Durante a Liga Incursion nós introduzimos uma séria de notícias onde entrevistamos os streamers da comunidade e conhecemos um pouco mais sobre o que acontece por trás das cortinas de suas personalidades enquanto streamers. Estamos planejando continuar com tais entrevistas na Delve e vamos dar início às nossas entrevistas com ninguém menos do que o streamer veterano de Path of Exile, ZiggyD!

Olá Ziggy, obrigado por participar da entrevista! Por favor se apresente.

Valeu Bex! 'G'day', ZiggyD Aqui! Tenho 29 anos e sou um streamer da Twitch em tempo integral e YouTuber que gosta de jogos com pilhagem, sangas Vegemitas e de ajudar as pessoas a decidirem quais escolhas de bandidos fazer.

Há quanto tempo você faz streams? Como começou?

Tudo começou perto da versão 1 do Path of Exile no fim de 2013. A GGG havia acabado de lançar uma nova versão da Ávore Passiva e eu queria testar uma sessão de teorização ao vivo com a comunidade. Na época, minha conexão com a internet era construida com uma mistura de fios de cobre, latas de cerveja e uma linha de roupas velha da Hills Hoist. O resultado foi um uma maravilhosa apresentação de 8fps a 180p que foi um desastre. No entanto, me apaixonei imediatamente com a vida e interação imediata com os viewers que apenas a stream pode oferecer. Para encurtar a história, minha parceira e eu nos mudamos para uma nova casa a mais de 8 horas de distância, para um pequeno oásis com internet à fibra no país para que eu pudesse começar a streamar melhor.

O que as pessoas podem esperar da sua Stream? Que tipo de cronograma você segue?

O que é um cronograma??? Tá bom, sério, fazer um cronograma sempre foi minha maior fraqueza, eu tento streamar o máximo que posso, a maior quantidade de vezes possível, enquanto mantendo uma vida saudável. Por sorte várias pessoas me perdoam e aceitam meus inícios errôneos.

O que você pode esperar das minhas streams, fora a teorização de builds do Path of Exile e jogatina, é um lugar onde você pode compartilhar seu entusiasmo por jogos com outras pessoas que te entendem. Isso é o mais importante pra mim, construir uma comunidade onde as pessoas podem se empolgar com um loot incrível que conseguiram, se gabar de ter encarado o chefe ou reclamar de sua morte recente no HC com pessoas que entendem. O chat da minha stream é cheio de conversas, o que me dá uma alegria sem fim, por favor fique a vontade para se juntar a nós.

Como e quando você ficou sabendo sobre o Path of Exile?

Um amigo compartilhou o trailer original do Templário comigo e eu comprei a ideia imediatamente. Me inscrevi na máquina aleatória de RNG quando o jogo estava em Beta Fechado mas vocês não me deixaram jogar. :(

:( Foi mal! Qual foi o momento que te prendeu ao jogo?

Na verdade faz tanto tempo que eu sinceramente não consigo nem me lembrar dos primeiros dias claramente, hoje parece que eu sempre joguei Path of Exile. Comecei a jogar bem antes do chefe Vaal do Ato 2 ser adicionado. Na época, até mesmo chegar lá era um desafio e tanto e ninguém fazia ideia de como fazer nada. Creio que essa seja a atração do desconhecido, o jogo tinha tanto pra ser explorado e visto. O jogo ter conseguido sempre manter essa sensação de que existem sempre novas coisas pra explorar, testar e descobrir - é isso que me manteve interessado por todos esses anos.

Quais são os melhores destaques do seu tempo transmitindo o Path of Exile?

Existem tantos momentos que eu não vou esquecer sobre transmitir Path of Exile e momentos brilhantes gastos com minha comunidade. Um do melhores e mais bestas tem que ser a saga do GUCCI HOBO - Hardcore, Solo, Self Found, Apenas Únicos. Isso significa nenhuma habilidade até eu encontrar um item Único sozinho. O resultado final? Muitas, MUITAS horas de porradas em coisas em um Templário pelado.

Várias das minhas mortes favoritas dos meus personagens também. As melhores são provavelmente "O RIP Perfeito" do meu utilizador de Fagulha para um devorador bem esperto e a "7 Itens Adicionais"

Por fim, uma que poucas pessoas conhecem: minha primeira vitória real em um evento de corrida, chegar em 1# com uma Caçadora e receber um item Semideus. Eu dei duro estudando os outros competidores, praticando e competindo o máximo possível e então conseguir vencer no final foi bem satisfatório.

Streaming é o seu trabalho integral? Se sim, no que você trabalhava antes de ser streamer?

Sim! A combinação de transmissões na Twitch e fazer vídeos para o YouTube é meu trabalho integral. Eu estava estudando algo no reino de Marketing e Gerenciamento e também fiz alguns anos de freelancer escrevendo para ajudar a pagar as contas no começo. Escrevi sobre coisas como abridores de portas de garagem para websites de SEO, era um trabalho emocionante.

Quais hobbies ou interesses você possui fora da stream?

Eu adoro ir ao cinema para respirar e relaxar e adoro ler. Meu projeto atual é ler toda a série Warhammer "Horus Heresy", com a qual me apaixonei recentemente. Eu também amo encontrar comidas maravilhosas com minha parceira, Amie, e ir à eventos de jogos ou jogar Magic: The Gathering. Acho que eu também gosto de fazer algumas outras coisas criativas como trabalho em madeira, assim como fazer viagens não relacionadas ao trabalho.

Você visitou o estúdio da GGG várias vezes para preparar conteúdos antes da expansão. Como foi sua experiência?

Em uma palavra: motivacional. Existe uma energia eletrizante na GGG, uma empolgação que todo mundo tem para estar lá e criar coisas novas. É contagiante e eu sempre me empolgo para voltar às minhas próprias criações sempre que chego em casa da viagem. Além disso, isso me deu uma perspectiva única sobre a sinceridade que o Chris, Jonathan, Rory e vários outros possuem quando se trata de seus trabalhos. Ela teve o efeito de desmistificar a empresa e as pessoas - eles são humanos e cometem erros como todos nós. E ao mesmo tempo torna difícil se preocupar com tais erros, porque posso sentir a convicção da equipe para consertar as coisas e fazer melhor.

Como é criar conteúdo nessa situação? Existe algum elemento nisso que você não esperava?

Criar conteúdo em um novo ambiente fora da sua casa é na verdade bem desafiador. YouTubers e Streamers são basicamente autodidatas e nossas configurações são quase sempre construídas para funcionar especificamente para nós. Ainda bem que a equipe da GGG é super prestativa e eu consegui aprender bastante com a equipe de Comunidade.

Existe algo sobre visitar o estúdio que foi diferente do que você esperava?

Tendo estado em alguns estúdios de jogos, uma coisa que me surpreende é que o estúdio é quase completamente aberto. Também não é anormal ver Chris ou outro membro sênior da equipe andando rapidamente e de forma empolgada pelo escritório para ver o trabalho das pessoas. E também a extremamente bem estocada geladeira de bebidas brilha com uma luz radiante divina e possui o som de uma música angelical emanando dela, eu não esperava isso.

Se você pudesse dizer uma coisa que todo jogador do Path of Exile deveria ouvir, o que seria?

O Path of Exile é essencialmente um jogo sandbox. Sua diversão não tem que ser a mesma das outras pessoas. Algumas pessoas querem 'farmar' o Uber Ancião, outras querem 'Magic Find' nos mapas e jogar de forma super eficiente, outros querem comercializar o dia todo e alguns só querem pescar peixes brilhantes. Encontre sua diversão!

Como é um dia de trabalho normal para você?

Eu começo o dia com o café da manhã com a Amie, uma porradaria com os 'catioros' e talvez uma caminhada. Então eu geralmente vejo meus e-mails e comentários no YouTube, vejo se tem algum vídeo interessante em destaque ou coisas loucas acontecendo no gaming ou Twitch. Daí ou eu começo a streamar ou trabalho em um vídeo se eu tiver um que esteja rondando meu cérebro. Seja no começo ou fim da noite quando finalizo o dia, geralmente preciso de algumas horas para respirar, então eu vejo um filme, leio e faço ou saio para comprar o jantar.

Quanta pressão está envolvida em fazer stream? Como você lida com isso? Como a stream afetou sua vida?

Eu sempre me sinto estranho se disser qualquer coisa que soe como reclamação sobre jogar vídeo games como trabalho. Mas acho que é importante compartilhar a realidade para aquelas pessoas que podem querer streamar ou criar conteúdo. A realidade é que, de certa forma, é um estilo de vida com bastante pressão. Você é autônomo e a separação do trabalho e vida normal é bem difícil se comparada a maioria dos trabalhos normais. Junto à isso você começa a conhecer e apreciar seus viewers tanto que pode ficar bem preocupado em desapontá-los.

Tirar um dia de folga se torna bem difícil quando você sabe que algumas pessoas estão bem ansiosas para te assistir. Ter um "dia offline" e ser um pouco ranzinza resulta em um show pobre e você vai sentir a fisgada disso. E também tem o sentimento de você estar constantemente precisando melhorar, fazer melhor, entreter mais. Em adição à isso tudo, streamar é muito divertido e viciante, o que faz com que seja difícil de moderar.

Por fim, creio que o stress, trabalhar demais e problemas com a saúde mental prevalecerão nessa indústria, e é algo que já tive experiências pessoas. Se alguém sentir alguma conexão com essas palavras, por favor use minha experiência e procure ajuda, procurar uma mão amiga e compartilhar suas dificuldades pode fazer uma grande diferença.

Tendo tudo isso sido dito, eu não trocaria essa vida por nenhuma outra. A sensação de lançar um ótimo vídeo, a apreciação dos seus viewers, as risadas quando o chat está sendo hilário e as conexões que eu formei com tantos dos meus viewers são completamente incríveis. Eu realmente amo o que faço e é melhor aprender a fazer isso enquanto mantenho um estilo de vida saudável.

O que você vê como futuro na criação de conteúdo/streaming e onde você acha que se encaixará nisso?

É tão difícil dizer como as coisas serão em 5-10 anos. Quando eu comecei no Twitch apenas 5 anos atrás ninguém fazia ideia que a Twitch cresceria tanto como cresceu até agora, e quem é que pode dizer o que vem depois? Talvez em 10 anos o ZiggyD será 'upado' como uma consciência de IA, copiado milhões de vezes, e baixado diretamente nos chips do seu cérebro como um amigo de jogo em tempo real. Eu acho que o importante nessa indústria de incertezas é manter alguns valores principais no coração - compartilhar sua paixão por jogos, dar às pessoas um lugar para serem eles mesmos, e mantê-los entretidos. Essas coisas podem ser traduzidas para o que quer que seja que está por vir.

Existem vários novos streamers tentando progredir na comunidade do Path of Exile. Qual conselho você daria para eles?

Eu realmente acho que a comunidade de streamers do Path of Exile possui muito espaço para crescer. A chave para construir um público é ter um projeto, um objetivo claro, algo interessante no que esteja trabalhando que você possa comunicar no seu título. Algo que as pessoas possam dizer "Oh, isso é interessante, preciso ver como está indo" e então TAMBÉM fazer com que eles queiram voltar no próximo dia para ver seu progresso. Esse é o seu pé na porta e é como eu construo minha própria stream e YouTube.

Você tem projetos no horizonte que gostaria de compartilhar com a comunidade?

Estou bem ansioso para ajudar a cena de corridas do Path of Exile a crescer, acho que existe muito potencial e eu me diverti muito transmitindo a última temporada com o Havoc e outros. Se você não viu as livestreams, considere ver os vídeos no I'm really looking forward to helping grow the Path of Exile racing scene, I think there is so much potential and I had an absolute blast casting the last season with Havoc and others. If you missed the livestreams consider checking out the videos on YouTube do Havoc, eles são bem divertidos de assistir. Com sorte logo logo poderemos observar e ter mais opções de corridas customizadas para fazer ainda mais coisas interessantes nos campos de corrida!

Também estou ansioso pela Exilecon e as revelações do que está por vir na próxima grande iteração do Path of Exile, pode ter certeza que estarei lá cobrindo o jogo!

Caso queira seguir o que estiver acontecendo comigo e assistir minhas streams com horários estranhos, então o Twitter é o melhor lugar. Muito obrigado pela entrevista Bex!
___________
Muito obrigado por participar da entrevista! Realmente apreciamos o esforço.

Caso queira dar uma olhada no trabalho do ZiggyD, vá até o seu canal na Twitch ou YouTube.
Postado por 
em
Grinding Gear Games

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional