Como parte da série de notícias que compartilhamos sobre as histórias por trás das criações de Cartas de Adivinhação dos apoiadores, nós conversamos com Cryptc para saber um pouco sobre a criação de sua carta, O Emblema.



Crescendo, eu era fascinado sobre mundos diferentes, histórias alternativas e as histórias destes locais. Desde meu pai lendo livros de ficção científica quando eu era pequeno, até descobrir Tolkien, o RPG Dungeons & Dragons e ver como os jogos de computador evoluíram com o passar dos anos para criar experiências cada vez mais complexas.

Em minha adolescência eu joguei muito Diablo 1 e 2, um jogo pelo qual me interessei de forma profunda tanto pelo mundo incrível que ele trazia quanto a sensação de encontrar itens incríveis e desenvolver suas próprias builds de personagem. Eu fiquei muito viciado em Diablo 2, ao ponto dele afetar minha vida, mas no fim das contas eu consegui largar o jogo completamente e parei com os jogos no geral por alguns anos, quando me foquei em minha vida pessoal, educação e carreira.

Mais tarde, depois de estar bem estabilizado, comecei a voltar aos jogos de PC como hobby, a maioria eram RPGs e jogos de estratégia. Eu e alguns amigos começamos nosso próprio servidor de Neverwinter Nights 2 com mods configurado com uma campanha de Planescape (uma das minhas configurações preferidas de D&D). Demorou um tempo depois da criação desse servidor até que um de meus amigos me falou sobre o Path of Exile, que estava em beta fechado na época. O Path of Exile acordou imediatamente minha nostalgia pelo Diablo 2, e após algumas semanas esperando por uma chave beta grátis eu acabei comprando um pacote de apoiador para testar o jogo. Me lembro do quão impressionado eu fiquei de conseguir inspecionar meu personagem e ver meu equipamento no próprio website, planejando minha árvore de habilidades durante o almoço no trabalho. Eu estava viciado, e tenho jogado PoE de várias formas desde então.

Quando as cartas de adivinhação foram introduzidas eu sabia imediatamente que eu queria criar algo que fosse significativo para mim dentro do jogo. Decidi que queria fazer com que o tema da carta fosse relacionado ao Planescape que gostava de jogar e que havia sido muito importante para mim nos últimos anos gerenciando o servidor que mencionei. Eu sabia bem no início que queria que a carta fosse chamada "O Emblema", que é um nome genérico o suficiente para funcionar em qualquer configuração mas também uma referência à cidade de Sigil do Planescape. Me certifiquei de que o texto também tocasse em algumas referências do Planescape. As palavras "regra de três", "portal", "facção" e até mesmo usei da palavra "revelar" para referenciar diretamente o Ravel do clássico crpg Planescape Torment. Eu não influenciei diretamente as decisões da arte para ela, já que não queria colocar pressão na GGG para que eles importassem recursos de outros mundos dentro do seu, então fui satisfatoriamente surpreendido quando a arte acabou sendo muito obviamente inspirada pela Senhora da Dor do Planescape, tornando o fato da carta ter sido influenciada pelo Planescape muito menos sutil.

Enviei minha carta bem no início, quando as cartas de adivinhação ainda eram algo novo, e seu papel no jogo ainda eram incerto. Isso deve ter sido por volta das ligas Tempest/Warbands, e na época tanto o meta jogo quanto a criação dentro dele eram em diferentes de como são hoje. Ainda eram uma parte significativa do jogo na medida em que se passava pelos atos, e chegar aos mapas era algo que demorava um tempo, particularmente no modo extremo para alguém como eu que é no máximo um jogador de habilidade moderada. Builds de escudo de energia em particular eram bem dependentes da criação de equipamentos decentes enquanto nivelando, então decidi que seria interessante ter uma forma de conseguir um item com um aumento decente de escudo de energia e ter que terminar de criá-lo sozinho, então você provavelmente precisaria passar por várias tentativas para criar um decente. Eu dei uma olhada em todos os mods de nível alto diferentes que poderiam aparecer em vários itens, e vi que o mod top tier para amuletos era 20-22% de Escudo de Energia, com nível 77 de item, algo que na época você não tinha acesso imediato. Minha ideia era que, com sorte, a carta caísse em um ato mais avançado na campanha, permitindo que você tivesse uma forma de correr atrás de um amuleto que aumentasse seu escudo de energia o suficiente para começar a chegar nos mapas. Infelizmente, a carta caia no Santuário Denso, tornando-a muito menos útil do que eu esperava. O Santuário Denso subiu e desceu de tier com o passar dos anos, mas com a evolução do jogo, minha carta se tornou ainda menos relevante. Espero que um dia ela seja movida para cair antes dos mapas, e encontre um uso de nicho para os jogadores SSF que estejam tentando conseguir ES suficiente para conteúdos mais difíceis.

O interessante é o seguinte, um pouco depois da minha carta ficar pronta aconteceu um dos maiores nerfs ao escudo de energia da história do Path of Exile, e um dos mods que foi inteiramente removido do jogo foi o %ES para anéis. Eu não tenho certeza, mas na época lembro de ter pensado que minha carta de adivinhação deva ter sido um dos motivos pelo qual aquele mod não foi removido dos amuletos também, já que isso exigiria que minha carta mudasse. Então, na minha cabeça, ao menos o legado da minha carta era que ela fixou um mod para que amuletos sempre pudessem recebê-lo
Postado por 
em
Grinding Gear Games

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional