Perguntas Recentes da Comunidade Respondidas

Como o novo acúmulo de veneno funciona com o Cutelo do Bino?

A propriedade no Cutelo do Bino espalha o maior marcador de Veneno de um inimigo para inimigos próximos. Isso significa que se você tiver três inimigos próximos envenenados com dois marcadores cada e você matar dois deles, o maior marcador de veneno em cada inimigo morto será espalhado para o terceiro inimigo, então ele terá quatro marcadores de veneno.

E eu assumo que as novas instâncias de veneno/regeneração sempre possuem 2 segundos de duração? Ou essa duração também pode ser alterada com passivas de duração da habilidade?

A duração base é de dois segundos e ela é modificável pela Duração da Habilidade.

As instâncias de envenenamento de 8 segundos do golpe da víbora em alvos mortos causarão novas instâncias de envenenamento e regeneração de 8 segundos?

O veneno e regeneração que se espalham são ambos baseados na duração padrão de Veneno, e não na duração do veneno da habilidade, então será uma duração base de dois segundos independente da habilidade usada.

"
Se Envenenar for conectado com um ataque de Projétil o “dano de projétil aumentado” também aumentará o dano de veneno?

Nesse caso, o Dano de Projétil também aumentará o dano de Veneno, ou seja, o bônus será aplicado duas vezes se o veneno for aplicado por um projétil


Gostaria de saber se isso também se aplica à nova habilidade Dreno de Essência já que ela é uma magia de projéteis. Em outras palavras, Dano de Projétil também aumenta o dano de Veneno do Dreno de Essência se conectado com a gema de Suporte Envenenar?

Sim. Para melhorar a citação acima; “aplica duas vezes” não é a melhor maneira de dizer. O efeito é aplicado apenas uma vez para cada valor. Ele aplica duas vezes no total, pois ele é aplicado uma vez em dois valores diferentes (mas nesse caso relacionados). Um modificador não pode ser aplicado duas vezes no mesmo valor.

Decomposição Acelerada com Fogo Justo funciona com as marcas de degeneração e duração?

Ela não funcionará com Fogo Justo já que Fogo Justo não possui uma duração.

Por que o Mortem Morsu aplica Envenenar ao acertar em magias físicas/de caos na mão secundária e não na principal?

Esse não é o comportamento correto, isso não deveria ser aplicado à magias em momento algum já que a propriedade é apenas para a própria arma. Vamos arrumar isso!

Envenenar pode ser aplicado várias vezes ao mesmo tempo? Por exemplo, usando Golpe da Víbora + Toque da Víbora da árvore + gema de suporte Envenenar? Isso resultaria em 2-3 marcadores de Veneno por acerto dependendo da chance do Toque da Víbora.

Não. Todo acerto aplica ou não veneno. Aplicar uma chance de envenenar em algo que já aplica veneno é redundante.

"
Existe algum benefício em “alimentar” talismãs para os monstros?

Não diretamente, apesar de que isso pode ajudar a completar alguns desafios específicos. Alguns jogadores também acharam utilidades interessantes para alguns dos modificadores que eles concedem.


O que exatamente está sendo referenciado aqui? Por que, a menos que tenha sido concertado, você não pode dar um talismã para um monstro único para completar o desafio de matar um monstro único carregando um talismã. Ele precisa ser criado com o talismã. Isso é um erro ou é intencional?

O desafio especifica se você precisa “Encontrar, depois matar” um monstro com talismã (o talismã já estando dentro do monstro), ou simplesmente matá-los enquanto eles possuem um talismã que, nesse caso, você pode alimentar o talismã ao monstro para contar no desafio. Isso é particularmente útil para o desafio dos Exilados Renegados.

É possível usar a gema de suporte Raridade de Itens com o combo Contágio + Dreno de Essência? Se sim, é preciso conectar com o Contágio ou Dreno de Essência?

Não há como decidir qual efeito degenerativo matou um inimigo, então o jogo escolhe o efeito que esteve durante mais tempo no monstro. Se um inimigo estiver sob efeito do Dreno de Essência, Contágio e Fogo Justo, o jogo escolherá o que foi aplicado primeiro e marcará a Raridade de Itens dessa habilidade. Em outras palavras, se quiser conectar Raridade de Itens em uma habilidade degenerativa, certifique-se de usar essa habilidade primeiro.

Como a raridade do Talismã é determinada?

Quando sacrificando 5 Talismãs, cada Talismã adiciona 20% de chance de um Talismã da sua raridade ser o resultado.

Então, se você sacrificar um normal, um mágico, dois raros e um único, suas chances serão de 20% de chance de ser um talismã normal, 20% de chance de ser mágico, 40% de chance de ser raro e 20% de chance de ser único.

Se eu pegar elos de Dano de Área, eles aumentarão o dano do meu contágio?

Esse não deveria ser o caso. Contágio coloca um efeito separado em cada inimigo, os efeitos do dano não possuem um área, eles são de alvo único. O caso equivalente que não é de degeneração é Esfera Relampejante. Dano degenerativo em área seria um de tipo aura, como o solo ardente.

Dano de projétil foi intencionalmente estendido para afetar tudo causado por um projétil, até mesmo indiretamente (para coisas como o Chuva de Penas, etc, para que penalidade de projétil não pudessem ser contornadas). Se for resultado do projétil acertando um objeto, obstáculo ou local e causa dano, esse é dano do projétil. Então, coisas como Flecha Cáustica e Flechas Explosivas contam como dano de projétil.

Algo é considerado “Dano de Área” quando uma fonte está causando um “conjunto” de dano em tudo numa área - habilidades onde independente de como funcionam por trás podemos pensar nelas causando o “mesmo” golpe em cada coisa.

Portanto, Explosão Flamejante, que efetivamente causa um “acerto” que simultaneamente golpeia tudo dentro da área, é dano de área. Esfera relampejante também afeta coisas numa área, mas ela rastreia cada uma delas individualmente com seu próprio relógio, e atira raios únicos em cada um. Portanto, não é dano de área.

Uma nuvem da Flecha Cáustica é dano degenerativo de área - tudo na área está recebendo dano degenerativo da mesma fonte (uma aura). Contágio não funciona assim; ele funciona mais como a Esfera Relampejante (ou ainda mais como a Flecha Relampejante, já que ela “acerta” apenas uma vez). Ele aplica a penalidade em tudo que estiver dentro da área quando conjurado. Cada coisa possui sua própria penalidade separada que está apenas nela e não está afetando uma área.

As coisas permanecem com a penalidade mesmo depois de deixarem a área. Cada penalidade é inteiramente separada e causa dano apenas a um alvo - elas contarão o tempo separadamente (e em diferentes velocidades se algumas coisas possuírem Grilhões Temporais). Elas podem ser separadas ou removidas ou substituidas sem afetar as outras coisas de nenhuma maneira; assim como no caso da esfera relampejante ou flecha relampejante com raios individuais.

Existe um desafio que requer matar um monstro possuído por 2 (dois) Espíritos Atormentados. Isso está certo? Não seriam 2 talismãs? Parece um desafio estranho para essa liga.

Sim, isto está correto. Inicialmente tinhamos um série de desafios que faziam referência às ligas passadas, mas nem todos eram desafiadores ou bons o suficiente.

Esse desafio foi mantido já que jogadores empreendedores podem influenciar com algum esforço, mas também será liberado naturalmente ao jogar o suficiente.

Estava me perguntando se o dano de caos do item único “Juramento da Morte” acumula com o tempo.

Não, nem a aura e nem o dano em si próprio acumulam.

Se elos de duração do efeito de habilidades afetam a duração do veneno, então por que eles não afetam a duração de outras aflições de status? É estranho, pra mim, que veneno seja uma exceção à regra (exceto por veneno gerado pelo golpe da víbora, é claro).

Veneno foi alterado para ser modificado por Duração da Habilidade para ficar parecido com Sangramento, em vez de atuar como aflições elementais de status já que ele não é uma aflição de status. Talvez padronizemos o sistema mais adiante, ou daremos uma categoria própria para Veneno, Sangramento e outros efeitos similares se isso fizer com que sejam definidos com mais facilidade.

Se eu conectar Duração Aumentada em um ataque/magia que causa envenenamento, isso afeta a duração do veneno, e se sim, existem exceções? (isso parece ter sido respondido, mas eu gostaria que fosse esclarecido para coisas como o golpe da víbora ou outra habilidade que causa envenenamento)

Atualmente, ela funciona em qualquer habilidade que pode ser afetada por Duração Aumentada. Estaremos revisando como isso funciona em outras habilidades para ver se podemos permitir o uso de Duração Aumentada em qualquer habilidade que possa aplicar veneno, mas isso possui uma série de consequências negativas que primeiro precisaremos encontrar soluções.

Digamos que eu esteja usando Incinerar com A Escuridão Que Consome + Manto Infernal para aplicar meu veneno e possuo as seguintes passivas: 134% de dano degenerativo aumentado, 45% de dano de projétil aumentado, 184% de dano de caos aumentado e 125% de dano de veneno aumentado (488% no total). Então, se eu entendi as respostas passadas direito, isso deve ser aplicado ao dano de veneno que deve mudar os 10% para 58.8% em cada acerto. Há alguma falha na minha matemática ou algum desses modificadores não funcionam da maneira que eu acho que funcionam?

Se você estiver usando uma habilidade de Projétil para aplicar o veneno, então você está correto. Do ponto de vista do design, era um objetivo da reformulação do Envenenamento que fosse algo que você pudesse realmente se especializar se quisesse, tornando o suporte de um aumento de 25% em algo muito mais poderoso se um jogadores investisse.

Como a gema de suporte Envenenar afeta o Golpe da Víbora? O dano de “ao acertar” do Envenenar acumula aditivamente das duas fontes?

A única coisa na gema de suporte Envenenar que afetará o Golpe da Víbora é o Dano de Veneno Aumentado, já que o Golpe da Víbora já envenena.

Qual o futuro do Dreno de Essência? Será possível usá-lo com armadilhas ou terá uma melhor velocidade de conjuramento no futuro?

Estamos vendo as possibilidades de como ele funcionaria em armadilhas, se possível. Ele não poderá te curar, assim como na versão Totem, mas assim que descobrirmos uma maneira de espalhar corretamente, estaremos permitindo essa habilidade em Armadilhas.

Já que modificadores de aumento da duração de habilidade se aplicam a veneno, a gema de suporte Envenenar não deveria ter uma marca de “Duração”?

Essa seria uma maneira que poderiamos alterar a Gema de Suporte Envenenar para funcionar com gemas de suporte de Duração, se conseguirmos resolver algumas das consequências negativas que ocorreriam ao fazer a mudança.

Se:
- meu ataque causa 200 de dano físico
- meu ataque causa 100 de dano de caos
- meu ataque possui 10% de chance de envenenar
- eu atacar um inimigo uma vez

=> Qual a chance de eu envenenar o inimigo?
=> Com qual quantidade de dano de veneno?


Sua chance será fixa em 10%, e o veneno será baseado no dano combinado de Físico e Caos, significando que você causará 30 de dano de caos por segundo por dois segundos antes de qualquer modificador.

"
Se Envenenar for conectado com um ataque de Projétil o “dano de projétil aumentado” também aumentará o dano de veneno?

Nesse caso, o Dano de Projétil também aumentará o dano de Veneno, ou seja, o bônus será aplicado duas vezes se o veneno for aplicado por um projétil


Agora, isso é MUITO não intuitivo para mim, isso é intencional? Você poderia esclarecer isso um pouco?
- se Envenenar for conectado com uma Magia, “dano de magia aumentado” também se aplicará ao veneno? (duplo efeito na degeneração)?
- mesma pergunta sobre Área de Efeito.
- isso se aplica a outros efeitos de degeneração? Dano aumentado de projétil/magia afetam, não apenas o acerto inicial, mas também o efeito degenerativo de sangramento/ardencia?


Isso é o resultado da Reformulação da Degeneração feita um tempo atrás. Muitos dos modificadores que se aplicam a um, mas não a outro, terão que ser revisados para termos certeza de que o sistema é fácil de se entender.

Dano mágico e dano de Projéteis, apesar de soarem parecidos, são coisas fundamentalmente bem diferentes e precisam ser.

Existem quatro “categorias” de dano - os diferentes tipos de cálculos podem acontecer. Eles não podem se sobrepor e todo o dano tem que ser exatamente um deles. Eles são Magia, Ataque, Secundário e Dano Degenerativo.

Dano Mágico não significa “dano causado por uma magia”, significa dano que utiliza a linha “dano mágico”. Algo não pode causar dano mágico e dano degenerativo.

É possível que um status especial faça com que um modificador seja aplicado em “categorias” múltiplas de dano - tal como Coroa de Olhos. Contágio e Dreno de Essência possuem um status que faz com que os modificadores do “dano mágico” se comportem como modificadores de “dano mágico ou dano degenerativo”. Isto significa que para aquelas habilidades específicas, veneno aplicado por seus acertos serão beneficiados por seus modificadores, porque a habilidade possui tal status.

Em contrapartida, “dano de projétil” não se refere a uma categoria de dano restrita, mas sim a qualquer coisa que cause dano e seja resultado de um projétil acertando algo (ou em alguns casos especiais que são destacados explicitamente, como em Chuva de Flechas). “dano de projétil” seria o diminutivo para “magia de projétil, ataque, secundário ou dano degenerativo”. Ele é aplicado em todas as categorias, mas possui uma restrição em circunstâncias específicas que causam o dano. Sendo ele aplicado a todos os quatro, nós utilizamos o diminutivo.

Respondendo as perguntas específicas:

Não, a menos que a habilidade possua um modificador que faça com que os modificadores de “dano mágico” sejam aplicados como modificadores de “dano mágico ou dano degenerativo”, tal como Dreno de Essência.
Não. Veneno é ataque de alvo único inerente (cada penalidade de veneno está apenas em um inimigo, afinal) então não é dano em área, mesmo se a fonte original do dano foi.
Correto, nenhuma destas são específicas para veneno, é assim que qualquer degen criado por uma habilidade funcionaria (tal como incendiar, etc). Ele será afetado por dano de projétil se for causado pelo resultado de um projétil acertando algo (por exemplo, o sangramento de Punctura), será dano em área se (e somente se) o próprio efeito de dano degenerativo possuir uma área (solo ardente da Armadilha de Fogo), e não será afetado por modificadores de dano mágico a menos que um status modifique aqueles que também aplicam dano degenerativo.

Se eu acertar duas vezes com veneno, o efeito do veneno posterior atualizará o efeito anterior ou o dano anterior sempre desaparecerá em dois segundos?

Diferente das cargas, a duração do Veneno não será atualizada ao aplicar uma outra. Pense nelas como efeitos separados que causam dano e contam o tempo independentemente.

Quando acertando 1 inimigo várias vezes com 1 conjuração (ex: Chuva de Lâminas) é verdade que veneno será aplicado várias vezes? Por exemplo, 3 acertos resultam em 3 marcadores.

Correto. Veneno será aplicado em todos os acertos, ao invés de toda vez que for conjurada, para fazer com que ela continue causando o mesmo dano relativo com habilidades que causam dano mais baixo, mas que acertam várias vezes.

Vocês conhecem alguma forma com a qual podemos fazer com que veneno seja aplicado duas vezes por acerto (ex: Golpe da Víbora com Envenenar suportando), ou é 100% de chance de aplicar um único marcador de veneno o máximo que pode ser conseguido a respeito da aplicação?

Atualmente não existe nada que possa aplicar mais de uma marca de veneno por ataque.

Estou jogando com um personagem que converte 100% de Fogo para Caos - a % de aumento de Fogo será aplicada tanto ao acerto inicial quanto para o dano degenerativo de Veneno? O dano degenerativo do veneno manterá a marca de dano de fogo na conversão de dano?

Veneno é apenas Dano de Caos e não será modificado por Dano de Fogo de forma alguma, mesmo se ele fosse aplicado por Dano de Fogo ou Dano de Caos convertido para Dano de Fogo.

A respeito da Talisman: A liga será adicionada às instâncias standard como as Zonas Vaal, Mestres, Cofres e Sacrários etc etc, ou será feito apenas pela Zana como Warbands e Tempest no final da liga?

Como na maioria das ligas, nós vamos revisar a performance da liga e decidir se ela tem um lugar no jogo normal ou apenas na Zana.

Então o talento de 100% de veneno não funcionará com dreno de essência, certo?

A única forma que poderia fazer com que ele fosse aplicado seria pelo veneno criado pelo próprio Dreno de Essência, não ao efeito de dano degenerativo interno do Dreno de Essência.

Se eu suportar um lacaio com Envenenar, alguma das minhas habilidades passivas (incluindo duração) afetará o efeito de veneno?

Não, seus lacaios não são você e não possuem suas habilidades passivas. Apenas suas habilidades passivas que especificam que são aplicadas aos lacaios. Se você puder suportar os lacaios com Aumento de Duração, a gema de suporte será aplicada ao veneno do lacaio. O dano do lacaio será aplicado em ambos, tanto no acerto quanto no dano de veneno. Ambos os tipos de dano são causados pelo lacaio e portanto serão afetados pelo dano do lacaio.

Estou surpreso em ver que o acúmulo de veneno é ilimitado. Houveram vários problemas com fechamentos do jogo devido a vários incendiar no Emberwake (teve que ser limitado a 250 se me lembro bem). O problema foi corrigido ou é diferente de alguma forma com veneno?

Foi melhorado, e é bem menos perigoso sem Proliferação Elemental.

Com as mudanças no Golpe da Vìbora, os 25% do dano que são convertidos para veneno ainda entram no cálculo de dano para saber quanto de dano o veneno realmente causa, ou ainda é somente o componente físico?

Envenenar causa dano combinado entre Físico e Caos, não o maior dano. Também é importante ressaltar que nada até o presente momento pode ser convertido para veneno. Nós interpretamos que esta pergunta se refere a Caos e respondemos de acordo.

Com o aumento da duração das habilidades afetando o veneno, que é considerado efeito de status, isto significa que o aumento da duração de habilidades afetará outros efeitos de status? Ex: duração do resfriamento?

Envenenar não é e nunca foi considerado uma Aflição de Status.

A gema de suporte dreno de vida drenará a partir da penalidade do veneno?

Dreno apenas funciona em acertos, e não é aplicado em Dano Degenerativo.

Ainda não estou certo a respeito da Manipulação do Vácuo e Envenenar. Digamos que eu tenha uma habilidade que causa 1000 de dano físico e 5 de dano de caos, que por sua vez causará algo em torno de 100.5 de dano de veneno por segundo durante 2 segundos. Manipulação do Vácuo seria aplicada então somente aos 5 ou tanto nos 5 quanto nos 100.5?

Será aplicado nos 5, e após isso no dano de veneno (Que terá uma base agora de 100.6 por segundo).

Porque Definhar não aumenta o dano Degenerativo de Dreno de Essência?

Definhar aumenta o dano que algo recebe, que é diferente do dano que uma habilidade causa, e portanto não afetará a regeneração de vida concedida por Dreno de Essência. Os efeitos de Dreno de Essência continuarão a causar a mesma quantidade de dano independente de Definhar, então a regeneração não mudará, mas o monstro receberá dano aumentado devido aos efeitos do Definhar fazendo com que ele seja mais suscetível.

E se eu estiver usando A Escuridão Que Consome para aplicar o veneno ao invés da gema de suporte? Ainda assim será suportada por todos os suportes no ataque (Dreno de Essência, por exemplo)?

Os efeitos da habilidade serão modificados por todos os suportes no ataque. Ele será afetado pelos suportes relevantes na habilidade, mas não é suportada por eles. As únicas coisas que podem ser suportadas são habilidades ativas e veneno não é uma habilidade.
Última edição por Bex_GGG em 22 de dez de 2015 00:43:46
Último bump em 22 de dez de 2015 23:40:49
Obrigado!

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional