PC reinício dos servidores em:
.
Eles estarão de volta em aproximadamente .
Xbox reinício dos servidores em:
.
Eles estarão de volta em aproximadamente .
Sony reinício dos servidores em:
.
Eles estarão de volta em aproximadamente .

Um guia para iniciantes e para melhorar seu jogo.

Este é um post Traduzido do grande mestre pro gamer Havoc, o post original pode ser encontrado aki:https://www.pathofexile.com/forum/view-thread/939365 tambem com algumas informações extras que eu achei relevante.

Adoraria receber sugestões para aumentar o conteudo e informações deste post, se algo estiver errado ou mal explicado comente.
este post pode conter informações de ligas passadas que não se aplicam no patch atual

Como fazer uma Nicebuild™
-Use uma skill tree offline (Path of Building)
-Use a barra de pesquisa e observe, anote ou decore aonde os pontos bons estão.
-Use o obtão 'Show Node Power' no Path of Building para encontrar os pontos mais eficientes.
-Sempre que for pegar 6% de Energy Sheild procure pela opção de pegar 30 de Int por 1 ponto.
-Crie multiplas versoes da mesma build, assim você pode decidir como quer fazer.
-Use a 'Skill tree comparison' (PoB) para comparar a tree entre as versões.
-O que EU espero conquistar com essa build?
-Quero fazer mapas? Atziri? Uber Atziri? Magic Find? Shaper? Uber Elder? Labirint?...
-é X melhor que Y ?
-X vale 3 pontos? E se eu usase esses pontos em alguma outra coisa?
-Devo trocar X por Y?
-Posso usar X item ao invés de gastar Y pontos? Posso pegar X pontos e usar Y item no lugar?
-Posso pegar jewels para compensar algo que falta?
-A build funciona melhor com Life? ES? Hybrid? Low Life?
-A Build precisa de mitigação na forma de Evasion? Armour? Block? Dodge? Resist?...
-O quão eficiente são certas escolhas na sua build? (exemplo 70 pontos por block vale a pena?)
-Quanto de Life/ES a build tera no end game? é demais? é de menos?
-Quais mods de mapas eu não posso fazer?
-Eu to carregando o grupo ou estou apenas roubando xp? a build funciona sozinha?
-Se eu "Ficar bom" ou improvisar meu estilo de jogo posso relevar disvantagens em minha build? (tirar defesa já que consigo desviar dos ataques para alcançar mais dano)


Como EU faço as minhas builds
Aqui vou dizer quais são as minhas metas para as builds que eu considero 'BOAS' lembrando que isso é minha opinião e pode variar de pessoa para pessoa por conta de estilo de jogo, liga, preferencias etc...

todas as minhas builds tem
~6k life / ~8k ES
~400k DPS Constante / ~1M DPS Situacional
pelo menos 3 formas de defesas uteis entre:
Fortify / CWDT / MaxResist / Evasion / Armour / Leech / Regen / Block / Dodge / Curses / Stun / Slow / Chill / Triggers / Physical Taken As...


Setups Uteis
aquele momento que você já tem suas skills principais decididas mas ainda estão sobrando sockets

Cast When Damage Taken
Immortal Call / Warlord's Mark / Vortex
Protege contra rajadas de dano fisico, garante leech e chill.
Eu recomendo sempre usar um setup de CWDT em todas as builds que você for fazer devido a utilidade defensiva ótima que ele provem.

Revenge / Riposte / Reckoning
Power Charge on Crit / Endurance Charge on Melee Stun / Blind / Culling Strike / Curse on Hit / Chance to Bleed / Poison...
-Em builds melee as skills de contra ataque são muito uteis para ativar varios efeitos passivamente, um exemplo é o bleeding que proporciona a capacidade de usar BloodLust nos links da sua skill primaria ou o Poison que podem ativar efeitos de itens unicos como o regen da binos por exemplo sem precisar ter chance de poison na skill tree ou na sua habilidade principal.

Orb of Storms
Curse on Hit / Power Charge on Crit / Blind / Culling Strike / Arcane Surge...
-Orb of storms é uma skill ótima para ativar efeitos que tem duração de tempo, por conta dela durar um tempo maior que a maioria das outras skills alem de acertar varios alvos em diferentes tempos aplicando os buffs ou debuffs linkados nela periodicamente alem de ser possivel usala em qualquer build.

Spell Totem / Ancestral Warchief / Ancestral Protector / Decoy Totem
-Totens podem ser usados para diversas coisas alem de causar dano, proporcionar um buff ou ativar as gemas de suporte uteis eles tambem servem como um target a mais na luta contra bosses que podem acabar usando uma skill no totem ao invés do player podendo salvar sua vida ocasionalmente.

Portal
Faster Casting / Cast When Damage Taken / Cast On Death
-A gema de portal é util para salvar 100% dos seus scrolls fazendo com que pegalos não seja mais necessario, alem disso ela pode ser usada com CWDT ou COD para 'salvar' seu progresso durante o mapa sem precisar correr tudo denovo em caso de morte ou disconnect.


Como 'Ficar Bom'
-Leia o painel de ajuda em jogo (se você é um iniciante) para pegar o basico
-Encontre um filtro apropriado para o seu estilo de jogo
-Não acredite em tudo que ve no reddit (nem no grupo do face)
-Use seu cerebro e forme sua propria opinião
-Sua opinião pode ou não estar errada talvez ela só é baseada em preferencias pessoais como seu estilo de jogo.
-Você ira aprender mais criando suas proprias builds e tera mais diversão ao esquecer que o meta game existe.
-Se alguem dizer que algo é lixo ou op pense porque.
-Bom posicionamento e bom dano é melhor do que grande defesa e baixo dano (n é preciso vida se você desviar dos ataques).
-Farmar rapidamente mapas faceis é melhor do que farmar lentamente mapas dificeis.
-Aprenda com seus erros e com os erros dos outros, Pergunte a si mesmo, 'O que eu faria diferente se essa situação se repetise?' (defeito da build? joguei mal? fiz algo que minha build não aguenta?).
-Use a wiki, google, forum, reddit... pesquise suas duvidas e se possivel teste voce mesmo.
-Não jogue se estiver cansado (principalmente se você quer ganhar xp).
-Não reclame que você é pobre enquanto gasta mais de 2 minutos parado no hideout entre mapas.
-Players que são ricos todas as ligas não dependem de drops raros para ganhar dinheiro, encontre um método de farm que você goste e assim o faça, não tem jeito rapido sem esforço (a não ser que você tenha muita sorte).
-Use Acquisition ou Premium Stash Tabs e faça uma loja logo no começo da liga (qualquer item lixo vende por um bom preço para a pessoa certa).
-Você ganha pontos de regressão durante a história. Use-os para otimizar o seu leveling.
-Antecipe grandes ataques e use os seus frascos ANTES de levar o dano ou tente desviar.
-tente progredir com o minimo de pontos em vida para garantir eficiencia durante o leveling.


Trading
-Não use o trade chat do jogo a não ser que saiba o que está fazendo.
-Use poe.trade & currency.poe.trade
-Use Acquisition ou Premium Stash Tabs para listar os itens.
-Pessoas que listam itens a preços baixos e não respondem estão normalmente (mas não sempre) tentando puxar o preço pra baixo (Price Fix).
-Se alguem não responde na hora, ele pode estar ocupado (Você pode usar o comando /whois para ver aonde o player está).
-O comprador SEMPRE vai para o hideout do vendedor.
-Sempre mande uma mensagem antes para ver se o vendedor aceita a sua oferta (Ninguem gosta quando você paga com algo diferente do que está listado).
-Se você não gosta da oferta de alguem simplesmente diga 'não, obrigado'.


Colocando Preço em Itens

Nesta seção você vai aprender a dar preço para uma grande variedade de itens em 8 passos.
1º Encontre e identifique um item raro.
2º Abra o site poe.trade
3º Adicione todos os mods do seu item com um valor um pouco menor
Como Adicionar Total Resist

Na hora de adicionar as resistencias ao invés de adicionar as exatas que seu item tem procure na aba de mods por "AL EL" então encontrara "Pseudo +#% total elemental resistance" o valor deste mod será a soma das % resistencias do seu item.

4º Remova todos os mods 'ruins'
Lista de Mods Ruins

Armas

#% increased Light Radius / #% increased Accuracy Rating
#% reduced Attribute Requirements
#% reduced Enemy Stun Threshold
#% increased Stun Duration on Enemies
+# Life gained for each Enemy hit by Attacks
+# Life gained on Kill
+# Mana gained on Kill
#% of Physical Attack Damage Leeched as Mana
#% of Physical Attack Damage Leeched as Life
+# to maximum Mana
#% chance to Freeze
#% chance to Shock
#% chance to Ignite
#% increased Projectile Speed
-Resistências abaixo de 40 (resistencias não tem muito valor em armas)
-STR INT DEX abaixo de 40 (atributos não tem muito valor em armas)
#% increased Burning Damage(Wand)
-Elemental attack mods em armas fisicas
-Mods de attack fisicos em armas elementais
-Qualquer mod que tenha tier muito baixo tambem deve ser removido (com raras exceções)

Armaduras

Reflects # Physical Damage to Melee Attackers
#% reduced Attribute Requirements
#% increased Stun and Block Recovery (não hibrido)
# Life Regenerated per second (flat)
+# to maximum Mana (abaixo de 35)
+ to maximum Life (abaixo de 45 haku pode craftar +45–54 por 10 alt)
-Resistências TOTAIS abaixo de 40
-Caso tenha qualquer resistência elemental abaixo de 25 tenha em mente que o item teria mais valor se não tivesse a resistência por conta de que podes craftar +26-30 por 2alch


5º Caso o item seja uma ARMADURA E tenha um SUFFIXO ABERTO considere +25 Total Resist
6º Ao passar pela lista de itens confira a quanto tempo o item foi listado no lado direto do nome do item, caso o item esteja listado por um longo tempo significa que o preço pedido é acima da média (ou que não tenha ninguém procurando por este tipo de item).
7º Caso não encontre preços convincentes procure por uniques parecidos e se baseie no preço deles (lembre-se de considerar mods especiais)(não recomendado para o inicio da liga).
8º Caso ainda não tenha decidido o preço que deseja colocar no seu item coloque-o em uma stash publica e o liste sem preço para que seja aberto a ofertas, se o seu item ficar na stash por muito tempo descarte-o.


Dicas de Leveling

The Western Forest (Act 2)
-Para encontrar Alira siga o caminho de pedras com tochas, ela sempre fica no lado oposto da entrada de The Weaver's Chamber encontrada nas arvores com teias.

Lunaris Temple lvl 2 (act 3)
-Procure sempre Subir as escadas e nunca descer.
-O caminho sem saida é sempre o lado que tem 2 vagões.

(preciso de ajuda para aumentar informações nesta seção)


caso não saiba ingles aprenda 90% das informações que você precisa estão em ingles.

Links MUITO Uteis

Lista Completa de Guias, Mecânicas e Ferramentas
Compêndio de Jogabilidade
poe.trade e currency.poe.trade
Perguntas Comuns da wiki
Informações Gerais no Reddit
Filterblade
Mapa Do Labirinto
Histórico de Preços, Ranking e Builds de Personagens 95+
Mikelat's Calculador De Auras
Vorici Calculadora De Cromatic
PoECraft: Informação sobre Mods E Muitas Outras Ferramentas uteis
Manifesto De Desenvolvimento
Path of Building
PoE Wiki
.
Última edição por Igoref em 25 de nov de 2018 23:09:41
Último bump em 24 de nov de 2018 20:44:09

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional