Dando continuidade às nossas entrevistas com os desenvolvedores, tiramos um tempo para falar com a Skyler, uma dos nossos programadores que entrou para a equipe no ano passado. Veja abaixo.

Olá Skyler! Obrigado por participar da entrevista. Por favor se apresente.

Olá! Meu nome é Skyler e eu sou uma programadora de jogabilidade na Grinding Gear Games desde mais ou menos Outubro do ano passado. Nasci no Alaska, onde cresci, fiz meu curso superior na Universidade de Utah e agora estou aqui na NZ aprendendo a ser uma kiwi de verdade.

Você poderia nos falar um pouco sobre seu atual papel na GGG?

Como programadora de jogabilidade eu basicamente faço tudo relacionado a programação que tenha a ver com a jogabilidade: implementar itens únicos, adicionar novos status, criar habilidades e mais.

Quando você ficou sabendo sobre o Path of Exile?

Comecei a jogar Path of Exile mais ou menos 7 anos atrás quando estava no ensino médio e a 1.0 saiu. Eu tinha um amigo que me falou sobre ele e eu lembrava com carinho do D2 quando era criança, então testei o jogo. Tenho jogado quase todas as ligas desde então.

Qual foi o momento que te prendeu no jogo?

Acho que pra mim foi uma combinação de duas coisas.

Primeiro foi definitivamente a teorização. Eu provavelmente gastei tanto tempo, ou até mais tempo, usando os planejadores de árvore passiva offline e a wiki do que realmente jogando o jogo. Antes do Path of Building (obrigado OpenARL!) eu estaria na sala de aula escrevendo números da wiki e da árvore offline e fazendo contas manuais no papel para estimar o total de DPS de alguma ideia de build. Eu gastava horas nestas coisas, algumas vezes não conseguindo dormir até que eu houvesse planejado uma ideia de build que estava gritando na minha cabeça.