Placa de Vídeo dedicada não reconhecida

Olá, boa tarde. Eu jogo Path of Exile faz anos e, infelizmente, desde quando troquei de notebook, tenho um problema: a placa de vídeo dedicada deste novo notebook (NVIDIA GeForce 710M) não é detectada dentro do jogo. Então, tentei recorrer a algumas opções já demonstradas por outros usuários aqui no fórum, como atualizar o driver da placa de vídeo, entrar no painel de configurações da NVIDIA e selecionar a dedicada manualmente para o arquivo executável do PathOfExile e nada.
Como alguns disseram que poderia estar somente mostrando como utilizada a placa de vídeo integrada (Intel), eu resolvi testar da seguinte forma: após abrir o PathOfExile com a NVIDIA selecionada para o executável do POE e aparecer rodando na integrada, dentro do jogo, desativei a integrada (Intel) e o jogo ficou com a tela preta, provando que estava realmente rodando na integrada (Intel).
Eu gostaria de voltar a jogar, inclusive nesta nova liga, mas esse problema com a placa de vídeo me causa muitos problemas de performance gráficos, derrubando muito a quantidade de meus quadros por segundo, ficando injogável, principalmente se não for solo.
Gostaria de saber se a GGG está trabalhando no caso, pois é um problema que, apesar de aparentemente não atingir a muitos usuários, persiste faz muito tempo.
Grato desde já.
Último bump em 4 de jun de 2016 21:57:42
Aqui está acontecendo a mesma coisa. :/
Sinto muito por estarem passando por esse problema. Vou deixar abaixo algumas instruções que podem ajudar a solucionar o problema.

"
Marcos_GGG escreveu:
No menu de Opções, na aba Gráficos, a primeira opção lhe permite trocar a placa de vídeo. Se você não conseguir fazer isso lá, você precisará fazer a mudança manualmente. Para mudar manualmente você tem duas opções:

  • Clique com o botão direito no atalho do Path of Exile e encontre a opção para usar a placa de vídeo dedicada.

ou

  • Nas configurações da sua placa de vídeo, geralmente localizada no menu oculto perto do relógio do seu computador ou clicando com o botão direito na área de trabalho, você pode criar um perfil para o Path of Exile que diga ao sistema para usar a placa dedicada.

Nota: Mesmo que você configure o jogo para sempre usar a placa dedicada, a opção de "Adaptador" no jogo continuará mostrando a placa integrada. A única maneira de ter certeza de que a placa dedicada está sendo usada é monitorando a atividade dela enquanto o jogo está sendo executado.

Caso os passos acima não tenham resolvido, por favor, enviem um e-mail para support@grindinggear.com com um Relatório DxDiag e a nossa equipe de Suporte poderá ajudá-los.
Siga-nos no [url=https://www.facebook.com/pathofexile/]Facebook[/url], [url=https://twitter.com/pathofexilebr]Twitter[/url] e [url=https://www.youtube.com/user/grindinggear]YouTube[/url]. Contate o [url=https://br.pathofexile.com/support]Suporte[/url] se precisar de ajuda.
"
Marcos_GGG escreveu:
Sinto muito por estarem passando por esse problema. Vou deixar abaixo algumas instruções que podem ajudar a solucionar o problema.

"
Marcos_GGG escreveu:
No menu de Opções, na aba Gráficos, a primeira opção lhe permite trocar a placa de vídeo. Se você não conseguir fazer isso lá, você precisará fazer a mudança manualmente. Para mudar manualmente você tem duas opções:

  • Clique com o botão direito no atalho do Path of Exile e encontre a opção para usar a placa de vídeo dedicada.

ou

  • Nas configurações da sua placa de vídeo, geralmente localizada no menu oculto perto do relógio do seu computador ou clicando com o botão direito na área de trabalho, você pode criar um perfil para o Path of Exile que diga ao sistema para usar a placa dedicada.

Nota: Mesmo que você configure o jogo para sempre usar a placa dedicada, a opção de "Adaptador" no jogo continuará mostrando a placa integrada. A única maneira de ter certeza de que a placa dedicada está sendo usada é monitorando a atividade dela enquanto o jogo está sendo executado.

Caso os passos acima não tenham resolvido, por favor, enviem um e-mail para support@grindinggear.com com um Relatório DxDiag e a nossa equipe de Suporte poderá ajudá-los.

Obrigado, enviei um e-mail.

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional