Há alguns meses atrás nós começamos a entrevistar alguns dos streamers e membros notáveis da comunidade. Dando continuidade à essa série, entrevistamos Quin69 daqui mesmo da nossa querida Nova Zelândia! Descubra o que o gamer #1 de Wanganui tem a dizer sobre a vida como um streamer de Path of Exile.

Olá Quin, obrigado por participar da entrevista! Por favor se apresente.

Ei! Me chamo Quintin, mas a maioria das pessoas me chamam de Quin! Eu sou só mais um rato da Nova Zelândia que gosta muito de jogar jogos de computador e achou que seria uma boa ideia transmití-los na internet.

Quando você começou a fazer streams? Como você começou?

Comecei com as streams em 2014! Um dos meus sonhos era ter uma carreira com videogames, mas eu nunca achei que seria possível fazer isso vivendo na Nova Zelândia (GGG com certeza provou que eu estava errado), mas então descobri a Twitch! No momento em que descobri que a fibra ótica havia sido instalada na minha cidade natal em Wanganui, me movi de volta para lá e comecei a streamar.

O que as pessoas podem esperar do cronograma das suas streams?

Aqui está o comando "!schedule" que uso na minha stream:

★ ★ ° ☾ ☆ ¸. ¸ ★ . . • ° ★ . * . ¸ . ° ¸. * ● ¸ . ...somewhere ° ☾ ° ¸. ● . ★ ° . . • ° . * ...in a parallel universe* ● ¸ ° ☾ °☆ . * ¸. ★ ★ ° . . . ☾ ° . * ● ¸ ...Quin...° ☾ ★ °● ¸ . ° :. . • ○ ★ . * has a schedule ☾ ★ °●

Mas falando sério, eu estou ao vivo praticamente 24/7 durante um patch de conteúdo novo ou jogo lançado e então eu geralmente acabo voltando para meu padrão de streamar das 13:00h NZT (mais ou menos) em diante para que eu seja capaz de sair da stream durante a luz do dia com minhas garotas!

O que você fazia antes de começar a streamar?

Após um curto período no exército da Nova Zelândia eu decidi que seria uma boa ideia conseguir um diploma em saltos de paraquedas comercial e acabei trabalhando como um paraquedista profissional baseado em Taupo - basicamente pulando de aviões, fazendo vídeos e guardando paraquedas! Ambos os trabalhos eram bem legais mas no fim das contas eu fazia isso tudo para financiar meus hábitos obsessivos com jogos.

Quando você ficou sabendo sobre o Path of Exile?

Eu comecei a jogar Path of Exile entre uma das temporadas de Diablo RoS porque o chat da Twitch não parava de me spammar para testar o jogo "superior". Os fãs de Path of Exile foram bem implacáveis!

O que foi que prendeu sua atenção no início e o que manteve você preso?

O que prendeu minha atenção no Path of Exile foi a habilidade de fazer personagens e habilidades insanamente "customizadas". O fato de você poder mudar completamente a forma como as habilidades serão ativadas era insano para mim. É um jogo muito divertido para hipsters exagerados como eu que gostam de tentar fazer builds estúpidas. Eu diria que os patches com constantes conteúdos são as coisas que me mantém interessado ou talvez seja o chat da twitch spammando coisas tipo: “JOGUE A NOVA TEMPORADA DO POE REEEEEE”.

Você se lembra de algum destaque do seu período jogando Path of Exile?

Para ser sincero, recentemente matar o criador no SSFHC foi provavelmente a coisa que mais se destacou para mim. que aquele personagem descanse em paz ;_;

O que você achou da expansão Betrayal?

Inicialmente, eu não entendi muito ou me importei muito sobre a mecânica da nova expansão devido ao fato de eu ter algumas mecânicas de outras ligas para aprender, mas após me aquietar, entender como ela realmente funcionaria, e entender que você pode manipular completamente e controlar como as coisas funcionarão para fazer muito dinheiro, ela rapidamente se tornou a minha expansão favorita do Path of Exile de todos os tempos #Brindge69

Você tornou Wanganui famosa! Existem qualidades ou desafios que as pessoas esperam de um streamer de uma pequena cidade da Nova Zelândia?

A parte boa de ser um Kiwi é que todo mundo já nos ama por padrão (exceto os Australianos) e todos os estrangeiros acham que nós vivemos em mordor ou alguma merda assim lol.

Desafios? Vamos ver...
  • Todas as convenções relevantes da Twitch estão a 18~38 horas de vôo de distância.
  • Uma rede de streamers muito ruim porque existem muito poucos de nós na Nova Zelândia.
  • Muito pouco suporte da Twitch para streamers da Nova Zelândia. (Eles deveriam praticamente renomear a Twitch ANZ para Twitch Austrália).
  • Nenhum server da Twitch na Nova Zelândia, então sempre que algum idiota estraga os cabos da trans-tasman nós temos um monte de problemas de conectividade.

Fora isso é pura brisa! Com sorte a ExileCon no fim deste ano irá ao menos adicionar mais qualidades à lista!

Recentemente você virou Papai! Existem dificuldades ou vantagens em ser pai enquanto também ter uma carreira como streamer?

Eu já não dormia muito mesmo como um streamer em período integral, e minha noiva deusa, Abby, manda muito bem com as coisas do bebê! É muito difícil explicar as vantagens fora o fato de que eu amo essas garotas mais do que tudo <3

Existe algo que você gostaria de ver mais na comunidade de streamers?

Recentemente eu twittei sobre o quão legal e acolhedora a comunidade de streamers do Path of Exile é. Com certeza é a melhor comunidade da qual já fiz parte na Twitch mas a coisa que mais gostaria de ver fora da comunidade do Path of Exile na Twitch como um todo é uma caçada, sacaneada, separação e talvez até um banimento permanente de todo BACKSEAT GAMER. Minha teoria é que por conta do nível de complexidade que o Path of Exile oferece, ele desenvolveu uma cultura extrema de fãs que assistem guias de builds, o que não é um problema, mas aí alguns jogadores menos experientes que estão apenas começando a entender o que acontece no jogo tomam como responsabilidade pessoal dizer ao streamer da Twitch que sua configuração de habilidades está errado e para usar a habilidade/item que viram em um guia.

Você tem algum conselho para pessoas que estejam buscando sua própria carreira como streamer?

Eu diria SE CERTIFIQUE de testá-la em meio período para ver se vai gostar dela, porque a realidade é sempre diferente do que você espera. Então se você amar streamar e funcionar, tente ir mais adiante e desenvolva os aspectos únicos da sua stream que farão com que as pessoas voltem.

Existe algum streamer iniciante que você gostaria de destacar?

Eu sou praticamente nulo quando se trata de assistir outros streamers na Twitch, eu simplesmente assisto os caras do top de qualquer jogo que eu esteja jogando. Para nomear alguns que venho assistindo… Mathil, Raiz, Ziggy, Alkaizer, Nugi, Don, Cutedog, Modz e Ziz!

Quais hobbies e interesses você tem fora a stream?

Eu simplesmente parei com todos meus hobbies "normais" quando comecei a streamar, por exemplo: escalada, salto, enduro de bike. Melhorar meu equipamento de streaming ou comprar produtos inteligentes ridículos conta? Mas sério, quando não estou streamando eu tento gastar o máximo de tempo possível com minhas garotas.

Como sua vida mudou de antes de começar a streamar até agora? Qual a importância que streaming teve nessa transição?

Meu deus, onde começar… Quase todos os aspectos da minha vida mudaram como resultado direto da stream. A maioria delas foram mudanças positivas (com exceção de umas coisinhas como a destruição da minha saúde mental e física LOL). Através da stream eu conheci minha futura esposa, acabei comprando uma propriedade e construindo uma casa, conheci e me tornei amigo de uma das pessoas mais legais do mundo, e ganhei a habilidade de escolher minhas próprias horas de trabalho, fazer minhas próprias escolhas, e (dentro dos Termos de Serviço da Twitch) simplesmente fazer seja lá o que for que eu e os viewers quisermos.

Existe algo que todo jogador de Path of Exile deveria ouvir?

NÃO TENTE ENSINAR OS STREAMERS DA TWITCH A JOGAR :rage:

(A menos que eles peçam isso especificamente, aí tudo bem xoxo <3)

Você tem projetos no horizonte que gostaria de falar sobre?

Eu realmente gostaria de criar minha própria liga privada no futuro com o máximo da comunidade do Path of Exile possível, mas antes só preciso convencer os maravilhosos deuses desenvolvedores da GGG a implementar um novo recurso! (Apenas solo, liga com negociação)

Muito obrigado pela entrevista! Se você quiser seguir o Quin, basta visitar seu canal na Twitch, YouTube e Twitter.
Postado por 
em
Grinding Gear Games

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional