Dando continuidade em nossa série de Entrevistas com o Desenvolvedor, tiramos um momento para conversar com Eben, da nossa equipe de comunidade, sobre seu trabalho na Grinding Gear Games. Vários de vocês já estão familiarizados com o trabalho dele nos trailers, demonstração de habilidades, vídeos de microtransações e muito mais!

Olá Eben, obrigado por participar desta entrevista! Por favor, poderia nos contar um pouco sobre você?

Sou um cara de 27 anos de Auckland que tem trabalhado na Grinding Gear Games desde 2015. Armado com um bacharelado em Estudos Midiáticos e um monte de hobbies de nerd diferentes, encontrei minha casa aqui. Fora do trabalho tenho estado ocupado produzindo um jogo educacional bem diferente, sem motivo nenhum.

O que você faz atualmente na GGG?

Por falta de título melhor, eu sou o Cara dos Vídeos. Faço trailers, prévias e vídeos de microtransações para o Path of Exile.

Fiz tantos vídeos de microtransações que posso me considerar um expert quando se trata da Moda dos Exilados. Meus personagens pessoais estão sempre vestidos impecavelmente.

Quando estou fazendo vídeos prévia me torno o nêmesis benevolente da Bex. Como ela mesmo diz, eu sou o Batman para o Coringa dela. Enquanto ela atormenta vocês com conteúdos não lançados, eu sou aquele que finalmente mostra para vocês as coisas com as quais estão empolgados!

E quando crio trailers, tenho muita liberdade para iniciar um projeto da forma que achar melhor. Por várias vezes cabe a mim identificar o que faz com que um conteúdo apareça mais e fazer justiça a todo o trabalho duro que os desenvolvedores têm feito. É meio intimidador por vezes, mas muito recompensador quando tudo chega ao seu estado final.

Quando e como você conheceu o Path of Exile?

Me lembro como se fosse ontem! Minha primeira introdução ao Path of Exile foi culpa do TotalBiscuit. Seu vídeo "WTF is" sobre o jogo me fez querer testar o beta fechado. Eu ainda tenho meu pequeno kiwi de apoiador em minha conta, do qual sou muito orgulhoso. O próprio TotalBiscuit era uma lenda e tecnicamente eu devo a ele meu trabalho atual porque pode ser que eu nunca houvesse conhecido o Path of Exile se não fosse ele.

Que momento te prendeu ao jogo?

Depois do vídeo do TotalBiscuit, me lembro de assistir um episódio da Build da Semana sobre um personagem usando Golpe Súbito e pensei: que massa, tenho que testar! Naturalmente eu não fazia ideia do que estava fazendo e meu pobre Sombra não conseguia usar a habilidade mais de duas vezes a cada poucos segundos, mas ele era corajoso.

Mesmo assim foi ótimo ouvir os sotaques Neozelandeses e ver um pouco da fauna e flora bem familiares jogando naqueles dois primeiros atos (só haviam dois na época). Eu nunca havia jogado Diablo ou ARPGs similares, mas o Path of Exile se manteve de pé.

Poderia falar um pouco sobre alguns dos desafios mais inesperados envolvendo a criação de vídeos?

No passado nós tivemos vários problemas com RNG de monstros, artefatos visuais e glitches.

Eu já falei um pouco sobre isso aqui. No entanto, nos últimos dois anos a equipe tem sido capaz de desenvolver algumas ferramentas de filmagem bem bacanas para mim e agora tenho a flexibilidade para aperfeiçoar estes problemas.

A maioria dos desafios agora é a pressão de tempo. Ligas são cada vez mais ambiciosas e alguns recursos só são finalizados um dia antes da deadline para o trailer. A Exilecon foi um caso extremo, tivemos quatro trailers para fazer em um período bem curto de tempo.

Qual dos nossos trailers antigos é o seu favorito e por quê?

O da Delve é o escolhido. Tudo funcionou muito bem para aquela liga - um novo sistema de iluminação, novas ferramentas de câmera, o tema agourento, a ótima trilha do Kamil e o maravilhoso e doido Niko a quem Jay Simon deu vida.

Eu também tenho que mencionar o Trailer do Path of Exile 2 - foi ótimo vê-lo na telona na Exilecon. Por fim eu também tenho muito orgulho do trailer de Lançamento Beta da Queda de Oriath. Ele foi uma das nossas tentativas de criar um trailer "cinemático" apenas com história e gosto de pensar que fizemos um bom trabalho.

O que você fazia antes de trabalhar conosco?

Estava um pouco perdido, pra ser sincero. Havia conseguido meu diploma em mídia mas estava andando por aí fazendo trabalho voluntário e projetos pessoais por um ano. Ninguém realmente te ensina o que fazer com a vida adulta e quando era mais jovem não tenho certeza se ouviria de qualquer forma. Naturalmente fiquei bem feliz quando recebi a oferta para trabalhar na Grinding Gear Games.

Como você começou a trabalhar na GGG?

Eu encontrei um anúncio de trabalho para o departamento de serviço ao consumidor e conhecendo o Path of Exile, simplesmente me candidatei. Acabou que me encaixei bem! Comecei no turno do cemitério, trabalhei por um ano antes de Chris procurar por uma pessoa para a mídia.

Quais tipos de hobbies você tem fora o trabalho?

Eu passo meu tempo em todos os tipos de mídia nerd. Recentemente tenho jogado Disco Elysium, lendo The Name of the Wind, e jogando Dune (o jogo de tabuleiro) com alguns amigos na GGG.

Estranhamente, meu primeiro e principal hobby é fazer jogos educacionais. Desenvolvi o Forgetful Dictator onde um poderoso tirano tem tudo que precisa para conquistar o mundo… exceto uma noção básica de geografia. O jogador tem que ajudar aprendendo nomes de países, capitais, bandeiras, esse tipo de coisa.

O que te trouxe a inspiração para o Forgetful Dictator?

Já fazia um tempo que queria fazer um jogo e aglomerei muitos projetos descartados com o passar dos anos. Um dia me encontrei querendo procrastinar com algo informativo, mas encontrei poucos exemplos de jogos educacionais interessantes. Então decidi criar um, focando em geografia já que meu próprio conhecimento era terrível.

Se você é um desenvolvedor indie eu recomendo bastante fazer algo educacional, porque se nada der certo você aprende muito sobre seu tópico escolhido. Sei onde estão o Guiné, Georgia e Granada estão no mapa, e isso é legal.

Em notícias recentes, farei o lançamento para celulares em breve e não poderia estar mais nervoso!

Qual parte do seu trabalho você mais gosta?

Dos trailers, obviamente! Cada liga tem um tema tão diferente que eu me divirto simplesmente planejando como começarei. A melhor sensação do mundo é juntar as cenas e ver seu plano ganhando vida.

Recentemente também gostei de entrevistar nosso compositor Kamil. Quero fazer mais vídeos desses sobre outras pessoas da GGG quando a oportunidade aparecer.

Você tem algum conselho para pessoas que queiram começar a criar vídeos?

Eu quase tropecei nesse trabalho, então cuidado com meu conselho. Mas para um trabalho como o meu, onde você você fará vídeos para uma única empresa, se certifique de conhecer o produto dela especialmente bem. Meu conhecimento do Path of Exile é tão importante quando minhas habilidades de criação de vídeo para o trabalho.

Se gosta de editar, aprende os atalhos. Tenho vários outros conselhos amorfos que poderia dar sobre a indústria, mas… nunca subestime os atalhos.

O que podemos esperar dos seus trabalhos atuais?

Toda vez que vejo o Path of Exile 2 fico espantado pela audacidade e fidelidade dos novos atos. Filmar o trailer do PoE2 foi incrível e mal posso esperar para mostrar a todos um pouco mais!

No momento estou trabalhando no trailer para a próxima liga. O conceito roubou meu coração e eu tenho que ver o quão ridículo conseguirei deixar o trailer.

Grinding Gear Games

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional