O Path of Exile: A Queda de Oriath introduz seis atos novos, o que naturalmente significa que expandimos a nossa trilha sonora significativamente! Nosso compositor, Kamil, escreveu um post explicando sua abordagem para criar essas músicas e o que vocês devem esperar quando A Queda de Oriath lançar!


Em relação à enorme quantidade de trabalho e atenção a detalhes, A Queda de Oriath leva a música e composição do Path of Exile para um outro nível. O quinto ato também é o primeiro ato onde a trilha sonora foi composta como um “pacote” completo, com faixas notavelmente relacionadas entre si. O Ato Cinco é o primeiro ato a ser composto por um único compositor, com o objetivo de oferecer coerência e plenitude durante a jogabilidade do ato inteiro.

Com o Path of Exile também temos sorte de podermos sempre melhorar a música. Em vez de ter um prazo para terminar o jogo e depois partirmos para o próximo jogo como a maioria das companhias fazem, podemos continuar expandindo e melhorando conteúdos antigos. A música do Path of Exile é algo que está constantemente evoluindo e expandindo, não apenas com cada expansão maior, mas às vezes em pequenas atualizações também. A pequena, mas popular, nota de patch, “Melhorias contínuas aos efeitos, animações, sons e áreas do mundo” às vezes contém grandes mudanças musicais.

Em relação ao cenário e atmosfera, Oriath oferece um fundo muito diferente comparado aos pesadelos no Ato Quatro. A arquitetura monumental assim como a influência militarista e teocrática da ordem Templária exigem novas ferramentas quando o assunto é música. No meu ponto de vista como compositor, existe duas palavras que descrevem o Ato Cinco muito bem; ordem e caos.

Começando com a ordem, os Templários, eu escolhi o som de uma grande orquestra sinfônica sem instrumentos de sopro. Entretanto, para deixar o clima apropriado, eu adicionei um coral muito grande de apenas homens com muitas vozes barítonas e baixas para estabelecer um som único, e para tornar o som Templário poderoso e sério.



Em alguns arranjos, eu usei vozes femininas seletivamente para evocar sentimentos de sofrimento em resposta às mortes das vítimas na rebelião. A voz feminina também fornece uma qualidade mística em áreas de Oriath que são consideradas sagradas.

A revolta Karui trouxe muito massacre, destruição e caos. Para refletir isso musicalmente, os instrumentos são distorcidos, com sintetizadores e efeitos sonoros aprimorando os arranjos orquestrais ou, em certas situações, os substituindo.

Isso tudo foi posto sobre uma base de percussão. Eu usei tambores militaristas, grandes surdos e baterias, e os acentuei com vários tipos de sons metálicos, como bigornas.

Quando eu cheguei na Nova Zelândia e comecei a trabalhar no Ato Cinco, me pediram para criar um novo tema para o menu. Se tornou óbvio para mim o quanto importante seria mostrar a marca do presente e do futuro no Path of Exile. Sou um grande fã de melodias cativantes e eu sabia que era preciso algo simples, porém memorável e identificável com o mundo do Path of Exile. A pergunta era se eu deveria criar algo novo ou me basear em algo existente. Para me ajudar com essa decisão, eu pesquisei nos fóruns.



No fim, a música do Ventre da Fera foi usado como base para a nova música principal. Eu fiquei surpreso pela quantidade de variações que poderiam ser feitas com apenas algumas notas dela. Uma das versões encaixa muito bem com o visual completamente novo da tela de login, mas ainda claramente fazia referência à música original do Ventre da Fera.

Seis atos novos significa muito conteúdo novo. Um dos objetivos de criar tantos atos novos é fazer com que tenham a aparência de novos e originais, e a música tem um grande papel nisso. Enquanto o Ato Cinco será lançado com músicas completamente novas, os atos 6-10 precisarão de mais tempo para que obras originais sejam criadas.

O plano a longo termo é desenhar algum tipo de mapa musical, com uma progressão musical natural, por estes atos. Muitas áreas no jogo teriam elementos musicais das áreas seguintes, ou elementos de músicas que o jogador encontrou anteriormente pelo jogo.

Acampamentos e chefes geralmente são o ponto de partida para temas e para a “paleta de sons”, o que eventualmente se torna um ponto de referência para o resto da música do ato, mas isso deve ser balanceado para manter a conexão com o novo tema principal.



Um bom exemplo disso pode ser encontrado no Ato Seis, onde eu compus um novo tema para a Vigília de Lioneye (vamos chamá-lo de “Ainda Vivo”). “Ainda Vivo” compartilha algumas notas com a música da Vigília de Lioneye do Ato Um, mas ao mesmo tempo parece muito diferente, já que é um arranjo muito distinto, e está conectado com o tema principal. O fim desta faixa até possui partes do tema principal. O chefe final do Ato Seis também possui alguns elementos do “Ainda Vivo” para ligar o começo do ato com o fim. O resto das músicas do Ato Seis ainda estão em desenvolvimento, mas essas duas faixas irão liderar e influenciar o resto delas.

Considerando essa evolução constante, eu precisei escolher um ponto de corte no fim do ato cinco para incluir nos pacotes de apoiador de A Queda de Oriath para que eu pudesse oferecer uma trilha sonora masterizada profissional e coerente que funcionasse bem por inteira.

Espero que vocês gostem das novas músicas em A Queda de Oriath! Enquanto isso, aqui está uma prévia de uma das futuras faixas.

Kamil Orman-Janowski
Compositor
Postado por 
em
Grinding Gear Games
Excelente trabalho!
Rip count:∞ = HC player way of life.

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional