Feedback - Profissão ou Diversão no PoE

Primeiramente, neste tópico irei contar os motivos que fizeram o jogo perder a sua diversão e se tornar ao ponto de quase ser uma 2° profissão.

Sou um jogador casual, apesar de contabilizar 664 horas do jogo na Steam. Enquanto estou no processo de subir de level com um novo personagem o jogo é divertido, acho interessante e prazeroso conseguir pegar uma passiva que mude a mecânica das minhas skills, porém o problema aparece após finalizar a campanha e passar para o sistema de mapas.

Quero dizer aqui que o sistema de mapa é legal, porém não é nada recompensador. Irei pontuar:

1 - O jogo foi criado em cima de um sistema massivo de trading. Isso torna certo itens únicos além de, extremamente difíceis de se conseguir, caros. Sim, caros porque o jogo trabalha em cima do sistema de trading. Para muitos é a parte mais divertida do jogo, vender itens, para mim não é.

O jogo se tornou basicamente um grande sistema de compra e venda que tem por trás um ARPG para se conseguir os itens. Na minha concepção itens únicos não tem esse nome por serem raros de dropar e sim por ser único para certas builds, que modificam certas builds e skills para poderem funcionar melhor. Restringir a capacidade dos jogadores de se adquirir tais itens para manter o sistema de trading saudável é um pouco absurdo. "Mas agora tem o modo SSF", ai chega meu segundo ponto.

2 - O modo SSF como está agora é inútil. Ter um modo de jogo onde você tem que jogar sozinho, porém com o mesmo sistema de jogo que foi montado para manter o sistema de trading saudável é inútil. Não é recompensador, é apenas uma perda de tempo em que apenas jogadores que dispõem de muito tempo livre podem aproveitar ao máximo o modo. Não é um desafio como foi dito na Q&A dos desenvolvedores, é apenas perder tempo.

A minha sugestão para o SFF é criar um sistema a parte e não permitir que o jogador possa transferir os personagens SSF para a modalidade normal.

3 - O jogo não é recompensador. Esse foi o principal motivo pelo qual eu perdi o estimulo em jogar. Passar horas e horas no jogo, abrindo mapa atras de mapa e não conseguir dropar novos itens que possibilitem a criação de novas builds é frustrante. Hoje, meu único prazer no jogo é criar um personagem novo e upar ele ate o level 70, depois disso o jogo se torna extremamente chato.

Querer ter um sistema de troca/vendas no jogo é legal, principalmente quando você atraí uma grande base de jogadores que queria isso por causa do D2 e por causa da falta disso no D3. Porém restringir a capacidade de se criar novas builds com certos itens para manter o sistema de trading em alta é besteira.

Nisso entra a relação: É um segundo trabalho ou é uma diversão. Muito irão dizer que é diversão conseguir itens e coloca-los para vender, comprar novos itens e vende-los depois. A Ancient Reliquary Key está ai com o melhor exemplo disso: Um item em que é extremamente raro de dropar e as pessoas vendem por ~90 chaos orbs e que não é nada recompensador ( Visto os vários videos de pessoas abrindo gastando 100 keys para abrir baus e apenas 4 das 100 retornam algo bom).

Outros como eu, não tem espaço no jogo, pois para mim diversão é você conseguir ser recompensado pelo que você faz, mas isso não se aplica ao jogo, já que somos restringidos pela extrema taxa de drop do jogo para manter saudável o sistema de trading.


Caso isso venha a mudar em um futuro, irei voltar ao jogo. Porém passar mais tempo jogando e não ter retorno e diversão é impossível no momento.
Último bump em 24 de mai de 2017 10:27:21
Concordo com tudo. Eu gosto muito do PoE, mas jogar algumas horas por dia, isso quando posso jogar e não conseguir nada, é perda de tempo, vários mapas e não dropa nada interessante, não consigo progresso para minha build, já criei e apaguei vários personagens pra me divertir, mas travo quando chego no lvl 70+, pois a build não evolui, preciso de centenas de chaos ou algumas exalteds para comprar itens. No momento apaguei mais 3 personagens e devo criar outro, só pela diversão de mudar a build, porém sei que no lvl 70 em diante o jogo estará acabado para mim, pois a build não evolui.

Ficar comprando e vendendo não tem graça para mim também, eu até participo do comércio, tem dia que logo, fico só fazendo transações para ver se consigo algo, porém com uma build fraca, eu não consigo dropar nada de bom para trocar ou vender...

É desestimulante mesmo, parece que o jogo é voltado para quem vive de games, pois quem é casual não consegue nada.

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional