Antes do lançamento da Heist, nós revelamos a carta de adivinhação Palavras Malditas que pode ser trocada pelo item único Mandíbula da Travessura. Eu recebi a generosa oportunidade de criar esta carta por um dos nossos jogadores e consegui criar um item único pelo qual a carta é trocada. Caso não tenha visto, veja a carta Palavras Amaldiçoadas abaixo!



Até o momento mantivemos o item Mandíbula da Travessura em segredo, mas ela está saindo em breve então é hora de finalmente revelá-la!

Desejo Mortal é uma habilidade canalizada com treze estágios que seleciona um dos seus lacaios por estágio de canalização. Enquanto canalizando, os lacaios selecionados possuem imensa Velocidade de Ataque, Conjuração e Movimento e têm a habilidade de atravessar os inimigos. Quando esta habilidade é liberada, estes lacaios explodirão.

Cada explosão causa uma quantidade fixa de dano mágico de fogo em área. Ela também causa 13% da vida máxima do lacaio como dano de fogo na mesma área. A porção do dano que se escalona com a vida não é dano. Cada explosão causará mais dano quanto mais estágios você criar.

Junto aos benefícios da habilidade, usar o elmo torna seus lacaios agressivos, o que significa que eles focarão inimigos mais distantes e encontrarão um caminho até os inimigos, atingindo o resultado máximo quando a explosão acontecer.

Aqui vai um vídeo da Mandíbula da Travessura em ação!



Quando comecei a pensar sobre o que queria criar para uma Carta de Adivinhação, pareceu apropriado que ela representasse algo relacionado ao que meu papel na comunidade do Path of Exile tem sido pelos os últimos 7 anos. Eu queria algo que falasse sobre a relação que eu tenho com a comunidade e ligasse vários elementos relacionados à isso.

Inicialmente, como vários de vocês especularam, eu queria criar um item que fosse, em grande parte, uma piada que fizesse coisas misteriosas que fariam com que os jogadores ficassem com uma pulga atrás da orelha. Nós discutimos várias coisas como criar um 'Orbe da Confusão' como lembrança do nosso antigo Quadro do Halloween. Nós conversamos sobre a possibilidade de adicionar um dispositivo de mapas juntamente com os mapas e dividir notas do patch que fossem tanto reais quanto falsas.

Por fim, ficamos preocupados com a desvantagem em relação aos outros criadores de Cartas de Adivinhação que não teriam a mesma oportunidade para criar tais coisas também, com a novidade se esvaindo com o tempo. E também, a maioria dos jogadores jogam o jogo sem interagir com os fóruns ou outras áreas da comunidade e gostariam de não ser adicionados à piada e simplesmente achariam isso estranho.

Voltei ao início da criação de algo mais sério. Depois de pensar sobre o assunto por um tempo, percebi que queria tematizar tanto a carta quanto o único ao redor do sentimento de antecipação. Como gerente de comunidade, muito do que estamos trabalhando se mistura com o gerenciamento da espera das pessoas - sendo com empolgação ou às vezes com um senso de medo (no caso de correções ou nerfs). Isso se manifesta tanto ao mostrar prévias de novos conteúdos quanto comunicar correções e mudanças de balanceamento em potencial. Dois lados do mesmo estado mental - antecipação.

Nós acertamos as funções básicas do item único primeiro. Eu queria criar algo que funcionasse com aliados, essencialmente grupos de pessoas como uma representação da comunidade. Eu também queria algo que incluísse um senso de antecipação que resultou em uma função canalizadora criando um delay e então valendo a pena. Eu também queria algo que gerasse explosões porque explosões são legais.

Em termos de nome e texto, nós trabalhamos em cima da ideia de palavras tendo a habilidade de trazer tanto alegria quanto desespero. Eu senti que o texto resume isso perfeitamente.

A linha que divide esperança e medo,
Vida e morte, Life and death, multidão e aglomeração
É tão fina quanto um sussurro.


Ela se refere tanto ao poder das palavras e o lugar que os gerentes de comunidade ocupam no esquema das coisas. 'A linha que divide' fala sobre o espaço entre estes dois mundos da comunidade de equipe de desenvolvimento. 'Tão fina quanto um sussurro' trás de volta a ideia de comunicação. Nós seguimos uma linha de raciocínio similar ao nomear a habilidade, 'Desejo Mortal' como forma de jogar com as palavras sobre sussurros que fazem com que as pessoas entrem num frenesi de antecipação, neste caso, culminando em uma explosão mortal.

O nome 'Mandíbula da Travessura' meio que apareceu de forma bem natural ao falar sobre meu papel como oradora. É um pouco óbvio, pra falar a verdade - palavras saem da boca e elas são meio abusadas, em alguns casos. Eu também gosto da ideia de uma 'mandíbula' meio que pedir uma arte meio assustadora para o visual do elmo que foi algo pelo qual eu esperava.

Após terminar muito do item único, a Carta foi bem fácil de fazer. Apesar de eu querer que o item único fosse algo a parte como contribuição separada à minha identidade, senti que poderia me divertir um pouco com a Carta de Adivinhação. Nós continuamos com o tema de antecipação e palavras. A antecipação vindo da carta ser a única forma de ganhar o item único e a busca de seus significados escondidos.

Escolhi o número 13 para os estágios de canalização e tamanho do deck de cartas porque é um número meio tabu e porque eu entrei na GGG em 2013.

'Palavras Malditas' é meio que uma brincadeira abusada com 'palavrões', assim como se referindo às palavras que você pode soltar para fazer com que alguém persiga seu significado escondido, talvez por diversão ou talvez para seu mal. Eu escolhi a arte porque foi uma ótima oportunidade de colocar meu próprio toque especial e estampa no Path of Exile, e parece que funcionou bem com o tema da carta e item e se alinhou com o estilo das artes usadas em Cartas de Adivinhação. E mais, para vários de vocês, ela será instantaneamente reconhecida.

Me sinto incrivelmente humilde por ter recebido esta oportunidade de contribuir com o Path of Exile desta forma. Trabalhar na Grinding Gear Games e juntamente com a comunidade do Path of Exile por tanto tempo trouxe muita alegria à minha vida e criou memórias incríveis que eu levarei para sempre. Ser capaz de criar a Mandíbula da Travessura coloca esse tempo no legado o Path of Exile e estou mais do que agradecida por isso. Na medida em que meu papel na empresa continua a amadurecer com o tempo, tenho certeza que eu sempre olharei para este período com memórias felizes.

Quero deixar um agradecimento especial ao James e Nick por me ajudarem a colocar minhas ideias nestes formatos, assim como ao Aneruok por ter me dado de presente esta criação de Carta de Adivinhação. Também quero agradecer à voc6e, comunidade, por se juntarem a mim em tantos momentos incríveis e por suportarem o Path of Exile para que possamos continuar a criar estes momentos. Espero que gostem do único!

Obrigado.
Postado por 
em
Grinding Gear Games

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional