Conhecendo a Historia de PoE - Ato 4

Saudações Exilados,

Como sempre esse mesmo post está la na nossa página do facebook, se você ainda não conhece, passa lá, da um oi, curta e compartilhe etc

Post no facebook: https://www.facebook.com/PathBrasil/posts/113248310882402

Estamos de volta para mais um post sobre a lore do jogo, hoje vamos descobrir tudo relacionado ao Ato 4!

Se você ainda não leu a lore do Ato 3, corre lá, se atualiza e volte aqui para não perder nada.

Ato 3: https://www.facebook.com/PathBrasil/posts/111480287725871

Como sempre, esse post só é possível pois a KittenCatNoodle fez um incrível trabalho produzindo vídeos sobre lore e permitiu que nós fizéssemos a tradução para vocês. Então, peço pra vocês irem lá no vídeo dela, curtir, compartilhar, comentar, engajem o conteúdo dela, pois é incrível e vale a pena!

Noodle Video: https://youtu.be/DvPBP96qKQo

Se você ainda não curtiu a página, essa é a melhor hora. Curta, compartilhe, comente. Incentive nosso trabalho para que ele alcance mais pessoas. So podemos crescer com a sua ajuda, então ajude o coleguinha aqui :)

Sem mais delongas, vamos ao conteúdo!


– O Preço da Purificação –


Depois de derrotarmos o Alto Templar Dominus no teto do Cetro de Deus, chegamos em Highgate, que era uma cidade mineradora durante a existência do império.

A cidade fica na base das montanhas Azmeri, mais precisamente do monte Veruso. No inicio do império Eternal, o primeiro imperador Veruso usou as minas dessa montanha para selar as Virtue Gems dos Vaals que foram deixadas em Wraeclast depois da queda dos Vaals em 400 ACI.

Durante o reinado de Chitus Perandus, em 1319 DCI, o Império Eternal usou escravos Karui, Ezomyte e Maraketh para minerar as montanhas próximas a Highgate para conseguir essas Virtue Gems. Highgate é habitada pelos Marakeths, que é uma sociedade matriarcal nativa das Planícies Vastiri, a oeste.

Durante a Rebelião da Pureza, Alto Templar Voll abordou os Marakeths para se juntarem a ele para combater a escravidão do Império Eternal e derrubar o General Titucius que trabalhava diretamente para o Imperador Chitus para manter as Planícies Vastiri longe dos conquistadores Marakeths. Titucius era conhecido como o Flagelo dos Marakeths.

A Líder dos Marakeths na época era a Sekhema Deshret. Depois do sucesso da Rebelião da Pureza, Deshret e sua akhara, tribo, ficaram em Highgate para guardar essas minas nas montanhas, Deshret selou as montanhas de modo que nada pudesse entrar ou sair.

Os NPCs de Highgate são Onyun, Kira e Tasuni, todos Marakeths, e um casal chamado Petarus e Vania. Dialla, a Rainha Gemling, se juntou a nós também. Onyun é a atual Sekhema, ou líder, dos Marakeths. Kira é uma descendente de Deshret e a Dakhara, guerreira, da tribo. Tasuni é irmão de Kira, um homem cego que tem estranhas visões.

Tasuni nasceu cego e é tradição para os Marakeths descartar qualquer recém nascido com fraquezas ou “deformidades”, como os espartanos. Ele havia sido abandonado nas Planícies Vastiri depois de nascer, mas de alguma forma ele sobreviveu, algo que nunca aconteceu, por isso é permitido que ele continue a viver na tribo. Tasuni aparentar ter alguma conexão com A Besta, ou Pesadelo, que Malachai buscou e que os Vaals escreveram sobre.

Petarus era o capitão dos Blackguards sob ordens de Dominus e Piety, Vania era uma bruxa exilada de Oriath que chegou perto de receber os tratamentos de Piety. Petarus acabou por libertar Vania e eles escaparam juntos para Highgate.

Dialla nos fala que o Rapture Device de Malachai, que Alto Templar Voll permitiu que ele construísse para “acabar” com a taumaturgia, está nas profundezas das minas do Monte Veruso.

Voll, Malachai e Dialla viajaram para Highgate com o dispositivo e adentraram as montanhas para o usar nessa entidade chamada A Besta, que Malachai declarou ser a fonte de toda taumaturgia. Malachai entrou no covil da Besta e sua comunhão com a Besta e os poderes de pesadelo foram as causas para o cataclisma que devastou Wraeclast em 1336 DCI.

Como vimos o cataclisma foi a causa da morte de muitos, causou a loucura em outros e trouxe os mortos de volta a vida. Voll não foi exceção, ele se transformou em versão monstruosa e sedenta por sangue de si mesmo. Onyun nos diz que ele ainda perambula pelo Dried Lake.

O Dried lake, ou Lago Seco, em tradução livre, foi um lago natural que foi drenado para levar água até a Cidade de Sarn por meio do Aqueduto que cruzamos. A versão zumbi de Voll está aterrorizando os Marakeths ao redor de Highgate desde o cataclisma.

Voll sustenta sua confissão, ao dizer:

“Eu jurei me importar com esse império com meus olhos abertos, eu menti para meu povo, eu menti para mim mesmo. Cego pela minha sede de purificação, eu depositei minha fé no mais corrupto dos homens. Eu falhei com você, meu Império da Pureza, não me perdoe, mas eu imploro, sobreviva a minhas ações.”

Voll foi o líder da Rebelião da Pureza, antes do cataclisma, mas antes dele se tornar o Imperador nessa rebelião, ele era o Alto Templar. O império, ao ser fundado por Tarkus Veruso, buscou banir e enterrar toda a taumaturgia. Mas o Imperador Chitus Perandus foi contra esse movimento.

Os Alto Templares acreditavam na pureza, e Alto Templar Voll, em particular, acreditava que a purificação era o oposto do rompante de taumaturgia que surgiu sob o reinado do Imperador Chitus Perandus. Durante seu tempo Alto Templar Voll foi visto como um campeão da liberdade e justiça, ele era um herói para o povo comum e aqueles que foram oprimidos pelo império.

Suas razoes por traz da Rebelião da Pureza eram nobres, salvar a humanidade do livre poder político da taumaturgia.

Os Marakeths estavam sendo aterrorizados por um general gemling chamado Hector Titucius. O trabalho de Titucius era controlar a Planície Vastiri, a terra nativa dos Marakeths, mantendo-a segura para o império.

Titucius era um entusiasta das Virtue Gems, permitindo que Malachai substituísse cada junta de seu corpo por Virtue Gems, ele era particularmente violento com os Marakeths, então Voll prometeu ajudar os Marakeths, liderados pela Sekhema Deshret, a derrubar Titucius.

Voll e seus apoiadores descobriram espiões imperiais infiltrados entre os Marakeths, e deu a eles falsas informações sobre um levante da tribo, com a certeza que a informação chegaria a Titucius. O General liderou sua legião até a falsa localização, onde Deshret e sua akhara estavam esperando.

Os Marakeths foram capazes de localizar as tempestades de areia das Planícies Vastiri, e eles planejaram essa ação no dia em que a tempestade atingisse o local informado. Deshret e seu akhara usaram a cobertura da tempestade a seu favor para matar toda a legião gemling do general.

É dito que Deshret retirou a pele de Titucius e usou como sela para seu Rhoa, assim Alto Templar Voll ajudou os Marakeths a derrotar seu principal inimigo e reconquistar sua terra natal. E em troca, Deshret e os Marakeths ajudaram Voll em sua rebelião contra Chitus e o império.

Após o cataclisma muitas pessoas foram mortas, transformadas ou trazidas de volta a vida. Deshret testemunhou muitas dessas monstruosidades, e ela estava consciente que a fonte dessa devastação vinha de dentro das montanhas, abaixo de Highgate. Ela selou as minas e mandou o que restou de seu akhara permanecer em guarda.

Após o cataclisma Voll passou a perambular pelo Dried Lake, violento e louco, ele foi o responsável pela morte de Deshret. A Sekhema carregava um banner consigo, que é a chave para abrir o selo das minas. Devido ao poder monstruoso de Voll, o que restou do akhara de Deshret ficou longe do Dried Lake. É triste pensar que o líder da Rebelião da Pureza se transformou em um pesadelo taumatúrgico, e foi responsável pela morte de um aliado com quem trabalhou tão próximo.

Para abrir as minas, precisamos ir até o Dried Lake e matar o Alto Templar Voll Zumbi. Ele deixa o Banner de Deshret cair, o que vai permiti que entremos nas minas.

– Fúria e Desejo –

No Ato 1, descobrimos que após o cataclisma Kaom começou a ter visões que ele acreditava ser de Tukohama, para que ele liderasse seu povo até uma oferenda que iria salvar os Karui. Kaom guiou 500 dos seus melhores guerreiros para norte de Wraeclast, e o destino final desse grupo foi dentro das minas abaixo do Monte Veruso. Deshret testemunho Kaom e seus homens desaparecendo para dentro das minas, alguns anos antes dela selar a entrada.

Tasuni é capaz de ouvir a Besta e sabemos, por meio de Dialla, que o destino final de Malachai com seu Rapture Device foi as minas, e o cego nos diz ser capaz de ouvir o espirito de Deshret dentro das minas.

Abrimos o selo com o Banner de Deshret e começamos nossa descida até as profundezas do Monte Veruso. As minas estão cheias de criaturas terríveis, com a carne derretida, provavelmente mutações causas pelo desgaste da taumaturgia e Virtue Gems.

Há três níveis nas minas, ao entrarmos todo o sistema treme, como uma antecipação da nossa chegada. No segundo nível somos capazes de encontrar o espirito de Deshret, mesmo com a Sekhema não morrendo dentro das minas. De alguma forma seu espirito ficou aprisionado, e a libertamos das garras de uma mão fantasma. O terceiro nível é conhecido como as Minas de Cristais e podemos perceber que esse é o local onde grande parte das Virtue Gems eram armazenadas, ou o que restou após o Imperador Chittus mandar seus escravos, Karui, Marakeths e Ezomytes minerarem.

Ao final dessa Mina de Cristais encontramos Dialla nos esperando ao lado do Rapture Device e dois portais, chamados Kaom’s Dream e Daresso’s Dream, (Sonhos de Kaom e Daresso, em tradução livre). Dialla nos conta que Malachai atraiu os espíritos de Kaom e Daresso para esse local. A voz que chamava Kaom sob o nome de Tukohama, era na verdade Malachai usando os poderes de pesadelo da Besta.

Os espíritos de Kaom e Daresso estão aprisionados, cada um deles revivendo eternamente o ápice de suas emoções, para Kaom é a fúria e para Daresso é o desejo.

O Sonho de Kaom recria o caminho que ele e seus 500 guerreiros fizeram em busca da oferenda de Tukohama. Tukohama é o deus guerreiro dos Karui, as lendas dizem que os Karui eram um povo pacifico até Tukohama colocar machados em suas mãos e a fome por conquista em suas barrigas.

Conforme seguimos o caminho que Kaom fez, lemos o relato de Kaom:

“Nós esmagamos os servos de Kitava sob nossos pés conforme marchamos por terra. Eu não permiti que um dos meus 500 caísse. Nós descemos até o coração de Wraeclast, e Ele veio até mim, Tukohama. Ele me pediu um sacrifício, eu dei de boa vontade. Meu machado cortou 500 vezes. A jade preenchida de sangue Karui. Tukohama estava satisfeito”

Kaom acreditava que seus guerreiros estavam destruindo os servos de Kitava, o deus Karui da fome, e tinha orgulho em dizer que não deixou nenhum de seus 500 guerreiros cair enquanto viajavam. Mas quando Kaom alcançou o que ele acreditava ser Tukohama, este pediu para que o líder matasse seus 500 guerreiros em forma de sacrifício. E Kaom assim fez.

Esse pináculo de fúria é o que o Sonho Kaom representa, quando alcançamos Kaom e o matamos, recebemos o Olho da Furia e levamos até Dialla.

O segundo portal nos leva até o Sonho de Daresso que é uma reencenação da Grande Arena de Sarn, onde Daresso lutou quando ainda estava vivo. Diferente de Kaom, não é claro se Daresso entrou fisicamente nas minas. Mas, como vimos com Dashret, não é preciso morrer nas minas para ser aprisionado aqui pelos poderes de pesadelo da Besta.

O Sonho de Daresso nos mostra seu desejo, desde novo, de se tornar um gladiador no império, e é uma crônica da história de como este encontrou Marveil. Nós matamos Marveil no ato 1, uma mulher que se transformou em uma sereia monstruosa pela influencia de um colar com uma virtue gem, a Estrela de Wraeclast.

Esse colar foi um presente de Daresso, ele abandonou Marveil no meio da noite para procurar uma cura para a transformação de sua amada. Sabemos que Daresso não conseguiu ser bem sucedido em uma tarefa. Mas de alguma forma seu espirito foi capturado pelo pesadelo, sendo obrigado a reviver esses seus desejos por gloria e por sua esposa.

Quando derrotamos Daresso recebemos o Olho do Desejo e levamos até Dialla. Quando entregamos ambos os olhos para Dialla, ela nos diz que agora podemos ativar o dispositivo de Malachai. Quando o taumaturgo usou o dispositivo pela primeira vez para se encontrar com a besta, ele pediu para que Dialla se sacrificasse para ligar o dispositivo. Se era ou não necessário ainda não é claro. De toda forma, Dialla agora se entrega de bom grado ao Rapture Device para abrir uma entrada para o cerne da Besta.

Quando o Dispositivo é ativado, as gemas implementadas em Dialla são arrancadas de sua cabeça e corpo, diante de nos resta apenas uma mulher corcunda e tremula, com a aparência que esperaríamos de alguém com mais de 300 anos.

– A Fonte de Toda Taumaturgia –

Dialla nos incentiva a seguir em frente, para a Belly of the Beast (Barriga da Besta, em tradução livre). Essa Barriga da Besta é literalmente um caminho de entranhas, onde a besta começa e termina é difícil dizer, mas aparentemente estamos dentro dela.

Conforme andamos pelos intestinos da Besta, acabamos por encontrar uma figura familiar renascida sob a influência dos poderes de pesadelo da Besta. Piety, que matamos no Ato 3, foi encontrada e trazida de volta a vida. Depois de procurar pelo trabalho de Malachai e seus estudantes por tanto tempo, agora Malachai, em comunhão com a Besta, aprisionou o espirito de Piety.

A Blackguard se transformou em algo similar a um dos experimentos que ela performou em tantos exilados. Ela sofreu mutações horrendas, mas quando lutamos e a derrotamos, ela volta a sua forma familiar.

Piety nos conta que os estudantes de Malachai, Shavronne, Maligaro e uma bruxa chamada Doedre, foram os responsáveis por sua transformação. Depois de ser vitima dos tipos de experimentos que ela performou, Piety agora quer destruir Malachai. Apesar de reverenciar o poder da Besta, ela percebe agora que a visão de Malachai é torpe. Ela nos diz que não se arrepende do que buscou fazer, apenas de como o fez, e ainda diz:

“Antes de conhecer Maligaro, Shavronne e Doedre, eu os admirava. Seus trabalhos, suas conquistas, são geniais. Acontece que genialidade é melhor apreciada de longe”

O espirito de Deshret também foi um dos fantoches dos estudantes de Malachai, torturada constantemente por eles, ela nunca sucumbiu a suas torturas. Permanecendo como um espirito e não se transformando em uma das criações monstruosas.

Seguimos Piety até chegarmos próximos ao centro da Besta. Há anotações deixadas por Malachai, e por elas descobrimos que ele nunca quis ou precisou que Dialla se sacrificasse para que o Rapture Device funcionasse.

Ele planejava entrar e controlar a Besta sozinho, ele queria que Dialla saísse e escapasse do cataclisma que ele sabia que iria acontecer. Então ele mentiu para Voll e Dialla sobre suas verdadeiras intenções.

Todo o trabalho de Malachai era destinado à sua entrada e controle da Besta e seu poder, o Pesadelo, a fonte de toda taumaturgia no mundo.

Piety nos espera na entrada do Black Core, o núcleo da Besta, onde Malachai está.

Aparentemente, Malachai ressuscitou seus três estudantes para protegerem três de seus órgãos. Esses órgãos são o que mantem Malachai ligado a mortalidade, evitando que ele seja completamente absorvido pela Besta.

Mesmo com Voll matando e queimando Maligaro e Doedre depois da Rebelião da Pureza, e Shavronne sendo morta por Brutus, Malachai foi capaz de ressuscita-los. Já vimos alguns trabalhos de Maligaro e Shavronne, mas tem a terceira estudante que não conhecemos, chamada Doedre.

Doedre Darktongue, foi uma conjuradora de magias e estudante do inquisidor Maligaro, o próprio inquisidor foi responsável por remover a língua da bruxa, dando a ela o apelido de Darktongue (línguaescura, em tradução livre).

Darktongue pode ser a mais doentia e depravada dos estudantes de Malachai, ela tinha interesse em “desmontar” pessoas para descobrir as maravilhas do universo, e usar seu próprio corpo para experimentos taumatúrgicos. Ela era uma fã de maldições e mudanças de aspecto, como podemos ver durante nossa luta contra ela pelo Pulmão de Malachai, na qual ela se apresenta como uma aparição grotesca, inchada e cercada por maldições.

Matamos Maligaro e Shavronne pelos órgãos restantes e levamos até Piety para abrir o Black Core e enfrentarmos Malachai.

Malachai é a inspiração pelas buscas de Piety, e o terrível estado atual de Wraeclast se deve ao cataclisma causado por ele. Durante o reinado de Chitus Perando, Malachai foi um taumaturgo ambicioso. Ele estudou os trabalhos dos antigos Vaals ao lado de Icius Perandus, cuja escrita recuperamos para Siosa na biblioteca do Ato 3. Nessas escritas Icius traduz textos de Doryani que falavam sobre a Besta em que Malachai agora reside. Malachai era inteligente e manipulador e sua redescoberta de conhecimentos e tecnologias antigas, que ate então estavam enterradas e esquecidas, foi responsável por persuadir Chitus Perandus sobre o poder da taumaturgia.

Foi Malachai quem iniciou o movimento de implementar gemas nas pessoas, que causou o surgimento das Legiões Gemlings. Malachai convenceu o imperador Chitus que apenas as Virtue Gems tornariam seu império e povo Eterno. E que suas criações seriam ultra leais ao imperador ao dizer:

“O coração de cada soldado bate em sincronia com o coração de seu imperador. Se o imperador desejar que a batida pare, ela irá parar.”

E isso era verdade, Malachai implantou uma Virtue Gem acima do coração de Chitus que conectava ele a sua legião gemling por isso a maior parte dos gemling foi morta quando Chitus foi assassinado em 1334 DCI durante a Rebelião da Pureza.

De acordo com os diários de Malachai, a primeira vez que ele teve contato com uma Virtue Gem, ele começou a ter sonhos em que ele conversava com a Besta. Ele chamava esses sonhos de lições encobertas em pesadelos. E ele diz que esses sonhos são a fonte de todas suas ideias para experimentos taumatúrgicos.

A Besta recebeu vários nomes ao longo da história, incluindo Besta, Pesadelo e Escuridão. De acordo com Tasuni, Malachai era um dos que sabiam o nome verdadeiro da Besta e entendia sua natureza impenetrável.

A busca final de Malachai era para controlar a Besta, pois era ela a fonte de toda taumaturgia. No ato 3 Grigor nos conta que:

“Quando Piety estava realizando experimentos em mim, eu senti uma presença, inteligência, poder, imensidade para além dos limites da minha pequena compreensão mortal. Eu escutei Piety falando com seus lacaios sobre A Besta, a fonte de sua taumaturgia e o objeto das suas ambições. Eu acredito que a Besta de Piety e essa Entidade Sombria são uma só. Não seria um exagero considerar A Besta a responsável por toda a má formação de Wraeclast”

Um outro objetivo de Malachai era de construir o gemling perfeito, que é quando entra Dialla. Como Malachai era o único a entender a Besta e saber que ela era a fonte da taumaturgia ele foi capaz de enganar Dialla e Voll para acreditar que ele podia e iria matar a Besta e acabar com a taumaturgia.

Malachai deseja recriar o mundo sob a imagem do Pesadelo.

Com o poder da Besta, Malachai foi capaz de influencia o mundo para fora das minas e tem feito isso desde o cataclisma

Entramos no núcleo da besta com Piety que transforma múltiplas vezes entre sua forma original e a versão do Pesadelo de Malachai. Eventualmente ela é morta e seguimos Malachai até o coração da Besta.

Quando matamos Malachai parece que também matamos a Besta, devido a conexão entre eles. Talvez Malachai buscava a imortalidade, mas sua decisão de manter seus órgãos, um erro sentimental, permitiu que matássemos ele e a Besta, que por tanto tempo influenciou o mundo com seu poder de pesadelos...

Retornamos a Highgate, onde somos parabenizados por quase todos por nossa bravura ao destruir a Besta que causou o cataclisma, todos parecem felizes, menos Tasuni. Apesar de nos falar sobre um caminho que leva até Oriath no topo da montanha, ele não parece entusiasmado com nossas recentes ações.

Seguimos o caminho indicado por Tasuni até um portal que nos levará para Oriath e para o Ato 5!

Tem muita história pela frente ainda, nossas ações para com a Besta irão desencadear uma sequência bem emocionante de problemas. E tem muita história de Wraeclast para ser contada. Então, curta a página, siga nossas publicações, compartilhe nossos posts com os coleguinhas, comente o que está achando da lore, dos posts informativos, das discussões levantadas. Ajude a gente a crescer, compartilhando com aquele seu grupo de amigos, naquele canal do discord da galera com quem você joga. No grupo do wpp da sua guilda.

Ajude a gente a chegar em mais pessoas.

Ah, agora também estamos no twitter: https://twitter.com/BrasilPath

Por hoje é isso, nos vemos no próximo post.

Kissus
Último bump em 5 de set de 2021 21:00:19

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional