Como parte da nossa série contínua onde entrevistamos os streamers da nossa comunidade, nós passamos um tempo entrevistando o jogador veterano de Path of Exile, Havoc! Ele foi o primeiro jogador no Path of Exile a alcançar o nível 100 e está envolvido em vários eventos da comunidade durante seu tempo por aqui.

por exemplo, ele recentemente organizou uma série de eventos de corridas que você pode assistir ao vivo na Twitch! Você pode ver os vods sem corte dos seus eventos de fim de semana passados aqui e os destaques no canal do ZiggyD aqui. Nesta Sexta nós postaremos mais informações sobre o que esperar dos eventos do fim de semana.

Oi Havoc, obrigado por participar dessa entrevista! Por favor se apresente.

Oi Bex, obrigado pela entrevista. Eu tenho 25 anos de idade e atualmente vivo em Toronto - Canadá. Eu faço streams de Path of Exile integralmente durante o lançamento das ligas e parcialmente para o resto da liga até os eventos de corrida.

Por quanto tempo você faz streams? Como começou?

Eu venho transmitindo e parando de transmitir Path of Exile desde Março de 2013. Naquela época eu estava no primeiro lugar no rank e tinha mensagens diárias me pedindo para transmitir ou pedindo conselhos sobre builds de ranger. Eu decidi streamar já que era muito mais fácil ajudar alguém com suas builds verbalmente e engajar com a comunidade acabou sendo uma experiência extremamente divertida para mim.

O que as pessoas podem esperar das suas streams? Que tipo de cronograma você segue?

Eu sempre tentei streamar o que eu achava divertido pessoalmente então meu conteúdo geralmente muda com o tempo. No passado eu estava focado no conteúdo do endgame, especialmente alcançar o nível 100 o mais rápido possível em uma nova liga, no entanto, recentemente eu tenho me divertindo indo mais devagar para que eu possa interagir com o chat com mais frequência. Se eu não estiver testando builds aleatórias, praticando corridas, ou no meio de uma sessão do Path of Building eu provavelmente estarei streamando um outro jogo; Eu me diverti muito jogando Realm Royale recentemente.

Meu cronograma de streams sempre foi bem irregular devido à escola, mas eu geralmente faço streams durante as tardes (EST) e hospedo os eventos de corridas da comunidade todo Sábado & Domingo, começando às 16h EST!

Como e quando você conheceu o Path of Exile?

Eu conheci o Path of Exile pelo famoso (infame) Kripparrian. Comecei a assistir o Kripp após ele ter matado o Diablo Infernal antes do nerf e pensei, "Eita, esse cara é muito bom". Eu continuei assistindo quando ele trocou para o Path of Exile durante o beta fechado e gostei muito de suas corridas e conteúdo endgame. Decidi comprar o acesso ao beta fechado um mês antes do lançamento e nivelei um marauder de impacto sísmico até o nível 30 antes de parar devido ao wipe. No dia de lançamento, eu joguei de ranger com Flecha Relampejante que foi inspirada por ninguém menos do que o Nugiyen.

Qual foi o momento que te prendeu definitivamente ao jogo?

A isca foi jogada quando o Chris ou outro empregado da GGG mencionou que atingir o nível 100 ia ser praticamente impossível. Eu mordi a isca e decidi ver o quão realista aquela afirmação era; isso levou até o primeiro dia de lançamento onde me encontrava entre o top 10 no ranking e daí foram só "uma ou duas visita às docas" para conseguir um rank maior. Enquanto a sedução de continuar forçando o rank me pegou, a natureza complexa do Path of Exile me manteve querendo voltar para ver mais porque todo dia eu aprendia algo novo sobre o jogo e continuo aprendendo até hoje, 5 anos depois.

Você foi o primeiro jogador a atingir o nível 100 no Path of Exile. Como foi aquele momento para você?

Foi bem surreal. Foi a minha primeiríssima stream de 24 horas para pegar os 10% que faltavam do nível 99 e uma culminação de 3.5 mêses jogando por aproximadamente 12 horas por dia. Eu estava sem palavras quando atingi, tudo que fiz foi soltar um suspiro profundo. Levei 5 minutos na época para processar o fato de que eu realmente havia feito aquilo, não era um sonho.

Quais são os melhores destaques do seu tempo transmitindo Path of Exile?

Existem destaques demais para listar em 5 anos transmitindo Path of Exile. Desde 14 personagens nível 100 até forjar uma adaga digna de espelhamento, de PK's até PK'd ao competir com o Mors pela primeira morte da Atziri no hardcore e em sequência clamar a primeira morte da Uber Atziri no hadcore. Esses são só a ponta do iceberg que eu consigo lembrar de cabeça.

Fazer streams é o seu trabalho integral? Se sim, no que você trabalhava antes de fazer streams?

Eu faço streams parcialmente com mais frequência já que estou terminando minha graduação EE. No entanto, eu já considerei e continuo considerando trocar para streams integrais.

Você tem algum hobby ou interesse fora das streams?

Eu venho levantando pesos com alguns amigos pelos últimos 2-3 anos, e me tornei mais disciplinado nos últimos 8 meses. Eu não me consideraria um grande levantador de pesos ou bodybuilder mas alguém que simplesmente gosta dos benefícios físicos e mentais gerais que os exercícios concedem. Acordar as 5-6 da manhã e malhar por 1-2+ horas é sem dúvida a minha parte favorita da rotina diária.

Eu também gosto muito de ler qualquer coisa de ficção, não-ficção, reddit ou livros didáticos (sim, livros didáticos). Junto a isso, eu venho sondado gravar versões sonoras de livros, já que sou perguntado algumas vezes por semana se possuo algum.

Por último, eu sei que você perguntou sobre interesses fora streaming, mas eu também me divirto muito assistindo outros streamers, especialmente aqueles com chats malucos; tem algo de especial e bonito sobre um "copy pasta" bem feito...

Existem vários novos streamers tentando entrar na comunidade do Path of Exile. Qual conselho você teria para eles?

Se você é um streamer tentando entrar na comunidade do PoE, eu recomendo:
  • Seguir um cronograma consistente de streams.
  • Se assegurar de que você está se divertindo de verdade! Os viewers com certeza sabem quando você finge.
  • Interagir em outras comunidades para ter seu nome reconhecido.
  • Considerar criar conteúdo único e encontrar um nicho para você

Existe algum novo streamer que você queira mencionar?

Existem milhares de membros incríveis da comunidade e seria difícil listar todos eles. Mas se eu pudesse escolher apenas alguns, eu passo algum tempo no canal do Martypoe's e se o Ventrua ou o DeadandDoom estiverem fazendo uma "speed run" eu geralmente tento assistir, já que você pode aprender muito assistindo os melhores.

Você possui algum projeto no horizonte que queira compartilhar com a comunidade?

Meu maior projeto no momento é organizar, administrar, hospedar e escolher os participantes das corridas da comunidade que acontecerão todos os Sábados e Domingos às 16h EST ou The major project I'm taking part in at the moment is organizing, administrating, hosting & casting the community races which take place every Saturday & Sunday at 4PM EST or jul 14, 2018 4:00 PM (GMT-4) e jul 15, 2018 4:00 PM (GMT-4) no próximo fim de semana, em seu horário local. Eu fico bem ocupado às vezes já que estou tentando programar 20+ pessoas de vários fusos no mundo e trabalhar com vários membros da comunidade, tais como Jamsaa ou ZiggyDLive, mas sempre vale a pena quando você vê as reações positivas da comunidade aos eventos.

Eu também tenho alguns outros projetos que ainda estão muito no início para serem anunciados, mas aguardem algumas colaborações com seus streamers favoritos no futuro! Obrigado novamente Bex, por me convidar para essa entrevista.

____________________________________________________________________________

Obrigado por participar da entrevista! Se você quiser seguir o Havoc, dê uma olhada em seu canal na Twitch, YouTube e Twitter!

Caso esteja interessado em ver as corridas da comunidade desse fim de semana, elas serão hospedadas na Twitch do Havoc! Essas corridas incluem alguns dos maiores streamers e competidores da comunidade e com certeza serão bem divertidas. Apesar de não estarmos oficialmente hospedando este evento, vamos conceder alguns prêmios aos vencedores!
Postado por 
em
Grinding Gear Games

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional