Coisas que estão em falta e inovações

Boa tarde!

Sempre costumo deixar ideias aqui no tópico de sugestões e busco dar um feedback saudável sobre minha experiência no PoE, até porque já fazem uns bons anos que jogo (conheci no beta e joguei um pouco em cada expansão até me tornar um viciado :V) e muita coisa que citei aqui, assim como outros players citaram, foram coisas que mudaram no jogo e melhoraram muito.

Queria deixar umas notas e ideias bem diretas.

Dummy no Hideout pra saber como está o dano real: Falta de verdade algo pra saber quanto de dano você está causando, somando curses, buffs e etc...
Um "Dummy" que possa ser comprado com Favour no hideout seria legal, já que no Hideout é possível utilizar as skills.

Inovar o layout da tela principal e seleção de personagem: Acho que desde que conheci o PoE no beta, ela é do mesmo jeito e não tem como ver o personagem antes de entrar no jogo.

Ragdoll physics: Acho foda muitos jogos que contam com esse tipo de mecânica, pois as vezes é meio estranho um brutamontes como o maurader meter um heavy strike num zumbi e ele simplesmente cair morto ali no mesmo local ao invés de sair voando ou se despedaçar todo.
Acho que daria mais emoção no gameplay, mas vida nas builds quando escalonado com o damage x impacto no ragdoll dos monstros.

Bolsa de espaços extras no inventário pra utilidades: Sempre que me deparo com uma strongbox e coisas do tipo, penso logo em corrompe-la ou tornar-la rara, mas, quase nunca tenho uma Alch, Chaos, Vaal e coisas do tipo no inventário, mas, e se houvesse talvez uns 4 ou 5 slots a mais no inventário onde só pudessem ser colocadas essas moedas justamente com esse propósito? Acredito que essa mecânica acabaria sendo mais explorada.

Novas armas base pra ranged e mage: É estranho ver que pra melee há um leque enorme de opções de arma (garras, adagas, espadas, mace, machado, 2h, staff), mas pra ranged só ter bow (e wand com mods propícios) e pra mage ter wand (e staff quando os mods são propícios).

Receita pra full reset: que fosse bem cara, assim como linkar 6 sockets no bench, mas que ao menos existisse no jogo, é duro perder personagens ou ter de esperar updates na árvore pra ganhar um full reset.

Mais layouts base de hideout: Talvez os mestres pudessem oferecer 2 layouts diferentes de hideout ou o sistema de layout pudesse ser diferente, escolhidos de outra forma, há tantos lugares legais no jogo que seria interessante como hideout (como o aqueduto, redondezas da arena do daresso, cavernas, deserto, colheita, entre muitos outros que virão com a expansão).

Mais envolvimento dos mestres no jogo: Assim como a Zana e o Shaper, seria muito foda ver outros mestres mais imersivos em quests de endgame, linhas com Vorici, Vagan, Elreon e etc...

Spells híbridas: Temos Glacial Cascade que bate dois danos, mas no caso é físico. E outras spells híbridas dentro dos elementais e até mesmo com caos? Caos + ice, Fire + lightning e etc...
Sei que da pra conseguir esse tipo de coisa com conversão, mas na base da spell, sendo híbrida, abriria portas pra outras mecânicas.

Mais opções de skills pra unnarmed: Acho que poderiam abrir mais habilidades para serem utilizadas com builds unnarmed, e trazer itens novos voltados pra essa mecânica, pois é bem interessante e difere muito das builds comuns.

E duas últimas ideias que não sei se seriam possíveis, mas, uma é habilitar um modo de colocar seus outros chars dentro do hideout para uma troca rápida de personagens seria muito foda (ele fica lá como um NPC posicionado em um local x como um master, você clica nele e tem a opção de trocar de personagem).
Isso facilitaria troca de itens entre os personagens e também no seu gameplay.
E a segunda seria um sistema mais dinâmico na troca de cenários, óbvio que tornar o mundo totalmente aberto deixaria a coisa pesada demais, mas um sistema mais ágil e mais sútil (Como exemplo a troca de cenários de Final Fantasy 12) seria muito interessante, acredito que teriam que estabelecer um mapa fixo neste caso, mas na campanha, não vejo muitos porquês em randomizar os mapas, acho que no endgame sim é algo que faz toda a diferença.

Espero obter respostas da GGG sobre o que acham e porque nunca tomaram partido em alguns quesitos (como o lance das armas ranged e mage, tela inicial e showcase do personagem).

Obrigado desde já!
Último bump em 2 de jun de 2017 02:04:34

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional