[2.1]HC - Templário/Marauder de ataque elemental (Arcos|Espadas|Garras) - 100k+ DPS - 200%+ Vida

Olá pessoal, resolvi postar aqui a minha build atual na liga Talisman HC. Por quê? Porque ela é boa, divertida, tem ótima progressão (tanto em level como em dinheiro), consegue uma relação DPS/Sobrevivência que poucas outras oferecem e - o princial-, tem uma versatilidade enorme: com uma mesma árvore de habilidades você consegue ser tanto combatente corpo a corpo como à distância. Por último mas não menos importante, acredito que o fórum brasileiro precisa de conteúdo.

Spoiler
A nível de informação, também farei esse guia em inglês, e eventualmente em alemão, quando a tradução for lançada. Então quem, assim como eu, não estiver acostumado com os nomes em pt-br (acabei de mudar a língua do jogo só pra poder escrever isso aqui), poderá vê-lo em eng. Com relação aos termos, nem sempre me aterei a eles em pt-br, pelo simples fato de não conhecê-los. Não vejo problema algum em usar termos em inglês, vários deles muito mais do que consagrados na cena brasileira e totalmente aportuguesados, com direito a conjugações verbais e derivações de substantivos e adjetivos. As coisas podem parecer meio bagunçadas a princípio, mas conforme eu for aprendendo como se faz um guia, vão parecer melhores.


...............................................

EDIT: Adicionarei vídeo de gameplay tão logo os tenha. Meu laptop mal aguenta jogar o jogo no mínimo, e a mais de dez dias minha internet tem estado um lixo completo (170 kbit/s nesse momento). Se alguém puder testar a build em um personagem do standard e gravar vídeos do gameplay, seria muito grato.

Sem mais delongas, ao guia!

O que é essa build? Vantagens e desvantagens

Versátil
Já testei nela gemas como Cutilada, Golpe Relampejante, Ciclone, Devastar e Lâminas Gélidas. Todas funcionam muito bem. Apesar de usar armas de corpo a corpo, algumas dessas habilidades dificilmente podem ser consideradas estritamente como "melee". Golpe Relampejante sendo o melhor exemplo. NOTA: O que se precisa mudar para alcançar essa versatilidade são equipamentos e não a árvore de habilidades!

Divertida
É extremamente gratificante e divertido jogar com ela, um dos motivos sendo justamente sua versatilidade, então se por acaso você estiver enjoado de uma habilidade, troque pra outra! Por usar espadas de uma mão, você pode usar Lâminas Giratórias, que permitem alta velocidade/manobrabilidade (essa palavra existe?) e torna o gameplay muito mais divertido.

Potencial alto de dano

Potencial alto de defesa

Começo fácil e forte
Se você evoluir seu personagem com Cutilada/Ataque Duplo usando duas armas de uma mão, é garantido que o dano será o suficiente, quase que independentemente das armas que você usar.

Potencial para progressão
Sendo uma build de ataque elemental, ela escala impressionantemente muito bem com nível das gemas de auras e com pequenos melhoramentos nos equipamentos. Ao mesmo tempo em que ela não requer equipamentos caros, ela se beneficia muito deles.

Grau de dificuldade mediano
Dependendo do seu estilo de gameplay, das suas gemas escolhidas (principalmente as ativas), ela pode variar em grau de dificuldade, mas você dificilmente terá que conjurar diversar habilidades ao mesmo tempo. No mais, sendo uma build melee, nunca será tão fácil assim nesse jogo. Mas pode ser bem simples, como por exemplo usando Ciclone/Devastar.

Resistência Elemental
A maior parte do jogo você fará com grande velocidade, mas quando você se deparar com monstros com resistência elemental, você se sentirá batendo em uma parede. Esse é um problema comum a todos as builds elementais, que se agrava nesse tipo de build que usa vários tipos de danos distintos (fogo, raio, gelo). Uma solução para o problema é usar a gema Penetração de Raio e focar em dano de Raio nas suas armas/equipamentos. Isso te possibilita desligar a aura Cólera e ligar a Graça para mais ter mais defesa. O tooltip DPS (dano que mostra quando você passa o mouse em cima da skill no canto inferior direito) vai ser menor, mas não tem problema, porque Penetração de Raio aumenta sem dano muito mais do que o que está sendo mostrado ali.

Reflexo Elemental
Desde que tiraram as auras que davam reflexo para todo o pack de monstros, o jogo ficou bem mais fácil, você se mata uma quantidade bem menor de vezes agora. Não tive problema com nenhum monstro que tenha Reflexo Elemental no jogo. Nos Mapas é outra história. Dependendo do dano que você tiver, você vai se matar se travar o dedo na skill e não prestar atenção na sua vida. Não consegui me dar um "one-shot", o que já diz muito. Pra ter certeza, eu tiro duas gemas de suporte da minha habilidade principal (Penetração e Dano de Raio Adicionado, por exemplo) e fico com o frasco de resistência a Raio sempre ligado quando estou atacando os packs. Ainda assim vejo minha vida descer, mas consigo manejar indo devagar.

Uma outra opção é usar o arco Fenda Voltaxica, que converte todo o seu dano de Raio para dano de Caos, ignorando completamente qualquer tipo de reflexão de dano do jogo.

Marauder ou Templário


Marauder.


"
Mas seu personagem é um Templário e você tá fazendo um guia na área de Templário, seu burro!


É, verdade. Mas Marauder é melhor. Quando comecei a build não sabia onde ela iria dar, e como já tinha jogado com um Marauder em Tempest, decidi por criar um Templário.

A escolha por Marauder é muito simples. Com ele você tem mais opções sobre qual caminho seguir para evoluir e não se apegar aos 'nodes' de Dano Corpo a Corpo do início da área do Templário. O DPS mostrado na 'tooltip' quando você passa o mouse em cima da skill é enganoso. Em habilidades como Golpe Relampejante, você vai estar quase sempre dando dano com os projéteis, e não com o golpe melee em si. Os projéteis não são afetados por nada que aumente o dano melee, portanto três dos pontos seriam desperdiçados na Árvore Passivas do Templário. O ponto é, muito high lvl, coisa tipo 95, a diferença é quase nenhuma, mas até lá, e pela versatilidade da progressão do Marauder, este é melhor que o Templário em todos os sentidos. Os 'nodes' iniciais da área do Templário são opcionais, os da área do Marauder não.

Em níveis altos, Marauder também é melhor pois te permite pegar dois nodes muito bons, Julgamento e Punição Celestial. Ou seja, ele consegue mais dano e mais vida que o Templário, além de ser mais versátil evoluindo.

tl;dr: a não ser que você goste de andar sem calças e de ouvir um coroa reclamando o tempo inteiro, faça um Marauder.


Gemas
Atualmente ainda estou testando diariamente com as gemas e, tirando algumas exceções, você pode basicamente escolher o que quiser.

Os ataques principais (que já testei):

Golpe Relampejante/Lâminas Gélidas
Golpe Relampejante/Lâminas Gélidas + Multi-Ataque + Dano Elemental da Arma + Dano de Raio Adicionado + Penetração de Raio + (Ataques Acelerados/Perfurar/Corrente)

Atualmente minhas duas habilidades favoritas. Infelizmente meu laptop não aguenta o tranco do Golpe Relampejante sendo usado 10x por segundo, então estou alternando entre Lâminas Gélidas e Cutilada. As gemas entre parênteses são as opções para um possível 6L (dei uma sorte da porra em conseguir um nessa liga). Sinceramente usaria, se tivesse as cores certas, Ataques Acelerados, porque não vi tanta diferença usando Corrente, e ela diminui consideravelmente seu dano contra alvo único. Outro ponto é que meu Golpe Relampejante tem 20% de qualidade, então já possuo 40% de chance de perfurar, com a armadura que eu uso, que já dá perfurar nível 15, tanto Corrente quanto Perfurar se tornam redundantes (se você perfurar um inimigo o efeito de Corrente não é ativado).

Cutilada
Cutilada + Multi-Ataque + Dano Elemental de Arma + Ataques Acelerados + Área de Efeito Aumentada/Efeito Concentrado + (Dano de Raio Adicionado/Penetração de Raio)

Cutilada é a habilidade perfeita pra quem gosta do estilo de empunhar duas armas (Machados ou Espadas). Com ela você atingirá o maior DPS possível, mas não irá ter tanta sobrevivência pela falta do escudo. Dito isto, foi com ela que evoluí até chegar no end-game, e aí encontrei a beleza que é o Golpe Relampejante para limpar rápido. Se você curte um Drizzt Do'Urden, essa é pra você. Você pode trocar Área de Efeito Aumentada por Efeito Concentrado quando for enfrentar chefes.

Ciclone
Ciclone + Dano Elemental de Arma + Ataques Acelerados + Área de Efeito Aumentada/Efeito Concentrado + (Dano de Raio Adicionado/Penetração de Raio/Ganho de Vida no Acerto)

Ciclone era minha habilidade favorita até essa liga (testem Blade Vortex), ela é muito boa por ser extremamente confiável, enquanto você estiver girando, você não poderá ser stunado, delícia, né? Se for escolher essa habilidade, a passiva Postura Inabalável se torna dispensável. Sendo uma habilidade extremamente móvel, é muito boa para se mover/posicionar ao mesmo tempo que esquiva/causa dano. Aqui as duas últimas gemas de suporte são realmente a gosto do freguês. Pode usar Dano de Raio Adicionado e Penetração para mais dano, ou mudar as cores e colocar Ganho de Vida no Acerto para maior sobrevivência (e possibilidade de fazer mapas com Reflexo Elemental). Você pode trocar Área de Efeito Aumentada por Efeito Concentrado quando for enfrentar chefes.

Devastar
Devastar + Multi-Ataque + Dano Elemental da Arma + Dano de Raio Adicionado/Penetração de Raio + Área de Efeito Aumentada/Efeito Concentrado + (Ataques Acelerados)

A habilidade que menos usei, na verdade usei exclusivamente para testar e a que menos gosto. Muita gente a considera (eu não) a sucessora de Cutilada (nunca será). Tem várias builds por aí de Phys Crit Daggers com Bino's (ou sem), muito divertidas e com DPS estratosférico. Particularmente é uma habilidade que não me diverte. Caso a escolha, eu aconselharia pegar a passiva Amplificar, na área do Templário (seria na verdade boa para Cutilada e Ciclone também).

Flecha Relampejante + Chuva de Rajada
Flecha Relampejante + Corrente + Projéteis Múltiplos Maior + Dano de Raio Adicionado + Dano Elemental da Arma + (Manipulação do Vácuo/Ataques Acelerados)

Se você escolher o caminho do Arco, a melhor opção com certeza é pela Flecha Relampejante. Ela tem um dos maiores clear speed do jogo, mas vai requerer que você use uma outra habilidade para alvo único. Pra mim a habilidade de arco mais divertida é a Chuva de Rajada, que encaixa como uma luva aqui. Também pode ser usado Frenesi, acredito. Se você possuir uma Fenda Voltaxica, vale a pena testar o dano de Manipulação do Vácuo num possível 6l, apesar da build não pegar basicamente node de dano nenhum.

Como alvo único, Chuva de Rajada pode ser suportada com Ataque Elemental da Arma + Efeitos Concentrados + (Dano de Raio Adicionado/Envenenar/Manipulação do Vácuo/Ataques Acelerados). Novamente, com uma Fenda Voltaxica, vale a pena testar Envenenar/Manipulação do Vácuo. Eu particularmente estou usando Chuva de Rajada como minha habilidade principal no momento, e troco o Efeito Concentrado por Área de Efeito Aumentada. Estou usando uma Fenda Voltaxica e gostando muito, mas como não temos basicamente nada (só em jóias) que aumente dano de projétil, Envenenar se torna algo meia-boca, longe do seu real potencial. Talvez seja melhor usar Dano de Raio Adicionado no lugar.

Bom, é isso. Você pode usar basicamente qualquer gema de ataque que vai funcionar (apesar de que algumas não faram o menor sentido), fazendo poucas modificações. Testem e vejam por si mesmos!


Auras:

Spoiler
Ira + Cólera + Graça + Iluminar

Ira é sua principal Aura de dano, sempre mantenho ela ligada. Cólera adiciona dano de fogo, caso você esteja se especializando em dano elétrico, é perfeitamente razoável desliga-la em prol da Graça (hahaha). Você perderá dano, sim, um dano considerável, mas acredite, ele não faz tanta diferença assim. Em troca você receberá muita, muita defesa. A evasão lisa (flat) concedida por Graça é um absurdo, que quando convertida a armadura me dá nesse momento 12k da mesma. Lindo, não? Iluminar é um ponto interessante aqui, muita gente não vai conseguir comprar essa gema, que precisa estar pelo menos no nível dois para habilitar umas sacanagens divertidas na build. Outro ponto: para conseguir usar duas auras mais um arauto, você precisará não só do Iluminar, mas também do capacete único Uivo do Alfa. Outra coisa que se faz necessária é a Jóia única Eficiência do Conquistador (obtida como uma recompensa de quest). Aqui você também pode brincar um pouco. Estou a 10 dias com a minha internet muito, muito ruim, e não deveria estar jogando, mas o vício fala mais forte. Eu simplesmente passei a usar Determinação e Graça, para alcançar absurdos níveis de armadura (50k, oi?) sem a necessidade de uso de frascos (que conseguem te jogar a mais de 100k de armadura, rofl).


Habilidade de Movimentação:

Lâminas Giratórias
Lâminas Giratórias + Ataques Acelerados + Fortificação de Suporte (wtf? Por que não somente Fortificar?) + Magia Sanguínea

Essa é bem óbvia, não tem muito o que inventar aqui. Lâminas Giratórias é a melhor habilidade movimentação, quem pode usa-la, deve. Fortificar aumenta nossa sobrevivência e Magia Sanguínea permite que você a use a seu bel prazer.


Habilidades Utilitárias:

Fúria de Sangue + Impetuosidade Vaal
Fúria de Sangue + Impetuosidade (GGG,plz, mudem pra Ímpeto) Vaal + Duração Aumentada

Das Gemas utilitárias, essas são as únicas que eu devo dizer que vocês deveriam usar com certeza. Pelo menos a Fúria de Sangue, Ímpeto Vaal não é tão necessário assim, apesar de ser uma grande ajuda no DPS pra enfrentar os chefes.

Maldições e Arautos
Arauto do Trovão + Amaldiçoar ao Acertar + Cadeias Temporais + Fraqueza Elemental

Atualmente estou usando duas maldições com o auxílio da bota única Grito do Vento. Não são necessárias, e não usar Grito do Vento te permite ter mais vida, mais resistências e, opcionalmente, mais velocidade de movimento. Ah, mais defesas de uma forma geral. Aqui o Arauto do Trovão é usado para amaldiçoar os inimigos ao acerta-los, sem ter a necessidade de conjurar a magia você mesmo. Caso você não tenha o Uivo do Alfa e o Iluminar, você terá que fazer uma escolha sobre qual dessas auras desligar (Cólera/Graça ou Arauto do Trovão).

Golem + Salto Impactante
Convocar Golem das Chamas/Convocar Golem do Caos + Salto Impactante + Ataques Acelerados

Pessoalmente tenho usado o Golem das Chamas, não que o DPS aumente muito, mas por ele atacar à distância, morre bem menos que o Golem do Caos, e ter que ficar re-invocando eles é um saco. Como usamos uma habilidade de movimento que não atravessa paredes/buracos, é bom ter um outra que o faça. Estava até ontem usando Teleporte Relampejante, porque é old school e eu gosto, mas mudei pra Salto Impactante porque gasta menos mana.


Equipamentos
Espadas
Indisponível
Indisponível
- O que você quer na sua arma é, principalmente, velocidade de ataque, o número de ataques por segundo que ela tem. O objetivo final é conseguir uma arma com 2 aps (ataques por segundo). Ter uma arma que tenha bons danos elementais nela é um bônus adorável, principalmente sendo dano de Raio. Também procurem por Dano Elemental com Armas Aumentado.

Nota: Garras podem ser melhores do que as espadas! Se você não estiver usando uma habilidade que tenha espadas como requerimento (leia-se, Cutilada), Garras serão melhores, pois conseguem atingir a mesma velocidade de ataque mas tendo um modificador implícito que ajudaria muuuito essa build: Vida Recebida parada cada Inimigo Acertado. Outro ponto positivo, elas não requerem nem de longe a imensa quantidade de destreza como pedem os floretes. Garras Imperiais seriam a melhor opção.

Indisponível
- Fúria do Hyaon é uma opção boa, conseguindo bom eDPS (dps elemental), mas sendo uma arma bem lenta, e que aumenta o dano sofrido por você (15% na nossa build). Ninguém quer mais 15% de dano no HC. Por ser lenta, não escala tão bem com as suas auras, que são sua principal fonte de dano.

Arcos
Indisponível
- A melhor opção de Arco para a build, sem dúvida. Testei e gostei muito. Nos meus testes, ele funciona muito bem junto de uma Coração de Kaom.

Indisponível
- Uma opção de Arco Elemental interessante. Procurem por um com uma velocidade de ataque melhor, uma rolagem de Dano de Raio maior e por Dano Elemental com Armas Aumentado

Elmo
Indisponível
- O elmo Uivo do Alfa é o melhor no slot (BiS, na sigla em eng), sem dúvida. Você precisará dele para conseguir usar duas auras mais um arauto. Hoje em dia ele não é mais tão caro (o mais barato por 20c agora no Talisman HC), se você comprar um com uma rolagem mais ou menos. Também é possível farma-lo via cartas de adivinhação (eu mesmo já dropei duas delas nessa liga). Sem ele, procure por Vida e resistências (eu consegui comprar um por 28c ainda estando no lvl 62, ou seja, nem podia usa-lo).

Botas
Indisponível
- Essas botas te permitem usar uma maldição extra nos seus inimigos. Totalmente opcionais. De qualquer forma, também não são caras, mas muita gente prefere as defesas que uma boa bota rara pode proporcionar.

Peitoral
Indisponível
- Essa belezinha aqui foi minha sorte de 2015, conseguida bem no finalzinho dele, hahaha. Tava querendo uma armadura legal, e pensei em comprar uma dessas e tentar linkar. Paguei 7c nela (sem os links, obviamente), porque é uma boa rolagem, mas acho que tem umas saindo por 2,3c. Qual a ideia dela? Ter 7 links. Boa armadura. Boa vida. É isso. NÃO é a melhor opção defensiva, essa sendo sem dúvida uma Lighntning Coil, mas não tenho como bancar uma no momento. Até mesmo uma Belly of The Beast é melhor defensivamente. Se pá até uma Daresso's Defiance. O ponto é, consegui essa com 6 links e não vou conseguir outra, então é essa aí mesmo delícia. Antes dessa, eu tinha três 5L diferentes que trocava dependendo da skill que quisesse usar. Uma foi dropada por um amigo enquanto evoluíamos, uma outra custou 3 chaos, uma outra 2 chaos. Peitorais com 5 links não são caros se você souber procurar por eles.

Indisponível
- Por que não? Se você estiver usando um arco, é provavelmente a melhor opção defensiva. Atualmente tenho 7,8k de vida com ela.

Anéis, Amuleto e Cinto
Indisponível
Indisponível
Indisponível
Indisponível
- Nas joias e no cinto você quer Vida, as resistências que você precisar para ficar com elas maximizadas, Dano Elemental com Armas Aumentado e dano liso de algum elemento, preferencialmente Raio.

Luvas
Indisponível
- Nas luvas você deveria procurar por Vida, dano liso elemental (Raio), Velocidade de Ataque e as resistências que você precisar. Note que aqui uso uma luva de Escudo de Energia, totalmente inútil para a build, mas preciso das cores nela.

Frascos
Indisponível
Indisponível
Indisponível
Indisponível
Indisponível
- Nos frascos de vida você deveria buscar sempre pelo prefixo Borbulhante ou Fervente, que te permitem se curar instantaneamente. É ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO TER FRASCOS COM OS SUFIXOS 'DO CALOR' (caso você não tenha o Uivo do Alfa) E 'ACÉRRIMO' (wtf, ggg, sério? "do Estancamento" porra) Senão vocês vão morrer, contem com isso pras suas vidas.

Outro frasco essencial é um que remova Maldições, o prefixo 'da Vigilância'. Frascos de Granito são ótimos para aumentar a defesa e também mais do que recomendados. O sufixo 'da Pele de Ferro' ajuda ainda mais nesse aumento.

NOTA: Você TEM que conseguir uma grande quantidade de DEX e INT no seu equipamento, sem isso você NÃO conseguirá usar as melhores espadas possíveis (os Floretes), porque eles requerem muita DEX. É possível contornar isso usando Espadas do Corsário, mas isso diminuiria significativamente suas opções de compras de arma. Caso esteja usando Garras, facilitaria muito o requerimento de DEX. Sobre a INT, sem ela você não usa basicamente nenhuma das suas gemas centrais, como Ira, Dano de Raio Adicionado e Arauto do Trovão. O mínimo de INT necessária para essa build com gemas no nível 20 é 155 (159 no 21).

Evoluindo
Essa parte, na minha opinião, é extremamente condicional. Vai depender muito do que você está precisando no momento e de quais são seus equipamentos. Mas posto aqui um exemplo pra quem estiver começando.

Começando como Marauder, você vai ter bastante vida logo de saída. Corra e pegue Técnica Resoluta, pegando toda a vida pelo caminho. A partir desse ponto você tem duas escolhas: subir para pegar o circulo Soberania acima da área do Templário ou descer e ir pegar os nodes de drenagem de vida e mana do Duelista. Sua escolha. Como fiz um Templário, peguei logo Soberania, mas foi triste upar sem dreno de mana, precisei usar joias do Elreon (que diminuem o custo de mana das skills). Bom, é isso. Ah, quanto antes você conseguir 4% de regenaração de vida, mais rápido você consegue usar Fúria de Sangue e aumentar consideravelmente seu DPS.

Bandidos
Oak (Vida), Kraityn (Velocidade de Ataque), Kraityn (Carga de Frenesi)
No normal não tem muito o que discutir, a build usa vida então você escolhe vida.
No Cruel você pode ficar em dúvida entre um ponto e 8% de velocidade de ataque. Eu não fiquei, escolhi de ataque.
No Impiedoso minha sugestão é pela carga de frenesi. É simplesmente muito bom pra deixar passar.

Joias
Eficiência do Conquistador (recompensa de quest do Ato 2 Impeiedoso, salvo engano) facilitará o uso das auras. Além dela, temos espaço para duas outras. Nestas duas procure por Vida, Velocidade de Ataque, Mana Ganha por Inimigo Acertado, Dano com Projéteis, Dano de Caos. Isso tudo, claro dependendo da habilidade que estiver usando.


Agradeço aos companheiros de guilda, Arturion e Timaeus, por sugestões de otimização da build.

Dúvidas e sugestões, favor postarem aqui!

Editado 08/01/2016 - Adicionados Arcos e Joias.
Durian | 0.6 | Automated Item Search - https://www.pathofexile.com/forum/view-thread/1507190
ExileTrade | Advance Item Search - https://www.pathofexile.com/forum/view-thread/1602257
Última edição por Kyri0 em 8 de jan de 2016 12:08:51
Último bump em 21 de jan de 2016 09:22:15
Alguns itens neste post estão atualmente indisponíveis.
muito boa build cara,lembra os tempos antigos antes do nerf do cleave
continue ajudando a comunidade a crescer
"
Skyflyerbrasil escreveu:
muito boa build cara,lembra os tempos antigos antes do nerf do cleave
continue ajudando a comunidade a crescer

Obrigado! Na época Cleave precisava ser nerfado. E apesar de ser a skill com maior DPS que você pode usar nessa build, ela não é a com maior clear speed.
Durian | 0.6 | Automated Item Search - https://www.pathofexile.com/forum/view-thread/1507190
ExileTrade | Advance Item Search - https://www.pathofexile.com/forum/view-thread/1602257
Última edição por Kyri0 em 8 de jan de 2016 12:12:40
Essa Build é boa para novatos? Eu gostei bastante dela e penso em usa-la...
"
Gorzog escreveu:
Essa Build é boa para novatos? Eu gostei bastante dela e penso em usa-la...

Sinceramente, acho a dificuldade dela bem baixa, quase trivial, dependendo da escolha da skill. Mas eu posso estar enganado, porque já jogo esse jogo tem tempo e lembro bem que quando comecei achava difícil as coisas mais simples. Como é uma build que foca em suas defesas, você pode testar sem medo que vai funcionar, e você não vai ficar travado em nenhum boss. Tenta usar Cutilada (Cleave) com duas espadas/machados de uma mão, pra quem tá começando é bem divertido, porque o dano é bom quase que independentemente das armas que você estiver usando.

Desculpe a demora pra responder, continuo sem internet.
Durian | 0.6 | Automated Item Search - https://www.pathofexile.com/forum/view-thread/1507190
ExileTrade | Advance Item Search - https://www.pathofexile.com/forum/view-thread/1602257
"
Kyri0 escreveu:
"
Gorzog escreveu:
Essa Build é boa para novatos? Eu gostei bastante dela e penso em usa-la...

Sinceramente, acho a dificuldade dela bem baixa, quase trivial, dependendo da escolha da skill. Mas eu posso estar enganado, porque já jogo esse jogo tem tempo e lembro bem que quando comecei achava difícil as coisas mais simples. Como é uma build que foca em suas defesas, você pode testar sem medo que vai funcionar, e você não vai ficar travado em nenhum boss. Tenta usar Cutilada (Cleave) com duas espadas/machados de uma mão, pra quem tá começando é bem divertido, porque o dano é bom quase que independentemente das armas que você estiver usando.

Desculpe a demora pra responder, continuo sem internet.


Muito obrigado por ter respondido e tirado minha dúvida! Vou testar a build, fiquei bem animado haha :D
Hahaha, de nada! Não esquece que Marauder é muito melhor que Templário!
Durian | 0.6 | Automated Item Search - https://www.pathofexile.com/forum/view-thread/1507190
ExileTrade | Advance Item Search - https://www.pathofexile.com/forum/view-thread/1602257
Achei show de mais essa build, apenas uma duvida, seria viavel usar a Oro's Sacrifice nela?
"
bRuuNo707 escreveu:
Achei show de mais essa build, apenas uma duvida, seria viavel usar a Oro's Sacrifice nela?

Sinceramente? Menor ideia. Se eu tivesse internet eu até testaria pra te dizer.

Os problemas que eu consigo ver são relacionados a uma das gemas que mais adiciona dano a build, que é o Added Lightning Damage. Pro end game, você vai querer focar em um só tipo de dano, pra poder usar uma gema de suporte de penetração elemental, seja cold, fire ou lightning. O que me parece conseguir melhor DPS é sem dúvida Lightning.

Disto isto, duvido que "não funcione", só talvez não funcione tão bem quanto uma build construída ao redor da Oro's Sacrifice. Ou seja, talvez valha a pena fazer algumas pequenas modificações na skill tree pra melhor acomodar a espada, caso você queira realmente utiliza-la. No geral, armas de duas mãos não são boas pra builds de ataque elemental (arcos exclusos, claro).

Abraços!
Durian | 0.6 | Automated Item Search - https://www.pathofexile.com/forum/view-thread/1507190
ExileTrade | Advance Item Search - https://www.pathofexile.com/forum/view-thread/1602257

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional