[Guia] Tudo sobre loterias

O que são loterias?
As loterias são quando jogadores possuem algum item que estão tentando fazer algum tipo de refinamento que é difícil e caro de se fazer. Então, esse jogador (realizador) pede para outros jogadores (participantes) doarem orbes para que ele tente refinar o item. Caso o realizador consiga, o participante que doou os orbes que fizeram o item ganhará alguma recompensa (geralmente alguns Orbes Exaltados).

O tipo de loteria mais comum é quando alguém está tentando fazer um item 6L (seis conexões), então o realizador pede doações de Orbes da Fusão. Quando ele conseguir o 6L (se conseguir), ele dará uma recompensa para o participante que doou o Orbe da Fusão que fez o 6L. Se o 6L não acontecer, então o participante perderá os orbes.


O problema
Apesar da ideia de uma loteria ser legal, existe um problema enorme - o scam. O scam é quando o realizador pega os orbes dos participantes e some com eles ou não paga o participante caso ele ganhe. Basicamente é um roubo de itens. Isso, infelizmente, é comum e deve-se tomar muito cuidado.


Como se proteger
  • Participar de loterias que estejam fazendo stream.
  • Participar de loterias com pessoas que você confie.
  • Participar de loterias de streamers famosos.
  • Pedir para mostrar o item no chat a cada orbe usado.
  • Filmar o evento.


Vale a pena realizar uma loteria?
Do ponto de vista do realizador, sim, vale a pena. A pessoa que está realizando a loteria nunca tem o que perder já que os orbes que ela usa são dos participantes. O único momento em que o realizador terá que gastar algo é se ele conseguir craftar o item, mas mesmo assim o prêmio é geralmente mais barato do que seria tentar refinar sozinho.


Vale a pena participar de uma loteria?
Existem opiniões diferentes sobre isso, portanto darei a minha. Tirando o fator segurança, eu acho interessante participar da loteria, pois é uma chance de você gastar pouco e ganhar muito. Entretanto, isso é tipo cassino, a casa sempre ganha. Lembre-se que a chance de você perder é sempre maior do que a de ganhar. Não pense que a loteria é um lugar que você conseguirá fazer dinheiro, pense como apenas um divertimento que pode dar certo.


Ordem das Ações
  • 1. Realizador anuncia loteria.
  • 2. Participante entrega orbes para o realizador.
  • 3. Realizador usa os orbes no item.
  • 4. (Opcional) Realizador mostra o item no chat a cada orbe usado.
  • 5. Caso complete o item, realizador entrega o prêmio ao participante.


FAQs
O que posso fazer se alguém me roubar?
Caso você seja uma vítima de um golpe, a única coisa que você pode fazer é enviar um ticket para support@grindinggear.com explicando o que aconteceu. Fazendo isso você provavelmente conseguirá banir a pessoa que te roubou, mas infelizmente eles não poderão recuperar seus itens.

Loterias são só para fazer 6L?
Não, mas são as mais comuns. Isso porque conseguir um 6L é muito raro e muito caro, então vale mais a pena para o jogador pagar alguns Orbes Exaltados para quem conseguir deixar o item dele 6L. Se ele tentasse fazer o 6L sozinho, ele gastaria muito mais do que fazendo uma loteria.

As loterias são permitidas pela GGG?
Sim, mas o scam não.
Filtro de Itens - https://br.pathofexile.com/forum/view-thread/190
Último bump em 28 de dez de 2015 17:45:11

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional