Agora temos mais de 90 membros na equipe da Grinding Gear Games e muitas partes trabalhando para tornar o Path of Exile no que ele é hoje. Entrevistamos um dos nossos programadores de gameplay, Rian, para sabermos um pouco mais sobre quem ele é como um desenvolvedor e sobre o conteúdo que ele produz.

Oi, Rian! Obrigado por participar da entrevista! Você poderia, por favor, se introduzir e nos dizer um pouco sobre a sua história com jogos e programação?


Olá, meu nome é Rian Drake e eu sou um dos quatro programadores da base de gameplay da GGG. Minha história com programação começou durante meu primeiro ano na universidade em 2011, onde eu estava estudando engenharia na Universidade de Auckland. Eu fiquei tão impressionado pelo quanto eu estava gostando do meu trabalho que eu abandonei imediatamente para estudar desenvolvimento de jogos na Media Design School. Pouco depois de me graduar no meio de 2015, eu tive muito sorte de conseguir uma entrevista com o Chris e o Jonathan, e estive trabalhando aqui desde então!

O primeiro jogo que eu lembro jogar foi StarCraft quando lançou, quando eu tinha 5 anos, eu acho. Meu pai era um grande fã de jogos RTS, então eu cresci jogando jogos com ele, como Age of Empires, Warcraft e Civilization. Desde então, me tornei um grande fã de jogos de RPG; meus jogos favoritos até hoje foram Elder Scrolls, Dragon Age e a série de Fallout.

Diablo 3 foi o meu primeiro jogo dos subgêneros dungeon-crawler e hack-and-slash de RPGs de Ação. Joguei Path of Exile logo quando saiu do open beta, mas admito que a árvore de passivas me assustou. Apesar de trabalhar aqui por quase um ano e meio, eu reuni coragem suficiente para jogar a liga Breach - depois de uma semana, dois pacotes de apoiador e muitas abas premium do baú, tenho que dizer que estou viciado!

Você poderia nos dizer sobre o seu cargo atual na Grinding Gear Games e como é um dia comum de trabalho para você?