Impossivel Jogar

Desde o Patch 3.6, venho experimentando experiências muito desagradáveis com relação ao desempenho do jogo.

Em parte, reconheço que possuo um PC modesto:

Hard Drive 7200 RPM de 1 TB, com mais de 50% de espaço disponível
4gb RAM DDR4 2400
GPU Geforce GT 1030, GDDR 5, VRAM 2 GB
CPU Intel Pentium G4560
Chipset B250
Fonte de 430w, 85% de eficiência

Sistema Operacional: Windows 10

No patch referente a liga Betrayal (3.5.X), eu conseguia performance melhor, mas pra isso tinha que configurar o game pra rodar em DX9 EX, vsync ligado, sem sombras e por ai vaí, o mínimo do mínimo. (quem passou pelo bug que fazia a GPU ficar em 100? o/ )

Nos patch referentes a liga Sinthesys (3.6.X), o Spawn dos lacaios do sindicato faz o game voltar pro menu (problema conhecido da GGG, qual prometeram o conserto, e aparentemente tem caído menos vezes, mas todos os mapas aonde tem sindicado, para mim ainda são um tormento)

O FPS tmb cai com os spawns do bestiary, o load de skills como "Vaal Summon Skeletons", mapas com vegetação e praia, a entrada do templo (Incursion),

TODAS as cidades do game (do ato 1 ao ato 10, em especial Oriath) me fazem voltar pro menu, preciso fazer o preload, cair e me reconectar, gerando um stress desnecessário.

INÚMERAS vezes já perdi portais em mapas, missões da Zana, fragmentos de memória, drops de FPS que me fazem perder MUITO XP.... Isso foi se tornando cada vez mais frequente e a minha procura por soluções cada vez mais estressante e cansativa.

O Evento começou ontem, comecei a jogar no horário correto e é mto chato ver todo mundo que tem um PC melhor tendo alguma fluidez ao jogar e eu empacando em todas as cidades, carregando as skins de todos os personagens ali e tudo mais... as vezes tinha que me reconectar umas 5 vezes pra entrar na cidade, ir para um check point e ... CAIR DE NOVO e VOLTAR pra CIDADE pra ficar caindo mais umas 5 vezes!!!!

Upei até o lv 35 e não sei se vou consegui jogar o evento e participar dos sorteios com tanto travamento :(

Resolvi verificar minha conexão coma internet, verifique pelo WINMTR uns 700 pacotes, fazendo a rota pro Servidor de SP (qual a latência média é de 15 ms, mas nos testes o total bateu 11 ms médio), em um dos nós, nos 700 pacotes somente 1 teve um atraso de 500ms, os demais estavam estáveis... descartei a possibilidade de ser a internet...

Então, como todos esperavam ler, eu fui verificar o PC.

Fiz manutenção no hardware e software, desfragmentei disco, verifiquei por atualizações no directX, Windows e drivers de chipset, áudio, rede e VGA...

Verifiquei se podia fazer algo pelo Nvidia Inspector, Ajustando manualmente as configs para que a GPU pudesse ter mais desempenho...

Infelizmente não tenho grana pra poder comprar peças para que o PC corresponda melhor ao game, como uma GTX 1050 4gb (pensando em coisas velhas em 2019), ou um Core i5 7400 (pq o chipset é pra sétima geração), ou um SSD pra instalar o sistema e o game somente... tudo isso está fora de cogitação agora...

Tá bom, mas pq esse monte de explicação?

Porque eu adoro o PoE desde a primeira vez que joguei, é o tipo de game que adoraria continuar jogando e tudo mais.

Quando penso nos outros games que já joguei...

Diablo 3 - Funciona e consigo jogar com mais 3 pessoas (principal concorrente que está largado as traças, mas mesmo assim não peca tanto no básico)
League of Legends - Funciona e consigo jogar com mais 9 pessoas (péssimo game pra definir parâmetros, mas é uma realidade)
World of Warcraft - Funciona e participava até de RAIDs com 15+ pessoas (tem os seus travamentos nos worlds bosses, mas na maior parte do conteúdo funciona)

Demais games - pouco importa... eu queria jogar um ARPG decente, pra ser sincero, é o estilo de game que mais curto... mas provavelmente terei que esperar o 4.0, pq do jeito que está agora, não me sinto otimista pra dizer que no 3.7 eu poderei jogar, talvez nem no 4.0, se não otimizarem essa Engine.

Talvez esperar pelos próximos games e o próximo Diablo? (o de PC, não o de celular)

Sinto muito por tanta coisas emocional e pela falta de logs e screenshots, tá mais para um desabafo do que um pedido de ajuda, mas tenho certeza que tem muita gente no mundo inteiro com o mesmo problema e , PIOR, com conexões e computadores muito superiores ao que apresentei aqui, nesse momento.

Por fim, agradeço pela leitura, a GGG pelo game, que me proporcionou mtos momentos bons e aqui me despeço, aguardando melhoras...






Último bump em 11 de mai de 2019 18:20:26

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional