Como aumentar o FPS e diminuir spikes

Então, nunca entrei aqui no fórum BR, mas por acaso cai aqui, então vou deixar uma informação que talvez nem todos ai tenham.

O jogo não te da muitas opções gráficas, isso todos já devem ter percebido, a maioria das opções você pode mudar entre medium e high.

Um jeito de diminuir o gráfico e aumentar seu FPS, pelo menos da parte de renderização de qualidade de textura é:

Vá em "C:\Users\SEU_USUÁRIO\Documents\My Games\Path of Exile"
Lá existe um arquivo de parâmetros de inicialização (.ini) chamado "Production_Config"
Dentro dele, de um Ctrl F para pesquisar e encontre "texture_quality=" logo após esse "=" deve vir o número 1. isso indica que o seu jogo esta na qualidade de textura "medium", e 0 seria high.
Acontece que por aí você pode diminuir mais ainda a textura, basta trocar esse 1 por outro valor maior, como 3, 5, ou até mais.

Não sei até onde esse número vai, talvez até 10, mas eu coloquei 50 só para garantir.

Isso vai deixar seu jogo parecendo um Runescape da vida, mas vai diminuir o problema de fps e spikes de lag gráficos que vocês podem estar tendo.

Não sei se vocês chegam a ler os fóruns em inglês mas garanto que o lag gráfico é culpa APENAS dos desenvolvedores do jogo, e não do computador de vocês. Tem gente com gtx 1080 e 16gb de ram ddr4, com SSD e processador 4.2GHZ caindo para 2 fps.

Enfim, espero ter ajudado em algo.

MarcosGGG, percebi que você é o único a responder pelo GGG por aqui, seria interessante colocar essa informação fixa em algum lugar, pois pode ajudar E MUITO algumas pessoas. Obrigado!
Última edição por laiozatt em 22 de out de 2016 09:18:16
Último bump em 29 de mar de 2018 21:56:31
Cara está impossível jogar PoE.

Montei um PC não tem nem 1 mês.

CPU Core I5 + GTX 1070 + 8GB de memória e puta que pariu... vc tá andando e do nada o FPS cai no zero... uma lagada monstra... quando tu vê, puff, morreu... puta que pariu. Tentei esse seu jeito, mas puxa, não tem como!

Os botões e tudo fica desconfigurado. Se aparece um botão no meio da tela para clicar, vc tem que na verdade clicar pra direita do lugar onde ele tá... muito ruim.
"
TiagoRox escreveu:
Cara está impossível jogar PoE.

Montei um PC não tem nem 1 mês.

CPU Core I5 + GTX 1070 + 8GB de memória e puta que pariu... vc tá andando e do nada o FPS cai no zero... uma lagada monstra... quando tu vê, puff, morreu... puta que pariu. Tentei esse seu jeito, mas puxa, não tem como!

Os botões e tudo fica desconfigurado. Se aparece um botão no meio da tela para clicar, vc tem que na verdade clicar pra direita do lugar onde ele tá... muito ruim.


Eu resolvi o problema usando o cliente DX11. Tenho uma máquina consideravelmente mais fraca que a sua (AMD FX-8320 com uma ATI Radeon HD 7850) e estava tendo exatamente o mesmo problema que você, meus FPSs variavam entre 150 e 0 (sim, o jogo travava eventualmente também). No cliente DX11 o jogo se mantém sempre acima de 60 FPS.
tó com esse mesmo problema jogo com um i7 5 geraçao e uma 1060 6gb e 16gb de ram , ta horrivel jogar :(
Cara eu coloco as "Testure_qualyt=5" mas ao abrir o jogo, continua com a textura normal "medium" não sei mais o que fazer, eu jogava o jogo quando lançou e rodava melhor do que agora. Alguém sabe o que fazer?
Tentei tirar as sombras colocando "no_shadows" mas mesmo assim ao iniciar voltam as sombras e a textura volta pro medium!!
estou dendo o mesmo problema q o p4n1c0
esta impossível retirar as sombras e reduzir os gráficos.

tem alguma maneira de resolver isso?
Estou tendo este problema, mas sempre durante a noite, depois das 18:30 o jogo começa dar muito lag, até que acaba dando disconect, desde janeiro venho tendo este problema, já procurei em diversos lugares alguma solução, já liguei até pra prestadora de internet, mas sem solução.
"
leodll escreveu:
Estou tendo este problema, mas sempre durante a noite, depois das 18:30 o jogo começa dar muito lag, até que acaba dando disconect, desde janeiro venho tendo este problema, já procurei em diversos lugares alguma solução, já liguei até pra prestadora de internet, mas sem solução.

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional