Dando continuidade à nossa série de entrevistas com streamers de Path of Exile, tiramos um tempo para conhecer melhor o Octavian! Veja sua entrevista completa.

Olá Octavian, obrigado por participar da entrevista! Por favor se apresente.

Me chamo Chris, mas a maioria das pessoas provavelmente me conhecem melhor como Octavian. Sou um cara de 20 e tantos anos da grande área de Boston que joga uma quantidade absurda de Path of Exile e algumas vezes uma quantidade menos absurda de outras coisas. Eu gosto de coisas como jogar com builds baseadas em vida em um meta de ES, nivelar Herdeiras ao nível 100 e longas caminhadas em mapas Costa.

Quando começou a fazer streams? Como tudo isso teve início?

No início eu comecei a entrar em transmissões online como resultado de uma doença que contraí logo após retornar do meu primeiro ano da universidade para viver com meu irmão. Eu estava passando por alguns momentos bem complicados, o que então deixou um espaço muito grande para um caso dormente de Lyme aparecer e acabar com minhas juntas. Como resultado de um inchaço que deixou meu joelho três vezes maior do que era, eu não conseguia andar por um bom pedaço do ano. Isso me deixou meio… limitado no quesito trabalho. Talvez não tenha sido a decisão mais prudente, mas meu estado um pouco melhor do que de cama eu decidi perseguir algo que sempre me intrigou - transmissões ao vivo. Na época, eu era um grande fã de league of legends, então comecei a transmitir esse e-sport, e fui de cabeça. Alguns anos depois, eu não havia conseguido muito, com o melhor sendo alguns eventos amadores aqui e ali para mostrar no meu currículo. Ao invés da coisa racional, no entanto, eu decidi dobrar meus esforços e começar a transmitir conteúdo do meu mais recente jogo favorito, Path of Exile. Após algumas dúzias (ou várias) de streams vazias depois, eu comecei a ganhar viewers. Dali em diante foi só uma questão de persistência e sorte.

E como está sua saúde agora?

Hoje estou muito bem, só tenho feito um pouco de fisioterapia regularmente para manter minhas juntas em um bom estado. Mas sou grato por estar completamente recuperado.

O que as pessoas podem esperar da sua stream e cronograma?

Em relação ao cronograma, por vezes tenho transmitido pelas tardes EST, e fazendo de seis a oito horas. Em relação ao conteúdo, as streams são em sua maioria exclusivamente de Path of Exile - que surpresa! Dentro disso, no entanto, você por vezes pode me ver jogando minha última desculpa para jogar de Herdeira de novo, ou minha última desculpa para jogar de Golpe Súbito novamente - às vezes os dois. Por vezes eu faço entre três a seis builds durante uma liga e fico pulando entre elas de acordo com meu humor dependendo de seus objetivos, seja para chefes, mapear, ou algo no meio. Da mesma forma, gosto de me considerar o tipo de jogador que é fã de "quase tudo" quando se trata de vários modos de jogo do Path of Exile, já que fico pulando entre o SC, HC com comércio e SSF de qualquer um dos dois. Geralmente, começo a liga no SC e troco para o HC depois de mais ou menos um mês ou dois para revigorar meu interesse na liga e criar um pouco de desafio para passar.

Você tem uma build favorita?

Quanto a build preferida, eu acho que seria meio estranho de mim dizer algo diferente de Flecha do Flagelo, já que nivelei aquilo para o 100 duas vezes. Golpe Súbito também está no páreo.

Como escolheu o nome do seu canal?

Eu gostaria de ter uma história mais interessante por trás disso, mas infelizmente tudo é culpa de eu ser um ladrãozinho safado. O nome de um personagem em um livro que gostava muito quando estava crescendo era Octavian Nada, visto o zero no fim do Octavian0. Sério, eu só pensei que soava legal. Eu me deixo levar pelo povo dizendo que foi por causa de um amor profundo pela história romana, no entanto. Me faz parecer inteligente. E não, meu sobrenome não é Morosan.

O que você fazia antes da stream?

Antes da stream, eu estava estudando por um curto período para um curso indeterminado, e então durante a fase onde estava tentando fazer com que a stream chegasse em um ponto que pudesse me dar suporte eu trabalhei como um servente em um restaurante em Houston, onde estava vivendo na época que comecei a transmitir Path of Exile. Tive uma breve passagem por construção civíl e também fui caixa em um café francês, mas nada muito prestigioso. Eu aprendi algumas palavras em francês para algumas sobremesas bem chiques, no entanto. Deve contar para algo.

Quando comecei a jogar Path of Exile?

Comecei a jogar na liga Warbands, em julho de 2015. Um amigo meu me convenceu a testar o jogo novamente quando a Warbands foi lançada, já que eu havia sido assustado pela gigantesca árvore de habilidades passivas e lista de gemas de habilidades e sai do jogo em algum lugar do ato dois. A segunda vez foi batata, e eu tenho que dizer que consegui ir um pouco além do ato dois dessa vez.

O que segurou sua atenção no início e o que te mantém voltando ao jogo?

A primeira coisa que me segurou no Path of Exile, e que continua me segurando, foi o momento de eureka que tive quando finalmente entendi o conceito principal por trás do sistema de itens monetários. Aquele sentimento de finalmente ver como um sistema elegante como ele funcionava foi como assistir uma ilusão de ótica particularmente linda entrar em seu lugar. O Path of Exile me traz esse sentimento com frequência, com aquele momento de clareza sendo repetido dúzias de vezes por várias ligas que joguei e mecânicas que me foquei. É muito viciante.

Existe algum destaque do seu tempo jogando Path of Exile em sua memória?

A resposta fácil para isso seria meu primeiro nível 100, ou o primeiro chefe morto no modo extremo. Tais momentos foram com certeza incríveis, e sou feliz por ter conseguido, mas a memória relacionada ao Path of Exile que realmente se destaca mais claramente para mim é a primeira vez que alguém apareceu no chat me agradecendo por uma build que fiz, dizendo que a levou até o Criador e ficaram muito felizes com ela. Esse sentimento, de ver alguém realmente gostando mais do jogo por eu tê-los ajudado, é metade do motivo de eu continuar fazendo isso. A resposta da pergunta anterior é a outra metade.

O que você achou da Expansão Synthesis?

A Synthesis para mim é uma outra Bestiary, e apesar de inicialmente eu não ter parecido muito agradado por ela, as pessoas que conhecem meu canal bem podem estar cientes que eu e a Bestiary temos um relacionamento complicado. A implementação inicial foi bem dura, mas o sistema principal que está em jogo aqui, tanto em relação ao mapeamento de memórias quanto a criação sintetizada, possuem coisas interessantes para serem trazidas ao Path of Exile. Eu vejo o mapeamento de memórias, e mais especificamente a coleta de memórias, como outra iteração para a pergunta "o que pode ser loot" - lá na Bestiary, os monstros eram loot, na Incursion, eram os salões do templo, e nessa liga as zonas em si são loot, de certa forma. Eu fico empolgado quando vejo uma memória usando os estilos dos telhados, já que sei que significa que terei uma boa densidade - me empolgo quando vejo um conjunto de conexões perfeitas que preciso para meu próximo objetivo de mapeamento. Isso é muito legal, mas o sistema possui um potencial tão grande de ser incrível em termos de geração de valor, que fazer com que ele seja recompensador de forma apropriada não deve ser uma tarefa fácil. Após o Patch 3.6.3, acho que a mecânica está muito melhor, em uma posição mais clemente - Só espero que o sistema entre no jogo principal, ele não chega a ser tão reduzido quanto minha comparação inicial à Bestiary.

Existe algo que você gostaria de ver na comunidade de streamers?

Gostaria de ver mais crescimento em relação aos eventos direcionados à comunidade. As corridas recentes organizadas pelo Kammell_ das quais tive o privilégio de narrar foram ótimas, e Method e Zizaran fizeram um ótimo trabalho em relação aos eventos competitivos também - mas jogar essa rede mais longe e encorajar mais participações competitivas da comunidade sempre será algo que incentivarei. Na verdade, a mais recente corrida organizada por Kammell_ teve registro aberto, com prêmios concedidos baseados na classe, então se você já considerou alguma vez entrar no modo competitivo do POE, eu sugiro fortemente testar este evento, seja você um streamer ou apenas um jogador frequente.

Você tem algum conselho para pessoas que estejam tentando uma carreira nas streams?

Trabalhe no núcleo do seu produto primeiro, acessórios depois. Caso tenha uma webcam que funcione e não pareça que a pessoa esteja vendo um vidro embaçado e um microfone melhor do que duas latas e um barbante, você pode começar. Não gaste centenas de dólares em equipamentos de ponta antes de ter certeza de que está criando uma stream divertida na qual as pessoas vão ficar - porque se não estiver, ninguém irá. Mesmo se seu microfone soe como se fosse criado por anjos e sua webcam esteja projetando seu holograma no quarto deles, no fim das contas você precisará dar algo digno de ser assistido naquela bela câmera, e ouvido naquele microfone. Então, antes de mergulhar de cabeça em um quarto a prova de som e equipamentos profissionais, pratique na frente de um mic algumas dezenas de centenas de vezes. Então, perceba que mesmo que você fizer tudo certo, você terá que fazer tudo certo algumas dezenas de centenas de vezes mais antes de estar em qualquer lugar próximo de ganhar dinheiro com isso, já que o tempo é o ingrediente mais importante para fazer isso, ou a maioria das outras coisas, funcionar. Esteja preparado para transmitir com suas perdas, como um hobby, por anos - se isso não soa como algo no qual você esteja interessado, talvez streaming não seja algo viável como carreira para você.

Existe algum streamer novo que você gostaria de destacar?

Vocês já ouviram falar de alguns, mas dê uma olhada se não tiver - Thi3n, que é muito bom em sugar a última gota de eficiência de seu tempo gasto no jogo, por várias vezes conseguindo mais do que eu durante uma liga enquanto também trabalha em tempo integral fora dela. SuitSizeSmall, que é um dos caras que você deve agradecer pelos layouts do labirinto todos os dias no PoeLab. Kammell_, que organiza as corridas que temos todos os meses e também é um ótimo competidor, e CatmasterOP e BalorMage que é meu co-host em um podcast chamado Conexões Predestinadas que tem sido bem divertido todas as vezes para as quais sou convidado.

Quais hobbies ou interesses você tem fora a stream?

Hoje em dia, não existe muito fora da stream que eu encontre tempo para fazer. Eu tenho seguido algumas bandas de perto, e tenho saído com meu irmão para shows quando tenho tempo, recentemente viajei para ver Vulfpeck em NYC, e foi incrível. Eu digo que foi recente, mas se me lembro bem foi em Novembro, então isso te dá uma ideia da frequência com a qual eu saio. Eu ainda jogo League of Legends e sou bem competitivo, e assistir ao que levou às finais da LEC e NA LCS tem sido como eu durmo todas as noites. Fora isso, Path of Exile, coma, durma, repita.

Como sua vida mudou de antes da stream até agora? Qual papel a stream teve nisso?

A stream tem sido um instrumento de aprendizagem para mim em relação do valor da consistência, assim como tem me ajudado a construir uma forte ética de trabalho. Algo com o que tive problemas enquanto crescia era encontrar algo que prendesse minha atenção por tempo suficiente para que eu realmente ficasse bom naquilo, ao invés de só decente. Acabei tendo o conhecimento transferido de uma dúzia de assuntos, e conhecimento prático de nenhum deles. Foi só quando eu realmente decidi me forçar a transmitir, e transmissões online em geral, que eu comecei a gastar muito tempo trabalhando em somente uma coisa, e isso tem me ajudado com as ferramentas para aplicar esse tipo de consistência em todos os campos da minha vida. Eu certamente não posso dizer que tenha aperfeiçoado isso, e o cronograma da minha stream algumas vezes ainda reflete essas falhas - mas ajudou, e está ajudando, imensamente. Streaming realmente me deu algo para ser, estranho como isso possa soar.

O que é aquilo que todo jogador de Path of Exile deveria ouvir?

Você nunca está realmente duro no Path of Exile, porque cada zona é uma pedra fixa para a próxima. Toda liga, todo jogador começa sem nada. Um pouco de azar, uma escolha errada de build, um pouco de escassez de mapas sendo derrubados - pode ser terrível naquele momento, mas todo mundo consegue chegar nos mapas dos guardiões começando no tier 1. Todo mundo chega no tier 1 a partir da costa do crepúsculo. O jogo é construído para derrubar loot, e programado para ser explorado, e entender isso já me ajudou mais de uma vez a passar por um problema de queda de mapas no SSF ou algo similar. Basta não fazer disso uma competição com o progresso dos outros, e você estará livre para progredir e aproveitar sua progressão.

Você tem algum projeto futuro que deseja falar sobre?

No fim dessa liga, assim que o SC com comércio começar a perder o interesse, e eu achar que quero começar do zero, estou planejando em tentar matar pela primeira vez o Uber Ancião no SSFHC. Ainda não tenho uma data fixa para isso, mas já estou pensando em quais builds quero dar início para o desafio, e estou empolgado por tentar. Mas primeiro, tenho que entender como todo esse negócio da Synthesis vai funcionar depois do patch.
___________
Muito obrigado por participar da entrevista! Caso queira seguir o Octavian, você pode visitar seus canais no Twitter, YouTube, e Twitch.
Postado por 
em
Grinding Gear Games

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional