Trade

GGG parabéns pelo belo trabalho que vem desenvolvendo. Não me arrependo de cada centavo investido nesse jogo, mas uma coisa tem me incomodado muito, o método de trade.

A forma como é feito hoje é interessante por permitir a interação entre os players, você pode negociar diretamente o preço e... bom, não vejo outras vantagens, apenas desvantagens, cito algumas:

1) Você precisa parar seu jogo para vender um item. Isso é um saco, as vezes estou no meio de um mapa, em uma breach, ou mesmo sem muita paciência para voltar a meu hideout para fazer o trade por um item que não vale 1 chaos. Para quem está comprando pode ser importante, e as vezes passo uma imagem ruim para outros players por isso.

2) Você precisa estar na mesma liga para fazer o trade. Se as vezes eu não tenho paciência para parar meu jogo para vender um item na mesma liga, que dirá trocar de personagem e mudar de liga. Mais uma vez, para quem está comprando isso é um saco, pois não consegue o item de que precisa, e para quem está vendendo também, pois não vale a pena os minutos que vai perder vendendo o item. E essa semana foi assim, estava jogando na Turmoil e recebia msg de players querendo itens da Harbinger e da Standard, praticamente 3 ligas, e por mais que fosse interessante os valores dos itens, não parei meu jogo na Turmoil para vendê-los.

3) Você precisa estar online para vender o item. Não preciso nem comentar, muito ruim para quem está comprando, principalmente no fim das ligas, quando muitos jogadores dão um tempo no jogo, e para quem vende também, deixar de vender o item desnecessário, liberar espaço no baú e acumular currency.

4) Facilita os especuladores. Está cheio de jogadores gastando tempo acumulando itens de grande demanda para especular. Por exemplo:
- É bem comum você ver o mesmo player com vários itens do mesmo tipo a venda, ele coloca um dos itens com valor bem abaixo da média, sugestionando outros players a vender por um preço baixo, enquanto coloca os itens outros a um preço bem maior.
- Se alguém tenta comprar aquela item com valor mais baixo ele não vende.
- Se alguém coloca outro item a venda com preço semelhante ao mais baixo, ele vai lá e compra.

Então, estou sugerindo uma alternativa. Um servidor de compra/venda, não precisa ser algo muito elaborado, apenas um espaço em que cada player possa adicionar um determinado (e limitado) número de itens a venda, com um valor e por um tempo fixo, e que esteja sempre disponível, independente do players estar online.

Quem for comprar executa o trade diretamente com o servidor, independe da interação com o vendedor. O item, é claro, deve ser da mesma liga e o sistema atual pode ser mantido. Essa seria uma forma alternativa para itens que você quer vender mesmo estando offline, ou sem precisar parar seu jogo, trocar de liga.

Seria muito útil e, pelo menos para mim, um grande avanço para o mercado interno do jogo.


Desde já agradeço a atenção,

Harle.
Último bump em 21 de nov de 2017 16:24:11

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional