Novas classes de arma e modo alternativo de jogo!

E ae galera beleza?
Não sei se é aqui que devo postar isso, mas acredito que isso é um feedback e uma sugestão de um player que joga PoE desde o beta.

Talvez para quem começou recentemente, isso não aconteça mas acredito que para grande parte dos players mais antigos, existem duas coisas que pesam para enjoar do jogo.

Primeiro a Campanha...

A campanha é legal, do caralho particularmente... mas sinceramente falando, para quem jogou do beta e já fechou a campanha 1000000000 vezes, sim, ela se torna cansativa (E MUITO!), sempre as mesmas missões, sempre o mesmo caminho, sempre zerar 3 vezes a campanha com o mesmo personagem...

Isso se torna muito chato, muito muito chato com o tempo, e acredito que seria muito legal um novo modo de jogo onde o mapa fosse 100% aberto desde o inicio do game, sem quests, porem todas áreas do jogo acompanhariam seu level!

Trazer de volta lugares extintos assim como "The Cove" antes da caverna da Merveil, e adicionar mais lugares alternativos no jogo para aumentar a variedade de locais para caçar...

A questão de como você iria adquirir os bônus dos bandidos, e as recompensas das quests, poderiam ser fixados ao alcançar certos níveis, "Nivel 2 recompensa do Hillock" e por ai vai.

Enfim, se não isso, acredito que a GGG deveria pensar sim em um outro modo livre de jogo para diminuir o tédio causado pela repetição dos caminhos feitos... já que o ponto forte do jogo é variedade, e criar vários personagens com builds diferentes, deveriam ter pensado que talvez no décimo personagem (No meu caso já deve ser o 200º pra mais) as pessoas iriam meio que cansar daquela mesma rotina da campanha.

E a segunda questão é a variedade de armas ranged e mágicas

Quando se fala em builds melee, se tem uma grande variedade de armas, 1H e 2H entre machados, espadas, adagas, cetros e etc...

Mas e quando falamos de armas ranged? Temos o Arco e ? Pois é mais nada!
Poxa, pelo menos um crossbow, isso é de lei hahahaha
E na questão de armas para builds mágicas temos Wand (E Staff dependendo muito dos atributos)

Enfim, isso é outro ponto que acaba enjoando na hora de fazer uma build ranged ou mágica, a falta na variedade de armas...

Para ranged poderiam incrementar no mínimo um crossbow e caso queiram trazer mais conteúdo, um hand crossbow possibilitando builds ranged 1H, armas de arremesso entre facas, shurikens etc... e levando em conta também o toque "steampunk" do PoE (Maquinas e parafernalhas um tanto quanto futuristas para a época do jogo) isso abre portas pra trazer até algum tipo de arma de fogo, baseado nas tecnologias dentro da história do game.

Já para armas mágicas, não me vem muitas ideias na cabeça mas acredito que tem muita coisa legal pra se pensar e trazer pro jogo...

Enfim, tudo isso abre muitas portas pras variedades de build, além de abrir portas para novos tipos de skills já que haveriam novos tipo de classes de armas!

Bom, não sei se os caras da GGG leem essas coisas, mas seria interessante ter um posicionamento da GGG sobre essas questões e saber um porque da campanha se repetir toda vez que você vai jogar e a quantidade mínima de armas para builds ranged/mágicas.

Valeu galera, agradeço desde já, abs!
Último bump em 22 de set de 2016 23:34:26
Olá, Scorbuto.

Primeiramente, muito obrigado por escrever essa belíssima sugestão.

Sobre as áreas e missões, estamos sempre pensando em coisas novas e ouvindo ideias dos jogadores. Queremos sempre expandir e melhorar o jogo, as últimas quatro expansões vieram com conteúdo para expandir as possibilidades de o que fazer dentro do jogo (ex.: Mestres, Labirinto, Atziri, etc). Não tenho como dizer nada sobre mapas abertos, mas posso garantir que sempre estamos pensando em como expandir essas ideias.

No caso dos itens, concordo com você que seria muito legal ter mais opções de armas. A ideia do crossbow até já foi sugerida algumas vezes. Entretanto, por alguns motivos não adicionados ao jogo, mas não esquecemos dessas sugestões.

Obrigado mais uma vez pela sugestão.
Siga-nos no [url=https://www.facebook.com/pathofexile/]Facebook[/url], [url=https://twitter.com/pathofexilebr]Twitter[/url] e [url=https://www.youtube.com/user/grindinggear]YouTube[/url]. Contate o [url=https://br.pathofexile.com/support]Suporte[/url] se precisar de ajuda.
Obrigado pela resposta Marcos.

E com certeza, as adições das últimas expansões tem sido realmente algo que me fez continuar jogando já que trouxeram muitas áreas novas ao game entre outros conteúdos, porém, questionei mais pela repetição de refazer todas as vezes os atos, sei lá, qualquer coisa que não te obrigasse a fazer toda vez a mesma coisa 3 vezes com cada personagem seria bem interessante.

Enfim, agradeço pela resposta!

O trabalho da GGG em cima do PoE sempre foi ótimo e posso até dizer muito "honesto" por ser free-to-play mas não pay-to-win e sei que cada a tendência do game é só melhorar!

Obrigado \o

E ai Scorbuto, beleza?

Tava dando uma lida no seu tópico é achei muito legal o lance de armas de fogo, crossbow ao estilo steampunk.

Sobre armas magicas, acho que se aumentassem a quantidade de Varinhas e os mods básicos das Varinhas, já seria muito melhor, eu normalmente jogo de Bruxa, e sempre senti falta disso, dessa variedade.

O PoE tem um lado sombrio e sangrento, acho que mais uns itens nesse estilo seria muito interessante(Principalmente para bruxa).
Acho que deveriam acrescentar uns cajados melhores, com mods mais interessantes, por exemplo Aquele machado que conta como dupla empunhadura. Ou até mesmo um cajado One Handed para você usar um escudo ou cabeça de bixo na outra... :)

Não sou muito criativo, mas algo desse gênero seria interessante.

@EDIT:
Conversando com minha esposa sobre a Bruxa (classe que ela também joga) ela comentou algo muito, mas muito interessante.
Em vez de na outra mão da bruxa, ser um Escudo, Varinha, etc., poderia ser um Livro, que o sua principal função seria aumentar a velocidade de conjuração ou aumentar o dano (quem sabe os 2 em um unico).

Se por exemplo existisse um cajado de 1 mão, na outra colocar um livro seria muito legal, ou entao um cajado que já coloque um livro na outra mão e conte o cajado como 1h. Seria magnifico.

Particularmente, a adição de um novo item suporte, no caso em vez de escudo um livro, seria muito legal, e quase um rework na bruxa.
Última edição por anylius#6626 em 20 de mai de 2016 23:44:45
Obrigado pelas ideias! Elas serão passadas adiante. :)
Siga-nos no [url=https://www.facebook.com/pathofexile/]Facebook[/url], [url=https://twitter.com/pathofexilebr]Twitter[/url] e [url=https://www.youtube.com/user/grindinggear]YouTube[/url]. Contate o [url=https://br.pathofexile.com/support]Suporte[/url] se precisar de ajuda.
"
anylius escreveu:
E ai Scorbuto, beleza?

Tava dando uma lida no seu tópico é achei muito legal o lance de armas de fogo, crossbow ao estilo steampunk.

Sobre armas magicas, acho que se aumentassem a quantidade de Varinhas e os mods básicos das Varinhas, já seria muito melhor, eu normalmente jogo de Bruxa, e sempre senti falta disso, dessa variedade.

O PoE tem um lado sombrio e sangrento, acho que mais uns itens nesse estilo seria muito interessante(Principalmente para bruxa).
Acho que deveriam acrescentar uns cajados melhores, com mods mais interessantes, por exemplo Aquele machado que conta como dupla empunhadura. Ou até mesmo um cajado One Handed para você usar um escudo ou cabeça de bixo na outra... :)

Não sou muito criativo, mas algo desse gênero seria interessante.

@EDIT:
Conversando com minha esposa sobre a Bruxa (classe que ela também joga) ela comentou algo muito, mas muito interessante.
Em vez de na outra mão da bruxa, ser um Escudo, Varinha, etc., poderia ser um Livro, que o sua principal função seria aumentar a velocidade de conjuração ou aumentar o dano (quem sabe os 2 em um unico).

Se por exemplo existisse um cajado de 1 mão, na outra colocar um livro seria muito legal, ou entao um cajado que já coloque um livro na outra mão e conte o cajado como 1h. Seria magnifico.

Particularmente, a adição de um novo item suporte, no caso em vez de escudo um livro, seria muito legal, e quase um rework na bruxa.

E ae Anylius, beleza!

Acho que realmente seria interessante essa parada, mas acho que poderia ser pra primeira mão mesmos, ter "focos" como livros, orbes e paradas assim, canalizando o poder e trazendo um ataque básico elemental por exemplo...

"Livros" trariam como base um dano físico, algum ataque ranged mas não de projétil como a varinha, um dano em área frontal.

"Orbes" poderiam ser dividas entre os 3 elementos, já seriam ai 4 tipos de arma, cada orbe funcionando de um jeito (ataque básico de alvo único, projétil, área...) enfim, variar é a ideia.

"Cabeças ou Mojos de Voddoo" poderiam ter dano básico de caos, ai fica a critério da GGG saber como seria o melhor tipo de ataque básico para ela.

Acho que isso já seria um rework fudido para quem curte jogar como mago, seja templário, shadow, witch ou scion...

E pra ranged já tem aquela ideia que repassei ali em cima...

Espero que a GGG pense em paradas assim, o jogo só tem a ganhar e muito!

E valeu ao Marcos ai pela atenção e resposta!

Abs a todos!
Boa noite Pessoal.

Que tal, além da ideia(ótima) que o Scorbuto disse, estava pensando em: caso os devops pudessem aderir a uma ideia muito legal, ou seja, se cada personagem seguisse uma trajetória (diferente) e, em alguns percursos, pudessem interligar.

Minha ideia é: Cada personagem pudessem seguir um trajeto diferente, novas armas e afins para cada tipo de ambiente mas personagem sem perder os drops que já existem. Atribuir uma nova mecânica de movimentos para cada tipo reação relacionado a saúde do personagem, ambiente e golpe. Está muito repetitivo esses pontos. Novos ambientes, monstros e afins também podem trazer uma nova experiencia para nós, jogadores.

Muito pouco conheço esse jogo mas já venho jogando e gostei muito. Eu que não sou fã desse tipo de jogo, gostei muito.

A equipe é muito boa e competente.
Continuem assim e sucesso!

Abs a galera e bons jogos.
Sobre as armas mágicas, poderiam colocar vassouras, livros, orbs, bonecos vodoos(?), alguns animais(?) ou manoplas/itens encantados, algo variado no que já existe, ideias não falta, e concordo, eu já devo tar entre os 200~300 personagens, e eu ando parando de jogar, toda vez, a gente faz 1 boneco liga nova, chega no end game, poxa enjoei vou fazer outra, e só de lembrar que tem que fazer os 4 atos 3 vezes já dá um desanimo imenso, só pra um calculo básico 300 personagens, 4 atos, 3 vezes, são 3600 vezes que passei pelos mesmos caminhos e fiz as mesmas coisas, é um tanto quanto chatinho já, podiam fazer algum end game content que liberasse os caminhos para levelling, já que as trial tu faz uma vez e ficam habilitada pra sempre, podiam fazer algo baseado nas trials, que os próximos personagens tenham todos os mesmos waypoints(?) dar um algum uso pra alguns que nem tem serventia, ou algo do tipo, mover waypoints pra entrada de bosses ou de áreas que tem um caminho extenso, várias ideias, ou simplesmente liberar a party entre leveis altos e menores, ter opção de como dividir o xp nas opções da party, tipo dar xp para o menor, para o maior no caso dos supports builds não quererem o xp e dividir igualmente, tantas coisas poderiam ser feitas.
Última edição por jonasgm1#4056 em 22 de set de 2016 23:35:26

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional