Durante o desenvolvimento da expansão Heist, quando estávamos prestes a gravar as linhas vocais para a liga, a Nova Zelândia entrou na segunda quarentena para impedir a propagação do coronavírus. Nick, um dos nossos designers de narrativa, escreveu um artigo sobre o processo de gravação da dublagem da Heist em uma quarentena de nível 3.

--------------------------------------------------------------------------

No início deste ano a Nova Zelândia, assim como grande parte do mundo inteiro, entrou em uma quarentena mandatória para impedir a propagação do coronavírus -- bem no meio do desenvolvimento da Harvest. Por sorte, a Harvest tinha uma narrativa relativamente leve, e conseguimos gravar o diálogo de Oshabi após as restrições serem removidas. A história mais simples da Harvest nos permitiu nos esforçarmos mais na Heist, que propositalmente teve mais história - e é focada mais nos personagens.

A história mais simples da Harvest nos permitiu nos esforçarmos mais na Heist, que propositalmente teve mais história - e é focada mais nos personagens. Eu comecei a criar os conceitos dos personagens um mês ou dois antes do desenvolvimento ter início, e passei por mais histórias de narrativas do que eu consigo me lembrar. De fora, parecia que ela faria a Betrayal - a antiga campeã em diálogos - muito trabalho para se manter no topo, mas ao menos estávamos seguindo.

Então, no dia 11 de Agosto, foi anunciado que Auckland, onde a GGG opera, seria colocada em quarentena novamente.

Uh oh.

Na época nós possuíamos dois de treze scripts completos, mas por sorte já havíamos selecionado a maioria dos personagens, e a escrita podia, por sorte também, ser feita basicamente em qualquer lugar com um suprimento contínuo de café e petiscos. Mas gravar os personagens, bem, isso não dá pra fazer de casa.

...Geralmente.

O primeiro personagem que gravamos foi Kurai, dublada por Miriama Smith. Ela estava, na época, em isolação gerenciada (também conhecida como quarentena) já que havia acabado de voltar de um ensaio na Austrália. A equipe da Native Audio foi até seu hotel e entregou um kit de gravação caseiro, e grande parte do esqueleto da história da Heist foi gravada em seu quarto de hotel, enquanto ouvíamos em casa.

Foi um teste bem difícil, e necessário, porque acabou que tivemos que gravar quase todos os personagens da Heist. Várias das pessoas que contratamos tinham estúdios em casa -- alguns inclusive vivem e gravaram da Inglaterra -- e aqueles que não tinham receberam um kit temporário de gravação em casa ou foram até os estúdios Native Audio sobre restrições higiênicas bem rigorosas.

O resultado final não foi perfeito. Um dos principais motivos para usar o mesmo estúdio consistentemente é para nos certificar de que todos os personagens tenham a mesma qualidade vocal, e na Heist, houveram alguns personagens que soaram um pouco diferentes quando ouvidos isoladamente. Mas tivemos que gravar o diálogo um pouco antes para a Heist do que na maioria das ligas para que pudéssemos implementá-los em nosso novo sistema de conversação.

Dadas as circunstâncias e desafios que enfrentamos, o resultado final é, honestamente, bem estelar.

Nós implementamos um novo sistema para lidar com as conversas na Heist. Este sistema nos permite separar os diálogos por prioridade, com diálogos com prioridade maior cortando os de prioridade menor e impedindo que qualquer outro diálogo de menor prioridade seja tocado. Nós fizemos isso especificamente para evitar o problema da Betrayal com personagens gritando em cima uns dos outros em uma bagunça indistinguível. Então eu fiz nosso pobre programador Josh criar um gazilhão de exceções para isso para que eu pudesse intencionalmente fazer com que personagens falassem em cima uns dos outros. Fazer com que Huck e Tullina falassem repetidamente por cima um do outro é provavelmente o maior abuso de poder que consegui em todo o tempo que trabalho na GGG, e ouvir esse diálogo me trás uma alegria sem fim.

Em um post futuro eu falarei sobre como criamos algumas das histórias para esta liga, e alguns fatos interessantes e conexões que vocês podem não conhecer, então fiquem de olho!
Postado por 
em
Grinding Gear Games

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional