Tencent investiu na Grinding Gear Games

Nossa distribuidora Chinesa, Tencent, adquiriu a parte majoritária de ações da Grinding Gear Games. Nós continuaremos sendo uma empresa independente e não haverá grandes diferenças em como nós operamos. Nós gostaríamos de assegurar à comunidade que isso não afetará o desenvolvimento e operações do Path of Exile, então preparamos algumas respostas para algumas perguntas que você possa ter a respeito deste investimento.

Por que a Tencent e não outra empresa?

A Tencent é uma das maiores empresas no mundo e também uma das maiores distribuidoras de jogos no mundo. A Tencent possui grandes franquias como League of Legends e Clash of Clans e possui uma forte reputação de respeitar a criação de decisões dos desenvolvedores e estúdios nos quais investe, permitindo um grande nível de autonomia na continuidade das operações e desenvolvimento de seus jogos.

Nós nos aproximamos de vários compradores em potencial durante os últimos cinco anos, mas sempre sentimos que eles não entendiam o Path of Exile, ou que eles possuíam outros planos (como registrar os usuários aos serviços deles). Os planos da Tencent são claros: dar a nós os recursos para melhorar cada dia mais o Path of Exile.

A Grinding Gear Games se tornará parte da Tencent?

A Grinding Gear Games ainda é uma empresa gerida de forma independente na Nova Zelândia. Todos os seus desenvolvedores ainda trabalham para a Grinding Gear Games e não se tornarão empregados da Tencent. Os fundadores (Chris, Jonathan e Erik) ainda gerenciam a empresa, assim como tem sido nos últimos 11 anos. Daqui em diante, nós teremos obrigações relacionadas a relatórios das finanças para a Tencent, mas isso terá um impacto mínimo em nossa filosofia e operações.

A Tencent tentará mudar o Path of Exile?

Não. Nós falamos com CEOs de outras empresas nas quais a Tencent já investiu, e eles nos asseguraram que a Tencent nunca tentou interferir com a criação do jogo fora da China. Nós possuímos controle total do Path of Exile e apenas faremos mudanças que pensamos ser as melhores para o jogo.

O Path of Exile se tornará "Pay to Win"?

Não. Nós não faremos nenhuma mudança em sua monetização em nossos servidores internacionais.

A Grinding Gear Games irá priorizar a versão Chinesa do Path of Exile?

A versão Chinesa do Path of Exile atualmente tem seus lançamentos algumas semanas após o lançamento da versão internacional. Nós estamos trabalhando duro para reduzir esse espaço para que elas possam se aproximar mais (ou até mesmo serem lançadas de forma simultânea), mas nós não planejamos priorizar a versão Chinesa do Path of Exile ao invés da versão internacional. Nós queremos tratar todos os nossos clientes de forma igual sem nenhum deles se frustrar com recursos faltando ou lançamentos atrasados.

A versão Chinesa terá recursos antes da versão internacional?

Nós desenvolvemos quase todos os recursos da nossa versão internacional. Mas algumas vezes, a Tencent pedirá recursos que eles querem testar para que ambas se encaixem muito bem, então nós com certeza as colocaremos de volta na versão internacional.

Eu terei que me conectar em algum tipo de conta da Tencent?

Não. Nada vai mudar na forma de acessar o Path of Exile nos servidores internacionais.

O que está por vir para a Grinding Gear Games?

Muito mais Path of Exile! Nós estamos focados em nosso cronograma atual de quatro lançamentos por ano e temos alguns planos bem grandes para expansões futuras. Se você gosta do que viu até o momento, você vai adorar o que estamos planejando. Assim como as várias expansões 3.x.x em 2018 e 2019, nós acabamos de iniciar o desenvolvimento da 4.0.0, que atualmente está programada para entrar no teste Beta no início de 2020.
Postado por 
em
Grinding Gear Games
Que maravilha isso, torço para que o PoE continue a ser um game acessível e gostoso de jogar, justo para todos.
Vai saber se isso é uma noticia boa... Tencent sempre arruma um jeito de deixar os games dela com cara de free to play mas com mecânicas pw2, e olha que o poe já não é mais um exemplo de referencia quando o assunto é livre de mecânicas p2w.
nice
Plata Plata Plata y los Bug siguen...
E esse é o começo do fim, queridos exilados.

A empresa se vendeu. Nada contra, porque, no fim o que interessa mesmo é o dinheiro, para todos.

Parabéns aos fundadores, boa sorte aos funcionários, e para nós jogadores... Alguma sugestão de ARPG com atualizações constantes e free to play?
RIP.
Vejo muita gente chorando tanto aqui no forum quanto no reddit, mas o ponto é que agora a empresa vai crescer com essa aquisição. E os que falam que o jogo vai piorar e tudo mais, é só olhar pra o League of legends, Battegrounds, Fortnite que também foram adquiridos pela Tencent.
"
italobrpe escreveu:
Vejo muita gente chorando tanto aqui no forum quanto no reddit, mas o ponto é que agora a empresa vai crescer com essa aquisição. E os que falam que o jogo vai piorar e tudo mais, é só olhar pra o League of legends, Battegrounds, Fortnite que também foram adquiridos pela Tencent.


Não sei sobre o fortnite, mas o battlegrounds ta praticamente morto, iniciando partidas com 60 pessoas... O League of legends não melhorou em nada para nos BRs, para ser sincero, até piorou com esse sistema de essência azul. Mas o "choro" da comunidade, se assim posso dizer, vem pelo fato de que GGG sempre cobrou muito caro pelas "Skins", que geralmente só mudam a cor de algumas skills ou é algo que custa 60US$ para mudar a aparência do char, e isso quando não é um chapéu de palha que custa 20US$.
Mas os jogadores compram mesmo assim, sabendo que estão ajudando uma empresa indie a se manter e a evoluir.

Mas qual a justificativa agora, já que quem é a dona da GGG é a Tencent, uma empresa multibilionária que possui 80% das ações da ggg.

Mas é como eu disse, vai saber se é uma noticia boa. O que eu li no texto de esclarecimento foi quase a mesma coisa que eu li no texto da Blizzard, quando a Activision comprou a empresa, e olha no que se deu. Se uma coisa eu sei é que o "choro" da comunidade é justificado.
"
zLamps escreveu:
"
italobrpe escreveu:
Vejo muita gente chorando tanto aqui no forum quanto no reddit, mas o ponto é que agora a empresa vai crescer com essa aquisição. E os que falam que o jogo vai piorar e tudo mais, é só olhar pra o League of legends, Battegrounds, Fortnite que também foram adquiridos pela Tencent.


Não sei sobre o fortnite, mas o battlegrounds ta praticamente morto, iniciando partidas com 60 pessoas... O League of legends não melhorou em nada para nos BRs, para ser sincero, até piorou com esse sistema de essência azul. Mas o "choro" da comunidade, se assim posso dizer, vem pelo fato de que GGG sempre cobrou muito caro pelas "Skins", que geralmente só mudam a cor de algumas skills ou é algo que custa 60US$ para mudar a aparência do char, e isso quando não é um chapéu de palha que custa 20US$.
Mas os jogadores compram mesmo assim, sabendo que estão ajudando uma empresa indie a se manter e a evoluir.

Mas qual a justificativa agora, já que quem é a dona da GGG é a Tencent, uma empresa multibilionária que possui 80% das ações da ggg.

Mas é como eu disse, vai saber se é uma noticia boa. O que eu li no texto de esclarecimento foi quase a mesma coisa que eu li no texto da Blizzard, quando a Activision comprou a empresa, e olha no que se deu. Se uma coisa eu sei é que o "choro" da comunidade é justificado.



É bem por aí. Minha insatisfação é exatamente essa.

Investi nesse jogo muito mais que em qualquer outro jogo "pago", e realmente as skins tem preços absurdos, mas como era uma empresa independente, desenvolvendo um estilo de jogo que é cada vez mais raro (principalmente para as grandes empresas que buscam jogos com algum modo mais "competitivo"), eu embarquei nessa ideia de ajudar no suporte de um jogo que gosto muito.

Agora a empresa se vendeu! Não tenho ideia de que rumo o jogo tomará, são várias possibilidades. A Tencent não investi a toa, no mínimo vai querer recuperar com muito lucro a grana investida (o que será que ela pretende com essa aquisição?).

Eu duvido que não irá haver interferência no desenvolvimento. E com certeza não compro mais nenhum pacote de suporte.


Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional