Várias dúvidas de um noob (minhas)

Olá, já acumulei algumas horas de jogo e estou atualmente com um personagem lvl 41 progredindo bem no jogo. No entanto várias dúvidas surgiram e pretendo sanar todas elas de uma só vez por aqui..

Obs: Não quero seguir nenhum guia pois ao meu ver isso tira a melhor parte do jogo, que é justamente criar builds..

Vamos as dúvidas:

1- Existe algo que é essencial possuir na build no end game, que sem isso não é possível progredir no jogo? E qual o valor que se deve conseguir? (resistência a dano elemental por exemplo)

2- Para um personagem corpo a corpo, o que vem mais a calhar, evasão ou armadura?

3- Quando começa uma nova liga, qual há mais presença de players, a normal ou hardcore?

4- As passivas que possuem slots para gemas, é vantajoso no end game?

5- Ao utilizar 2 armas, há uma redução no dano da arma secundária (mão esquerda)? cheguei nessa conclusão lendo a árvore de habilidades passivas.

6- Builds que foquem apenas em um tipo de dano elemental, são inviáveis no jogo? tenho vontade de criar uma mas meu medo é me deparar com um boss que seja imune a dano de fogo por exemplo.

7- Há vantagem no jogo de encontrar pessoas pra formar party? qual a vantagem?

Por enquanto é só :)
Último bump em 9 de jun de 2020 18:39:36
E aí! De boas?
Bom, bora pro que interessa:

"1- Existe algo que é essencial possuir na build no end game, que sem isso não é possível progredir no jogo? E qual o valor que se deve conseguir? (resistência a dano elemental por exemplo)"

Resposta: Em questão de itens depende muito, pois existem inúmeras builds no jogo. Mas em questão de resistências, o essencial é ter 75% das 3 resistências elementais, que são raio, gelo e fogo (a de caos geralmente não precisa). E claro, uma quantidade de vida ou escudo de energia (depende da build) razoáveis para sobreviver (é difícil dizer a quantidade certa, porque existem inúmeras builds, mas como você é iniciante vamos chutar entre 5 a 6k de vida por exemplo).

"2- Para um personagem corpo a corpo, o que vem mais a calhar, evasão ou armadura?"

Resposta: existem inúmeras builds como eu disse aí em cima, e existem builds corpo a corpo tanto de evasão quanto de armadura, algumas usam ambos.

"3- Quando começa uma nova liga, qual há mais presença de players, a normal ou hardcore?"

Resposta: a normal mesmo. Hardcore quem fica geralmente são jogadores mais experientes no jogo e que gostam de um desafio maior. Perder um personagem ao morrer não é pra todo mundo, então tem menos pessoas jogando lá.

"4- As passivas que possuem slots para gemas, é vantajoso no end game?"

Resposta: no caso não são gemas, e sim jóias (não podemos confundi-las porque as gemas são as pedrinhas que te dão habilidades, jóias são as que vão na árvore de passivas). Geralmente pegamos elas depois de pegar os pontos mais importantes da árvore, mas isso pode mudar de player pra player. Existem builds que usam jóias únicas na árvore, que interagem com a gema de habilidade, geralmente esse tipo de build pega a jóia mais cedo.

"5- Ao utilizar 2 armas, há uma redução no dano da arma secundária (mão esquerda)? cheguei nessa conclusão lendo a árvore de habilidades passivas."

Resposta: Não. Essa diferença de dano só existe quando você pega algum node na árvore de passivas ou algo que venha de algum outro item ou aspecto do jogo que venha a causar essa diferença no dano. Existem nodes na árvore que aumentam o dano com a mão principal e velocidade de ataque com a secundária, por exemplo.

"6- Builds que foquem apenas em um tipo de dano elemental, são inviáveis no jogo? tenho vontade de criar uma mas meu medo é me deparar com um boss que seja imune a dano de fogo por exemplo."

Resposta: Não. Existem várias builds que dão só um tipo de dano. E não existem monstros imunes a algum tipo de dano, só mais resistentes (nada que penetração não resolva). Como você é iniciante, sugiro pesquisar builds que você tenha interesse, pra você tentar entender como elas funcionam, não precisa copiar afinal vi que você não quer isso.

"7- Há vantagem no jogo de encontrar pessoas pra formar party? qual a vantagem?"

Resposta: Sim. Os drops em geral aumentam, e a experiência ganha também.

Espero ter sanado suas dúvidas, abração! :)
Última edição por melkj#2449 em 9 de jun de 2020 21:02:03

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional