Liga Expedition - Balance Manifesto - O Resumo!

Saudações Exilados,

Sejam bem vindos a mais um post, se você está lendo ele e ainda não curtiu ou seguiu nossa página, faça isso agora para já dar aquela incentivada no nosso trabalho.

www.facebook.com/PathBrasil

Também estamos no twitter, então fique à vontade para nos seguir lá também

www.twitter.com/BrasilPath
_____________________________________

Hoje vamos cobrir tudo de importante que foi trazido de informação no Development Manifesto. Lembro que é fundamental que você leia o manifesto para entender o que motivou as mudanças, trago aqui apenas um compilado de quais mudanças foram essas para você entender a direção que o jogo está seguindo.

Para quem não leu: https://www.pathofexile.com/forum/view-thread/3147157

Sem mais delongas, quais as informações importantes que foram apresentadas?

• No geral estão reduzindo o dano dos jogadores e aumentando o desafio do endgame. A vida dos monstros nos levels mais baixos foram aumentadas para que a experiencia do jogo se alinhe com a proposta da empresa.
• As mudanças vão atingir TODOS os personagens e builds de uma maneira ou de outra. No one is safe!
• A mudanças nas support gems segue a seguinte filosofia: As que davam algum benefício útil agora dão menos de 25% more damage. As que davam apenas dano bruto ou pequenos downsides dão de 30 a 35% more damage. As gemas que possuíam algum downside significativo ou restrição garantem de 38 a 48% more damage. E algumas support sofreram pequenas mudanças para dar algum downside.
• Muitas skills não sofreram mudanças são elas as que influencia em projectiles (GMP, Chain, Barrage) e as gemas de trap.
• Algumas skills meeles receberam buffs para compensar a perca de dano.
• Sismic-cry perdeu o “more damage to exerted attacks” para tirar um pouco do poder dos slams.
• As gemas suporte de crítico sofreram buffs numéricos.
• Os multiplicadores de mana das gemas aumentaram, em consequência houve um nerf significativo na Archmage Support.
• Os bônus de Quality de algumas gemas foram alterados para ficarem mais coerentes com a proposta da gema.
• As mudanças nos flasks foram significativas a começar pelo Diamond Flask que perde o "Your Critical Strikes are Lucky" e recebe passa a garantir 100% inc critical strike change. Que pode ser alterado com flask effect. Ainda no que tange critico e flasks, inimigos em consecrated ground não ganham chance adicional de receber um hit crítico.
• Houve diversas outras mudanças em flasks utilitários. Reduzindo charges e aumentando a duração base.
• Flasks únicos foram rebalanceados pois davam muito poder ou muita defesa. Alguns perderam duração outros passaram a dar uma pequena penalidade ao invés de ter seus status alterados.
• Por falar em flask as passivas focadas em flask sofreram mudanças para ficarem mais alinhadas com a nova proposta.
• Em compensação as clusters de flask sofreram alguns ajustes.
• AS mudanças em ailments foram pesadas. Agora não há uma nenhuma ascendency que garante imunidade total a ailment, apenas parcial. Raider passa a ter 50% de chance de evitar elemental ailment,Pathifinder e Hierophant ainda possuem alguma o avoid de alguma forma, mas Inquisitor e Elementalist perderam suas imunidades completamente.
• Além disso houve ajustes nos mods de avoid ailment nos itens.
• Maneiras de mitigar Bleed, Corrupted Blood e Curses foram adicionadas nas Passive Tree, nas Cluster e no Phanteon.
• Poison agora tem 50% more damage, porem os nodes de poison do Assassin sofreram algumas mudanças.
• As support gems de poison foram reworkadas de modo a interagir com críticos e poderem ser usadas em outras fontes de ailment como ignite e bleed.
• Com a redução geral no poder dos personagens, agora está mais fácil aplicar ailments.
• E há também um novo indicador visual mostrando a porcentagem de efeito daquele ailment, tanto em você quanto nos mobs.
• Com as skills trigadas agora vão custar mana. Alguns modos de trigger custam mais mana que outros. Spells ativados por Mjolner e Cast on Death não precisam de mana.
• E agora com essas mudanças Archmage pode ser usado em triggered skills, e Reap ganha Blood Charges quando trigado.
• Nerfs nas skills de movimento num geral, redução do cooldown recovery rate e aumento no cooldown. Alem disso Second wind recebeu uma penalidade e não é mais um free suport para skills de movimento.
• Arcane surge não da mais cast speed. Mas agora passa a aumentar sua mana regen e não mais garante uma porcentagem da sua mana por segundo.
• Fortify sofreu nerfs em todas as fontes.
• Damage Over Time Multiplier agora é um Suffixo.
• Veiled Mods sofreram alterações o uso da Aisling estava abusivo. Veiled Mods não são mais “crafted” mods. Você pode craftar um mod antes do Veiled para “blockar” esse tipo de mod.
• Veiled Mod na Aisling agora remove um random mod.
• Atributos Duplos não podem ser rodados em itens que já possuem atributos, a menos que seja “All Atributes”.
• Nerf no Focus, não vai ser possível ter 100% uptime.
• Nerf em Golem Elementalist, não ganhará mais damage por golem. O buff effect no Liege of The Primordial agora sempre dá 100% increased effect of buffs dos golens ao invés de escalar com a quantidade de golem.
• Raider não dá mais Onslaught Effect.
• Abyss Jewls não dão mais Onslaught on kill.
• Spectral Shield Throw for reworkada e parece bem mais atrativa.
• Nerfs em Hollow Palm (Attack Speed reduzida), Fire Burst (Menos dano e maior cooldown), Vaal Grand Slam (Ajustes), Blade Blast (Não da Unnerves).
• Todos os itens unarmed foram alterados para funcionar apenas com melee skills. (RIP Explosive Concoction Facebreaker). A skill foi desenvolvida para funcionar sem qualquer um desses itens.
• Buff para skills não usadas (meh!).

Lembrando que essas mudanças estão explicadas e detalhadas no manifesto e teremos o patch notes amanhã com todas as outras mudanças.

No geral, qual foi o sentimento de vocês em relação ao manifesto?
_____________________________________

Espero que vocês tenham gostado do post, não esqueçam de reagir, comentar e compartilhar essa postagem. Assim você ajuda a aumentar o nosso engajamento.
Nos vemos em nosso próximo post!

Kissus, Meus Queridos!
Última edição por LuanBzra em 20 de jul de 2021 08:26:48
Último bump em 19 de jul de 2021 22:26:28
Eu entendi os motivos para o nerf, mas fiquei triste pela remoção da imunidade a ailments do inquisitor e raider. Concordo que poison assassin tava roubado, eu fiquei jogando com ele no SSF e realmente tava muito fácil buildar pra matar qlqr boss end game de maneira eficiente. Mas oq mais me doeu foi a remoção do ongslauth das abyss jewel, sério. Eu fiquei tão puto que fechei o manifesto e só voltei a ler pq cê fez essa versão em pt pra eu poder ficar puto e responder na minha língua natal. Inclusive, adorei a iniciativa do Path Brasil no twitter. Parabéns!
"
guilhermecc666 escreveu:
Eu entendi os motivos para o nerf, mas fiquei triste pela remoção da imunidade a ailments do inquisitor e raider. Concordo que poison assassin tava roubado, eu fiquei jogando com ele no SSF e realmente tava muito fácil buildar pra matar qlqr boss end game de maneira eficiente. Mas oq mais me doeu foi a remoção do ongslauth das abyss jewel, sério. Eu fiquei tão puto que fechei o manifesto e só voltei a ler pq cê fez essa versão em pt pra eu poder ficar puto e responder na minha língua natal. Inclusive, adorei a iniciativa do Path Brasil no twitter. Parabéns!


Achei a destruição das imunidades um exagero também. Concordo que onslauth na Abyss jew precisava de um nerf, ainda mais levando em conta que poderemos ter flasks com um maior uptime.
As mudanças no Poison acho que foram para tornar ele viável em outras ascendencys que não só assassin e pathfinder.

Fico feliz que tenha curtido o twitter, estamos no Facebook tbm :) tentando trazer um pouco de conteúdo pra galera em pt/br

Reportar Post do Fórum

Reportar Conta:

Tipo de Reporte

Informação Adicional