Na Path of Exile: Legion, introduzimos cinco novas joias que podem alterar pedras angulares em sua Árvore Passiva de formas poderosas e interessantes. Um dos game designers, Hrishi, gastou muito tempo desenvolvendo estas joias e compartilhou seus pensamentos sobre o processo conosco em uma série de notícias de três partes. Esperamos que gostem da primeira parte! Compartilharemos as outras duas semana que vem.

Introdução do Hrishi

Eu adoro pedras angulares. Pode ser que elas estejam entre minhas coisas favoritas no Path of Exile. Para mim, elas representam um dos aspectos mais fortes da diversidade de builds do Path of Exile. Ser atordoado pelas possibilidades que elas oferecem é uma das minhas primeiras memórias deste jogo como jogador, bem antes de eu começar a trabalhar na Grinding Gear Games. Ainda me lembro de carregar a wiki enquanto meu jogo estava sendo baixado no beta, navegar para a página de Inoculação do Caos e dizer "Pera, faz o que?". Fui instantaneamente arrastado para o jogo após ver algumas outras como Magia Sanguínea que também explodiu minha cabeça com possibilidades.

Apesar desta introdução não ser muito sobre as Joias Legion em si, tenho que contar um pouco da história anterior delas, para entender como as pedras angulares legion apareceram.

Joias Malucas

A ideia das Joias Legion data de muito antes, no desenvolvimento da Incursion, quando eu estava criando os conceitos originais de itens únicos para a liga. Estava falando com Mark, um dos nossos programadores de jogabilidade senior, sobre ideias aleatórias para o que poderíamos fazer, e perguntei se seria possível mudar um notável para algo diferente com o raio de uma joia única. "Pode ser que sim. ", ele disse, o que soou ótimo, exceto que isso significava que eu teria que criar uma versão 'corrompida' de cada um dos notáveis da árvore, e para sempre mantê-los atualizados sempre que outros notáveis fossem adicionados à árvore. Bem, isso não era mesmo o ideal.

Foi então que Mark teve a ideia de guardar um número de sementes da joia em si e fazer com que isso determine o que as habilidades passivas dentro do raio da joia receberiam como corrompimento. Isso significaria que precisaríamos criar uma lista de resultados possíveis para serem escolhidos, e naturalmente funcionaria sempre que atualizássemos a árvore. Ainda assim, isso significaria que tomaria um bom tempo e muito trabalho, mas isso seria muito melhor gerenciável e não teríamos o problema de precisar de atualizar toda vez que atualizássemos a árvore.

Por fim, decidimos deixar de lado esta ideia e ficar com itens únicos mais tradicionais para a Incursion, mas a ideia estava lá, esperando para ser utilizada um dia.

Re-aparecimento

Já faz quase um ano desde a Incursion e nós acabamos de finalizar o lançamento da Synthesis, o que significa que é hora de eu começar a pensar em conceitos e ideias para os itens únicos da próxima liga. Já que foi logo depois do lançamento da Synthesis, não sabíamos bem qual seria o tema da próxima liga, o que complicou bastante a criação de únicos!

Depois de um pouco de discussão, o assunto de que o tema da liga potencialmente seria ao redor dos Vaal emergiu. Isso certamente ajudou a acelerar o processo de criação de únicos. Enquanto pensávamos em ideias aleatórias, me lembrei dessa ideia antiga para uma joia que havíamos discutido na Incursion e fiquei me perguntando se poderíamos fazer funcionar dessa vez. Então comecei a trabalhar nos detalhes de o que isso significaria.

Da perspectiva de design, o ato de corromper habilidades passivas pequenas e notáveis em algo completamente diferente era meio direto. Só significava que eu teria que fazer um conjunto de 'habilidades passivas corrompidas' para escolher, usando status existentes no jogo que eram tematizados com os Vaal. Pedras Angulares, no entanto, eram difíceis. O que acontece se uma pedra angular estivesse ao alcance da joia? Bem, a resposta óbvia é que ela também se corrompe. Mas o que isso significa exatamente?

Corrompendo Pedras Angulares

Então para entender se essas joias iriam sequer funcionar, eu tive que planejar o que aconteceria com as pedras angulares quando se tornam 'corrompidas'. Simples, disse à mim mesmo, você recebe a versão corrompida da pedra angular existente! Exceto que não era simples mesmo!

Falei com algumas outras pessoas e comecei a listar as possíveis versões corrompidas de todas as pedras angulares da árvore. Sim, cada uma delas, então tudo desde Acrobacias Vaal até Juramento do Fanático Vaal estava nesse documento.

Não demorei muito depois de uma reunião do time de design para entender que não tinha jeito da gente ter os recursos necessários ou tempo para desenvolver 20+ pedras angulares interessantes enquanto permaneciam ligadas àquelas na árvore. Junto a isso, o que acontece se mudarmos uma na árvore, a versão corrompida também muda? E as pedras angulares que só queremos mudar no futuro? Tantas perguntas e estava ficando complicado demais para um único item único que tivemos que decidir que não poderíamos realmente fazer isso.

Mas não foi o fim do mundo, simplesmente usamos a mesma lógica que utilizamos para pequenas passivas e notáveis, e chegamos a conclusão de que nós só precisávamos realmente desenvolver algumas poucas pedras angulares e fazer com que elas substituíssem as existentes baseado no número semente especificado pela joia. Isso pareceu muito mais razoável, então eu me dispus para fazer cinco pedras angulares realmente interessantes que estivessem altamente tematizadas nos Vaal.

No entanto, eventualmente entendemos que a liga não seria focada nos Vaal de forma nenhuma. Tudo bem, os Vaal estavam lá, mas o foco era mais nas cinco diferentes legiões que você encontraria.

Okay, sem pânico, Hrishi, isso ainda pode funcionar. Só precisamos fazer uma pedra angular para cada legion, e descobrir uma forma de fazer 5 variações da joia para que funcionem de forma diferente para cada legião. Claro, precisaríamos de uma pequena lista de pedras angulares por legião para que existe variação suficiente, então talvez três por legião? Isso significaria que precisaríamos criar 15 pedras angulares.

... Uh oh.
Postado por 
em
Grinding Gear Games
Isto é simplesmente enigmático, misterioso, curioso, provocante, estimulante, excitante, aliciante, instigante, interessante.

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional