[3.3] Summoner Classico - Flame Sentinels / Zumbis

SAUDAÇÕES EXILADOS

Bem Vindo ao meu guia. Jogo de necromancer a um bom tempo, e aqui estou compartilhando a minha Build com vocês. Sintam-se a vontade para interagir com este post. Comentarios e conselhos são bem vindos.
LEIA ANTES ► O post original é em inglês e esta neste Link. A tradução para o portugues ainda não esta pronta. e também não a irei atualizar com frequência como a em inglês. Isso toma muito tempo e quero jogar. Só isso mesmo. Vlw :D

INDICE

1. Videos
2. Introdução
3. Arvore Passiva / Ascendência / Panteão / Bandidos
4. Gemas
5. Equipamento / Joiás / Frascos
6. Lacaios
7. Maldições / Equilibrio Elemental
8. Auras

1. VIDEOS

Spoiler
Shaper's Realm - 2 Links (Raise Spectre + Minion Damagea Support)

The Eternal Labyrnth (Uber Lab) - NO GEM LINKED

The Apex of Sacrifice (Atziri) - NO GEM LINKED

Infelizmente não consigo gravar a luta contra Uber Elder. Isso por causa que é uma bagunça de Lag dentro da arena e não tenho um bom Setup. Mas é possivel faze-lo sem problemas. Mas no meu computador a tela simplesmente para. De qualquer forma, um amigo esta fazendo a build e espero que logo colocarei o video aqui.

2. INTRODUCTION
Spoiler
I believe that many summoners have lost their way, they completely lost the idea and gameplay of the class. And unfortunately most of the players were interested in this new culture. I saw many guides here on the forum where summoners were using Melee Skill + Fortify. For what? Why? We are summoners! We do not need to be around the monsters and bosses. And you really think that because of the Fortify bonus you will not die? Thats only 20% reduced damage taken from hits, and worse, only for 4 seconds. PoE is a very unstable game, we can literally die for anything, and of course Fortify may even save you many times, but there will certainly be Hits you will not stand.
So if you're looking for a summoner build that uses Fortify, do not worry about getting annoyed by reading the entire guide, I'm saving you up on it here.

2. ARVORE PASSIVA / ASCENDENCIA / PANTEÃO / BANDIDOS
Spoiler

ARVORE PASSIVA
Spoiler
Path of Building: Link do PasteBin aqui.
Você não sabe o que é, e nem como usar PoB? Path of Building é um idealizador de builds offline para Path of Exile. Graças ao PoB, é possivel calcular aproximadamente os status de uma build desejada sem realmente ter o presonagem criado e formado no jogo.
Você pode fazer o download de PoB neste Link. E seguir os passos abaixos quando PoB ja estiver funcionando
  • Copie o Link do PasteBin
  • Import / Export Build
  • Import from Pastebin
  • Cole o Link
  • Import
  • Import
Aqui você ira ser redirecionado para um video no youtube, onde você pode assistir e aprender como utilizar PoB. O video é um pouco longo, mas muito bem feito.

ASCENDENCIA
Spoiler
Como a build é focada em Espectros, o primeiro ponto da Ascendência deveria ser Fiandeira de Almas. Isso aumentaria a vida e o dano dos Espectros em 100%. Mas para um upar de forma mais segura e mantar as resistências maximas eu peguei Comandante das Trevas que também aumenta um pouco o dano. Em seguida eu avanço para Fiandeira de Almas.
Os 2 ultimos pontos acredito que seja uma duvida entre muitos outros necromancers. Mas para mim a resposta vem da forma como você joga. Após o nerf em que Dama do Sacrificio teve, onde o feito das oferendas foi reduzido para 50%., na minha opinião apenas ficou interessante para builds de SRS. Portanto od dois ultimos pontos são Vinculador de Carne. Isso porque eu prefiro 12% de Redução de Dano Fisico do que 17% de Chance de Bloquear ataques / mágias. A valocidade de movimento da Oferenda de Carne seria ótima, mas como a redução de dano fisico é baixa, eu mantenho os 12 Zumbis com Vinculador de Carne.

PANTEÃO
Spoiler
Deus Maior
Acredito que Alma de Lunaris é o unico Deus Maior interessante para necromancers. Uma vez que não precisamos estar cara a cara com monstros e chefões e a maioria dos ataques que iremos ter que lidar serão de projéteis.

Deus Menor
Alma de Garukhan para Deus Menor, é bom graças a velocidade de movimento, que por sinal é baixo na build. O +5% de Chance de evadir não tem efeito no personagem porque um Golpe Selvagem apenas é levado em conta se for na Vida.
Em mapas com Solo Incendiário, eu troco para Alma de Abberath, que também não é uma má escolha, sendo que não utilizamos um Frasco de remoção / imunidade a incêncios. Também reduz 5% Dano de Fogo enquanto estiver em movimento, que também combina com a build, sendo que quase nunca se fica parado em uma unica posição.

BANDIDOS
Spoiler
Mate todos. Eles não nos oferecem nada interessante. Melhor os 2 pontos para a Arvore de Passivas.

4. GEMAS
Spoiler
Vestimenta de Shavronne
Evocar Espectro + Projéteis Múltiplos Maior + Dano do Lacaio + Eco Mágico +
Foco Elemental + Destruição Controlada

O Vórtice
Evocar Zumbi + Golem Pedregulho + Potencializar + Cegar

Ossos de ullr
Vitalidade + Pureza Ardente + Pureza Glacial + Pureza Elétrica

Luvas
Arco Elétrico + Amaldiçõar ao Acertar + Flamabilidade + Fraqueza a Projéteis

Barganha da Meia-Noite
Magia Sanguinea + Clareza
Oferenda Carnal (Sem ligação)

Guardião Prismático
Impéto Vaal + Graça +
Disciplina Vaal

Anéis Desmontados
Profanar e Convocar

5. GEAR / JEWELS / FLASKS
Spoiler

GEAR
Spoiler
Shavronne's Wrappings
Using 8 auras does not focus only on damage from minions. it is also the survival of the necromancer himself. To be able to do this the only way is to combine this armor with the Prism Guardian. Being able to use auras not only in mana but also in life.

The Vertex
You may wonder: why not a Hubris Circlet with a higher ES, or a Helmet with +2 levels for minions gems? I'll answer you. The reason is that without The Vertex, the build will not work. As zombie is only a distraction in the Maps / Bosses and to reduce the physical damage, they die very easy, even in high maps. So to be able to revive them you need The Vertex. And yet it's a good helmet. It has Hight ES, Chaos Res., And the effect of +1 lvl is also added to the Empower gem, being practically a +2.

Bones of Ullr
Indeed I believe it could be better, but at the moment is what we have. Bones of Ullr, introduced practically from the beginning of the game (I believe in the beta yet), I think every build based on zombies or spectres uses this equipment. As I said unfortunately not the most interesting bonus besides +1 Zombie and +1 Spectre. After the + minions the movement speed is the most important, so the bigger the better.

Gloves
As the build asks for many unique items, the rare ones are where we will be free to cap the resistances, attributes and get as much Energy Shield as possible.

Prism Guardian
I started playing summoner for real in 2.0. So far it was just another character. How do I remember exactly? Because it was when the Prism Guardian was buffed from +1, to +2 level of the auras gems. Using the 8 auras is not possible without it. This is because it already saves a slot: Blood Magic Support, and also reduces the reserved mana of the socket gems by 25%. That way it is possible to use aura in life, since chaos damage can not pass through the Energy Shield because of Shavronne's Wrappings. I'm sure the person who gave the idea for the creation of Shavronne's Wrappings was thinking about the possibilities of builds along with the Prism Guardian.

Midnight Bargain
An excellent weapon for the build. It provides +1 Spectre and +1 Zombie. Also damage to the minions. Of course there is a negative side that will be reserved 25% of life. But thanks to Sravronne's Wrappings we can not afford to sacrifice to be +1 Spectre / Zombie.

Unset Rings
Is it really necessary to use Unset Rings? The answer is no. But that does not mean that you will have to sacrifice other gems. It is not ideal to play without desecrate much less without convocation, because it works like a kind of shield. But if you can not get Unset Rings with enough Ressistance or Attributes and you have enough other rings, do not hesitate. It is best to have the maximum resistance. The gems can be quietly manipulated. You can trade for a curse. If you prefer, you can even take out the 2 curses and maintain only elemental equilibrium. But I would only draw Flammability. For the other gem I take out the Empower of the helmet, because the effect of Blind is very interesting. The zombies will die more often that way. But nothing prevents us from re-living again.

Crystal Belt
When I saw the belt for the first time, my expression was like: OMG, I love you GGG! The amount of Energy Shield on it is incredible. It would be great to get one with hight Strengh, if it is not possible, it will be necessary to get Strengh's points on the passive tree (Might and Physique). It is the same rule with Dexterity, if you do not get you will need to pick up the points in the passive. For this you can sacrifice some points of Energy Shield.

Presence of Chayula
After Shavronne's Wrappings (6 Links), this is the most expensive item to the build (depends on the belt, rings and gloves you buy). Anyway, it's not a necessary item for the build to work. Before it was introduced in the league, and came to standard, I was using Eye of Chayula. If you think you have no issues with Stun, you can choose another. I recommend looking for a Black Maw Talisman, to have an extra socket, so you can use Animate Guardian. But honestly, I prefer immunity to stun. With it equipped my Energy Shield rises 1.787.

JEWELS
Spoiler

Energy From Within
This jewel will help by increasing the Energy Shield. Unfortunately it was nerf, and now the Increased Maximum Energy Shield is 3% - 6%, but still worth it.
The image shows you where to allocated it.

Watcher's Eye
I think it will be hard to find a similar one that I am using now. The main thing is the regeneration, if you can have one with regen and phasing would be great. The advantage of using 8 auras is cool to match with this jewel. Another good mod is: Gain #% of Maximum Mana as Extra Energy Shield while affected by Clarity.

Rare Jewels
The other 2 jewels I am using, are these 2 rare. It's interesting to have Energy Shield and Minion Damage. But if necessary you can cap the resistances and attributes in them if you have not been able to do this with the gear.

Conqueror's Efficiency
I've used this jewel for a long time. Switch it not long ago by one of the rare of the above image. With Conqueror's Efficiency I get 69 mana. With the 2 rare I get only 34 mana. Enough to cast the Flesh Offering (which consumes exactly 34 mana currently in lvl 21), and also cast Arc consecutively to apply Elemental Equilibrium and the 2 curses.
So, it is very likely that you will need to use a Conqueror's Efficiency instead of a rare one, in order to use the 8 auras and be free to use the other active skills.

FLASKS
Spoiler
These are the Flasks there im using. Although I like to play with only 1 Sulfur and 4 Quicksilvers just by the low movement speed.
It may be interesting to have the Immunity / Remove ignite in the last Quicksilver or even a Granite Flask. That way to open boxes, just put the 4 and run, and of course the minions stay to work in the middle of the packs. But anyway I believe that Energy Shield regeneration will be able to cope until the ignite ends.

6. LACAIOS
Spoiler
Evocar Espectro - Flame Sentinels
Podemos ver que muitas builds de necromancers atualmente, por mais que sejam baseadas em Espectros, Zumbis, Armas Animadas, Golems e etc., utilizam como 6 links a armadura. Esta não é diferente. E assim como muitas outras é relativamente tranquilojogar com apenas 4 links se você não tiver uma Vestimenta de Shavronne 5 ou 6 links. Na seção de videos logo no inicio do guia, há um link onde derroto o Shapper com apenas 2 links, e no meu canal no youtube eu fui além. La tenho um video onde mato o Shapper sem nenhuma gema de suporte conectada aos Espectros. Ja que é possivel jogar com apenas 4 links, porque não um capacete com influência do Ancião e + # lvl para gemas de lacaios? Porque é impossivel para esta build funcionar sem O vórtice, por causa do consumo de mana dos Zumbis (na parte de equipamento explico mais sobre). Por isso jogo com os Espectros na armadura com 6 Links.
Portanto o 6 link é o que eu apresentei na parte das Gemas. Você não precisa trocar as gemas, mas o 29% de Mais Dano de Projétil fornecido pela Projéteis Lentos escala muito bem com o Dano de Projétil Aumentado da maldição de Fraqueza a Projéteis. Mas é melhor usar a Projéteis Multiplos Maior para mapas (de qualquer Tier, inclusive guardiões) assim você tera um clear speed rapido e ainda assim um dano decente. Utilizar Projéteis Lentos pode ser perigoso, sendo que os projéteis dos Espectros vão demorar para colidir nos monstros. Com Projéteis Multiplos Maior 1 - 2 vezes que os Espectros atacam, os grupos de monstros vão simplesmente morrer.
Solar Guards são melhores? Sim. Não vou discutir isso com você. Mas eu colocaria os Flame Sentinels logo atras na fila. Se olharmos os guias das versões passadas de Path of Exile, veremos muitos Espectros. Entre eles o unico que permanece sendo utilizado até hoje são os Flame Sentinels. Talvez a verdade é que no fundo eu sou apegado a eles e simplesmente não consigo dizer adeus a eles. Os Solar Guards tem a vantagem de além de castarem Bolas de Fogo Amarelas também possuem um ataque similar a um raio de luz que da um excelente dano em área. Como eu disse: Solar Guards são de fato melhores, e se você quiser jogar com eles não há problema algum, sendo que não sera necessario fazer trocas no Setup das gemas.

Evocar Zumbi
Para a build eles são apenas para defesas. Isso não quer dizer que eles não são importantes. Com o ponto da Ascendência Vinculador de Carne ganhamos 1% de Dano Físico Reduzido por cada Zumbi. Eles também estão conectados com a gema Cegar, e cada Zumbi tem 10% de chance de cegar o inimigo, deixando-o assim com 50% menos chance de acertar e reduz o campo de visão ao valor minimo

Convocar Golem Pedregulho
Qaundo soube que a GGG iria adicionar um item no jogo para que fosse possivel Necromancers drenarem life através dos minions, fiquei animado. Mas quando desanimei quando vi o "O Barão", um capacete que realmente como a GGG havia dito é possivel drenar vida mas a build precisa ser baseada em Zumbis a por mais que eu ja tenho visto um Templário - Guardião usando O Barão com Devastador Fantasma na Passive Tree, não acho que seria uma build ideal. Então além da build ter que ser baseada em Zumbis, provavelmente também sera baseada em vida. Espero que a GGG nos de um pouco de atenção nisso, uma vez que é complicado uma build como este que não é possivel drenar vida para o próprio personagem e também não pode utilizar Frascos para recuperar o Escudo de Energia. è muito dificil especialmente nas arenas dos Chefões mais dificeis do End Game. Esse é o motivo pelo qual uso Juramento do Zelote na Arvore de Passivas para ter Regeneração. Dessa forma se usar o Golem Pedregulho, a Regeneração de vida sera aplicada ao Escudo de Energia por segundo.

7. MALDIÇÕES / EQUILIBRIO ELEMENTAL
Spoiler
Se você quiser jogar de forma mais segura deveria equipar Debilitar e Grilhões Temporais. E imagino que se você deseja isso, você provavelmente não ira enfrentar monstros dificeis e estara focado em level. Automaticamente se você fizer isso pode equipar Animar Guardião no capacete, no lugar da Potencializar. Lembre-se que você não esta focando no dano. Com Animar Guardião os monstros terão efeitos de maldições aumentados em 18% graças ao Cajado Respiração Moribunda. Claro que o dano aumentado por causa da Conjuro Estrábico é bem vindo, assim como a velocidade de movimento da Victario's Flight também. Quando a gema estiver lvl 20 seu Guardião terá provavelmente entre 19.000 / 20.000 HP, suficiente para fazer alguns mapas difices.
As 2 maldições que uso são Flamabilidade e Fraqueza a Projéteis. Além das 2 maldições aplico Equilibrio Elemental. Portanto Equilibrio Elemental e Flamabilidade para abaixar a resistência do inimigo e a Fraqueza a Projéteis para infligir mais danos a projéteis e limpar os mapas mais rapido. Tudo esse trabalho é feito apenas por Arco Elétrico + Amaldiçoar ao Acertar. Se você jogar em grupo é interessante trocar Flammabilidade por Fraqueza Elemental. Dessa forma somamos Equilibrio Elemental (50%) + Fraqueza Elemental (39%), e você ira reduzir todas as resistências elementais dos inimigos em -89% (exceto a de Raio).

Arco Elétrico X Esfera Trovejante. Eu entendo e respeito se você preferir usar Esfera Trovejante, até porque eu também usei por um tempo. Mas quando parei para comparar as vantagens / desvantagens das duas habilidades, eu percebi como Arco Elétrico supera Esfera trovejante para aplicar o Equilibrio Elemental e as Maldições. Claramente a Area da Esfera supera o Arco, que somente pode ricochetear em 8 monstros. Mas levando em conta que se você esta jogando com uma Vestimenta de Shavronne 6 links e com Espectros lvl 84, os Espectros certamente não irão precisar castar mais do que 1 - 2 Bolas de Fogo para matar todo o grupo de monstros. Na maior parte do tempo os Espectros serão mais rapido que você, e antes mesmo de você pensar em amalidçoar os monstros eles ja estarão mortos. Encerrado essa parte, o que sobra? Chefões!
Ja que a idéia da Build é manter distância, Arco é perfeito para isso, porque você pode se posicionar em qualquer lugar da arna e castar, e a própria magia fara o trabalho de encontrar e ir de encontro al alvo. Esse é a minha opinião e o motivo pelo que acho Arco melhor.

8. AURAS
Spoiler
Além da regeneração, outro importante fator para a sobrevivencia é a utilização de auras. Atualmente uso 8 auras, que são: Impéto Vaal, Graça, Pureza Elétrica, Pureza Ardente, Pureza Glacial, Vitalidade, Disciplina Vaal e Clareza (level 12).
Eu poderia usar a Graça Vaal no lugar da Graça, mas o problema é que não existe mas teclas disponives para a ativação da skill no teclado. Portanto é melhor ter uma Graça lvl 21 para aumentar a chance de evasão.
É impossivel utilizar outras auras pois não existem mais espaços livres para gemas. E para usar outra seria necessario sacrificar uma das auras que ja es~toa sendo usadas. Seria realmente muito bom ter mais 2 soquetes livres para usar Coléra + Generosidade, mas a final, tudo tem que ter um limimte.

Porque Graça e não Determinação? A Determinação iria reduzir o Dano Fisico tomado apenas 2%, graças a armadura cedida pela aura. Graça aumenta a chance de evadir de 18% para 43%. E como exemplo desta grande importancia de Evasão, tenho este Gif aqui abaixo. No Gif estou lidando com a Quimeraem sua Fase 3. Esta é considerada por muitos jogadores a fase mais perigosa fase deste Guardião. Neste estágio a Quimera desaparece e nuvens de fumaça aparecem na arena. Ela se esconde em uma das nuvens e você precisa encontra-la para continuar a luta. Esse é o motivo pelo qual prefiro Graça no Prism Guardian no lugar de Determinação.

Purezas X Impurezas Vaals. Eu escolho as Purezas por 2 motivos. O primeiro é que assim como a Graça Vaal, não tenho mais teclas para ativa-las. E a segunda é que estou usando ums Ossos de Ullr com +2 ao Niveç das gemas de aura encaixadas, que com as Purezas lvl 21 eu consigo chegar as 82% de todas as resistências.
Última edição por jeniuscury em 20 de jul de 2018 18:21:14
Último bump em 20 de jul de 2018 18:09:04

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional