Quando o jogo começa a ficar difícil?

Bom dia pessoal.

Iniciei PoE essa semana e tenho me divertido bastante com o jogo, gostei da jogabilidade, personalização de personagem, mecânicas, etc.

O que tenho estranhado é que até então o jogo está extremamente fácil, estou no ato 2 e nível 24, e tudo tem sido muito fácil de matar, nem cheguei perto de morrer.

Mobs normais morrem com 1 hit, os chefes não duram nem 3 segundos.

Fiz um personagem Duelista para conhecer o jogo, então não fui atrás de uma build pra seguir, não comercializei itens com outros jogadores, estou usando apenas o que o jogo oferece.

No Diablo 3 sei que tenho a opção de aumentar a dificuldade se quiser, no PoE não vi tal recurso, então queria saber a partir de que momento as coisas começam a ficar mais difíceis.

Não acredito que tenha feito um personagem super forte, até pq fui montando a árvore de passivas no que eu achava interessante.

Espero que haja esse incremento de dificuldade pois senão vejo perdendo o interesse no game logo mais.

Então veteranos, podem me dar um parecer sobre isso?
Último bump em 7 de set de 2020 09:42:51
Por partes, os atos é um "pré-game", é algo para vc passar até chegar onde o jogo dura a maior parte, no Atlas. Lá a dificuldade é maior, e beira ao infinito, dependendo do que vc quer e faz nos mapas. E tem mapas que simplesmente sua build não vai conseguir fazer e pronto. também passa a ter os mapas de boss (sirus, elder, shaper, uberelder, etc).

Sobre estar facil, aperta tab e ve o level do mapa, o normal é vc passar os atos com 2 a 3 level's a menos do que o level do mapa.
Como o amigo acima bem disse, os Atos são uma espécie de introdução ao jogo. Serve para conhecer um pouco as mecânicas, o escalonamento do personagem e ter uma imersão no cenário do jogo, que tende a te cobrar cada vez mais.
Em questões de dificuldades, eu acho que você vai começar a sentir alguma por volta do ato 6.
Mas lembrando que o mundo do jogo te oferece infinitos desafios a partir do Atlas, e dos "mapas" de ligas anteriores, como a Delve, Delirium, e mesmo os cenários mais tradicionais, como o U-LAB e U-Atziri possuem certa complexidade.

Bom, falando metaforicamente, é como se você estivesse na primeira fase do Super Mario World e está falando que é fácil. O jogo ainda vai te dobrar e te quebrar muitas vezes...

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional