[2.2] Trapaceiro IC/Chuva de Flechas - Conversão de DMG (WIP)

Olá a todos! Eu sou o DinhoSenos_ e eu estou trazendo uma build que tem sido, na verdade, uma irritação enorme. Eu tentei muitas maneiras de fazer ela funcionar e, finalmente, cheguei a uma build aceitável que é capaz de fazer mapas tier 8/9 com apenas meu lag e FPS como uma ameaça. Ao postar isso aqui, eu quero algumas ideias de como eu posso fazer funcionar ainda melhor e, se possível, o feedback daqueles que tiverem a coragem de testar esta build comigo.

Por favor, eu sei que Desdém Sombrio é um arco com baixo DPS. Eu sei que Manto das Chamas tem menos EdE do que eu gostaria para uma build de IC. Se você não tiver sugestões, por favor, não venha com o óbvio. Meu jogo é em inglês então se eu errar os nomes dos itens/gemas em português, me avisem pra que eu possa corrigir.


RESUMÃO
(Todos os itens serão descritos em detalhe na seção certa)

Esta build faz uso da sinergia natural entre 2 itens únicos, uma keystone passiva, e a classe Sombra. Esses são: o arco Desdém Sombrio, que converte 25% dos danos físicos ambos recebidos e inflingidos pra dano de caos; Inoculação de Caos (IC) que te faz imune a dano de caos (mas te deixa com 1 de vida máxima); a aljava Golpe d'Alma que dá escudo de energia flat (como é uma build IC, a gente precisa disso) e dano de caos flat; e, por fim, os nodes iniciais da Sombra que aumentam os danos tanto físicos quanto de caos. A habilidade principal é Chuva de Flechas (área de efeito ok + nenhuma necessidade de usar gemas de suporte como Ricochete ou Projéteis Múltiplos que tornariam nosso DPS já meio baixo ainda mais baixo) e nosso principal mecanismo de defesa é uma regeneração de EdE insanamente rápido, com um pouco de evasão para acionar o regen mesmo quando tem mobs te batendo.

Essas foram as coisas que me deram a ideia da build. Eu fui mexendo nela aos poucos e, no momento, é uma build divertida, fluida e, acima de tudo, não é uma build meta. Então você pode dormir com a consciência limpa, sentindo-se bem por dentro sabendo que você não é um CoC Discharge. Uma vez que utiliza itens fora-de-meta, é barata que nem bala de tamarindo era há uns 4 anos atrás.

Gearing
Há alguns muitos itens que são NECESSÁRIOS para fazer essa build funcionar direitinho. Esses são:

Este é um arco com DPS, mas ele converte 25% do seu dano físico pra dano de caos, fazendo ele funcionar muito bem com as passivas de caos + físico da Sombra, transformando-o em um arco com DPS mais-ou-menos porém com uma grande qualidade defensiva, te dando uma redução de 25% de dano físico de graça, já que somos uma build IC e, consequentemente, imune a dano de caos (convertido do dano físico) que a gente tomaria.


Uma vez que temos uma build de arco, não dá pra usar um escudo (por razões óbvias). É essencial que builds IC tenham grandes quantidades de escudo de energia, a fim de fazer uso das passivas de EdE%, por isso a falta de um escudo com EdE poderia arreçacar nosso lindo c*, defensivamente. Felizmente tem uma aljava que nos dá uma boa quantidade de EdE, dano de caos (que será multiplicado pelas nossas passivas de dano de caos) e um início muito mais rápido da regen de EdE, o que torna a build muito fluida já que o EdE começa a regenerar muito rápido. Esta não é uma build crit, mas não tem nenhum implícito corrompido bom para este item único (eu procurei) então nem precisa tentar corromper. De vez em quando a gente até crita.


A chance de atordoamento e sua duração são baseados na vida máxima - no nosso caso, sendo IC, eles são baseado em quanta vida teríamos se não tivéssemos virado IC (é muito pouca vida). Isso significa que, embora este amuleto único não dê stats muito bons, precisamos dele, senão a gente fica atordoado o tempo todo com qualquer hit. Acredite em mim, eu tentei jogar sem ele. Depois do nível 70 é simplesmente impossível. Pelo menos dá pra ignorar os -20% para a vida, já que a build não tem nenhuma.


Este cinto tem uma quantidade de EdE bem boa, que é multiplicada por todos as nossas passivas de EdE%. Além disso, congelar e atordoamento funcionam de forma semelhante, tornando esse cinto o nosso jeito de não ser congelado pra sempre. Livre Estou™.


Você pode perguntar "por que precisamos de um frasco de ametista se somos imunes a dano de caos?". A resposta: este frasco particular (e barato) dá dano de caos extra durante sua duração. Com as passivas de dano de caos este frasco aumenta o DPS da build pra c*ralho. 20% de qualidade nisso é altamente recomendado. Além disso, você precisa de frascos mágicos (azul) com modificadores para remover sangramento. Um para remover Incendiar é bom também (mais explicações sobre isso na seção Estilo de Jogo).

Status que você quer nos itens

In order:
1 - 75% de Resistência Elemental
2 - Escudo de Energia flat
3 - Dano Físico flat
4 - Dano de Caos flat
5 - Evasão flat/Velocidade de Ataque
6 - 105% de Resistência Elemental (por causa de maldições que diminuem as resistências)

Meus itens pessoais
Eu tive que colocar estes em spoiler porque ainda é um trabalho em andamento e uma escolha pessoal, e não itens essenciais. Por favor, me ajudem com sugestões para estes.


Eu pessoalmente uso isso pela grande quantidade de EdE e para o +1 para gemas, o que me permite usar Iluminar melhor, ligada com minhas auras para deixar 2 auras ativas e um arauto. Além disso, ele dá uma boaevasão. Eu recomendo o uso de pelo menos um item híbrido EV/EdE. Preferencialmente dois. Mas eles precisam ter números altos de EdE, pra funcionar com IC.


Esta é a minha maior dúvida. Quando pensei pela primeira vez sobre os 25% de redução de dano físico do Desdém Sombrio, eu pensei "por que não ir além?" e escolhi usar outro item de conversão de dano. [Url="http://pathofexile.gamepedia.com/Lightning_Coil"]Bobina Elétrica[/url] estava fora de questão uma vez que já é difícil o suficiente conseguir 75% resistências sem um modificador de -60%. Isso me deixou com Coração Incandescente, o que faria uma grande dor de cabeça obter as cores certas nos encaixes e exigiria força na árvore de habilidade/itens, e Manto das Chamas e sua ridiculamente baixa quantidade EdE, embora ele funcione bem com um frasco de rubi. [Url="http://pathofexile.gamepedia.com/Carcass_Jack"]Carcaça do Jack[/url] pode ser uma boa ideia para uma melhor ofensiva. Eu preciso de ideias pra isso aqui.


Estes são apenas exemplos do que procurar. Botas com certeza seriam melhores com velocidade de movimento. Os números tão todos uma droga mesmo.


Gemas
Em ordem de prioridade (em um 4-link, ignore os dois últimos, em um-link 5, o último)

HABILIDADE PRINCIPAL (Configuração 1): Chuva de Flechas + Dano de Ataque de Projétil Fìsico + Efeito Concentrado + Dano Adicional de Caos + Projéteis Lentos + Projéteis Rápidos/Manipulação do Vácuo
ou
HABILIDADE PRINCIPAL (Configuração 2 - não foi testada): Flecha Repartida + Dano de Ataque de Projétil Fìsico + Perfurar + Dano Adicional de Caos + Ataques Rápidos + Projéteis Lentos/Manipulação do Vácuo

HABILIDADE SINGLE TARGET: Punctura + Envenenar + Decomposição Rápida + Projéteis Lentos + Ataques Rápidos + Dano Adicional de Caos

MALDIÇÃO NO ACERTO: Frenesi + Amaldiçoar ao Acertar + Projéteis Múltiplos Maior + Vulnerabilidade

AURAS: Disciplina + Ímpeto + Iluminar + Arauto das Cinzas

MECANISMO DE DEFESA + GOLEM: Disciplina Vaal + Duração Aumentada + Graça Vaal - Convocar Golem de Chamas

Chuva de Flechas é uma habilidade maravilhosa uma vez que tem um alto DPS mas é uma habilidade em área, ou seja, podemos usar as 5 gemas de suporte para aumentar o dano (embora pra usar Efeito Concentrado você precise de 20% de qualidadena Chuva de Flechas, ou sua área será muito baixa); Punctura e Envenenar funcionam muito bem com a estratégia de bater e correr, dando tempo para recarregar o EdE; Vulnerabilidade reforça o dano no acerto e danos ao longo do tempo com uma só maldição, e ligada com Frenesi nos permite manter as cargas de Frenesi e a maldição com uma única configuração; Disciplina é uma obrigação para builds de EdE uma vez que escala com as passivas de EdE% e Ímpeto faz com que o estilo de jogo muito mais fluido - Arauto das Cinzas dá um boost lega no dano, mas o custo de mana reservada só é acessível quando auras estão linkadas com Iluminar.

Para terminar, Disciplina Vaal e Graça Vaal podem nos salvar de situações difíceis com uma quantidade estúpida e recarga instantânea de ES, mais chance de esquivar. Golem é uma escolha - você pode usar tanto Convocar Golem de Chamas para DPS ou Convocar Golem de Chaos para (ainda mais) capacidade de sobrevivência.

Estilo de Jogo
Esta build tem início de regen do EdE INSANAMENTE ALTO (tipo o Schumacher ultrapassando o Rubinho). O jogo não mostra os números e eu não cronometrei, mas eu tenho certeza que é inferior a meio segundo. Isso significa que você precisa não tomar hit por menos de 0.5s pro seu EdE começar a recarregar, e entre 1 e 2 segundos para enchê-lo. Isso é uma mecânica muito legal, mas nos obriga a seguir três regras: evitar estar no meio de muitos mobs ao mesmo tempo (mais ainda se eles tiverem velocidade grande de ataque ou conjuração), ter cuidado com danos ao longo do tempo como incendiar e sangramento, e você TEM que se esquivar ao máximo de golpes que te matariam instantaneamente.

Em suma, tente matar os mobs de uma certa distância, mas não se importe muito se eles chegarem até você - você pode tomar uma boa quantidade de dano se você continuar caminhando para dar tempo do EdE recarregar. Apenas não seja cercado, não fique muito tempo em chão de fogo, e use seus frascos para remover incendiar e sangramento. Para os bosses, manetnha as cargas de frenesi ativas (e as maldições ao mesmo tempo) e bata com Punctura quanto tempo você ache seguro. Mantenha o movimentopara poder manter seu EdE recarregando. Lembre-se de manter a as cargas de frenesi e a maldição ativas.

Para strongboxes e quando estiver em dificuldade, use Disciplina Vaal e Graça Vaal. Você pode sobreviver a quase tudo com os dois ativos.

Árvore, bandidos e como upar
O construtor de árvore de habilidades do poedb tá bugado depois da última expansão. Assim que parar de bugar eu migro as árvores pra lá.

Árvore do Trapaceiro (121 pontos, completa)
Árvore do Assassino (121 pontos, completa)

No encaixe de jóia perto de Fusão, use umaEnergia Interia, que vai eliminar os pontos inúteis que te dão vida.

Upando (leveling)
O coração dessa build é feito de itens acima do level 60. Até lá, use os arcos únicos de leveling comuns:


Dicas:
- Você não precisa nem da flecha adicional e nem do multiplicador de dano crítico do Arpa da Morte, então assim que você conseguir um arco raro (amarelo) que te dê mais DPS, troque.
- As coisas podem ficar meio difíceis no Ato 4 do Cruel, e é praticamente impossível matar o Malachai sem pelo menos estar usando o Desdém Sombri. Se tiver paciência, upe no Lago Seco até o level 62; se não, peça pra alguém te ajudar com o Malachai e upe no Desfiladeiro do Ato 1 do Impiedoso.
- Pegue a passiva de IC assim que sentir que o dano que você toma quase não passa do EdE (tirando dano de caos). Você também precisa conseguir usar o Olho de Chayula sem que as suas resistências elementais fiquem abaixo de 75%. Daí, é só juntar 4 pontos passivos e gastar eles de uma vez só no IC e nas passivas de EdE% que tem logo depois.
- Se você tiver com problemas de mana, desative uma aura. Eu sugiro desativar o Arauto das Cinzas ou mesmo trocá-lo por uma gema de Clareza, mas você decide. Só não desative Disciplina.
- Você não precisa seguir as árvores de leveling à risca; se sentir que precisa de mais dano, defensa, mobilidade, etc, vá em frente.

Árvores de leveling



Quest dos bandidos:
Normal: Ajude Kraityn por 10% pra todas as Resistências Elementais
Cruel: Ajude Oak por 16% de Dano Físico aumentado ou ajude Kraityn por +8% de Velocidade de Ataque
Impiedoso: Mate todos os bandidos e ganhe um ponto passivo

Status
No momento, com itens ruins (não totalmente ruins, mas ruins):

DPS (5-link)

Só com as auras e o golem de chamas.


Auras, golem, cargas de frenesi, Promessa de Atziri e os 20% de Velocidade de Ataque ganhos quando o EdE começou a recarregar recentemente (por ser Trapaceiro).


Eu acredito que os únicos atributos de mapa impossíveis de fazer são Menos/Sem Regeneração, Áreas com Terra Ardente e Amaldiçoado com Corrente Temporal. Talvez vocês possam me lembrar de outros. "Monstros Envenenam no Acerto" e "Áreas com Terra Definhada" são modificadores de mapa que não influenciam em nada e, portanto, são quantidade/raridade de itens de graça.

Bem, é isso. Como disse anteriormente, este é um trabalho em andamento e eu gostaria MUITO se vocês pudessem me dar insights sobre isso. Me ajudem no meu sonho de fazer uma build fora-de-meta funcionar com conteúdo de final de jogo.
Última edição por DinhoSenos_ em 15 de mar de 2016 22:23:19
Último bump em 18 de mar de 2016 18:01:08

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional