Mais Perguntas Respondidas

Vocês planejam adicionar aparências diferentes para a UI? Ou adicionar uma MTX somente para a UI para que possamos escolher entre elas?

É uma possibilidade para o futuro, mas não planejamos fazê-la no momento. Seria popular? Alguém mais gostaria disso?

Seria possível que os jogadores pagassem pelos custos de criação da arte 3D de um item?

Sim… apesar de que os que ainda não foram feitos geralmente são os mais caros. Me envie um e-mail caso esteja realmente interessado.

Quais ferramentas vocês utilizam para analizar a performance do jogo? Desenvolver no Windows te concede acesso a ferramentas como Windows Performance Analyzer e às ferramentas nativas do Visual Studio. Vocês fazem uso de algo do tipo?

Nós temos ferramentas nativas de criação de perfil em nossas cópias do jogo em desenvolvimento e teste. Elas estão se tornando bem avançadas nos dias atuais. Criação de perfis em servidores estão se tornando bem importantes para reduzir a variação do modo determinístico e também nosso custo de banda.

O que aconteceu com o mercado no fórum?

É uma das últimas ideias de melhoramento para o comércio. Nós daremos mais detalhes sobre os planos assim que tivermos uma previsão mais firme. Comércio no fórum, por exemplo, é um recurso extraordinariamente difícil de implementar.

As ligas customizadas (pagas) ainda são algo que vocês querem fazer?
Sim. Ainda não foi priorizado por não adicionar conteúdo para o jogo em si. Agora que o jogo está bem recheado, este é o tipo de coisa que podemos investigar no futuro. As pessoas ainda querem pagar por ligas pagas privadas?

Vocês poderiam dizer quais tipos de gemas de habilidade e gemas de suporte novas virão nesta expansão?

Estamos tentando anunciá-las a cada semana, mais ou menos. Fique de olho nas notícias! Aqui está a revelação das habilidades Armadilha de Gelo/Grupo de Armadilhas e Terremoto.

Vocês são contra a adição de uma gema de Ataque Padrão ao jogo? Ela poderia ser branca como a gema de portal e não ter custo de mana. Isto faria com que fosse possível adicionar gemas de suporte para o Ataque Normal/Padrão sem custo de mana.

Eu sou contra por quebrar um pouco da quarta barreira. É uma gema que você não encontraria em uma versão da vida real do jogo, se é que você me entende.

Quando o Ascendancy for lançado, qual tipo de Liga existirá?

Teremos uma nova liga de desafio (com versões para o standard e hardcore). Por ser uma liga lançada juntamente com uma expansão ao invés de sozinha, ela será um pouco diferente da Talisman.

Vocês têm planos de disponibilizar a opção de dar Ctrl+Click dentro das Abas do Baú da Guilda?

Sim, estamos trabalhando nisso. É um pouco complicado porque as mudanças no baú da guilda têm que ser distribuídas entre as instâncias (quando várias pessoas estão olhando), é por isso que não é fácil de fazer.

O Ascendancy trará um tileset de neve?

Não. Ele trará os tilesets descritos aqui.

Quando vocês mostrarão mais itens únicos?

O Ascendancy incluirá um monte de itens únicos que ainda não foram anunciados. Provavelmente nós mostraremos alguns deles nas notícias antes do lançamento.

Vocês já viram/tiveram um Kiwi de estimação na vida real?

Você pode vê-los em zoológicos na Nova Zelândia. Infelizmente, eles são raros demais para aparecerem nas florestas perto das cidades.

Vocês poderiam se livrar do martelo nerfador, por favor? Eu entendo a necessidade de consertar bugs, mas depois disso nos deixem ter um pouco de diversão.

Praticamente todas as mudanças sugeridas são descartadas internamente porque acabariam com a diversão. O martelo nerfador é usado raramente comparado a quantidade de vezes que ele é cogitado. Eu especialmente olhei uma lista de nerfs no 2.1.0 e vetei várias. Nos importamos muito com os personagens das pessoas serem consistentes e poderosos. (Todos os nerfs no 2.2.0 foram cuidadosamente considerados e tomados como suma importância para consertar problemas importantes.)

Quais são as maiores mudanças que os jogadores podem ver no Sistema de Mapas do Ascendancy? Novos tipos? Novos mapas? Novas mudanças no sistema?

Temos novos mapas baseados no tileset do Ascendancy. Nós não tivemos nenhuma outra mudança nos mapas para discutir por enquanto. Esperamos lançar um desses novos mapas juntamente com a expansão Ascendancy e os outros depois que estiverem prontos.

Existe uma previsão mais precisa para o Ascendancy?

Logo após o final das ligas Talisman.

Qual o número máximo de personagens em uma única conta?

Por volta de 255. Recentemente, nós alcançamos este limite na conta de uma pessoa do nosso suporte ao cliente.

E sobre a versão Linux do jogo? Eu sei que esta é uma pergunta frequente e eu também sei que vocês utilizam um conjunto completo da Microsoft, mas eu gostaria de saber se houve alguma mudança sobre isso no ano passado - estamos mais próximos ou distantes de uma versão Linux comparado com Janeiro de 2015?

Isso seria legal, mas não temos uma visão de negócio para uma versão Linux. Temos que direcionar nossos principais recursos para sistemas como o comércio.

E sobre uma versão móvel do website? Sério, ter que dar zoom para ler os posts no fórum é doloroso.

Concordo plenamente.

As melhorias para o sistema de comércio aparecerão no próximo patch? Por favor, coloquem isso como prioridade.

Definitivamente, não no próximo patch, mas estamos trabalhando nisso.

Seria possível, em uma ocasião especial, ter a possibilidade de comprar o maravilhoso “Efeito de Arma Exaltado”, ou, ao menos, o “Eterno”? Tipo uma venda de um dia? Aqueles efeitos para arma são coisas lindas. Eu compraria com certeza.

Nós não podemos vender estes efeitos antigos porque eles foram exclusivos para aqueles pacotes. Se nós vendessemos coisas exclusivas e depois voltássemos atrás e vendessemos novamente para as pessoas, então ninguém mais confiaria em nós. Eu recebo e-mails semanalmente tentando nos subornar oferecendo centenas de dólares para terem acesso a efeitos exclusivos, pacotes e mascotes. Eles são todos negados. Desculpe.

Se nós pudessemos ordenar o fórum por “Última Edição” qualquer um com o indexador aberto ExileTools poderia ter informações mais precisas simplesmente trocando a URL. Uma simples mudança, diferente de mudar tudo para uma nova API. ;)

Eu farei com que nossa equipe web veja isso.

Já existiu algum tipo de inspiração para o pessoal da GGG tentar fazer um jogo de um gênero diferente?

Alguns membros da equipe estão trabalhando em seus próprios jogos em seu tempo livre, mas a GGG precisa que 100% de seus recursos sejam direcionados ao Path of Exile.

Quando os quadrinhos completos estarão disponíveis para compra?

Prontinho!

Vocês devolverão o alcance devolta à Proliferação Elemental?

É pouco provável.

Existem “receitas muito boas” que ainda não foram descobertas? Fora toda a baboseira troll de pescaria e pena de rhoa albina.

Por exemplo, existe um que concede uma espada bem poderosa.

Às vezes eu acho meio chato ajeitar os itens em meu inventário. Existe alguma possibilidade de vocês incluírem um botão de auto-arrumação ao inventário? Acho que seria uma melhora ótima de Qualidade de Vida.

Sem promessas, e eu pessoalmente não gosto deste recurso, mas é mais provável do que era nessa altura do ano passado.

Eu adoraria criar um novo esconderijo no standard, mas gastei muito tempo e esforço criando meu atual e não tenho forças suficientes para destruí-lo. Ser capaz de salvá-lo em um template para o qual eu poderia voltar depois seria muito legal! Existem benefícios adicionais em ter tal recurso, tal como permitiria que jogadores importassem templates do esconderijo da semana (desde que ele seja disponibilizado pelo criador do esconderijo via um formado .hot). A GGG poderia também criar templates de Esconderijos para jogadores que não são tão criativos mas tem pontos de MTX suficientes para comprá-los, ou talvez incluí-los em novos pacotes de apoiador. Isso tudo seria possível? Sim ou não e porque?

Isso seria muito legal, mas infelizmente o rendimento vindo de esconderijos não é suficiente para justificar a quantidade enorme de trabalho que seria necessário para colocar este plano em prática. Eu gostaria de ver isso pronto eventualmente, mas sistemas como comércio ganham de longe por aqui ao se tratar de recursos gastos neste sistema. (A receita para melhorias no comércio está melhor no pário.)

Eu sou um jogador casual e não tenho tanto tempo para o comércio, por favor, GGG faça algo para pessoas como eu possam aproveitar melhor a experiência do comércio. Eu imploro.

É importante notar que as melhorias no sistema de comércio podem te beneficiar um pouco, mas beneficiarão os jogadores-não-casuais MUITO MAIS. Provavelmente ela trabalhará contra jogadores casuais, ao invés de a favor. As pessoas estão reclamando sobre os flippers agora, mas imagine o quão ruim será quando esse processo for mais fácil :P

Existe alguma nova habilidade vaal boa sendo trabalhada? Eu adoraria ver uma Determinação Vaal em algum ponto.

O time realmente tem algumas habilidades Vaal legais a caminho!

A ideia de ter uma bolsa com 2 - 6 espaços para moedas de troca tem sido uma recomendação popular recentemente. Vocês estão considerando adicionar este recurso no futuro? Talvez até adicionar os espaços da bolsa como recompensas de missões?

Membros individuais da equipe comentaram que gostaram desta ideia, mas nós ainda não tivemos uma reunião real para discutir isso com duas ou mais pessoas.
Quantos atos estão planejados para o futuro? Quantas expansões? Algum projeto em mente para depois do Ascendancy? :D

Muitos. Temos ao menos três expansões parcialmente em progresso atualmente.

Efeitos de solo atualmente prejudicam muito a performance em configurações específicas. Por que vocês simplesmente não desabilitam elas do jogo temporariamente (e habilitam depois que uma solução para os problemas for encontrada)?

A razão específica por não desabilita-las é que elas impactam apenas a um grupo minúsculo de usuários, mas são usadas extensivamente por muitas mecânicas do jogo.

Por quantos anos temos que pedir por Ligas Permantes de Auto-Suficiência? É realmente muito complicado de criar tais ligas/personagens em ligas standard?

No último caso, você está pedindo pela habilidade de marcar seu personagem em uma liga permanente como Auto-Suficiente e não ser capaz de interagir com outros jogadores (ex. grupos/comércio/etc), e fazer disso um motivo para se gabar dizendo que você jogou o jogo de forma mais difícil?

Vocês planejam algum tipo de “palavras em mapas” tipo palavras rúnicas??? Isso foi anunciado faz algum tempo...só estou imaginando se vocês ainda estão perseguindo os mesmos objetivos.

Isso não foi realmente anunciado, foi somente uma piada ou especulação. Não é algo que estejamos planejando atualmente, mas é exatamente o tipo de coisa que é planejada do nada e fica pronta assim que trabalhamos em um sistema bacana. Então ou você não verá isso pronto, ou será incrível.

Vocês melhorariam a lista de ignorados com 1: lista de nomes ignorados 2: fazer uma nota editável (como na lista de amigos) onde eu possa digitar por que ignorei o jogador 3: fazer com que o jogador tenha uma resposta do sistema se ele mandar uma mensagem para um jogador que o tenha ignorado (como: você foi ignorado por este jogador)

Isso é um pedido muito razoável e sinto muito que ainda não tenha sido feito.

Casa de Leilões - podemos esperar uma a qualquer momento? Eu sou completamente novo no PoE. Ter que usar ferramentas de terceiros para procurar por itens à venda é doloroso. Não ter uma forma automatizada para algo que eu coloque à venda para ser comprado e entregue ao cliente significa que eu nunca venderei nada, pois eu jogo o jogo para jogar o jogo e não para ser um mercador.

As melhorias no comércio nunca serão na forma de uma casa de leilões que possui arremates automatizados. Existem muitas razões para isso, mas a resposta resumida é que trocas triviais possuem um impacto muito negativo em jogos. Temos outras melhorias para o comércio chegando. Somente não teremos arremates automatizados.

Eu sei que a um tempo atrás vocês falaram sobre uma forma de conseguir que personagens deletados retornassem. Eu estou curioso se isso ainda poderia ser uma possibilidade

Essas coisas precisam de mais tecnologia do que nós implementamos até agora. Desculpe.

As prévias das passivas para classes ascendentes serão as mesmas no lançamento ou estão sujeitas a mudanças dramáticas?

Elas estão sendo ajustadas com o tempo, e serão diferentes, mas não de forma gigantesca.

Existe uma falta muito grande de MTX para habilidades. Especialmente para as habilidades novas/populares. Isso se dá por limitação (artistas ocupados com outras coisas) ou vocês acham que isso seria considerado “extorsão” e não seria tomado como uma coisa boa? Parece que ao introduzir habilidades como Chuva de Lâminas / Turbilhão de Lâminas / Chuva Explosiva - todas muito divertidas, satisfatórias e fortes e não adicionar de 1 a 2 efeitos alternativos vocês simplesmente falham em capitalizar o montante decente de $ da comunidade.

Na maior parte do tempo é porque os artistas estão ocupados com outras coisas e também porque habilidades individuais não fazem tanto dinheiro quanto outras mictrotransações. Isso se dá porque cada uma pode ser vendida para apenas, vamos dizer, 5% da comunidade. Poderíamos fazer efeitos para habilidades do Mês e ganhar por isso, eu acho.

Por que vocês mentem e omitem coisas importantes que deveriam ser reportadas nas notas do patch?

As notas do patch são a aglomeração de mais de dezenas de milhares pequenas mudanças que geralmente se contradizem. Elas tomam mais de uma semana (literalmente) para serem construídas. Nós temos meia dúzia de membros da equipe lendo e checando sua precisão. Alguns erros pequenos acabam passando. Este é um processo que estamos melhorando a cada patch.

Algum plano em mente para adicionar MTX de capas/mantos? Eles já meio que existem como acessórios para as costas, existem limitações impedindo que isso aconteça?

Isso seria bacana, mas existem problemas de física e cortes. Em outras palavras, é difícil.

Eu sei que muitas pessoas não gostam da ideia de uma casa de leilões, mas --- Que tal uma casa de leilões que você pudesse colocar somente 1 item nela, então as pessoas ainda usariam o chat de comércio e etc. As pessoas tentariam vender seus itens mais caros nas casas de leilão.

A resposta geral para perguntas como esta é que as pessoas usariam múltiplas contas para listar muitos itens.

Jonathan me disse no reddit que PoE já suporta UTF16, vocês poderiam me dizer o motivo de não podermos utilizar caracteres como Ö,Ä,Ü para nossos alter-egos?

Alguns caracteres que estão presentes nos nomes Brasileiros agora são permitidos mas são equivalentes aos seus iguais em Inglês. Podemos expandir isso para os caracteres que você listou.

Como vão as coisas com seu marauder no HC Talisman Chris? Ainda vivo? :) Você está jogando com 2h ou 1h com escudo? Que tipo de gemas você está usando?

Ainda vivo e no nível 82, jogando de Ciclone com maça e escudo. O destaque dessa liga foi girar até o meio de um grupo com Dádiva Compartilhada e Descarga. O Bameth também foi uma surpresa.

Como o jogo consegue conectar pessoas com gateways diferentes?

Existem servidores “Mestres” compartilhados no Texas com os quais todos os gateways conversam. É lá que as contas dormem quando você não está logado nelas.
Lead Developer. Follow us on: Twitter | YouTube | Facebook | Contact Support if you need help!
Última edição por Marcos_GGG em 12 de jan de 2016 18:40:15
Muito bom o trabalho que vocês estão fazendo em trazer o Path of Exile para a língua portuguesa, estão de parabéns!

Até da gosto de contribuir!
É realmente admirável o compromisso da GGG com o seu público. Não posso perder a oportunidade de destacar o suporte via e-mail de vocês, nunca demorei mais que minutos para ser respondido! Fico feliz de dar suporte para o jogo, vejo todos os dias o enorme retorno/investimento desses recursos no jogo! A palavra é ORGULHO, orgulho de ter ajudado a escrever algumas linhas da história do universo do POE!

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional