[WIP ~ 2.4.x - GayBuilds™] Elemental Blade Vortex Inquisitor

inb4 nosa gay vc ta copiano bild dos otro que feio reportado -1
Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação, favor postar no tópico e não me mandar MPs!

Última atualização: 07/11/2016

O esqueleto do guia meio que já tá completo. Bom, pelo menos as partes principais (links, leveling, setup late game).

To do: uniques recomendados (além de Carcass + 2x Divinarius + Hrimsorrow OU Carcass + Divinarius + Moonbender's Wing), colocar screenshots, colocar um vídeo (se Jeová quiser, vai sair uns vídeos dessa build), melhorar coisas.


1. Introdução

Eu queria, no começo de liga, fazer uma build que usasse algo que estivesse forte, tivesse bom clear speed e, principalmente, não fosse uma build convencional. Então, depois de algum tempo de theorycrafting, surgiu essa build, que usei até o 91.68 (poderia ter upado pra 92, mas eu sou muito ruim). Aliás, também foi o meu primeiro char da liga :)

Essa é uma build de Blade Vortex, convertendo 75% do dano físico da BV em Elemental e, por causa dos nodes de Inquisitor, ignoramos as resistências de tudo nos golpes críticos. Tive um foco também em conseguir bastante attack speed e duração na tree e jewels pra melhorar bastante a clear speed - uma vez que castar Blade Vortex menos frequentemente reduz o tempo que você gasta pra percorrer o caminho entre um pack de monstros e outro -, assim como outras mecânicas, como, por exemplo, o uso de Vaal Haste e Blood Rage.

Como atingir a conversão elemental? Pode ser feita de vários modos, mas eu adaptei-me melhor à conversão de 75% usando a gema Suporte: Físico para Raio (Physical to Lightning) em conjunto com um unique de nome Hrimsorrow. Uma variação da build utiliza a Moonbender's Wing no lugar de uma das Divinarius do personagem, reduzindo a chance de crítico, mas (provavelmente) aumentando o dano por segundo devido ao fato da conversão ser de 100%, o que permite TAMBÉM usar uma luva craftada com Essence of Insanity e colocar o setup de movimentação aqui, aumentando ainda mais a clear speed.


2. Bandidos e Skill Tree

Normal: ajude Oak (+40 HP);
Cruel: ajude Kraityn (+8% attack speed);
Merciless: ajude Alira (Power Charge) ou Kraityn (Frenzy Charge) ou, ainda, mate todos (+1 skill point);

Progressão da árvore de passivas:
- 35 pontos
- 65 pontos
- 92 pontos (pegar Vaal Pact após Dried Lake no Merciless)
- 110 pontos (final)
- 110 pontos (final alternativo 1: mais attack e cast speed, menos duração)
- 110 pontos (final alternativo 2: pouco mais de life, +1 jewel socket).

Labirinto:
- Normal: Righteous Providence
- Cruel: Inevitable Judgement
- Merciless: Instruments of Virtue
- Uber: Augury of Penitence

Leveling:
- Fire Trap (pegar de uma Witch/Shadow/Ranger) + Freezing Pulse
- Flame Totem (nível 4)
- Added Lightning/Cold (nível 8)
- Firestorm (nível 12): [ESCOLHA PELO MENOS DOIS] Faster Casting, Controlled Destruction, Concentrated Effect (nível 18)
- Aproximadamente no nível ~65, você vai ter DEX o suficiente pra começar a usar a Blade Vortex, cujos links são...


3. Links

Blade Vortex PRINCIPAL
Blade Vortex - Spell Echo - Physical to Lightning - Increased Area of Effect - Increased Critical Strikes - Increased Critical Multiplier OU Added Fire Damage (Carcass Jack 6l, mas se tiver 5l, dá pra colocar só as cinco primeiras listadas)

Blade Vortex SECUNDÁRIA: geração de cargas e leech
Blade Vortex - Curse on Hit - Power Charge on Critical - Warlord's Mark (4l)

Setup de Cast when Damage Taken (nível 10)
Cast when Damage Taken - Immortal Call - Increased Duration - Vaal Haste (!)
(!) = A gema deverá ser manualmente ativada

Auras
Hatred - Herald of Ice (pode ser Herald of Ash se quiser) - Portal

Utilidades
Blood Rage - Vaal Clarity - Increased Duration (as duas últimas são OPCIONAIS, mas é bom para mapas que não possuem regen de mana)

Movimentação
Whirling Blades - Faster Attacks - Fortify


4. Equipamentos
Checar personagem GAYXILAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADO (sei lá quantos "A" tem nisso).

Grato pela atenção (mesmo que esse guia esteja meio meh ainda)!

//ignorar
Spoiler

#f200ff - Coisas do começo
5794e5 - Títulos de seção
3c8754 - Subseção
Último bump em 7 de nov de 2016 15:10:48

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional