Na entrevista dessa semana, vamos falar com o notável slipperyjim que é mais conhecido por seus vídeos estranhos onde ele 'farma' áreas repetitivamente e compartilha seus resultados.

Olá Jim, obrigado por participar da entrevista! Por favor se apresente.

Ei pessoal, como vão? Sou eu, slipperyjim8! Essa é a minha intro que roubei de um amigo quando comecei a fazer vídeos. Eu vivo em uma cabana na Austrália e faço memes por dinheiro.

Há quanto tempo você faz streams? Como começou?

Eu venho feito e parando de fazer streams desde antes da Twitch ser conhecida. Só recentemente comecei a levar isso um pouco mais a sério após obter uma conexão mais rápida de internet. Não é fibra. Esse é o próximo passo, com certeza, mas é rápida o suficiente para streamar com uma qualidade um pouco acima daquela de um telefone de flip, a gente usa o que pode né.

O que as pessoas podem esperar da sua Stream? Que tipo de cronograma você segue?

Meu cronograma é esporádico e a gameplay é ainda pior. Eu adoraria dizer que tenho tudo planejado mas não tenho. Se acontecer de você me ver online, vai ser uma dessas três coisas: Estou passando por algum mapa/zona repetidas vezes e sem nenhuma diversão, estou jogando o jogo normalmente e sem nenhuma diversão, ou estou fazendo algo completamente não relacionado… e sem nenhuma diversão.

Você é bem conhecido na comunidade graças ao seu único e, pra ser sincera, vídeos malucos do Path of Exile. Como você chegou nessas ideias?

Quando comecei a jogar Path of Exile, precisava do machado Fúria Implacável e não conhecia os websites de comércio externos. Então eu fiz o que qualquer pessoa com uma atitude parecida com a minha faria: Procurei onde a Carta de Adivinhação do machado era derrubada e 'farmei' o Caminho de Kaom por 10 horas. Eu gravei o que caiu e fiz aquele meu vídeo ruim de loot.

Apesar de não ter conseguido o machado, eu consegui um pouco de reconhecimento pelo vídeo. Então continue fazendo, a maioria deles em zonas com cartas de adivinhação que eu precisava. Dois coelhos com uma cajadada só.

Uma vez que eu consegui atingir todos os meus objetivos abri um formulário no google pedindo sugestões. Desde então venho tendo uma boa lista de coisas legais pra 'farmar'.

Quanto tempo leva pra fazer 10,000 mapas? Qual o principal desafio nisso?

Com ajuda leva um mês. Se eu fizer solo, talvez 3.

O maior desafio é o tempo. Eu não me desgasto se tiver algum tipo de recompensa ridícula no fim. Então completar 10,000 mapas é o objetivo e a recompensa é todo o loot guardado ao longo do caminho. Creio que para algumas pessoas a parte mais difícil seria não gastar o loot para equipar seu personagem. Mas pô, você precisa manter a consistência para chegar até aquela pequena precisão científica na terra maravilhosa do RNG.

Como e quando você ficou sabendo sobre o Path of Exile?

Meu cunhado e eu estávamos próximos de começar nosso 4º zeramento de Borderlands 2, o jogo padrão para quando nada está acontecendo em nossas vidas. Então ele mudou de ideia e me linkou esse jogo grátis chamado Path of Exile. A comundiade só jogava no Hardcore naquela época então comecei uma Bruxa na Talisman Hardcore, cheguei até os esgotos e tive minha espinha quebrada por um gafanhoto. Refiz o personagem, cheguei aos esgotos, tive minha espinha quebrada novamente. Então dessa vez aprendi com meus erros, cheguei aos esgotos e tive minha espinha quebrada novamente. E foi aí que parei de jogar no Hardcore.

Qual foi o momento que te prendeu ao jogo?

Jogar no softcore tornou minha progressão mais fácil, comc erteza, mas eu não podia realmente dizer que me prendi ao jogo. Eu me prendi mais à comunidade. O jeito que as pessoas influenciavam as decisões de planejamento e a forma com que a GGG tão prontamente respondia e fazia as mudanças. Pode chamar de brega mas eu simplesmente gostava de ver os comentários das pessoas em meus vídeos. Gostei de ver a reação das pessoas quando fiz algo tão entediante. (Não o jogo, só meu 'farming' implacável).

Acho que estou preso à comunidade mais do que qualquer coisa.

Quais são os melhores destaques do seu tempo transmitindo o Path of Exile?

Fazer o primeior Caçador de Cabeças do Criador e Ancião foi um destaque com certeza. Em um jogo cujo estado não permitia rolar o Nêmesis na Zana e as bases do Criador e Ancião haviam acabado de aparecer.

Isso e conseguir dois Caçadores de Cabeças seguidos com Orbes Anciãs. Junto a isso, conseguir um Eclipse Prismático com três encaixes brancos e +2 de alcance - na verdade o destaque maior é ver a reação de todo mundo :D

Streaming é o seu trabalho integral? Se sim, o que você fazia antes de trabalhar só com streams

Streaming e Youtube são meus esforços em tempo integral. Eu não sei se posso chamá-los de trabalho ainda mas não estou fazendo mais nada, então vamos chamá-los disso com certeza. Antes de ser streamer eu estava entre um monte de trabalhos voluntários chatos e antes disso eu gerenciava uma caixa registradora em uma loja de artesanato. Acho que comecei lá quando tinha 9 anos.

Quais hobbies e interesses você possui fora streaming?

Eu coleciono coisas. Esse é mais um hobbie passivo. Moedas, Pedras, Estampas. Mas se você quiser saber de um Hobby-Hobby eu venho tentado aprender sobre quadcópteros. Comprei um FPV (First Person View) para praticar. Consegui fazer um vôo com ele antes da parte FPV quebrar. Então agora acho que agora sou muito bom em voar dentro do meu campo de visão. O receptor está quebrado e eu ainda não dei jeito de consertá-lo - na verdade eu não sei como consertá-lo. Então eu ainda não dei jeito de comprar um novo.

Se você pudesse dizer uma coisa que todo jogador de Path of Exile deveria ouvir, o que seria?

Quantidade é melhor do que Raridade. Por favor pare de farmar com Raridade.

Quanta pressão está envolvida na vida de um streamer integral? Como você lida com isso?

Para mim streamar é como falar na frente de uma multidão. Ou seja, eu odeio. Então eu simplesmente escondo o pequeno número vermelho que me diz quantas pessoas estão assistindo e só falo comigo mesmo. Muito mais fácil. Streamar é algo que eu venho querendo fazer faz muito tempo. Pena que a era do DayZ acabou.

Eu diria que isso afetou minha vida de forma mais positiva do que negativa. Eu ainda fico ansioso e depressivo mas não tanto quanto antes. Eu costumava não ter controle sobre as coisas que me faziam ficar pra baixo mas agora que estou basicamente trabalhando pra mim mesmo, se algo é demais para mim, posso dar um passo para trás e descansar, então continuar na minha própria velocidade.

Existem vários novos streamers tentando progredir na comunidade do Path of Exile. Qual conselho você daria para eles?

Encontre um nicho ou use a estratégia do Ziz e nunca pare de streamar. Se você estiver online o tempo todo você conseguirá uma comunidade mais cedo ou mais tarde. Se você não estiver, encontre uma coisa estúpida para fazer e não pare de fazer.

Existe algum outro streamer que você gostaria de falar sobre?

O quão longa pode ser essa resposta? Acho que o Dawes, Sefearion, Empy, Lighty, meu irmão gêmeo Octavian0, iHuyTV, CatmasterOP, Ziz e Zig e CuteDoge e agora estou sentindo o horror de esquecer de pessoas. Engineering Eternity com certeza.

Você tem projetos no horizonte que gostaria de compartilhar com a comunidade?

Estou pensando em começar o Desafio Gucci Hobo, aquele que você só usa únicos do SSF. Então acho que se quiser ver a loucura se desdobrando você pode me seguir na Twitch ou se preferir um resumo mais ou menos editado você pode dar uma olhada no meu YouTube.

______________

Muito obrigado por participar da entrevista! Foi divertido.
Postado por 
em
Grinding Gear Games

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional