O Despertar da Deusa

Este é um post feito pelo convidado Rhys, o desenvolvedor que criou o enigma. Após quatro longos meses, a comunidade finalmente desvendou o enigma do Despertar da Deusa e descobriram a receita secreta para forjá - la.

Para aqueles que não estão cientes, o grande apoiador e usuário ativo do fórum, Charan, recentemente completou sua trilogia de espadas únicas tematizadas com "A Deusa", o espírito flamejante selado dentro delas. O Vínculo da Deusa é a única espada das três que é derrubada normalmente no jogo. A Deusa Desprezada só pode ser obtina via sua receita secreta, que recebeu seu próprio enigma, mas a comunidade conseguiu solucioná-lo em menos de três dias.

O Despertar da Deusa também só pode ser obtida via sua receita secreta, e dessa vez o enigma foi muito, muito mais difícil.

Três para empunhar, puras e belas,
Eterno eclipse para se alinhar
Requinte puro e verdadeiro.

Três para salvar, recompensa arriscada,
Duas exaltadas, uma ecoava,
Todas contam como iguais.

Três para ajudar, cada uma amadurecida,
Todas pela terceira muito queridas,
Todas em imperfeitas somas de dois.

Eu sabia que a comunidade já havia visto screenshots do Despertar da Deusa e, portanto, conheceriam seus mods e texto, e que eles também já saberiam que ela sempre teria seis encaixes conectados.

Eu também já sabia que as pessoas provavelmente visitariam o primeiro enigma para terem uma ideia da minha metodologia, o que me fez utilizar deliberadamente um estilo diferente de enigmas desta vez.

Esta receita é intencionalmente cara e seus ingredientes são difíceis de obter, porque ela gera um item muito poderoso que garante seis encaixes conectados. Para ver um vídeo mostrando seu poder, dê uma olhada no final desse post. Tenha em mente que nenhum membro da comunidade ficou sabendo dos detalhes da receita. Nós garantimos que o segredo fosse guardado para que ninguém pudesse ter uma vantagem injusta ao tentar solucioná-lo.

TO enigma foi intencionalmente feito com certa dificuldade e de certa forma até meio vago, já que o aterior foi solucionado tão facilmente. Na verdade, nós fomos bem longe para construir uma receita para resistir específicamente à tentativas de "força bruta" jogando todas as opções possíveis na janela de venda, o que foi um dos grandes motivos pelos quais o enigma anterior foi resolvido tão rapidamente.

Então, vamos detalhar o enigma e ver como ele funciona.

Primeiramente, 9 linhas no enigma, 9 mods no item, e 9 ingredientes para a receita.Três estrofes de três linhas significando três grupos de itens similares. Você notará um padrão de três tanto aqui quanto no item. Junto a isso, A Deusa Desprezada é obviamente necessária.

Três para empunhar,
A primeira estrofe descreve três itens que você pode empunhar, obviamente se trata de três espadas, levando-se em consideração que você está transformando uma espada em outra.

puras e belas,
Estes itens precisam estar com 20% de qualidade e não podem ser corrompidas.

Eterno eclipse para se alinhar
"Eclipse" se refere à Deusa Desprezada, que em seu texto menciona "Uma antiga chama renovada pode "O eclipse pode ser definido por uma velha chama renovada". "Eterno" é uma Espada Eterna; assim como na receita anterior, dessa vez é necessário o tipo base do item resultante. Essas duas espadas precisam "se alinhar" com o item descrito na próxima linha, motivo pelo qual essa linha não termina com uma vírgula.

Requinte puro e verdadeiro
"Requinte" é uma Lâmina Requintada, que é uma espada curva de nível alto com uma arte similar. Os encaixes das outras duas espadas precisam estar alinhados com os encaixes da Lâmina Requintada. "Puro e verdadeiro" significa que ela precisa ter seis encaixes conectados, e consequentemente as outras duas espadas precisam ter, cada uma, precisa ter três encaixes conectados. Já que três conexões tem uma formato em L, é imediatamente óbvio como duas espadas com três conexões devem se juntar para formar uma de seis conexões, então nós decidimos relaxar nas restrições da charada anterior e considerar apenas a coloração dos encaixes, e não sua ordem para essa receita.

Três para salvar,
A estrofe 2 descreve três itens monetários, que você tenha "salvo", que não tenha gasto.

recompensa arriscada,
Quando utilizados, estes itens tem, cada um, um efeito aleatório que pode ser bom ou ruim.

Duas exaltadas, uma ecoava,
Uma pista falsa gritante (o enigma anterior também continha uma) que sugere Orbes Exaltadas. Na verdade significa que dois destes itens são alto nível de relevância para a Deusa. Eles não estão exatamente especificados, mas existem apenas algumas possíveis opções e de qualquer forma é muito fácil achar a resposta através de força bruta: uma Orbe Divina e uma Orbe Abençoada. O "uma ecoava" se refere a um "eco" da receita anterior: uma Orbe da Fusão.

Todas contam como iguais.
Você precisará de um certo número destes itens monetários. Quanto? 3, logicamente. O que mais poderia ser? E novamente, fácil de se utilizar força bruta.

Três para ajudar,
A Estrofe 3 descreve três itens que "ajudam". Gemas de Suporte.

cada uma amadurecida,
As gemas precisam ter nível, não necessáriamente nível 20 no entanto.

Todas, pela terceira, muito queridas,
"A terceira" se refere à O Despertar da Deusa, que em seu texto têm "Eu sou a terceira". As gemas, portanto, são "queridas" por aquele item, como se eles garatissem efeitos que o item causa. Isso é de certa forma deliberadamente vago, mas existem apenas algumas possibilidades para se experimentar. As gemas necessárias são Dano de Fogo Adicional, Acertos Críticos Aumentados e cegueira.

Todas em imperfeitas somas de dois.
A mais covarde das pistas, cada gema precisa ser "imperfeita", como se elas não possuíssem nem a qualidade ou nível máximo. Elas também precisam estar em somas de "dois", o dois definindo a quantidade de gemas: qualidade e nível. Mas qual o valor da soma? Já que "imperfeitas" excluem 20/20, o alcance de números possíveis portanto é de 1-39. Na verdade só existem dois números concebíveis: 3 e 33, e 33 se encaixa melhor (já que "somas de dois" tem dois dígitos, e portanto, mais números 3). Então o nível e qualidade das gemas precisam somar exatamente 33.

A receita completa:
  • 1x A Deusa Desprezada com 20% de qualidade, 3L e não corrompida
  • 1x Espada Eterna com 20% de qualidade, 3L e não corrompida.
  • 1x Lâmina Requintada com 20% de qualidade, 6L e não corrompida com as cores dos encaixes combinando
  • 3x Orbes Divinas
  • 3x Orbes Abençoada
  • 3x Orbes da Fusão
  • 1x Dano Adicional de Fogo, que sua qualidade e nível somem 33
  • 1x Acertos Críticos Aumentados, que sua qualidade e nível somem 33
  • 1x Gema de Suporte Cegar, que sua qualidade e nível somem 33

Junto a isso, a Espada Eterna e a Espada Requintada não podem ser únicas.

Esta receita é de longe a mais maldosa, grandiosa e ridícula de todo o jogo, então não é uma surpresa que tenha demorado tanto tempo para que ela fosse descoberta. Nós intencionalmente à fizemos desta forma, esperando que tomasse algumas semanas...o que se tornou alguns meses, e somente depois que eu comecei a soltar algumas dicas no fórum.

A caçada pelo enigma e receita tem sido uma verdadeira montanha russa. Quatro meses é muito tempo para solucioná-lo, e eu aprendi algumas lissões valiosas sobre o quão bem a comunidade lida com meus enigmas. Obrigado por sua paciência, ingenuidade, pensamentos fora da caixa e paranoia. Eu fiquei muito impressionado de todas as formas.

Se outro enigma precisar ser escrito, estarei pronto.

Linha do tempo de eventos significantes (hora da NZ):
  • 12 de Dez: O Patch 2.1.0 libera a receita para O Despertar da Deusa. Eu escorreguei a charada desfarçadamente no primeiro post do Charan, escondida de baixo de duas camadas de spoilers. A caçada começa!.
  • 13 de Dez: Todos os ingredientes já foram adivinhados, por várias pessoas em vários momentos. Ninguém adivinhou as "imperfeitas somas" ainda, mas algumas pessoas adivinharam números de níveis e qualidades que funcionariam..
  • 14 de Dez: Notei que a base do Despertar foi mudada de uma Espada Graciosa para uma Espada Eterna, fazendo com que o enigma inicial ficasse incorreto. Maldição! O modifiquei imediatamente e me desculpei..
  • 15 de Dez: Saí para algumas semanas preciosas de férias, mas fiquei de olho no progresso da comunidade..
  • 23 de Dez: Postei um esclarecimento dizendo que o sistema de receitas não foi modificado. Itens extras na janela de venda são permitidos..
  • 26 de Dez: Diemx0 faz uma tentativa extremamente valiosa, que só falhou porque a soma imperfeita estava errada..
  • 4 de Jan: As pessoas começam a escrever poemas para mim, implorando por dicas. Como posso recusar? Os aviso que todas as partes do quebra-cabeça já foram adivinhadas..
  • 5 de Jan: Outra tentativa excelênte feita por ChaseX13, novamente sendo descartada somente pelas somas imperfeitas..
  • 27 de Jan: Frustração. Será que o enigma foi muito difícil? Outra dica, que existem ingredientes que ninguém acertou corretamente ainda..
  • 5 de Fev: Outra migalha. Eu listo preços aproximados em Orbes do Caos para comprar todos os ingredientes no poe.trade..
  • 9 de Fev: "Somas de Dois" está dificultando para as pessoas mais do que o esperado. Aquele "dois" não é simnplesmente o número 2!.
  • 16 de Fev: Outra verificação de preço. Não tenho muita certeza do quanto elas ajudam.
  • 2 de Mar: Dou a dica de que existem certas "imperfeições" que nenhuma outra receita possui (as somas). Isso causa mais confusão que esclarecimento..
  • 8 de Mar: A maior das dicas. Revelo que as primeiras duas estrofes foram mais ou menos solucionadas e que apenas a terceira estrofe permanece um mistério. Eu também menciono a "Regra de Dois" como uma forma de entender o que aquele "dois" na última linha representa (como em dois indivíduos). Mas logo me arrependo..
  • 9 de Mar: De fato, a tangente entre "mestre e aprendiz" rapidamente cava seu buraco.
  • 15 de Mar: Na tentativa de me livrar de algumas das ideias mais estranhas, eu declaro que Orbes Vaal não são necessárias. As pessoas assumem que é um truque.
  • 20 de Mar: Kahzin faz um post bem razoável que deduz tudo e aponta em direção a solução correta. Eu o menciono com um um coração de amor para indicar que ele "está chegando perto". Todos ignoram..
  • 22 de Mar: Eu menciono que o documento no Google docs listanto vários possíveis ingrediêntes é insuficiente (ele lista gemas 20/20)..
  • 30 de Mar: Melhor postar antes do dia da mentira. Dou a dica dizendo que a "perfeição" só é encontrada ao "olhar para trás"..
  • 3 de Abr: Confirmação de Illuminati..
  • 4 de Abr: Uma tentiva excelênte feita por Ellix. Só falhou porque suas gemas estavam 11/11. Mas muito perto e no caminho certo..
  • 6 de Abr: Dou a dica dizendo que a terceira estrofe requer um mínimo e um máximo, e é específico e não específico. Umbral_Sky posta as somas imperfeitas corretamente.
  • 11 de Abr: A dica final: Eu menciono que alguém recentemente teve um palpite correto. Umbral_Sky desperta A Deusa.
Outros destaques do post:
  • "Orbes Abençoadas seriam um ótimo ingrediente troll"
  • ""Eu não acho que o Rhys seria tão bondoso a ponto de compartimentar as coisas em ordens de 3 estrofes cada uma com 3 itens"
  • "soma não necessariamente implica adição"
  • "Estou pesquisando no google a frase "soma imperfeita" nesse momento e não encontro nenhum termo matemático para isso. Na verdade, o resultado número um é esse tópico"
  • "Eu acho hilário que nem sequer uma pessoa nesse post confia mais no Rhys"
  • "Chris: Hey Rhys, recebi uma reclamação no QA dizendo que existe um bug naquela espada. Rhys: Ok, deixa que eu escrevo um enigma, consigo mêses para que possamos consertá-lo."
  • "como alternativa, podemos formar uma equipe de linchamento e ir atrás do Rhys"
  • "Duas ex-alt"
  • Todos que pensaram que "Duas Exaltadas" significada duas Orbes Exaltadas.
  • Todos que me escreveram poemas em desespero/loucura.
E por final, um vídeo do Despertar da Deusa em ação:
Postado por 
em
Grinding Gear Games
Não curti a sword mas gz pela descoberta!
Подробности о сезоне, призах и очках можно узнать на этой странице.

Вы можете следить за своим прогрессом на странице сезона в разделе событий.

Призы:

Игрок с наибольшим количеством опыта, который выжил в гонке, получит 2 очка.

20 лучших игроков каждого класса получат:
  • #1 игрок каждого класса: 6 очков.
  • #2 игрок каждого класса: 4 очка.
  • #3 игрок каждого класса: 4 очка.
  • #4 игрок каждого класса: 3 очка.
  • #5 игрок каждого класса: 3 очка.
  • #6-10 игроки каждого класса: 2 очка.
  • #11-20 игроки каждого класса: 1 очко.


Награды за достижение уровней, герой должен выжить:
  • Уровень 5: 2 очка.


[Награды за задания:
Игрок, первым выполнивший указанные задания, получает соответствующую награду.
  • Обычный мир Судовая аптечка (Прибрежный остров): 2 очка.
  • Обычный мир Обитатель глубин (Залитый провал): 2 очка.
  • Обычный мир Изувер (Тюремные помещения): 2 очка.


Награды за зачистку:
Игрок, первым зачистивший указанные области, получает соответствующую награду.:
  • Обычный мир Смрадная заводь: 2 очка.


Раздача случайных призов:
Каждое очко, заработанное в гонке, используется в качестве лотерейного билета в розыгрыше случайных призов:
  • Объятия Мокоу - уникальный предмет с альтернативным внешним видом (будет разыграно 20 предметов)
  • Кушак - предмет с альтернативным внешним видом (будет разыграно 15 предметов)
Косяк, на спуске, кажись, Нессы нет :/ (итд)
Última edição por kroIya em 25 de mai de 2015 13:34:21

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional