[3.0] DEvil's Sunder DW Prismatic Slayer [Barato, Facil, Eficiente, League Starter, Iniciante]



Essa build foi criada especialmente para jogar liga solo self-found, no modo HC. Por isso é uma build extremamente simples, requer poucos itens específicos e é bem tank. É um ótimo league starter, assim como uma ótima build para quem está iniciando.

A build é focada em atk speed e clearspeed, por isso, usando Sunder (Ruptura), é capaz de limpar mapas mais rápidos do que outras builds melee com DPS semelhante, porem o single tag não é tão forte quanto builds baseadas em Earthquake (Terremoto) ou Molten Strike (Golpe Vulcânico).


Pro:
- Otimo Clear Speed entre builds Melee
- Movimento Rapido com Leap Slam (Salto Impactante) + alto Atk Speed
- Barato
- Life Leech alto, sem necessidade de Vaal Pact
- Culling para Boss a 20% de life
- Mais de 8K de HP
- Skill tree é fácil de adaptar para builds mais caras e mais forte.


Contra:
- Apesar de conseguir fazer endgame boss, Sunder não é a skill mais forte para esse tipop de conteúdo.
- Não roda mapas com mode “Sem Leech”
- Mapas com “Sem Regen” ou “Reflect” são chatos e recomendo evita-los

Por que Dual Wielding?

Porque Sunder é uma skill que utiliza apenas a main-hand para atacar, então podemos usar uma arma na off-hand com status globais como bonus. Alem disso apenas o fato de usar Dual Wielding, o char já adquire bonus:

- 10% MORE Atk Speed
- 20% MORE Physical Atk Dmg
- 15% Block Chance

Assim, mesmo que uma arma 1h seja inferior se comparado ao seu relativo 2h, ela é superior nesses condições, contando com o bonus característico de dual wielding + bonus global da arma off-hand


Skill Tree


Equips Recomendados

Arma Main-Hand

A build usa basicamente Axe 1h. Eu recomendo um Siege Axe Raro, com bastante Atk speed e Physical Dmg.


Mas é possivel utilizar outros itens, como um Soul Taker, ou qqr outro Axe com bastante pDPS (DPS físico). Alternativamente, pode-se usar Mace tbm para a build, mas teria que mudar alguns pontos na tree que são específicos para axe, e a build no geral seria mais lenta.


Arma Off-Hand

Logicamente o recomendado é uma Prismatic Eclipse com 3 sockets verdes para aumentar o Atk Speed.
Esta arma te oferece nada menos do que 36% increased Atk Speed.


Outro item bom é a The Tempestuous Steel, o que não oferece Atk Speed, mas o bonus de 30% do dano físico ganho como dano elemental é um bonus muito grande. Na realidade o DPS bruto da build é até maior com The Tempestuous Steel, mas eu ainda prefiro a Prismatic pois o Atk Speed ajuda muito na movimentação.


Se você esta jogando SSF e não tem muito acesso a itens. Pd colocar qualquer item com algum efeito global ou elemental resist, como:


Body Armour

O mais indicado é uma belly, assim como na maioria das build com base life


Pode-se usar outros equips, caso não tenha condição de comprar uma belly. No geral uma armadura rara, com bastante life e armour, e algum elemental resist é uma boa escolha.


Mas se preferir pode usar outros uniques como:



Boots

Eu recomendo Kaom's Root. Bastante HP, tem armour, imunidade a frozen, e mapas com temporal chain e chill ground são muito mais tranquilos de fazer.


Se você estiver jogando HC, eu não recomendo outra bota. Mas se estiver jogando SC, pode usar alguma rara, ou outra opção pessoal, e aproveitar os links com algum outro set-up de gemas. Move Speed não é necessario, pois a gente se movimenta com leap Slam, o que é mais rapido que se movimentar andando, já que a build tem bastante atk speed.


Helmet

Eu gosto de usar Helmet raros, com bastante life e armour


Mas Devoto's Devotion, apesar de não ter life, também é uma boa opção para quem joga no SC. Para quem joga no HC, eu não recomendo



Belt

Eu gosto muito do Deceiver. Ele aparentemente parece um Belt comum, mas é uma otima opção para o HC. Primeiro que 30% a menos de dano extre de critical hit é um bonus importante, pois muito dos HK que acontecem no jogo vem de hits critical que causam dano inesperado. Com essa defesa, vc pode jogar um pouco mais segura. Segundo que alem do bonus de physical dmg, o debuff "Intimidated" faz com que o monstros ao redor levem 10% a mais de dano. Isso equivale a quase 10% MORE dmg, o que é um buff consideravel para o seu DPS. Alem disso, tem alguma life (Flat + life do STR) e alguma resist, o que é apreciável.


Além desse Belt único, pode-se usar qualquer belt raro que tenha bastante life e alguma elemental resist.


Flasks

Lion Roar é muito util tanto ofensivo quanto defensivamente. O knockback on hit é muito importante para situações mais problemáticas, mantendo inimigos longe, evitando seus atk melee, enquanto vc consegue se manter no ataque.


Taste of Hate é uma otima opção tanto offensiva quanto defensivamente também. Porem não é mandatório. Caso tenha chaos para comprar um, eu recomendo.


Você vai precisar de flasks de life instantâneo (Seething ou Bubbling).


Caso não esteja usando Kaom's Root, coloque algum flask utility para retirar freeze. É importante que seja um flask utility, e não flask de life ou mana, para que o efeito dure por um tempo, e sua imunidade seja duradoura. Se for apenas instantaneo ou de curta duração, caso precise ativar mais de 1 vez em curto espaço de tempo, numa luta com algum boss com cold damage por exemplo, suas cargas de flask podem acabar rapidamente.


Outros

Para a luva, aneis, amuleto e jewels, não existe nenhum unique mandatório, ou fortemente recomendado. Procure por itens raros com bastante life e elemental resist, alem de tentar completar o INT e DEX q falta.


Meus Equips





Gemas

Ataque principal:
Sunder - Multstrike - Melee Physical Damage - Concentrate Effect

Como 5ª e 6ª Gema, pode-se usar, Maim, Fast Atk, Dmg on Full Life ou Ruthless. Eu gosto de Fast Atk + Maim, mas as outras opções também são boas, desde que mantenham as 4 gemas principais


Set ofensivo

Auras/Herald indicadas são Hatred e Herald of Ash. Para mapas com elemental reflect, se for fazer eles, troca Hatred por Haste e desativa Herald of Ash.

Eu tambem uso Blood Rage, para gerar Frenzy Charges. O degen é muito pequeno e não atrapalha, ja q o life regen supera o degen da skill. As charges são muito uteis na hora de limpar mapas, aceleram bastante o processo.

Pode-se usar Vaal Haste, porem dificilmente irá conseguir deixar sempre ativo, e também irá atrapalhar na hora de acumular Soul se estiver usando Vaal Grace.

Ancestral Warchief é uma boa opção como bonus de dmg na hora do boss. Eu realmente recomendo usar. Se não for usar Kaom's Root, utilize esse 4 links a mais para essa skill. Caso contrário, vc pode colocar apenas a gema, sem support gema, q ainda vale a pena. Eu particularmente não uso, pq estava focado em limpar mapas, e não precisava desse bonus no DPS para matar os bosses dos mapas (qndo eu fazia os bosses, pq muito deles eu ignorava, pois não valem muito a pena o tempo gasto)


Set defensivo

Geralmente eu deixo uma curse defensiva ligado a CWDT lvl 20. No caso eu recomendo Temporal Chain, mas Enfeeble também é uma opção válida. Use o que você se sentir mais confortável. Além disso, eu deixo uma gema Immortal Call ligada a esse set de CWDT, para interromper dano físico qndo vem muitos hits ao mesmo tempo, como o caso de porcupine explodindo ao mesmo tempo. Mas não confie 100% no immortal call, pois pode ser q esteja no cooldown no momento, e não ativar quando você precisar.

Eu realmente recomendo usar Vaal Grace. O bonus de Dodge ajuda muito a mitigar qqr fonte de dano, e a duração do buff é muito grande. No endgame de mapas com bom layout, se vc se concentrar no clear, é possivel manter vaal grace 100% do tempo ativo apos a primeira ativação.



Ascendência

Endless Hunger -> Brutal Fervour -> Bane of Legends -> Headsman


Bandidos

Mate todos os três, e pegue os 2 pontos de passiva


Dicas de Levelling

As dicas que vou dar são baseadas em um jogador no inicio de liga, com 0 currency, ou que jogue SSF, que foi o objetivo da build. Se vc já tiver alguma currency, compre alguns itens unique ou raros no Poe.trade que atenda os requisitos

Inicie com molten strike ou cleaver (ou outra skill melee disponivel que preferir), pegue qualquer arma 2h e siga até a caverna da Merveil. Nessa etapa, vc vai liberar a gema Sunder. A partir dai, você so usará essa skill. Pegue algum axe ou mace 1h e coloque qqr arma off-hand e siga o jogo. Uma forma de craftar sua arma main-hand é coletando axe de base equivalente ao level que você está e fazendo a recipe para % physical dmg. A recipe consiste de vender no NPC 1 Axe comum + 1 rustic belt + 1 Blacksmith's Whetstone. Faça isso se não conseguir nenhum drop de arma raro melhor para usar. a % de bonus vai depender da raridade do belt. Um belt raro vai dar mais bonus do que um magic, q irá dar mais bonus que um normal. Guade seus Alch. Se tiver alguma essence ruim, use para transformar o belt em raro. Caso contrário, transforme o belt em magic e faça a recipe.



Caso não esteja jogando SSF e tenha alguma currency, compre uma The princess ou outra arma low level que recomendei para a off-hand.

Sua tree vai iniciar buscando pegar Resolute Technique o mais cedo possivel, pois mais pra frente no jogo, accuracy vai fazer falta.

Skill Tree (34 pts)

Em seguida, pegue os nodes de life e mana leech a direita na tree

Skill Tree (46 pts)

A partir dai, não tem muito segredo, siga a tree pegando os nodes de life, não pegue foque nos nodes de dmg. Se precisar de mais DPS, procure trocar sua arma por alguma melhor.

Segue a sequencia na tree q eu recomendo:

58 pts

68 pts

81 pts

98 pts

107 pts

Sobre o set de gemas, utilize added fire dmg e fast atk, até liberar as outras gemas support da build. Você pode usar algum totem durante o levelling. ancestral warchief, ancestral protector se preferir mais DPS contra boss, ou decoy totem, se sentir q precisa de mais segurança. Eu não uso blood rage durante o leveling, apenas para mapa, porque é incomoda toda hora q for mudar de area, ter q ativar novamente, alem de q a densidade de monstros durante o levelling não é tão grande, então nem sempre da pra sustentar as frenzy charges ou até msm o blood rage.


Videos

Por enquanto só tenho 1 video para mostrar o gameplay da build. É apenas um T12 simples. Esqueci de ligar o Blood Rage e tive alguns lags. Mas da pra ter uma noção do gameplay.

https://www.youtube.com/watch?v=cFbrha8TW0Y&t=7s


Eu não sei se vou continuar atualizando esse guia, já que não tenho costume de jogar com char que já riparam na liga HC. Dependendo do feedback, posso abrir uma excessão. Mas no geral, atualização só na próxima liga, se eu repetir a build.
Último bump em 3 de set de 2017 17:34:52
Reservado

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional