A seguir na nossa série de entrevistas com desenvolvedores está Andrew, nosso engenheiro de áudio. Ele já está conosco há cinco anos e é um veterano na equipe da Grinding Gear Games. Sentamos com ele e discutimos sua história com o Path of Exile e muito mais.

Olá, Andrew! Obrigado por participar dessa entrevista! Você poderia se introduzir e nos dizer um pouco sobre a sua história e experiência com áudio?


Opa! Sou o atual engenheiro de áudio da GGG. Comecei a trabalhar com áudio quando eu estava no ensino médio, algo para me ajudar a gravar músicas que eu estava compondo na época. Isso me levou a descobrir músicas eletrônicas, as quais eu comecei a compor e apresentar por Auckland. Depois de fazer isso como amador, eu decidi levar o áudio um pouco mais a sério e estudei na SAE para conseguir meu diploma.

Depois disso, eu trabalhei por pouco tempo em uma startup de tecnologia, mas dei muita sorte de ser contratado pela GGG depois de mandar um email para eles.

Você poderia nos dizer sobre o seu cargo atual na Grinding Gear Games e como é um dia de trabalho normal para você?


Meu trabalho envolve basicamente a sequência normal de trabalho com áudio do começo ao fim. Eu recebo os recursos e vejo quais áudios, se algum, precisam ser criados. Depois de criar o áudio, eu também sou a pessoa que o implementa no jogo.

Além disso, eu trabalho com programadores para melhorar os aspectos técnicos do áudio, como as ferramentas que usamos ou a tecnologia no jogo usada para propagar o áudio.

Pode ser surpreendente o que há para aprender no dia a dia no trabalho, são novos desafios todos os dias.

Como você acabou trabalhando na Grinding Gear Games?


Como eu disse antes, eu enviei um email para a GGG. Depois de alguns emails e algumas reuniões, eu completei o teste de áudio que os senhores ficaram muito felizes. Grande parte disso foi estar no lugar certo na hora certa.