[3.8] Totem "Frostbubble"

Prefácio
A liga Blight está sendo um misto de vários sentimentos legais. O fato de estar jogando a liga privada PTBR e Amigos trouxe boas possibilidades de aprendizados pois, sendo minha primeira liga privada, tive que aprender a depender muito menos do mercado pras coisas menores como craftar uma luva "ok" ou mesmo um cinto pra completar as resistências. A não dependência total do mercado, lhes asseguro meus amigos, é algo que acrescenta muito ao aprendizado e gameplay, além de uma experiência totalmente desafiadora.

A proposta então era conseguir construir uma build onde pudéssemos concluir todos os objetivos do jogo e por isso escolhi começar de totem. Estava avaliando alguns guias para jogar de Ice Spear ou Glacial Cascade. No entanto, com algumas horas de jogo, resolvi focar na Frostbolt: a querida Bolha de Sabão. Contente com o resultado, espero que este guia possa contribuir para que outras pessoas desfrutem dos prazeres do end-game sem ter que investir dezenas de exalteds para isso.

Prós e Contras
Spoiler
Prós
+ Bom clear speed
+ Bom dano a chefes
+ Fácil de jogar
+ Faz mapas com Reflect Physical (não causa dano físico)
+ Faz mapas com Reflect Elemental (com um pouco de trabalho)
+ Não afetado por Curses (mas queremos todos eles) - [Obrigado Epic!]

Contras
- Movimentação demasiada lenta
- Não é um bom tanker (o entendimento do gameplay auxilia a melhorar neste ponto)
- Poluição média de efeitos visuais na tela

Última Atualização - 30/09/2019
Spoiler
30/09/2019 - Adicionado Vídeos dos Guardiões e Uber Elder (Deathless)
29/09/2019 - Adicionado Vídeos dos Guardiões e Shaper (Deathless)

Path of Building (PoB)
Spoiler
https://pastebin.com/QwaJ2a3j

Ascensão
Spoiler

Panteão
Spoiler
> Partindo da idéia que vamos usar a Kaom's Roots, o Deus Maior Soul of Lunaris é uma ótima pedida pois reduz consideravelmente o dano de projéteis:


> Sabendo ainda que a build tem dificuldades em lidar com DOTs (Damage over time por Ailments) vamos utilizar o Deus Menor Soul of Shakari que nos deixará imune a veneno:

Bandidos
Spoiler
Derrote todos pelos 2 pontos de passivas adicionais.

Jóias
Spoiler

Utilizando a Frozen Trail temos um aumento no número de projéteis da habilidade Frostbolt sem penalizar o dano e ainda, com duas jóias na build, temos um aumento de até 20% de dano da habilidade e 4 projéteis adicionais! Na prática, multiplicamos o dano por 5 pois teremos 5 projéteis por totem ativo!

A Self-Flagelation tira proveito das Curses que serão infligidas a você a partir do momento que seus totens morrerem, característica presente na Soul Mantle. Podemos ter então um aumento de até 20% de dano para cada Curse que estiver atuando sobre nosso personagem. Não sei quantas curses são possíveis mas consigo contar sempre algo em torno de 12~13 curses o que nos leva a 240%~260% de dano aumentado (increased)!

A Jóia Cobalto é um coringa para completar resistências e aumentar seu dano. Nota: com a variedade de itens únicos que utilizamos pode ser difícil completar suas resistências.

Ainda há a possibilidade de utilizar uma Watcher's Eye ou mesmo uma terceira Frozen Trail desde que você não comprometa suas resistências.

Equipamentos, gemas e links
Spoiler



Importante: Ao equipar a Soul Mantle você ficará suscetível aos efeitos das Curses. Por isso só comece a utilizar esse peitoral quando tiver posse dos anéis Kikazaru e a passiva Sanctum of Thought (canto inferior esquerdo da árvore planejada pro templário). Os anéis e a passiva reduzirão em 100% os efeitos dos curses em você, o que será diferente de ficar imune já que precisamos que os curses fiquem ativos para que nossa Self-Flagelation aumente nosso dano.

Vídeos
Spoiler

Shaper, Uber Elder e Guardiões DEATHLESS!

Chimera
Hydra
Minotaur
Phoenix
Shaper

Purifier
Constrictor
Eradicator
Enslaver
Uber Elder

Sobre mim
Sou o CanalDoMega da Twitch.tv e do Youtube.
Estou me dedicando bastante a aprender e contribuir com a comunidade do Path of Exile. Obrigado!
Última edição por Megapower_BR em 30 de set de 2019 02:16:17
Último bump em 1 de out de 2019 19:32:59
Belo trabalho meu parceiro continue assim , abraço ....
Parabéns!
Muito Bom mega, meus parabéns.
o que significa DEATHLESS?
"
radius540 escreveu:
o que significa DEATHLESS?

Numa tradução literal seria "Imortal". Mas é só um termo que o pessoal utiliza pra dizer que não morreu durante a luta. Valeu!
Já dizia o sábio:

Quem dá cu dá mega


Build muito boa, nunca tive vontade de fazer totem, mas acompanhando a build e a evolução dela deu muita vontade, bem divertida e consistente. Guia super completo também, só alguém fazer a boa e traduzir ele que faz sucesso!!

BTW, sou fã do mega



Muito bom Mega, minha próxima build!!
Valeu Mega, parece até que eu to jogando outro jogo. Build 10/10

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional