Veterano de Diablo 2 migrando para PoE: Relatos, experiências

Saudações a todos. Como o título do tópico diz, eu joguei Diablo 2 (e 1) por muitos anos, tanto na ladder
da battle.net quanto singleplayer. Conheço Path of Exile desde a época do Beta, mas nunca cheguei longe no jogo, talvez por um pouco de medo de sair da minha zona de conforto (já conheço muito da teoria por trás do D2, conheço todas as builds, todos os itens únicos, etc. Migrar para algo novo sempre é um pouco assustador quando você já está assim). Apesar de eu ainda jogar D2 (e até D3) regularmente, com o anúncio de Fall of Oriath e a quantidade impressionante de conteúdo novo que o game vai receber, decidi que talvez seja a hora de finalmente entrar de cabeça no Path of Exile, um jogo tão intimidador e ao mesmo tempo tão fascinante para qualquer fã de ARPG clássico.

Decidi criar esse tópico sob o ponto de vista de um completo iniciante em Path of Exile, mas que almeja atingir o mesmo nível de conhecimento que eu tenho no Diablo 2 eventualmente. Path of Exile é, obviamente, muito mais complexo que D2, devido, por exemplo, ao sistema de skills do jogo que oferece uma personalização muito maior do que a do Diablo 2.

Por exemplo, no Diablo 2, se você está jogando de Sorceress, você, a princípio, só vai ter skills de sorc, a não ser que você use algum gear que te ofereça skills de outras classes (por exemplo, se você equipar certas runewords, como a Phoenix, você poderá usar certas auras de paladino, no caso, Redemption). Já no Path of Exile, se você tiver os requisitos de str/int/dex necessários, você pode equipar qualquer gema do jogo, e portanto, skills não são especificas de classes. Esse simples fato já aumenta e muito a complexidade das possibilidades de builds para personagens. É um sistema incrível, e um dos motivos pelos quais eu me interessei por PoE. Adicine isso ao fato de você poder usar gemas de suporte para modificar as skills, e você tem literalmente a receita do melhor sistema de habilidades que eu já vi em um RPG.

Além do sistema de skills, da árvore de passivas enorme, do sistema de Ascendancy... Tudo em Path of Exile é intimidador e fascinante para mim.

Meu objetivo nesse tópico é ir reportando as minhas experiências, dúvidas e descobertas no jogo, e trocar uma idéia com o pessoal experiente de PoE, comparando o jogo com a experiência que tive anteriormente em Diablo 2, e provendo minha opinião sincera sobre ele. Gostei muito dessa comunidade, que é claramente apaixonada pelo jogo e tudo relacionado a ele.

Último bump em 13 de ago de 2017 22:13:39
Boa noite=) gostaria de me apresentar primeiramente. Sou conhecido como LoboMaltês
"infame pra muitos e apreciado por poucos".

sou streamer de path of exile desde que o poe lançou um servidor brasileiro.
Criei a livestream com intuito justamente de AJUDAR players novatos a se situarem no mundo de path of exile.
Sei que o jogo é complexo e demora pra se acostumar com tantas mecânicas diferentes.
Caso tenham quaisquer tipos de duvidas, por favor não exitem em me procurar.

Possuo livestream e possivelmente farei video aulas sobre as mechanics do poe em geral.

Dito isso, minha live encontra-se online segunda terça quarta e sabado as 20:00 no site www.twitch.tv/livedolobo

o youtube ainda precisa ser aprimorado por isso não divulgarei ainda=)

Nick para ser encontrado no jogo: LoboMaltês
Discord: https://discord.gg/rwJBHJQ

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional