Continuando nossa série de entrevistas com Streamers, tiramos um momento para entrevistar um dos nossos streamers mais antigos, Ghazzy! Ele é mais conhecido por suas criações de guias de builds e seu foco é em builds convocadoras!

Olá Ghazzy. Obrigado por participar dessa entrevista! Por favor se apresente.

Opa! Obrigado por me entrevistar, Bex! Eu sou um Sueco de 27 anos, streamer em meio período e tentando me tornar streamer em tempo integral. Atualmente resido em Helsingborg, Suécia.

Há quanto tempo você faz streams? Como começou?

Fazem uns 4-5 anos. Eu comecei com ele após jogar alguns torneios por um time chamado GPG de Dota 2 na Série A. Um colega de equipe estava streamando muito e me disse que eu deveria tentar. Eventualmente eu comecei mas na época estava trabalhando em tempo integral e voltei às minhas raízes de jogador de jogos de ARPG que sempre foi algo que eu volto a jogar não importando o que estivesse jogando. Instantaneamente me apaixonei por ajudar outros a atingir seus objetivos em jogos, motivo pelo qual meu foco principal sempre foi criar guias e, no geral, ajudar o máximo possível!

O que as pessoas podem esperar da sua Stream? Que tipo de cronograma você segue?

Devido a não ser um streamer em tempo integral, estou trabalhando duas vezes por semana e tenho uma namorada maravilhosa que faz com que o que eu faço seja possível. Atualmente faço streams quatro vezes por semana, sempre aviso em meu discord toda semana. Geralmente as sessões duram entre 8-20 horas e sempre que possível faço streams de 5-7 dias por semana dependendo do meu cronograma de trabalho e namorada.

Como e quando você ficou sabendo sobre o Path of Exile?

Cerca de cinco anos atrás, estava streamando Diablo 3 e reclamando sobre o quão ruim as builds de convocador eram na época. Um amigo me falou para dar uma olhada no Path of Exile e me persuadiu com a simples frase: "Convocadores são possíveis, cara! Você vai amar.", e eu amei.

Qual foi o momento que te prendeu ao jogo?

1,500 mortes no meu primeiro personagem, uma build de vida baixa que tinha menos do que 2,000 de Escudo de Energia, eu percebi bem lentamente que esse jogo era extremamente complexo e realmente conversou comigo. Sempre tentei fazer o melhor possível em jogos e o Path of Exile me deu um dos mais difíceis desafios, o qual alegremente aceitei.

Quais são os melhores destaques do seu tempo transmitindo o Path of Exile?

A primeira morte mundial da Uber Atziri com um convocador clássico. Isso foi na época antes das classes Ascendentes serem importantes e a palavra "convocador" nunca era mencionada na mesma frase da "Qualidade de Vida". Isso também incluía 15 minutos de re-convocação dos seus lacaios toda vez que um grande zumbi morria. Sem mencionar que o bônus da Graça não funcionava nos lacaios, o que fazia com que voltar à luta após morrer fosse quase impossível. Eu consegui fazer isso de forma consistente após alguns patches até que decidi deixar o Standard de lado e começar minhas mortes nas ligas temporárias do Hardcore ;)

Um outro grande destaque para mim foram as poucas vezes que consegui tempo para corridas, o que adoraria ter mais tempo para fazer mas morri no Rank 1 da minha Classe Ascendente por volta do nível 90. Isso aconteceu três vezes e me alegrei em fazer parte da cena de corridas em todas elas

Você foca bastante em criar guias de builds, particularmente builds baseadas em lacaios/convocadores. O que te atrai à esse estilo de build?

Meu interesse em guias de builds vem da minha paixão em ajudar outros a atingir seus objetivos. Ele reflete de volta à minha stream na qual tento ajudar o máximo possível. É o que torna a stream divertida para mim, o mesmo serve para o Youtube.

Em relação ao meu profundo amor por convocadores, isso é baseado nas minhas várias horas gastas no Diablo 2, no qual quase sempre joguei de Necromante, porque convenhamos, eles eram a única classe com um visual maneiro no jogo. No então eu não toquei mais no jogo sem mods após morrer com meu Necromante nível 98 no Hardcore. Então, minha decepção no estilo de jogo dos convocadores do Diablo 3 foi a desculpa perfeita para que eu testasse o Path of Exile onde os convocadores eram os "patinhos feios", por assim dizer.

Sempre preferi jogar com coisas que me permitissem ter "um alto número de habilidades", ao invés dos "heróis de um botão só", o que é mostrado em outros jogos que joguei, tais como Dota 2, Path of Exile e World of Warcraft.

Existe alguma ideia que você tenha tido para builds nesse estilo que ainda não tenha sido possível criar?

Eu adoraria ver a possibilidade de transformar seu personagem, algo similar aos Druidas do Diablo 2 mas em um estilo mais sombrio onde você poderia, tipo, se transformar em um zmbi ou algum tipo de espectro.

Fora isso estou muito contente com o atual estado das builds de convocadores no jogo. Existia uma grande falta de variedade em termos de planejamento da árvore de habilidades e como otimizar a maioria das builds de convocador, mas mudanças recentes tornaram possível para mim continuar com minhas reclamações sobre a falta de diversidade no gênero convocador. Obviamente, existem alguns pequenos toques que eu pessoalmente gostaria de ver sendo feitos mas no geral o estado das builds de convocadores nunca foi melhor.

Qual a parte mais desafiadora de criar um guia sólido de builds?

Ser capaz de atender a maior quantidade possível de pessoas, especialmente quando vocês (GGG) estão limitando a quantidade de palavras permitidas no post, e usando um comentário abaixo do tópico original simplesmente não pega muito bem. A parte mais desafiadora é honestamente fazer um guia o mais consistente e preciso possível enquanto mantendo uma aproximação profissional e um template fácil de ler.

Depois disso, o trabalho não pára se você quiser considerá-lo "sólido". Eu recebi feedback, dicas e truques de várias fontes durante os últimos anos, o que me levou a criar meus guias de builds de hoje. Mantê-los é uma tarefa que consome muito tempo e atualmente estou trabalhando em uma correção para isso criando um website para minha stream utilizar como foco central para meu conteúdo, o que deixará mais fácil para que eu possa responder cada uma das perguntas, como faço geralmente.

Você mencionou que é streamer em meio expediente. No que mais você trabalha?

Estou tentando começar a fazer streams em tempo integral. Para me assegurar que a comida vai continuar na mesa e o teto estará sobre a minha cabeça, e o mais importante de tudo, eletricidade para meu computador, estou trabalhando como garçom e chef reserva em um hotel/restaurante local.

Quais hobbies ou interesses você possui fora da stream?

Rock e metal sempre estiveram bem próximos do meu coração, mas eu ouço à quase tudo! Malhar era algo que eu costumava fazer muito, mas o tempo não foi muito generoso nesse lado… eu deveria corrigir isso!

Quanta pressão está envolvida em fazer stream? Como você lida com isso? Como a stream afetou sua vida?

Ser um streamer envolve muita pressão, e ao mesmo tempo, eu sempre gostei de estar sobre pressão, acho que me força a ter uma performance melhor. Do outro lado, sou Bipolar (Maníaco-Depressivo), o que pode transformar essa situação em algo incrível e devastador dependendo de como a sessão foi ou qual foi o feedback genérico do que eu estava fazendo e etc… Por sorte estou em uma relação com uma trabalhadora social que me ajuda a me manter equilibrado durante meus períodos "para baixo".

O efeito que a stream teve na minha vida é grande. Eu passei de não saber o que eu queria fazer na vida, saí da casa dos meus pais quando tinha 17 anos, me sustentei por vários anos "só existindo" como eu costumava dizer. Eu basicamente usei os jogos como escapatória da realidade e me aproveitava do aspecto social e alegria que ele trazia. A comunidade da stream que tenho se transformou em algo que eu chamaria de família no momento. Eu já até encontrei alguns membros da comunidade, o que foi ótimo em todas as vezes!

O que você vê como futuro na criação de conteúdo/streaming e onde você acha que se encaixará nisso?

Acho que facilidade e acessibilidade da stream na sociedade de hoje eu temo que ela será bem, se não já está, "diluída", onde vários streamers pequenos com os shows mais divertidos do planeta não serão notados. Acho que estamos em um estágio que requer um criador de conteúdo tenha uma ideia completamente nova ou simplesmente seja conhecido de outras formas para ser capaz de trabalhar com isso em meio expediente ou mais.

Meu próprio lugar tem raízes nos guias que faço para a comunidade do Path of Exile. Quando comecei tive sorte de ser conhecido por conta das equipes patrocinadas das quais participei em outros jogos então tive o que você pode chamar de "empurrãozinho". Por fim, sinto que sinceramente não sei onde vou parar, pois aos meus olhos eu sou só mais um jogador como tantos outros lendo isso. Só porque tenho uma stream e muita experiência em um jogo onde faço guias não me torna melhor ou pior do que o próximo gamer.

Se você pudesse dizer uma coisa que todo jogador do Path of Exile deveria ouvir, o que seria?

Você terá um lucro de 35c. Agora falando sério, o som da Bex do filtro de itens, sem comentários. Ele venderia milhões no iTunes.

Existem vários novos streamers tentando progredir na comunidade do Path of Exile. Qual conselho você daria para eles?

O CatmasterOP já está fazendo streams por algum tempo mas é bem novo e faz um show tão de boa que eu posso com certeza recomendar que você vá dar uma olhada.

BalorMage é outro streamer que está por aí faz algum tempo e é alguém que eu acho que mereça muito mais atenção com sua qualidade e conhecimento. Ele recentemente começou no Hardcore SSF também!

Existem vários outros streamers que merecem atenção aos meus olhos, não só novos streamers. O único conselho que tenho é continuar fazendo o que você ama, caso esteja se divertindo, aqueles que estão assistindo se divertirão com você. Não acho que mudar a forma com a qual você se comporta/faz streams por conta de lucro seja saudável a longo prazo. Motivo pelo qual sou sempre eu mesmo na tela, seja bom ou ruim. :)

Existe algum outro streamer que você gostaria de falar sobre?

Fora Balor & Catmaster existe uma longa lista de antigos streamers como a velha guarda do podcast "State of Exile" mas eu me manterei no presente e darei mandarei um "salve" ao meu parça Lifting_ que injetou em mim o vício mais difícil fora o Path of Exile, World of Warcraft. Temos uma forma bem similar de streamar, o que pode me tornar suspeito pra falar dele, mas vale a pena dar uma olhada.

Outros dois streamers que gostaría de mandar um salve são Cutedog_ e TarkeCat por fornecerem os memes e as risadas <3

Você tem projetos no horizonte que gostaria de compartilhar com a comunidade?

Como mencionado anteriormente, estou trabalhando em um website para todo o meu conteúdo que incluirá todos os meus guias de builds e outras coisas. Está sendo feito com a ajuda dos caras por trás do www.poelab.com que nos dá informações sólidas e são mais conhecidos por seus layouts do labirinto. Ele funcionará como uma central para todo o meu conteúdo e estará lá principalmente para assegurar que a qualidade do meu conteúdo seja a melhor possível.

__________

Muito obrigado por participar da entrevista! Caso queira seguir o Ghazzy, veja sua Twitch, YouTube, Twitter e Discord.
Postado por 
em
Grinding Gear Games

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional