Chat global brasileiro

Já faz um tempo que eu enrolo para criar um post sobre esse tema. Só que, depois de tanto racismo e preconceito nos ultimos tempos, esse dia chegou.
Todos vocês que participam ou já checaram o chat global, devem ter percebido o quão tóxico ele pode ser. Esse problema não vem de agora, dês da Liga Perandus (época em que me tornei mais ativo no chat) o chat já era tóxico. Eu não acredito que a maioria dos jogadores sejam assim, creio que a maioria esmagadora não possua essa conduta tóxica. Porém, a minoria que pratica acaba dominando o chat na maior parte do dia, dando a impressão que o servidor brasileiro é desse jeito: tóxico.
Eu não sei como melhorar isso. Tentei dialogar, tentei denunciar, tentei no xingo e, aos poucos, me tornei tóxico também.
Mesmo que a denuncia seja a primeira forma em que penso em resolver esse problema, existe um porém: não sei se a denuncia vai funcionar. Quando denuncio alguém, eu não sei se essa pessoa foi mutada, se ela foi banida, se ela recebeu alguma notificação. Não faço ideia. Talvez, um primeiro passo seja notificar se a denuncia deu em algo, como acontece no Facebook.
Não sei se soubermos se a denuncia serviu pra algo vai melhorar o chat, nem se a denuncia em si ajuda em algo, por isso criei esse tópico. Se alguém tiver algo a falar, concordando ou não, sinta-se à vontade para comentar.
*Não sabia onde postar, qualquer coisa refaço o post.
*Não falo dos chats de outros servidores, pois não participo mais deles.
Último bump em 27 de fev de 2017 18:13:33
Obrigado por expor sua opinião! Estamos cientes da situação atual do chat e estamos trabalhando para impedir que comentários negativos/tóxicos sejam frequentes. Também estamos tentando otimizar a nossa moderação do chat e esperamos que as coisas melhorem mais em breve. Peço, por favor, que continuem a reportar os usuários com má conduta, pois eles serão lidados da maneira necessária. Novamente, obrigado pelo feedback.
Siga-nos no [url=https://www.facebook.com/pathofexile/]Facebook[/url], [url=https://twitter.com/pathofexilebr]Twitter[/url] e [url=https://www.youtube.com/user/grindinggear]YouTube[/url]. Contate o [url=https://br.pathofexile.com/support]Suporte[/url] se precisar de ajuda.
Obrigado pela informação! :)
Talvez, se fosse possível algum tipo de chat ban por mensagens, iria diminuir muito a frequência desses players tóxicos.
Tipo: eu vejo que a turma tem hábito de falar assim lá, usando enters:

Oi
Eu sou o cara toxico
Eu sou o cara da build fodona, porque
eu sou fodao
vc é noob
Vamos falar da Dilma

Viu? 6 enters totalmente desncessários, esse é o problema.

E se houvesse um chat ban, algo do tipo postou 1x, espera certo tempo, se a frequência for alta, vai aumentando esse chat ban no global, não seria bom?
Geralmente o cara que quer tirar uma informação e tem bom senso, ele pergunta 1x e aguarda, não manda 5-10 msg ou fica dialogando eternamente sobre algum tema com alguém lá.
Sei lá, algo do gênero:
Msg = espera 30s (mandou outra antes? 45s, mais uma? 60s, outra? 90s)

Não sei se é viável tá, apenas um brainstorm aleatório! rsrsrs
Problema que tiraria qualquer interação do chat, sendo que o bacana do global é poder interagir com os outros jogadores. Essa medida não afetaria somente quem é tóxico, afetaria todos os jogadores. Mesmo a questão de mandar um monte de mensagens em um pequeno intervalo de tempo poderia cair no conceito de spam. E isso criaria outro problema: caso o global fosse somente para tirar dúvidas, se apenas uma pessoa estivesse ajudando (por questão do horário ou ignorância dos outros jogadores) e mais de uma pergunta fosse feita no momento, o tempo acrescentado de cada mensagem aumentaria periodicamente, o que causaria várias brechas entre uma resposta para outra. Ou seja, acumularia muitas perguntas para poucas respostas.
Esse 'timer' seria bacana para quando alguém de fato fica com spam. Seria bem mais fácil e prático do que ter que ignorar na hora, sem contar que não poluiria tanto o chat.
Se vocês precisarem de GM pro chat eu me disponho.
Bom, visito tanto o chat global BR quanto o EN e em ambos tem muito spam e mensagens repetitivas/maçantes. No meu caso, eu uso a opção Ignorar pq já elimina esse tipo de pessoa.

Por fim, seria bom GGG se vcs puderem criar um canal de ajuda como o 820 EN pq muita gente faz perguntas maçantes o tempo todo (como "Onde fica a ilha da maré?" e afins) e um canal de diálogo apenas pra isso já ajudaria os novatos no jogo. +)
vou repetir oque disse no outro tópico sobre o assunto, já vi acontecer aos montes, já reportei até cansar, nada acontece.
inclusive já reportei até apologia a crimes como assalto, uso de drogas (que diga-se de passagem são crimes no Brasil), entre outros...
Mas ninguém parece ligar pro chat br, melhor maneira de não ser obrigado a ver esse tipo de coisa, é simplesmente desabilitar o chat (infelizmente).

A realidade é a seguinte, ou você desabilita o chat ou é obrigado a conviver com esse tipo de coisa...
Spoiler

Spoiler
Última edição por Suzim em 27 de fev de 2017 10:56:52
È realmente é bem ruim ter que aturar esse tipo de coisa , ja dei vários reports mas sempre não leva a nada entao por enquanto a melhor coisa a se fazer é so ficar dando ignore nas crianças que saem falando bobeira por ai .

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional