Para a expansão Heist nossa equipe de arte criou não somente os novos modelos de NPCs, mas também vários novos recursos e materiais, assim como atualizaram aqueles existentes. Stan, um dos nossos artistas de materiais ambientais, escreveu um artigo sobre a criação dos materiais para a expansão Heist.

----------------------------------------------------------

Olá! Me chamo Stan Brown, sou um dos Artistas de Materiais Ambientais na Grinding Gear Games. Me juntei à equipe em Maio de 2020 para trabalhar no empolgante projeto do Path of Exile 2, eu também tenho o privilégio de criar materiais para a Liga Heist.



Criar materiais para um jogo que já é cheio de história e repleto de personagens é bem divertido e proporciona uma oportunidade de adicionar detalhes de partes já existentes do jogo. Um exemplo disso é a área da Mansão na Heist. Os mosaicos do chão de marfim são baseados nas janelas de vidro na Câmara da Inocência, e o piso ao redor são uma recriação sem quebras do chão da área do Cetro de Deus.

Spoiler

Eu usei, em grande parte, o Adobe Allegorithmic's Substance Designer para criar meus materiais. Este é um sistema baseado em nódulos para a criação de materiais PBR (Physically Based Rendering). Isso significa que os materiais criados corretamente reagirão de forma mais realística com as fontes de luz do que os métodos anteriores. Também é legal conseguir adicionar arranhões e outros detalhes que aparecem na medida em que a luz se move pela superfície.



Uma parte que adoro sobre a criação de materiais, e especialmente para materiais de solo, é me aprofundar na história por trás deles. Isso significa fazer perguntas como: Eles possuem a tecnologia para criar o tipo de solo que eu preciso? Quem vive lá? Que tipo de tráfego ambulante essa área possui? Que tipo de terra ou manchas de óleo poderiam estar potencialmente nesta área e porque? Ela é bem conservada ou abandonada?


As respostas para estas perguntas me ajudam a criar um material realístico que se encaixa ao redor dos modelos, por exemplo, como o chão nos Túneis usando as mesmas pedras em baixo da sujeira como calçadas.


Spoiler

Muito obrigado aos meus colegas por serem pessoas tão incríveis de se trabalhar! Fiquem bem, pessoal.

----------------------------------------------------------

Se quiser ver um pouco mais dos trabalhos do Stan, dê uma olhada em seu perfil no ArtStation aqui.
Postado por 
em
Grinding Gear Games

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional