EM CONSTRUÇÃO - [3.8] Glacial Cascade Totem Hierophant [LigaPTBR Starter - Boss Killer]

EM CONTRUÇÃO - ESTOU ESCREVENDO AINDA.

Estou Editando de cima pra baixo, estou na sessão Equipamentos e Gemas.

Introdução


Meu nome é Lorenzo, eu faço Live Stream em www.twitch.tv/LrzPlays e estou fazendo esse guia para apresentar a vocês a minha build starter de Glacial Cascade Totem que estou usando na Blight 3.8.

Espero que gostem!


Porque jogar de Totem na 3.8?

Primeiro vamos entender como e porque essa build de Glacial Cascade está boa nessa liga:
Glacial Cascade é uma Skill em área que causa dano de gelo em linha reta. Como a mecânica da Liga 3.8: Blight envolve um sistema parecido com Tower Defense, algo que ataca em linha e atravessa
os inimigos funciona muito bem, principalmente em níveis mais altos onde você precisa dar atenção a linhas de monstros que estão vindo de direções opostas.

PRÓS:
+ Ótimo Clear Speed.
+ Excelente Single Target.
+ Simples de executar.
+ Faz mapas com Reflect Physical se tiver 100% de conversão (que é o objetivo da Build).

CONTRAS:
- Personagem não é muito tank.
- Min/Max caro.
- Não faz mapas com No Regen.
- Gameplay de Totem não é para todos.



Equipamentos e Gemas

Essa build foi criada para ser jogada como League Starter na primeira Liga Privada PTBR, e o objetivo é ter Clear Speed suficiente para não ficar preso em mapas, e boa o suficiente para matar Bosses sem muitos problemas.
Glacial Cascade é uma ótima skill para matar End Game Bosses como Shaper e Uber Elder.

Vamos começar pela arma:

Arma

Arma:


O Cetro que estou usando é uma base Sambar Sceptre por causa dos 6% de Penetração de Resistência, porém as melhores bases para essa build seriam Void Sceptre ou Opal Sceptre, pois dão até 40% de Elemental Damage. É importante que a arma tenha uma base Shaped por causa do afixo Gain as Extra mods.

As prioridades de status para armas são:

1. Gain %Phys as Extra [Shaped],
2. +Cold/Phys Gems,
3. Critical Strike Chance for Spells,
4. Critical Strike Multiplier,
5. Spell Damage,
Status importantes: Cold Penetration, Cast Speed, Added Damage to Spells, Dexterity.

PS: Cold Penetration pode ser encontrado na base Sambar Sceptre.

Setup:

Hatred, Vaal Clarity, Summon Lightning Golem



Offhand

Offhand:


O slot do Offhand pode ser equipado por um escudo ou outra arma. Eu prefiro um escudo pois eu gosto de personagens tanks/mecânicas defensivas. Caso você prefira usar outra arma na Offhand, os mesmos status da arma primária se aplicam.

As prioridades de status para armas são:

1. +1 to Maximum Number of Summoned Totems,
2. Life,
3. Resistances,
4. Maximum Mana / Mana Regen,
5. Dexterity.

Setup:

Flame Dash-Faster Casting, Culling Strike



Luva

Luva:


Eu dei preferência a uma base com Increased Spell Damage chamada Fingerless Gloves.

As prioridades de status para armas são:

1. Life,
2. Elemental Resistances,
3. Mana,
4. Dexterity.

Setup:

Storm Brand-Frostbite-Arcane Surge-Curse on Hit


Anéis

Anéis:


Nessa Build eu utilizo 2x Kikazaru pois cada um reduz 40% do efeito de Curses aplicadas em mim.

Os encantamentos da Blight são pessoais, eu gosto de ter mecâncias de segurar os mobs da Blight, então eu coloquei 100% de Chance to Stun na Meteor Tower (Meteor Tower = Level 4 Torre de Fogo) e Aumento de Damage da Scout Tower (Scout Tower = Level 4 Torre de Minion).


Amuleto

Amuleto:


Eu escolhi uma base Elder por causa do afixo Gain % Non Chaos as Chaos.

As prioridades de status para Amuleto são:

1. Gain % Non Chaos as Chaos [Elder],
2. Gain % as Extra [Shaper],
3. Critical Strike Multiplier,
4. Life,
5. Elemental Resistance.
Status importantes: Cast Speed, Mana, Mana Regen, Critical Strike Chance, Dexterity.



Belt

Belt:


O Belt ideal para essa build seria uma base com % de dano físico, por exemplo um Rustic Sash, ou um Stygian Visage, porém eu estou utilizando um Leather Belt raro por falta de recurso no momento, porém o guia terá uma sessão de "upgrades" onde eu colocarei um novo Belt quando eu trocar. Esse tipo de Belt que estou usando é uma ótima opção Budget.

As prioridades de status para Belt são:

1. % Physical Damage,
2. Life,
3. % Increased Flask Effect Duration,
4. Elemental Resistance,
5. % Reduced Flask Charges Used.
Status Importantes: Life Flask recovery rate, Dexterity.



Botas

Botas:


Estou utilizando uma Bota com bastante Dexterity para utilizar as gemas verdes da Build. Além disso, eu busquei Elemental Resistance, Life e 30% Movement Speed.

As prioridades de status para Botas são:

1. Life,
2. Elemental Resistance,
3. Movespeed,
4. Dexterity,
5. Mana.

Setup: Shield Charge-Blood Magic-Fortify Support-Faster Attacks



Helm:


Setup: Vaal Grace-Malevolence-Flame Dash-Enlighten

O grande astro dessa Build, que me faz ficar vivo (além do Aspect of the Spider) é o Helm The Devouring Diadem. Esse Helm é incrível pra essa build porque ele da 20% de mana reduzida para todas as gemas nele, o que me permite ativar o Aspect of the Spider, ele acelera o tempo de start do meu Energy Shield, ativa o Eldritch Battery na Tree (o que me economiza 4 pontos) e, o mais importante, ativa a Skill Feast of Flesh a cada 5 segundos. Essa linha já me manteve vivo infinitas vezes. Ela basicamente consome corpos para recuperar vida, e cada ativação da Skill recupera minha vida inteira. É praticamente uma poção de vida inteira a cada 5s.

Armadura:


A armadura que eu escolhi pra essa Build é a The Perfect Form, por causa do Arctic Armour de graça (ajuda na sobrevivência), Phase Acrobatics (que me economiza 7 pontos) e devido ao grande valor de Evasion Rating.

Setup: Cast When Damage Taken-Enfeeble-Desecrate, Vaal Righteous Fire, Arctic Armour, Phase Run.

A armadura não precisa ser 6-Links, ela precisa ter 3-Links (Vermelho-Azul-Verde), e 3 Sockets separados (Azul Verde Verde).

O Vaal Righteous Fire é utilizado em conjunto com o Blight em forma de Totem para dar mais DPS em Single Target.

Porque Desecrate? O 3-Link possui Desecrate junto com o Cast When Damage Taken pois o Helm consome corpos para nos curar, e em lutas contra Bosses que não possuem corpos, nós podemos gerar corpos com o Desecrate quando levamos Hit.


Flasks




O Flask principal da Build é o Witchfire's Brew, que aplica Despair (uma curse que aumenta o dano de Chaos que os inimigos levam) nos monstros próximos.

Os Flasks craftados recomendados são os seguintes:





Skill Tree


A minha Skill Tree está dividida em etapas, permitindo que você siga os pontos na ordem recomendada, como pode ser visto na imagem abaixo. Ao abrir o PoB, carregue a Tree "1 - Blood Siphon", ao pegar todos os pontos nessa tree, carregue a próxima "2 - Resourcefulness" e assim por diante.


Trees do PoB





Link do Pastebin: https://pastebin.com/ZEGj8iux


Keystones




12 - Eldritch Battery

Eldritch Battery move o nosso Energy Shield para proteger a Mana em vez de proteger a Vida, pois precisamos do Energy Shield para usar nossas Spells. Com essa Build conseguimos pegar bastante mecânicas de recarga de Energy Shield, então a regeneração de Energy Shield é superior ao que seria uma regeneração natural de Mana. Nós ativamos esse ponto na Tree até conseguirmos o helm The Devouring Diadem. É muito importante que você só pegue esse ponto quando tiver mais de 500 de Energy Shield.



13 - Mind Over Matter

Mind Over Matter ajuda na sobrevivência, pois 30% do Dano recebido é causado na Mana. Como nós não temos Mana livre nessa build, pois usamos 3 auras + Aspect of the Spider, utilizamos Mind Over Matter em conjunto com Eldritch Battery. É muito importante que você só pegue esse ponto quando tiver mais de 1000 de Energy Shield.



20 - Phase Acrobatics

Phase Acrobatics é um ponto simples e direto: 30% de Spell Dodge.
Nós não colocamos esse ponto na Tree, nós conseguimos esse ponto através da armadura The Perfect Form.



Jewels


Essa build possui uma Jewel única muito boa, a Spreading Rot.



Spreading Rot
contribui com o dano de Chaos, e se colocada no local indicado abaixo, melhora a skill Vaal Blight, que nós utilizamos em forma de Totem para damage Single Target.



Watcher's Eye:



A linha destacada é o mod mais importante na Watcher's Eye. Eu não estou utilizando uma por questões financeiras, mas essa é a recomendada.

Jewels Raras:

Os mods principais em Jewels raras são:
1. +X% to Non-Ailment Chaos Damage over Time Multiplier
2. X% to Maximum Life
3. Resistências (se for necessário)
4. Faster Casting / Increased Energy Shield Recharge Rate



Ascendancy




Nossa Ascendancy é: Trickster.

1. Patient Reaper
O primeiro ponto da nossa Ascendancy vai em Patient Reaper para aumentar nossa sobrevivência e dano com skills de DoT.

2. Ghost Dance
O Segundo ponto é para Ghost Dance, para desbloquear os Ghost Shrouds, que nos dão Movement Speed, Evasion Rating e Energy Shield.

3. Prolonged Pain
O terceiro ponto a gente coloca no Prolonged Pain que dá um bom boost de DPS.

4. Escape Artist
O último ponto alocado será Escape Artist, que nos dá +5 de Evasion Rating para cada 1 de Energy Shield no Helm. +1 de Energy Shield para cada 6 de Evasion na Armadura. Temos 10% de Dodge extra e de brinde não podemos stunados. É um ponto muito importante para a Build.



Bandits


Nessa Build nós optamos por matar os três bandidos, pois 2 pontos de Skills são mais importantes do que os Buffs oferecidos pelos Bandidos.



Pantheon


Major God

Nessa Build nós utilizamos Soul of Lunaris de Major God uma vez que nossa Build é baseada em Evasão e Lunaris nos dá chance de dar Evade.


Minor God

Nos Minor Gods nós ficamos alternando entre Soul of Garukhan para aumentar nosso Evade (pra variar, né gente? hahaha) e Soul of Shakari se estivermos fazendo um mapa com Poison ou um Guardião do Elder chamado The Constrictor ou qualquer outro Boss que precise de imunidade a Poison.

Lembrando que é importante desbloquear todas as linhas dos Pantheons acima utilizando um Divine Vessel.




Budget


Embora a Build não seja cara para rodar tranquilamente, existem itens que podem ser utilizados no lugar dos itens na sessão de Equipamentos, principalmente no slot da arma.

O bow multimodado realmente pode sair caro, principalmente no começo de uma liga, então vou dar algumas sugestões de armas:

Cane of Unraveling



Esse Staff é muito bom, ele nos dá bastante dano de Chaos e aumenta o level da nossa Essence Drain em 2. É uma excelente opção para quem não quer ou não pode obter o arco multimodado.

Wands Raras



Mods principais seriam:
1. Non-Ailment Chaos Damage Over Time Multiplier
2. Spell Damage
3. % de dano de Chaos.

Breath of the Council



Breath of the Council é uma Mace excelente pois dá bastante Chaos Damage, Area of Effect e Skill Effect Duration para Skills de Chaos. Você pode parear essa Mace com um escudo raro que tenha Spell Damage e Life (Energy Shield seria um brinde).



Vídeos

LrzPlays ED/Contagion vs Maze of the Minotaur: https://youtu.be/YcDfvlQ2LhQ


Por enquanto é isso pessoal! Qualquer dúvidas podem deixar aí nos posts abaixo, quem quiser me perguntar na Live também é muito bem vindo! Eu faço Live de Terça a Sexta, das 18:00 - 00:00 no canal www.twitch.tv/LrzPlays

Espero vocês lá!

PS: Esse é meu primeiro guia, espero que tenha sido de vosso agrado. Aceito sugestões e críticas construtivas.

Beijo enorme para todo mundo!
Última edição por LrzPlays em 15 de set de 2019 18:25:47
Último bump em 15 de set de 2019 17:01:20

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional