Feedback Tradução - Apenas uma ideia.

Eu criei um tópico recente no fórum - inglês - (https://www.pathofexile.com/forum/view-thread/2238327) como potencializar a tradução e facilitar a interação dos jogadores novatos com o demais jogadores e conteúdo do jogo.

Como se sabe o PoE é um jogo bastante complexo e tem um conteúdo vasto que leva um tempo considerável até um jogador médio novato se adaptar.

Ademais, o jogo tem crescido exponencialmente na comunidade brasileira. Por estar sempre ajudando novos players que estão iniciando sua jornada no PoE eu presencio muitos relatos com relação a dificuldade de entender o jogo e interagir no game.

A titulo de exemplo, quando levo um jogador novato ao meu servidor no discord, ele fica perdido com as conversas dos jogadores maias experientes, quando por exemplo estão falando sobre itens, passivas, builds, gemas, entre outros, os novatos não conseguem acompanhar a conversa. Confesso que muitas vezes quando um jogador iniciante vem me perguntar alguma coisa sobre o jogo usando o nome do item, gemas e passiva em português eu tenho dificuldade de saber de qual conteúdo eles está falando.

Outra situação que posso citar é quando um jogador recebe whispper de alguém querendo comprar um item seu, o nome próprio do item utilizado no whispper vem inglês, os jogadores me relatam que tem dificuldade para localizar o item no stash pois o jogo está em português.

Como se sabe também, o conteúdo do jogo disponível em português na internet, youtube, streams, tutoriais, dicas, ainda é escasso, logo o "jogador médio", quando quer aprofundar seus conhecimentos sobre o jogo, se depara com esse cenário, os hipócritas que me desculpem, mas ninguém é obrigado a aprender outro idioma não, ainda mais o inglês, eu não penso só em mim penso na grande parcela de jogadores que tem dificuldade em interagir com o cenário atual do game.


Diante desses inúmeros relatos, pode-se concluir que uma das formas de se potencializar a compreensão e interação dos jogadores, cativando ainda mais fãs para o game, em face da real quantidade e qualidade de informações em português disponíveis aos jogadores, seria manter os nomes próprios dos itens, passivas, gemas e afins, ou seja, conforme é no original, ex: Avatar of Fire, Vis Mortis, Cleave, etc... mantendo por conseguinte as demais informações.

Acredito que isso vai ajudar muitas pessoas!


"Egoísmo não é viver à nossa maneira, mas desejar que os outros vivam como nós queremos" - Oscar Wilde.
Última edição por kgb7 em 10 de nov de 2018 23:38:00
Último bump em 10 de dez de 2018 21:27:30
Concordo demais com isso vei!!

Meu inglês é ruim mas como sempre joguei em inglês, qdo lançou em PT BR eu nao consegui jogar em portugues pq nao ia identificar itens/skills etc q eu ja sabia.

Entao continuo jogando em inglês e qdo interajo com gente q começou recentemente (e joga mtas vezes em portugues), eu nao consigo ajudar pq ta tudo em portugues pra eles... itens skills etc, devia ter alguma tecla pelo menos q faz a função de mostrar o item em ingles. Ai vc aperta alt (por exemplo) e mostra em ingles (pra quem ta usando outra lingua) tudo q está na tela, aba, passivas, skills, itens etc
\/

Sorry for my poor english!!

/\

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional