Dando continuidade em nossa série de entrevistas com o streamer, tiramos um tempo para falar com o streamer da comunidade, Brittleknee, para saber mais sobre sua vida de streamer e obter mais informações dos bastidores!

Olá Brittleknee, muito obrigado por participar da entrevista! Por favor se apresente.

Olá! Obrigado por me convidar. Estou muito empolgada! Me chamo Liz, mas na maioria do tempo costumo atender por Brittle na stream ou no jogo. Cresci na Florida e ainda resido aqui. Venho jogando vídeo games pela maior parte da minha vida, apesar de ter crescido com Quake, Doom, Unreal, CS:S, SK e etc, ao invés de consoles. Hoje em dia estou curtindo muito a vida com o Path of Exile. Só tenho por volta de 7.2k horas de jogo, o que ainda é um bebê em alguns círculos, mas este jogo tem sido minha 'casa' por alguns anos já, e ainda estou tão apaixonada por ele quanto sempre fui.

Quando você começou a fazer streams? Como entrou nessa?

Apesar de ter feito algumas streams aqui e ali anteriormente, comecei consistentemente em Julho de 2018, então já estamos chegando em dois anos, o que é difícil de acreditar! Fui encorajada por um amigo a começar com as streams como forma de me reconectar com o mundo e acabei gostando mais do que esperava. O que começou como um desafio para provar para eles que eu não era uma total eremita e ainda possuia algumas habilidades sociais rapidamente se tornou uma caminhada bem bacana de volta à algo que se assemelha à normalidade para mim após algo que foi um período bem complicado para mim.

Quando jogou Path of Exile pela primeira vez?

Comecei a jogar Path of Exile em 2013, mas meu tempo livre para hobbies era bem curto naquela época. Retornei na Liga Harbinger para ver o que havia mudado. Após ficar um pouco intensa demais na cena Mythic+ no WoW, eu precisei de algo que possuísse algum conteúdo denso, mas que eu conseguisse aprender no meu próprio tempo. O Path of Exile pareceu a escolha perfeita. Havia muito a aprender, decisões de builds que pareciam significativas, e aquela árvore de habilidades, minha nossa.

O que as pessoas podem esperar da sua stream e cronograma?

Ao visitar a stream você pode esperar uma comunidade inclusiva e encorajadora, cheia de pessoas prestativas e amistosas. É um lugar bem tranquilo e relaxante. Fiz meu melhor para ser uma mediadora da minha comunidade, ao invés de seu foco. Estou online de Segunda a Sexta nas manhãs, das 08:00h EST até as 14:00h EST. É ótimo para exilados da AN 'grindando' pela manhã, exilados dos EU chegando para uma tarde aconchegante e se você não conseguir dormir nos fusos da AUS/Oceania/NZ, é um local tranquilo para descansar sua mente. Nos sábados nós fazemos o "Dia da Comunidade", inspirado por grupos do MWO, onde nos juntamos para jogar juntos. Fazemos Pedras de Fendas Puras, Mapas Arruinados, Batalhas de Legiões e muito mais. Na liga passada conseguimos ajudar mais de 250 exilados com seus destravamentos de 5 espaços no dispositivo de mapas através de um esforço comunitário concentrado.

Quais os elementos mais importantes para construir uma comunidade na sua opinião?

Consistência e Acessibilidade, eu diria. Consistência pode ser o principal, desde o horário que você está online a como você se conduz durante as streams em si. Como você lida com novos jogadores pode também ser uma implicação bem grande no geral para a comunidade também, e isso não significa parar tudo para responder cada pergunta que um novo jogador tem. Existem pessoas que tentarão usar você como substituto do Google, mas existe um certo valor em reconhecer e cultivar jogadores que estão sedentos pelo jogo, e conectá-los aos recursos que precisam. Saber como facilitar propriamente e moderar discussões ajuda muito. As pessoas são certamente intituladas a terem suas opiniões mas manter a discussão produtiva e construtiva pode ajudar a unir a comunidade mesmo que eles não concordem em certos problemas.

O que você mais gostaria de ver na comunidade de competidores do Path of Exile no futuro?

Acho que o futuro das corridas vai exigir que a GGG volte bastante seu foco de volta à elas. Durante o último ano minha equipe e eu temos feito progresso com alguns organizadores de corridas para transformar a cena de corridas, mudando de algo de um final de semana casual para algo que centenas de pessoas assistam quando acontecerem. Fomos capazes de empurrar as corridas para ser algo que tem valor novamente, não apenas em sua habilidade de mostrar o jogo, mas também unir a grande comunidade. O futuro das corridas ficará a mercê da habilidade de tornar as corridas mais acessíveis, ao invés de exclusivas. Equipes de E-Sports e convidativos são uma ótima forma de mostrar o melhor dos melhores, mas existe, na verdade, uma grande divisória entre aqueles que querem correr, e aqueles que são competidores estabelecidos. Acho que uma das formas principais de remover a divisão entre estes dois tipos de jogadores é separar o sistema de ligas privadas em Corridas e Ligas de Longo Termo. Ligas de corridas teriam durações bem curtas em comparação, com a maioria sendo ativas por de 6-36 horas. A integração de certos recursos que já estão no jogo ou em desenvolvimento poderia também poderia expandir as opções. Conseguir criar um personagem e esperar na costa seria imensamente útil para o início das corridas, já que no momento alguém simplesmente faz a contagem no canal global. O ranqueamento de chefes desenvolvido para o Evento do Precursor poderia ser usado juntamente com opções onde criadores poderiam selecionar em qual chefe a corrida começaria. A integração de mods existentes, tais como Turbo/Vida/Dano ainda seria permitida para customizar ainda mais as corridas. Uma corrida de comunidade de tamanho médio no sistema atual custa mais de $150/1500 pontos e isso é bem proibitivo, especialmente quando você está tentando angariar fundos para o prêmio como pequeno organizador de corrida sem patrocinadores. Mais pessoas organizando e hosteando corridas significa mais gente correndo, mas gente correndo significa mais competição e mais competição leva a novas estratégias e ainda mais otimização para todos os ranqueamentos.

Como escolheu o nome do seu canal?

No que geralmente é considerado como uma péssima escolha, eu entre em uma defensora que tinha o dobro do meu tamanho. Meu joelho se moveu, a canela dela não. Meus dias como ala esquerda havia acabado efetivamente. Então, tenho um joelho frágil na vida real, mesmo depois da cirurgia. Tem sido meu nick de jogo por mais de 10 anos. Pareceu uma escolha bem direta para usar como nickname.

O que você fazia antes da stream?

Eu era paramédica, apesar de ainda manter todas as minhas licenças caso queira retornar ao campo. O stress aglomerado durante os anos de serviço público pode realmente ser muito pesado e te desmanchar como pessoa, mentalmente e fisicamente. Eventualmente ele me alcançou e tive que fazer a difícil escolha de deixar minha carreira e me reconstruir. Estou encontrando formas através das streams de contribuir, já que recentemente fiz um fundraiser para a The Code Green Campaign, e consegui mais de $4,000 para ajudar a conectar Primeiros Atendentes aos recursos de auxílio psicológico que precisavam em tempos de crise.

O que chamou sua atenção no início e o que te mantém voltando?

Me lembro de ver a árvore passiva pela primeira vez e me inspirar pelo nível de customização oferecida. Decisões de builds/personagens se tornaram gastas nos outros jogos que estava jogando na época, e estava precisando daquele nível de complexidade. A dificuldade do Path of Exile foi outra coisa que me atraiu. Gostava de ter que buscar por itens e interações para aumentar o dano ou sobrevivência. Ainda estou aprendendo muito todos os dias, e adoro isso. Desde que voltei ao jogo na 3.0, não parei de jogar Path of Exile. Joguei cada liga até seu último dia.

Existem destaques do seu tempo jogando Path of Exile que gostaria de falar sobre?

Eu não criei conteúdo para o youtube no geral, mas publicar o vídeo “How to Choose” no Reddit/Youtube foi bem recompensador. Eu estava absolutamente aterrorizada de como ele seria recebido, mas pensei que se eu conseguisse levar a mensagem à ao menos 100 pessoas, eu ficaria feliz. Eu costumava ser mentora para paramédicos estudantes, e tenho como prioridade guiar meus estudantes através do processo mental de pensar de forma crítica, ao invés de simplesmente ser o que é considerado um médico do 'livro de receitas'. Junte tanta informação quanto puder, use o conhecimento que você precisa para categorizar e agrupar os sinais e sintomas que observa/grava, então remova o desnecessário baseado nos testes não invasivos disponíveis no momento. O vídeo 'How to Choose' foi uma tentativa de introduzir essa metodologia de ensinamento ao conteúdo do Path of Exile. Apesar de ter algumas coisas que eu mudaria nele se pudesse fazer novamente, acho que foi uma boa primeira tentativa e a resposta ao vídeo foi bem emocionante.

Existe algo que você gostaria de ver mais na comunidade de streamers?

Acho que existe um canto na internet para todos. Todos os streamers possuem algo único para oferecer, seja em seu estilo de jogo, comunidade, ideias ou qualquer outra coisa. Não tenho certeza se realmente diria que necessariamente existe algo que eu gostaria de ver nos streamers, porque todos devem fazer o conteúdo com o qual são mais proficientes/confortáveis. Alguns são muito, muito bons no jogo. Outros são muito, muito bons em criar comunidades. Acho que apesar de algumas exceções, o Path of Exile possui uma ótima comunidade no geral, desde os streamers e criadores de conteúdo, até os jogadores e viewers. Basta gastar alguns minutos em outros jogos ou streams para entender que temos algo bem especial aqui. Eu só queria que em algumas vezes, no fim de tudo, nós repirássemos fundo e nos lembrássemos que somos todos pessoas e tentássemos ver além de nossas diferenças e ter um pouco mais de empatia. Deveríamos trabalhar ativamente para preservar o que faz desta comunidade uma das melhores e maiores que existe por aí.

Você algum conselho para as pessoas que querem fazer carreira no streaming?

Não comprometa sua marca por nada. Muito menos sua integridade, é algo que você possui pleno controle sobre. As pessoas tentarão te dizer o que fazer para ter sucesso e como fazer isso, e alguns destes conselhos até serão bons quando suportados por números, lógica, e razões. É perfeitamente aceitável renunciar a estes conselhos para moldar sua comunidade aos seus termos. Eu não consigo nem contar quantas pessoas me disseram que eu só teria sucesso se usasse uma webcam. O crescimento constante e permanente nos seus termos e nível de conforto sempre trará uma comunidade da qual você terá orgulho e gostará de fazer parte. As pessoas cuidam de você também. Algumas vezes vai ser difícil, me você terá algumas batalhas. Você vai querer se enfiar numa caverna e fazer X coisa como outro streamer está fazendo. No entanto, quando a luz brilhar em você e o reconhecimento pela sua consistência, trabalho e dedicação chegar, é tão, tão mais recompensador do que qualquer pico de métrica qualquer. Eu era virtualmente desconhecida por algo que havia dedicado um sólido ano da minha vida sem falar nada (desenvolvimento de corridas), e tendo sido pagar por isso ao ser convidada para falar sobre o assunto no Baeclast foi muito mais recompensador para mim pessoalmente do que meu pequeno tempo na página inicial da Twitch.

Existe algum streamer para quem você gostaria de chamar a atenção?

Apesar de não ser um novo streamer, o Sefearion é um querido amigo e tem estado ao meu lado desde o início desta jornada. Eu não sei onde estaria sem ele. Enki, o autor do que é facilmente o mais icônico guia de build do Path of Exile até hoje está fazendo streams e merece um pouco de amor por ajudar tantas pessoas a acessar o jogo pela primeira vez. SuitSizeSmall permanece vastamente subestimado pelo trabalho que faz pela comunidade se certificando que as notas do lab estejam atualizadas. Woolfio é outro streamer/criador que acho simplesmente brilhante em sua exploração de ideias de builds não-meta e interações. Outros que eu recomendaria são AphelionPath of Exile, Tryxt, Mairian, e Arkaynan.

Quais hobbies ou interesses você possui fora a stream?

Jardinagem, Cozinhar, Caminhada e Acampar. Gosto de horticultura, e aprecio bastante a habilidade de trabalhar com ingredientes do início até o fim de seus ciclos respectivos. Me voluntariei e tenho me voluntariado em várias fazendas urbanas e cooperativas onde resido, e até mesmo cuido de abelhas para vários estabelecimentos por aqui, vide os emotes de Abelhas no meu canal. Eu também amo experimentar com diferentes técnicas de comidas/cozinha, desde fermentação, decapagem, ressecagem e defumação. Já para a caminhada e acampamento, na Flórida é uma ótima forma de se conectar com muito da história natural daqui, mas eu amo caminhar e acampar nas montanhas Blue Ridge. Existe algo especial na maior área que ressoa comigo. Não vi muito do mundo, admito, então adoraria ter a oportunidade de me conectar com comidas, ingredientes, pessoas e paisagens de novas culturas e lugares no futuro se a vida permitir.

Como sua vida mudou após começar com a stream? Qual papel ela teve nesta transição?

Ter que deixar de lado uma carreira quase aos trinta anos que você pensou que seria seu trabalho até que se aposentasse foi devastador. Era tudo que eu conhecia pela maior parte da minha vida 'adulta'. Quando comecei com as streams, não tinha nada. Eu havia voltado para casa e estava ajudando a casa tomando conta de um membro da família com necessidades especiais. Comecei com as streams nas manhãs e com o tempo a stream teve sucesso suficiente para eu conseguir sair novamente de casa, conseguir meu próprio apartamento, andar com minhas próprias pernas, e começar a controlar minha vida passo a passo. Eu Não sei o que o futuro me reserva, já que realmente acredito ser um recurso melhor e mais produtivo como parte de uma equipe do que sozinha, mas por enquanto as streams me mostraram que minha utilidade ao mundo não acabou em 2017, como parecia na época.

O que você acha que todos os jogadores de Path of Exile deveria ouvir?

As primeiras cem, até mesmo as primeiras centenas de horas devem ser tratadas como um sandbox. Teste e aprenda o que você gosta a respeito da jogabilidade e habilidades e não tenha medo de errar. Se precisar estar certo antes de jogar, nunca melhorará no jogo. Experiência é melhor que perfeição. O maior problema dentro da cultura geral de jogos no momento é que existe um medo endêmico de ser ineficiente ou errar em com qual personagem começar a liga, no que focar seu farm, qual equipamento comprar e etc. Todo mundo está com medo das consequências ao ponto de ficarem paranóicos, e eu odeio ver novos jogadores serem engolidos por isso. O Path of Exile é um dos jogos de conteúdo mais denso que existe por aí, com a habilidade de especializar como você gasta seu tempo e realmente confeccioná-lo ao seu temperamento, nível de habilidade e divertimento. Não fique paralisado pelo medo da falha, e não deixe que outros decidam por você como você deveria aproveitar seu jogo.

Você possui projetos futuros que gostaria de falar sobre?

No futuro para o desenvolvimento de corridas, queremos muito trabalhar com funções tipo o armory para a ferramenta dos narradores, para que nas corridas possamos mostrar de cara qual equipamento cada competidor está usando. Do ponto de vista dos narradores, isso é muito importante porque é muito difícil ficar ligado em tudo. Você pode ver de relance um único em um filtro de itens ou assistir alguém identificar botas e não ver os atributos, mas para então conseguir esta informação de um perfil causa um delay para trazer essa informação aos viewers. Temos várias mudanças nesta ideia, mas já sabemos como queremos mostrar esta informação. Olhamos como outros jogos mostram o carregamento de equipamentos e apesar de ser fácil mostrar a página de perfil em um iframe (apesar de eu achar que esta funcionalidade no momento está bloqueada), preferiríamos que pudéssemos importar essas informações diretamente em um formato predeterminado que não exija a funcionalidade de colocar o mouse em cima.
______

Muito obrigado por participar da entrevista! Se quiser ver mais da Brittleknee, dê uma olhada em seu Twitter, YouTube ou Twitch.
Postado por 
em
Grinding Gear Games

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional