Dando continuidade à nossa série Entrevista com o Streamer, nesta semana vamos conversar com o BalorMage, um streamer em tempo integral de Path of Exile da Austrália.

Olá Balor, obrigado por participar dessa entrevista! Por favor se apresente.

Olá, meu nome é BalorMage e basicamente vivo e respiro PoE, o dia todo e todos os dias. Sinto que tenho um conhecimento meio decente de 60% do jogo após 11 mil horas jogadas. Estamos chegando lá.

Quando você começou a fazer streams? Como entrou nessa?

Comecei a fazer streams em meio período por volta de 2 anos e meio atrás, só por diversão enquanto estava trabalhando, e então tentei voltar à universidade para uma reciclagem, permaneci lá por volta de um ano e sai. Por volta de 1 ano atrás (talvez 1.5 anos?) Sou muito ruim com períodos) deixei a universidade e comecei a fazer streams em tempo integral.

O que as pessoas podem esperar do seu cronograma de streams?

Eu transmito PoE todos os dias, por 12 horas ou mais. 7 dias por semana. Geralmente começo entre 8 da manhã e 10 da manhã no horário de Brisbane, Austrália (GMT+10). Eu também tenho o maior número de horas de PoE jogadas no último ano (sim, qualquer um. Literalmente ninguém fez mais streams de PoE do que eu no último ano). Tirei 1 dia de folga para ir à um casamento neste ano, e 3 dias de folga no ano passado para ir à uma reunião de família. Então você basicamente pode simplesmente assumir que estarei online o tempo todo, e provavelmente estarei.

O que você fazia antes de começar a fazer streams?

Nos últimos 12 anos mais ou menos eu venho trabalhando com impressões offset de grande formato (sim, isso é um tipo de negócio). Eu basicamente imprimia coisas em grandes bancadas de impressão muito, muito, muito, muito caras, papel timbrado, cartões de visita, posters, revistas, essas coisas. O dinheiro era bom mas era o pior e menos recompensador trabalho da história!

Quando começou a jogar Path of Exile?

Acho que na liga Bloodlines? É difícil lembrar porque eu não sabia nada sobre PoE na época, só comecei na liga extrema (hardcore) e acho que fiz um total de 12 mapas na liga toda em talvez 20 personagens diferentes. Eu não vivi muito!

O que prendeu sua atenção no início e o que te manteve no jogo?

A dificuldade. O jogo era muito mais difícil antigamente. Foi isso que prendeu minha atenção. E aí a complexidade por si só me manteve nele. Mas o que realmente me prendeu por aqui a longo prazo foi a honestidade dos desenvolvedores com a comunidade. Eu nunca na minha vida encontrei uma comunidade tão boa online, ou qualquer outra empresa que tratasse sua comunidade tão bem. Não parece que estamos aqui para jogar seu jogo, parece que estamos todos no mesmo barco indo ao exílio juntos. E é fantástico.

Existem momentos do seu tempo jogando Path of Exile que se destacam em sua memória?

A primeira vez que derrotei o Criador no modo extremo foi incrível para mim. Eu realmente gostei de fazer aquilo, e quase não consegui várias vezes. Mas para ser sincero, todas as mortes que já sofri, eu amo tanto elas que fiz até uma playlist no meu Youtube.

O que achou da Expansão Betrayal?

Bem difícil, e eu amo isso. Os monstros são perigosos, eles revidam. Parece um retorno aos perigos antigos. Fico um pouco triste pelo nerf que o dano sofreu. Mas fora isso estou super feliz com toda a liga, e com todos as mudanças feitas de forma tão rápida tão próximo do natal. O grande destaque para mim no entanto é a dublagem. Tantas linhas vocais. E quando eles não estão todos acontecendo ao mesmo tempo são fantásticas.

Você transmite várias horas de Path of Exile. O que te motiva a investir tantas horas no que está fazendo?

Honestamente eu só gosto do jogo. Quando você faz streams por tanto tempo, não pode ser só baseado no jogo. A comunidade aqui no geral é fantástica, e a comunidade que estou criando é realmente ótima. Sinto que fiz vários amigos e consigo ser social mesmo não saindo de casa. Isso e eu realmente gosto de ajudar as pessoas.

Existe algo que você gostaria de ver acontecendo mais vezes na comunidade de streaming?

Colaborações. Como viewer, eu sempre gostei muito quando os streamers se juntavam e faziam coisas juntos em várias ocasiões. E agora como streamer, gosto de fazer mais disso eu mesmo, e ver os outros fazendo mais vezes também. É muito divertido de se assistir e faz com que a comunidade se sinta mais conectada.

Você tem algum conselho para as pessoas que estão tentando criar sua própria carreira fazendo streams?

Não saiam de seus empregos como eu saí. Algumas pessoas conseguem chegar lá em alguns meses, algumas pode levar 2 anos. Não se coloca em uma posição onde irá se ferrar caso não funcione. Mas fora isso, vá em frente! Não deixe as pessoas te dizerem que é perda de tempo! É muito recompensador e muito divertido!

Existe algum streamer atual ou iniciante que você gostaria de destacar?

Para ser sincero existem tantos que eu não sei nem por onde começar. E eu não quero deixar ninguém que amo de fora. Esses são os que eu assisto bastante: Sefearion, KittenCatNoodle, Ghazzy, Octavian, CatmasterOP, PressStartToPaws, mas um streamer relativamente novo que eu realmente gosto é o Brittleknee. Ah sim, e a stream da Bex? Fora isso eu passo o pouco de tempo que me resta dormindo.

Quais hobbies ou interesses você possui fora streams?

Há muito tempo atrás eu costumava gostar de escalar pedras e nadar… Mas agora não tenho nenhum interesse fora as streams! Talvez eu tente voltar a fazer algum desses uma vez que estiver em uma parceria confortável com a Twitch?

Como sua vida mudou de antes de começar a streamar até agora? Qual papel as streams tiveram nessa transição?

Sinceramente ela mudou muito, e para a melhor, estou muito mais duro do que jamais estive em minha vida inteira. E também muito MUITO mais feliz. Eu realmente gosto do que faço agora e isso faz toda a diferença do mu9ndo. Dinheiro simplesmente não é tão importante quando você ama o que faz.

Você tem algo que ache que todo jogador de Path of Exile deva saber?

Use filtros de itens, sua vida será muito triste sem um. E o mais importante, se VOCÊ estiver se divertindo com sua build… então não há nada errado com ela. E não deixe ninguém (incluindo eu) dizer o contrário. A parte mais importante de qualquer jogo é que você se divirta!

Você tem algum projeto no horizonte que gostaria de falar sobre?

Sinceramente no momento estou focando em fazer streams tanto quanto possível, e tentar conseguir a parceria com a Twitch. Eu cheguei bem bem perto nas últimas duas ligas. Esse é basicamente meu único objetivo no momento. Mas tenho várias coisas que tenho mexido e ajeitado… Mas nada que esteja pronto para mostrar ainda.

Muito obrigado à GGG por criar um jogo no qual gasto mais tempo jogando do que um trabalho em período integral. E também um grande obrigado à Bex por ser uma gerente de comunidade tão incrível!

______________

Muito obrigado por participar da entrevista! Se gostou do BalorMage, veja seu canal na Twitch, YouTube eTwitter.
Postado por 
em
Grinding Gear Games

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional