Como comprar no Poe.trade

Ola, tudo bem?
Hoje vou tentar trazer aqui um breve tutorial sobre como usar o site Poe.trade para compra de itens.
Isso para você que não entende muito bem inglês, mas deseja utilizar o site para comprar itens.

Começando do começo:
Liga/ Nome/ Tipo/ Base

League:
Esse é fácil né. Provavelmente você sabe a liga, se não tiver tanta certeza, sobe a pagina e procure algo parecido com isso.

Ali embaixo está a sua liga.

Type:
Que tipo de item você quer? Uma armadura, espada, arco, etc...
Você provavelmente entende o minimo de inglês para saber os nomes dos itens, qualquer coisa pergunta no chat global br que eles te ajudam.
Any = Qualquer item, ou seja ele vai encontrar qualquer tipo de item que tenha as outras especificações que você colocar.

Base:
O sistema de loot randômico do POE é bem simples, ele pega uma base e joga atributos mágicos aleatórios encima de um item já pronto. Aqui você decide qual dessas bases você acha melhor.
Na duvida não meche.

Name:
Aqui você decide o nome do item, funciona melhor com itens únicos, já que os nomes deles são fixos. Todos os outros itens mágicos ou raros no game, tem nomes aleatórios.
Então se quiser um item único especifico, coloca o nome aqui. Se quiser uma espada forte, coloca Sword no Type e vamos escolher o resto.

Dano

Damage:
Aqui é o dano em si da arma, no POE temos danos variados, como 3-20, ou até 20-50. Aqui você escolhe o min e o max de dano que quer na arma. (Armaduras podem até ter dano nos atributos mas não dano base)

APS:
Ataques por segundo da sua arma, quer uma arma rápida ou lenta, decide ai.

Crit. Strike:
Qual a chance de critico que você quer na arma, novamente min/max.

DPS/eDPS/pDPS:
Respectivamente dano por segundo, dano elemental por segundo e dano físico por segundo. Se você não entende isso nem mexa. Se você entende ta ai pra colocar.

Defesa

Armour:
Basicamente armadura, qual o min/max que você quer de armadura no seu item?

Evasion:
Taxa de evasão, semelhante ao de cima.

Shield:
Escudo de energia, quanto quer de min/max.

Block:
Chance de bloquear um ataque, também min/max.

Encaixes

Sockets:
Basicamente os encaixes dos itens, aqui você escolhe quantos encaixes (As ligações você escolhe no proximo), quer que o item tenha min/max. (Lembrando que em qualquer campo com min/max, você pode escolher só o min, e deixar o max em branco assim ele vai encontrar os itens com no minimo aquilo)

Colors:
Quantos encaixes você quer de cada cor você quer no item (Novamente só os encaixes, ligações fica no proximo).

Links:
Agora sim, quantas ligações você quer no item, (Um item com 3 encaixes e 3 ligações é um item onde todos os encaixes são ligados), novamente min/max.

Linked:
Você quer que as ligações sejam de que cor, para que cor. Escolhemos agora:
Um item com 3 encaixes azuis e com 3 ligações azuis.
Um item com 2 encaixes verdes, um encaixe vermelho, uma ligação verde e uma ligação vermelha.
(Acho que expliquei o melhor possível)

Requerimentos

Level:
Qual o requerimento de level você deseja no item.

Strength:
Qual o requerimento de força você deseja no item.

Dexterity:
Qual o requerimento de destreza você deseja no item.

Intelligence:
Qual o requerimento de inteligencia você deseja no item.

(Dica, coloque os dados do seu personagem no campo max, assim tudo o que você encontrar vai poder usar)

Modificações

Bom esse é o mais difícil e chato de explicar, mas vamos lá:

Ao clicar no primeiro campo, uma grande lista ira aparecer, com todas as modificações que os itens podem ter no game, é possível escrever algo no campo para encontrar a modificação que você deseja, mas tudo em inglês, ex:

Neste caso eu escrevi "Cast", pois queria a modificação "Increased Cast Speed", ou aumento na velocidade de ataque magico basicamente.

Logo ao lado, temos o campo min/max onde você pode escolher qual o minimo da modificação que você quer no item, no meu caso por um exemplo quero 15% de velocidade no minimo:

Embaixo temos um botão escrito "Add mod", que significa adicionar modificação. Assim você pode colocar mais uma modificação que você deseja no item.

Neste exemplo coloquei outra modificação para buscar, no caso "Increased Spell Damage", no caso dano de magia aumentado.

No canto inferior esquerdo temos outra lista, que está na opção "And" e temos outras 5 opções, vou explicar cada uma:

And: Vai procurar todas as modificações que você colocou, e só vai mostrar os que estão entre o min/max.
Not: Vai procurar os itens que não tenham as modificações que você escolheu.
Count: Vai procurar um numero min/max das modificações que você escolheu.
Sum: Não sei explicar. (Sou sincero)
If: Vai procurar todos os itens no game, e caso ele tenha a mod que você escolheu, ela tem que bater com o min/max.

Por ultimo temos a lixeira e o botão "Add filter group". Não vou explicar, mas se quiser aperta ai.

Ta acabando, gracas a deus!!!!!!!
Adicionais

Nesse momento já pode pesquisar, aqui temos opções mais detalhadas, como nome do vendedor, dinheiro usado, e outras coisas.

Vamos começar!
Quality:
Qualidade do item que você quer encontrar.(Existe um atributo in-game chamado qualidade)

Level/Tier:
Aqui você seleciona o tier do item que você deseja ou se estiver buscando uma gema, seleciona aqui o nível que você quer ela.

Itemlevel:
Aqui você seleciona o Itemlevel, nada a ver com os requerimentos, que é o nível do item em sí.

Rarity:
Qual a raridade que você procura?

Seller:
Se você quer comprar de um vendedor especifico coloque aqui o usuário dele.

Thread:
Se você não sabe, o poe.trade é basicamente um motor de busca, vimos aqui o que ele busca, mas a outra pergunta é onde ele busca?
Bom ele procura itens na sessão de venda de itens no fórum do game, acredito que ele só procure no forum em inglês, mas aqui você pode colocar o código da loja que você deseja procurar. (Se você tiver colocado mais coisas antes, ele vai procurar o item que você quer, apenas nessa loja, o que poder dar errado e o site não encontrar nada)

Identified:
Você quer um item identificado ou não. (Lembrando que não existem itens não identificados com duas ou mais mods, então aqui você pode errar e estragar a pesquisa)

Corrupted:
Aqui você seleciona se quer um item corrompido ou não, se você não sabe o que é corrupção, pergunta pra dilma ou pro lula.

Online Only:
Temos aqui uma chave, se ela estiver ligada (Fica ligada por padrão), o site só vai procurar personagens 'online', ou seja quem está querendo vender o item.

Buyout:
Os itens a venda podem estar no sistema de compra imediata (buyout), ou no sistema de leilão. Aqui você escolhe se quer só compra imediata ou quer leilão também. Se não entende não meche caramba.

Alternative Art:
Quer um item bonito, manda bala aqui e prepara a grana.

Normalize Quality:
Novamente na sinceridade, não sei.

Buyout:
Mano já não acabamos de passar nisso, fica quieto e lê caramba.
Aqui você escolhe qual moeda deseja pagar no item, e quanto de min/max quer pagar.

Crafted:
Aqui seleciona se você quer um item que já passou pelo Crafting do game. Se não entende não meche.

Enchanted:
Novamente, tenho a minima ideia.

Finalmente acabou, glorias a Deus.

Agora que não acabou nada, vamos a pergunta "Encontrei o item perfeito, como compro ele agora?"

Ao apertar no botão Search vários itens vão aparecer, se não aparecer nada ou aparecer pouco, tu fez algo de errado, volta lê tudo de novo e tenta até dar certo.

A pagina de busca vai ficar assim:
Spoiler

Quando encontrar o item certo, você vai olhar logo embaixo do item, ao lado do nome e apertar no botão "Whisper". Assim uma frase vai ser copiada pra você, então entre no game e cole a frase no chat.
Se o jogador estiver online e puder vender, ele vai te chamar para party. Aceite, clique com o botão esquerdo do mouse na foto dele e vá para o "Esconderijo" dele, assim que chegar ele vai te mandar uma solicitação de troca, aceite, coloque o pagamento pelo item, ele vai colocar o item.
(Sua janela é a de baixo e a dele a de cima). Para aceitar a troca você precisa passar o mouse sobre o item que ele está vendendo, aproveita e olha se é esse mesmo (Nunca tentaram me passar a perna, mas é bom ter cuidado), e se tiver tudo ok, aperte no portal e viaje feliz com seu novo item.

Uhuuuuuuuuullllllllllllllllllllll!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Agora sim acabei finalmente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se você gostou, agradece ai, me manda uma grana in-game que eu agradeço (Zueira, a não ser que você realmente queira ;)
Se eu postei na área errada, perdão fala ai que deleto esse post e abro na área certa.
Abraço e fui!
Último bump em 21 de jan de 2017 11:41:49
Cara, onde mostra o preço pelo item(o que ele quer em troca), não é no Fixed price não neh?

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional