Nessa semana vamos entrevistar o Neversink! Ele é bem conhecido por seus guias de builds e mais ainda pelo seu filtro de itens. Hoje, sentamos com ele para saber mais sobre suas aventuras na stream e sua vida como criador de filtros.

Olá NeverSink, obrigado por participar da entrevista! Por favor se apresente.

Olá e obrigado pelo convite. Eu sou Evgeny "NeverSink", tenho 28 anos, meio Alemão, meio Russo. Nasci em Riga, vivi por algum tempo na Ucrânia e então me mudei para a Alemanha com minha família. Tenho mestrado em engenharia e sou desenvolvedor em período integral durante o dia e algumas vezes também a noite. Atualmente vivo em Hamburgo, mas me mudei para Lübeck logo.

A maioria da comunidade te conhece pelos seus filtros de itens. O que fez com que você começasse?

Os filtros do Path of Exile foram introduzidos no beta da 2.0 e a primeira coisa que pensei foi: "Prefiro nem tocar nisso, eu vou gastar tempo demais otimizando". Eu não estava errado. Na época eu estava estudando e tinha bastante tempo livre. Eu também não entrei no beta 2.0, estava muito empolgado e não pude resistir o chamado para escrever um filtro, com o foco na classificação aprofundada no sistema de itens raros. Compartilhei o primeiro protótipo e conceito de dar tiers aos raros, enquanto adicionava um destaque extra para o tamanho. A viabilização da receita de caos/orbe real foi bem recebida pela comunidade e até o ZiggyD deu uma olhada nela em uma strea. Eu já era um pouco conhecido pelo meu guia de Tiro Tornado na época e muitos jogadores que o utilizavam resolveram dar uma olhada no filtro. O resultado foi uma grande quantidade de feedback e sugestões.

Qual é a parte disso que você mais gosta?