[3.1] Nando Seu mundo virará Gelo - Vaal Ice Nova, O congelador de Telas!



Sobre o Autor

Olá a todos, sou conhecido como Nando Fire e jogo Path of Exile desde 2015, na liga Bloodlines de forma mais casual.
Atualmente, estou jogando PoE de forma mais séria, fazendo as conquistas das ligas e criando diversas build que chegam lvl 90 sem dificuldades, além de streamar cada coisa que eu faça no jogo. xD

Caso queiram tirar as dúvidas da build na hora ou vê-la em ação, estou online em www.twitch.tv/nandofirex

Importante

A build ainda não está terminada e ainda terão mudanças no Single Target da mesma.


Introdução


Sejam bem vindos novamente exilados, para essa que é a minha segunda build postada no forum yay :D
Essa build de Vaal Ice nova está mais focada em ter um clearspeed absurdo (Atinge os monstros que estão a umas 2 ou 3 telas de distância em média) e uma gameplay divertida.

Estou atualmente lvl 70 e poucos na liga abyss e melhorando cada vez mais essa build

Prós e Contras


+ Congela sua tela inteira
+ É uma skill Vaal com interações únicas
+ Extremamente barata para começar
+ Bom clearspeed

- É uma skill Vaal, então você precisa adquirir almas para cada uso
- Não é muito boa no single target, então precisamos usar outra para bosses (ice nova,glacial cascade...)
- Dá muito lag nos pcs antigos


Gear
Aqui colocarei os equipamentos da build, que não estão cravados em uma pedra, logo vocês podem usar outras coisas ou até dar sugestões de itens que vocês acham melhor.
Os recomendo aqui pois comigo deu muito certo.
Equipamentos

Capacete

Coloquei o Ninho de Rato (do inglês Rat's Nest) pois o mesmo oferece tudo para ajudar nosso clear speed: Velocidade de Atq, Critico, Velocidade de movimento e etc. Mas vocês também podem usar o Starkonja caso estejam precisando de mais vida.


Arma

Aqui coloquei uma Divinarius pois acho que o 10% de aumento de área que o mesmo proporciona,
é necessário para a nossa Ice Nova acertar mais monstros, porém o equipamento final dessa build seria um doryani's catalyst que ainda vou comprar para confirmar se vai se encaixar bem na build (Leech elemental, dano elemental e velocidade de ataque para o nosso Shield Charge)

Peitoral
A jaqueta de carcaça nos proporciona Aumento de área em 20%, dano de área adicional, vida e resistencias, sendo assim um bom peitoral para o slot.

Jóias

Nessa build vamos usar 2 jóias para aumentar a quantidade de almas que pegamos a cada monstro morto para podermos usar o Vaal Ice Nova mais vezes.
Além disso, podemos usar a Vaal Sentencing para aumenta bastante a nossa chance de crítico com a Vaal IceNova


Caso opte pela Glacial cascade para single target, recomendo utilizar a joia abaixo também (pode ser 1 ou 2 delas, a sua escolha)



Frascos

Vamos utilizar tanto o Atziri's Promisse quanto o Vessel Of Vinktar (a versão dele com add Flat lightning damage para spells) para aumentar nosso dano e nosso leech nos monstros. É importante lembrar que caso opte por usar o Vinktar, você precisa de algum frasco ou alguma outra forma de tirar o Shock que o mesmo te dá quando você o usa.

Os slots de equipamentos não citados aqui são aqueles que você deve usar um item raro com Vida e Resistencias elementais para facilitar sua vida. Ou um pouco de dano (caso dos aneis) e Velocidade de movimento (botas)



Skill gems

Setup Principal - Vaal Ice nova usado para matar vários packs de monstros que estão juntos


Vaal Ice Nova - Increased Area - Added Cold - Increased Critical - Controlled Destruction

Setup Single Target Para juntar almas para a Vaal Ice nova ou Para matar os Bosses


Glacial Cascade - Spell Echo - Concentrated Effect Support - Increased Critical Strikes/ Controlled Destruction
Esse single target pode ser trocado, dá até para usar Ice Nova normal... Ainda estou vendo a melhor alternativa para os bosses

Auras:

Aqui Usamos o Herald of Ice/Thunder para nos dar aquele dano Flat elemental para fortalecer nossa Vaal Ice nova. :)
Caso não consigam usar os dois pois também vão precisar usar alguma curse no Blasphemy, optem pelo Ice já que nossa build escala melhor com dano de Gelo.

Golem:
Ice Golem se você ainda não tem critico alto o suficiente ou Lightning Golem para aumentar seu Cast/atk speed para se movimentar mais rapido no mapa e soltar mais skills por segundo.

Maldição:


Para conseguirmos melhorar nosso Leech e ficarmos vivos, utilizamos uma Warlord's Mark linkada em uma blasphemy para nossa curse ficar sempre ativa nos bichos ao redor.

Movimentação:


Shield Charge -Faster Attacks - Fortify

Optei por utilizar esse setup para me movimentar mais rápido pelos mapas e completa-los em um menor tempo.

Árvore de Passivas
Lvl 78
Spoiler
https://br.pathofexile.com/passive-skill-tree/AAAABAUBAAKWBAcEswVCBx4JqgxSDkgRLRGWGF0c3CcvJ6ko-ioLKlMrCiycLR8y0TrYPAU9X0GHQZZFR0WdRnFJUUmxTLNRdFJTU1JVS1XGXfJgQ2HiZJ1mVGjyakNuPXBSfIN-WX_GgpuCx4MJg9uFe4nTi4yMNo7pjxqP-pBVkm6TJ5UglS6XlZf0mjua4J_foS-iAKKjppmoua3xrrO0DLc-uJO5b7xWvOq-gL6KwGbAmsHzytPQH9D10nzYvdn86-7r9ew473zv6_Af8NXyHfnd-ej-Cg==?accountName=NandoFire&characterName=NandoFireBall


Pastebin

https://pastebin.com/demh3kwx


Modo de jogar

Você entra no mapa e começa a soltar glacial cascade nos montros para juntar almas... Assim que tiver almas o suficiente, vá para o meio dos bichos (escolha algum pack de monstros perto de outros packs) e solte a Vaal ice nova. Para cada inimigo atingido pela mesma, repetirá a skill 5 vezes no monstro atingindo que atingirá outros monstros que vão repetir mais 5 vezes e por aí vai. xD

Videos da build em ação
Shaped Gorge - Parte do vídeo sem áudio

Shaped Beach


_____________________________________________________________________
Coisas a adicionar no guia
Spoiler

Melhoras do Leech/Single Target
Videos da Build
Perguntas Frequentes
Nome dos itens e gemas em inglês (vocês precisam disso para comprar no poetrade
Imagens do dps e etc



Mudanças do Guia
Spoiler
2/1/18 - Guia Criado

Última edição por NandoFire em 23 de jan de 2018 13:40:09
Último bump em 22 de jan de 2018 12:24:07
~~Reservado~~
Muito Show essa build. Vou fazer essa build

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional