Enquanto muitos da equipe da GGG estão tirando férias, nós sentamos com um dos nossos novos artistas de efeitos visuais, Felipe, para ter uma noção de como as experiências por aqui estão sendo e um pouco mais sobre ele.

Olá Felipe! Obrigado por participar desta entrevista! Você poderia se apresentar e nos dizer um pouco sobre sua história com Efeitos Visuais?



E aí! Muito obrigado pela oportunidade de participar dessa ótima série. Meu nome é Felipe, eu tenho 24 anos e sou Brasileiro. O interessante é que minha história com Efeitos Visuais na verdade começou com o Path of Exile! Este é o meu primeiríssimo trabalho na área. Eu estava trabalhando como editor de vídeos no Brasil e quando recebi a oferta de emprego da GGG finalmente iniciei minha jornada em VFX.

Quando você começou a jogar Path of Exile?



Eu comecei a jogar Path of Exile lá em 2013, logo depois de me casar. Meu amigo Matheus sabia que eu jogava baste Diablo II e me mostrou o jogo através da Steam. Foi amor à primeira vista e eu não consegui parar desde então. Hoje tenho mais de 4,000 horas de experiência no jogo, e por mais impressionante que seja, minha esposa ainda não me deixou.

Como você acabou trabalhando na Grinding Gear Games?



Como eu disse anteriormente, eu estava trabalhando como editor de vídeos no Brasil e no final de 2016 eu perdi meu emprego, devido a situação do país. Foi então que comecei a trabalhar em um bom portfólio. Eu tinha uma boa noção de efeitos visuais, motion graphics, montagem de vídeos, edição e coisas do tipo, mas eu não havia trabalhado com VFX antes. Eu não me lembro exatamente quando foi, mas a GGG postou no fórum sobre a contratação de novos funcionários e eu resolvi tentar! Eu preparei um portfólio especial só com coisas sangrentas e assustadoras e mandei para o Erik. Eu não acreditei no que aconteceu depois. Erik gostou do meu portfólio e me perguntou se eu estaria interessado em me juntar à equipe e aqui estou! Fazendo efeitos especiais pro jogo que amo!