntos no mesmo baú. O baú teria que ser único para que ambos os mods aparecessem juntos.

Gostaria de uma clarificação sobre o cálculo de dano das habilidades. A wiki parece ter removido ou enterrado a informação. Estou entendendo corretamente que funciona assim:

Dano Líquido = ([Dano Base * Soma dos Modificadores de Aumento de Dano] * Produto dos Modificadores de Mais Dano)


Essa parte está aproximadamente certa, sim.

* Soma dos Modificadores de Penalidade

Exemplo de penalidade seria o Solo Eletrizado da Armadilha Relampejante Vaal, Maldição Vulnerabilidade, Acúmulos de Definhar.


Essa parte não está. O que você está se referindo são modificadores de dano sofrido e são inteiramente separados de modificadores de dano causado. Eles não fazem parte do mesmo cálculo.

O resultado do primeiro cálculo é o seu dano, isso é então mitigado por resistências/armadura/etc para obter o dano base causado. Esses modificadores são aplicados nesse valor.

Eles seguem as mesmas regras assim como todos modificadores - modificadores de aumento/redução desse tipo são aditivos, modificadores mais/menos são multiplicativos.

Eu vi várias informações diferentes sobre o dano refletido ser ou não afetado pelos mods/atributos de monstros e/ou mods de mapas. Eu entendo que dano refletido conta como se você se acertasse com todos seus próprios atributos (precisão, crítico, Técnica Resoluta, penetração, etc) com a porcentagem refletida aplicada, e que o inimigo acertado (ou qualquer mod de mapa) não possui efeito. Isso está certo?

Dano refletido não pode causar crítico. Mas você está correto na questão de se acertar, então é sua própria precisão, etc. Fano refletido não pode ser modificado por modificadores de dano e não pode causar efeitos ao acertar, incluindo penetração.

Como Dano de Ataque Aumentado (de algo como a Coroa de Olhos) funciona com a Deusa Desperta e a nova Flecha da Ruína 'Predestinada', especificamente o mod: Adiciona X% de Arco/Espada como Y Elemento(s)?
...
Se isso é aplicado no final das conversões, ele não efetivamente o faria um multiplicador 'MAIS'? Mas se isso é aplicado ao Físico depois ao Fogo, o efeito do Dano de Ataque Aumentado não seria dobrado para o Fogo e não para o Físico?


Esses são, como você disse, conversões. Dano convertido (ou qualquer coisa convertida) é a coisa para a qual é convertida e é afetada por modificadores a ele, mas também é afetado por modificadores de coisas que costumava ser. Então, o dano de fogo que foi convertido para físico é afetado por aumento de dano de fogo, aumento de dano físico e aumento de dano de ataque, e todos esses acumulam aditivamente, já que são aumentos.

Contexto: Basicamente, podemos escolher um mod de liga no Dispositivo de Mapas em nossos esconderijos. Isso abre e podemos usar Orbes da Chance para conseguir itens únicos específicos de ligas.

Quando encontramos a Zana ou estamos fazendo nossa missão diária da Zana, ela abre mapas com mods de "4 Exilados adicionais" ou "Monstros do Além".

Esses mods são os mesmos que conseguiríamos no nosso dispositivo de mapas?

Posso entrar em um mapa da missão da Zana e tentar usar Orbes da Chance em Amuletos de Agata para conseguir a Devoção de Voll quando eu ler "4 Exilados adicionais"?


Não. O mod diário apenas faz o que ele diz. Ele não aplica uma liga.

Já que mods de reflexo refletem dano a armadilhas e armadilhas possuem 1 de vida, a "Chance de Armadilhas Ativarem uma vez adicional" nunca ocorre se a armadilha se matar contra monstros refletindo dano?

Correto. Armadilhas mortas não podem ser ativadas.

Mapas possuem mods extras ocultos? Às vezes eu vejo mapas com 4 Espíritos Atormentados ou 2+ Exilados sem qualquer mods explícitos/implícitos ou efeitos do dispositivo de mapas da Zana. Se sim, esses mods ocultos afetam a Quantidade de Itens Derrubados ou Chance de Queda de Mapas?

Esses são gerados normalmente. Se você fizer mapas o suficiente, você verá coisas assim. Eles não são causados por nenhum mod oculto.

Quando habilidades são calculadas por DPS (ou a ordem em qual elas são ativadas pelo Conjurar ao Sofrer Dano), importa a ordem das habilidades suportadas e a relação que possuem com a gema ativa/ativada?

A ordem de habilidades ativas em encaixes determina a ordem em que serão ativadas se forem ativadas pelo mesmo evento. Não há efeito no cálculo de DPS e a posição dos suportes nunca importa.

Se sim, esse exemplo seria verdade:

- Encaixes conectados são Vermelho > Vermelho > Vermelho > Vermelho
- Usando Conjurar ao Sofrer Dano > Chamado Imortal > Duração Aumentada > Escudo Flamejante

- Conjurar ao Sofrer Dano ativaria o Chamado Imortal primeiro e depois o Escudo Flamejante com ambos tendo a Duração Aumentada aplicada?


Assumindo que você sofra um dano que cause dano suficiente para ativar cada um dos limites dessas habilidades ao mesmo tempo, sim.

Por muito tempo as pessoas continuavam a falar que o marcador "arco" em uma habilidade significava que ela possuía "projéteis" como implícito.

Isso está incorreto, mas fundamentalmente é verdade.

Isso quer dizer que todos modificadores de projétil são aplicados?

Isso está extremamente incorreto. Marcadores de gema não indicam quais modificadores aplicam nas coisas. Esse não é o propósito e nem poderiam ser adequados para tal propósito.

Marcadores de gemas existem para classificar gemas em grupos, primariamente para que possamos dar "+1 nível para gemas encaixadas de MARCADOR" e isso ter algum sentido. Eles também ajudam a clarificar os tipos de habilidade, como quais são maldições.

Habilidades de arco não têm o marcador "Projétil", pois eles já possuem o marcador "Arco", que implica que são habilidades de projéteis, e ter o marcador seria redundante.

- Se você acertar um crítico e tem um Frasco do Cirurgião, A recebe 3 golpes, B recebe 3 golpes, você possui 20% de chance de conseguir uma carga de frasco por 1 conjuração (não importa a quantidade de acertos ou inimigos).

- Se você acertar um crítico e tem um Frasco do Cirurgião, A recebe 3 golpes, B recebe 3 golpes, você possui 20% de chance de conseguir uma carga de frasco por cada inimigo (não importa a quantidade de acertos, mas você pode conseguir até 2 cargas de frasco). (Eu acho que isso está errado, mas para ter isso coberto...)

- Se você acertar um crítico e tem um Frasco do Cirurgião, A recebe 3 golpes, B recebe 3 golpes, você possui 73.8% de chance de conseguir uma carga de frasco (a chance de conseguir uma carga de frasco é calculada em cada um dos 6 acertos, mas você consegue o máximo de 1 carga).

- Se você acertar um crítico e tem um Frasco do Cirurgião, A recebe 3 golpes, B recebe 3 golpes, você possui 20% de chance de conseguir uma carga de frasco por cada golpe (um mínimo de 0 e máximo de 6).


Cada acerto possui sua própria chance, mas você só seria capaz de receber uma, assim como as outras cargas.

Como o mod "ataques não erram" afeta a confirmação dos valores de crítico?

Não existe um mod "ataques não erram". Existe o mod "Acertos não podem ser evadidos", e isso significa que evasão não faz nada contra esses acertos, incluindo ao confirmar o crítico.

"Imune a Aflições Elementais de Status durante o Efeito do Frasco"

Se uma aflição foi aplicada antes do frasco ter sido usado, o efeito da aflição existe durante a duração do efeito do frasco?


Sim, atualmente.

Então, basicamente, é possível estar incendiado ou eletrizado antes e sofrer dano degenerativo incendiário ou dano extra da eletrização enquanto tendo a imunidade a Aflições Elementais de Status? Essa imunidade significa imunidade apenas a 'efeitos ao acertar'?

Sim, atualmente.

Estamos atualmente mudando as descrições para distinguir melhor entre fornecer "imunidade a X" e "não pode ser afetado por X" (reduzido para "não pode ser X", onde aplicável). Assim que essa mudança for terminada e implementada (atualmente planejada para o 2.4.0, mas pode ser alterado), ganhar imunidade a algo removerá instâncias desse algo, além de prevenir novas instâncias, enquanto "não pode ser afetado por" irá prevenir que novos efeitos sejam aplicados, mas não remove os existentes. Você verá isso nas notas do patch quando for implementado.

Inimigos que você Amaldiçoar possuem -15% de Resistência a Caos
Isso acumula se mais de uma maldição for aplicada?


Não. Só existe um modificador com um valor de -15% que aplica a um conjunto de coisas - inimigos que você amaldiçoou. Algo é ou não um inimigo que você amaldiçoou.

Quando um personagem sofre de dano por habilidade de movimento quando afetado pelo Risco Infinito?

20% da Vida + 12% do Escudo de Energia (se o Escudo de Energia estiver protegendo a vida).

O dano do Risco Infinito pode ser reduzido/aumentado/mitigado/evitado?

Pode ser mitigado, mas não evitado.

Qual o tipo do dano do Risco Infinito?

Físico.

Se você usar Fortificar, Lamento de Sibila e a passiva Algoz do Executor, você alcança 100% de dano reduzido de dano refletido? Ou Fortificar reduz apenas 20% dos 20% restantes depois do Lamento de Sibila e Algoz?

Esses são todos modificadores de redução de dano sofrido, eles acumulam aditivamente. Isso totaliza uma redução de 100% de dano refletido sofrido (o que ainda será aditivo com outros modificadores de aumento e redução ao dano sofrido, como Eletrizar).

O que acontece se eu tenho um mapa com múltiplos chefes, como o Museu ou Arena, e eu refino o mod geminado nele e depois o corrompo, apenas os chefes "originais" podem derrubar fragmentos e gemas vaal ou todos os chefes?

Todos os chefes de mapas podem derrubar esses itens.

Os bônus dos mapas (tamanho do grupo de monstros, raridade, quantidade) afetam os monstros criados por cofres?

Sim.
Siga-nos no [url=https://www.facebook.com/pathofexile/]Facebook[/url], [url=https://twitter.com/pathofexilebr]Twitter[/url] e [url=https://www.youtube.com/user/grindinggear]YouTube[/url]. Contate o [url=https://br.pathofexile.com/support]Suporte[/url] se precisar de ajuda.
Última edição por Marcos_GGG em 13 de fev de 2017 14:33:49


Todas as Profecias que não são específicas de Mapas estão disponíveis no Nível 1?

Não.

Quando no Impiedoso, importa de qual ato você adquire Profecias?

Não.

Como a Navali distribui as Profecias? É baseado no nível do personagem, localização, etc. (A dificuldade é uma fator, óbvio)?

Apenas o nível do personagem e a dificuldade importam.

Existem restrições em relação a algumas profecias recebidas da Navali. Se sim, quais? Sinto que algumas profecias só podem ser adquiridas em atos específicos, isso é um caso?

Não. Apenas o nível do personagem e a dificuldade afetam quais profecias podem ser geradas para um personagem.

Tenho uma pergunta sobre algumas profecias, especificamente a "O Ninho" e "Vento e Trovão". A comunidade teve um tempo infernal para encontrar as Fitas Galvânicas e Tarântulas da Ninhada necessárias nos mapas. Gostaria que você confirmasse que é possível para esses monstros aparecerem em mapas.

Todas Profecias são completáveis.

As profecias de cofres podem ativar nas Relíquias de Atziri?

O mapa contém um cofre único, então profecias que afetam a abertura de cofres podem ser aplicadas nele, mas o mapa não pode gerar cofres adicionais, então a profecia que cria cofres extras em um mapa não pode ativar lá.

Oi, Mark. A reputação tripla da profecia Um Mestre Gracioso acumula com os 250% de reputação de uma missão diária? Se sim, o valor final é de 450% ou 750% de reputação?

Sim. 450%.
Siga-nos no [url=https://www.facebook.com/pathofexile/]Facebook[/url], [url=https://twitter.com/pathofexilebr]Twitter[/url] e [url=https://www.youtube.com/user/grindinggear]YouTube[/url]. Contate o [url=https://br.pathofexile.com/support]Suporte[/url] se precisar de ajuda.
Última edição por Marcos_GGG em 13 de fev de 2017 14:36:34

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional